A maioria das Seitas de hoje, principalmente as Cristãs, vivem a todo momento falando em Deus, com a Biblia na mão, cantando e louvando ao Senhor. No entanto esquecem de coisas importantes, como por exemplo a espiritualidade. Existe uma filosofia simplista criada por mentes sensacionalistas que se acham espertas, que tenta pregar um amor a Deus simplesmente com louvores, visitas rotineiras as igrejas e ler o tempo todo a Biblia. Mas, como diz o Apostoto Paulo "a fé sem obras é morta". E não se engane pensando que essa obra é apenas fazer o bem num sentido de caridade e benevolencia pra com o proximo não. Esta obra tão importante vai muito mais além! Não temos que ser obreiros apenas no sentido fisico e humano, mas tambem divino.
E isso se dá quando nós nos utilizamos o maximo que podemos de nossa espiritualidade. É por isso que muitos nascem com sua mediunidade aflorada. Pois havia um tempo onde todos eram mediuns, podia se ouvir os espiritos de outras dimensões com mais facilidade do que falar com alguem hoje pela internet. Isso era possivel, porque o homem era puro e o simples ato de meditar ja era capaz de ligar o homem ao Criador. Podia se penetrar nas ondas cosmicas e sentir os raios que vinha do espaço com uma mediunidade fina e apurada. Até os pingos da chuva liberava energia e o simples toque do vento nas folhas revelavam os acontecimentos futuros. Foi nessa epoca que a astrologia começou a surgir e os Sagrados Mestres começaram a desenvolve-la por ordem do Senhor Deus.
O homem tinha harmonia por que comungava com a Mãe Natureza. Seus cinco sentidos eram perfeitos e o conectava ao cosmo com precisão. Vimos no Gênesi, que o simples caminhar dos anjos sobre as folhas, Adão podia sentir de longe a presença angelical.
Deus fez o homem pra contemplar a natureza e toda sua obra maravilhosa. E para isso fez dele um sacerdote que deveria honrar e cuidar das demais criaturas. A cada ato do homem que seja nocivo a natureza ele esta na verdade agredindo a si mesmo. Por isso os desequilibrios no nosso planeta aumenta a cada dia.
Nesse tempo de harmonia o homem não precisava de religião, pois o reli-gare, não era necessario, Ele e o criador era muito bem sincronizadors como vemos no arcano 21 do tarô. Mas com a queda dos anjos tudo foi abalado. E o mal lançou suas garras atraindo e pegando fracos, fazendo-os pecar contra seu Senhor. Dai em diate o religare foi buscado, numa tentativa desesperada de conecxão com o Criador. De certa forma muitos conceguiram mesmo que viajando por varias encarnações até evoluir completamente a alma.
Mas isso é impossivel sem o sacerdocio, sem a Ritualistica Sagrada, revelada pelos mestres e sem a pureza mediunica que nos liga ao nosso Criador. Por isso que essas seitas modistas da atualidade não tem valor espiritual algum, pois não tem sacerdocio. Como nos disse o Apostolo Paulo: "Ele era sacerdote na Ordem de Melquisedec". E Jesus mesmo nos mostrou a noção dessa Ordem importante com suas ritualisticas misticas e divinas, no partir e repartir com os valores morais, éticos vindos com os moldes divinos de Deus.
Um sacerdote que deve guiar os irmãos necessita da pureza, por isso Jesus difundiu o celibato. E todas essas Seitas da moda, não passam de engodo, que ferem os mandamentos que diz: "não chamar seu santo nome em vão". O Arcano 14 do tarô nos mostra muito bem que a prudencia além de fundamental é uma regra basica pra que o equilibrio espiritual permaneça sempre.
A trajetoria dos escolhidos partem no principio ritualistico do Mago, evoluindo até o sacerdocio do Sumo Sacerdote, após serem observadas algumas regras importantes, como: Observar as leis, compreender os misterios e aderia ao amor, contidos no Arcano 2, para que se possa chegar a ser donos de grande inteligencia, firmeza e autoridade moral contidas nos arcanos 3 e 4 do tarô. Porque sem isso não alcançaremos o posto de Sacerdotes do nosso proprio Templo Interior.
Mas, não é só porque se alacança o posto do Arcano 5 que ja estamos realizadoa não, muito pelo contrario. Com o poder tambem vem as grandes responsabilidades, por isso muitos se perdem na indecisão do Arcano 6 e não conseguer seguir pelos caminhos diretos do Arcano 7.
A busca tem que ser constante. É por isso que não acredito nessa historia de Mestres responsaveis por raio A o B, pois os Senhores do Carma não são mestres rencarnados, mas seres escolhidos pelo proprio Deus. Os Orixas estão acima dos Mestres Ascencionados e muit acima! Tambem é um erro se pregar que Orixas comandam anjos, pois os Anjos são mais puros ainda, mais divinizados e mais poderosos que os orixas.
Eu amo meu anjo da guarda e esse é um costuem que muitos vem perdendo, buscar apoio do seus guardiões. Eles tem um papel importantissimo em nossa vida. Essas falsas religiões que clamam ao senhor com cantos e jubilo nunca para pra agradecer nossos guardiões que trabalham incansavelmente por nós.
Num momento de grande desiquilibrio deus nomeou seus 7 arcanjos como Senhores dos Sete Raios Cosmicos ou Vibrações, pra que cuidasse dos elementos. Foi ai que o Anjo Miguel substituio o priemeiro arcanjo que recebeu a incumbencia de tomar conta do Raio referente a Ogum (o fogo da Gloria), e assim o Arcanjo que governa toda essa Vibração poderosa, é na verdade o natecessor de Miguel.
Devemos rezar sempre para os anjos, para que eles em suas batalhas esprituais, possam estarem sempre fortes e combater o mal sem nos abandonar, pois nossas provações são duras e crueis.
Carlos Lima - Astrologo, Tarologo e Pesquisador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário