Será que sofremos por que queremos? É claro que não! Mas muitos espiritualistas adeptos do "Segredo", dizem que é só querer que tudo se realiza! Seria muito bom se fosse facil assim! Bem ainda voltando ao assunto de Moisés, podemos afirmar que ele, tentou de todas as formas ir por um caminhho totalmente diferente que o Senho lhe incubiu. Ele era um Salvador prometido, pra salvar o povo da escravidão, mas como todo ser humano teve medo. Cristo tambem teve medo.
Temos metas estabelecidas a cumprir em nossa tragetoria de vida. O que podemos escolher é se cumprimos ou não. Como poderiamos afirmar que nosso destino somos nós que fazemos? Se somos pegos por uma catasfrofe natural ou mesmo provocada, qual a culpa que teremos nisso? Aqui notamos a materialização da Torre que é uma carta muito destrutiva no tarô.
Certamente se a torre é atingida e ela cai matando a todos que estão la em cima a culpa das vitimas certamente é o de estar naquele local proibido que por erros está sendo derrubado. Mas nem sempre poderá esta naquele local por simples escolha. Pode ser um epregado ou escravo que recebeu ordens de entrar lá naquele momento. Ao falar da torre do taro lembramos de Sodoma e Gomorra. Aceitando o fato de que ela foi destruida por pecados de seus moradores vimos que esses pecados provocaram a Destruição Divina, porque se desobederam as Leis. Mas se tem Leis nós nunca seremos livres como querem nos fazer acreditar. Na verdade temos que cumprir a todas! O que o homem tem o direito é de escolher, mas do que lhe é mostrado. Foi isso que Moisés e ate Jesus tiveram que fazer: Escolhas. Se viram diante do Arcano 6 que mostrou a eles e a muitos outros que o homem chega em algum momento da sua vida na hora de escolher.
Todos os grandes homens que chegaram a esse instante e estavam preparados fiseram a escolha certa. Porque tinham em sua alma a força do Arcano 1 do tarô que lhes deu a iniciativa de tomar a decisão com coragem. Assim este Mago do tarô traz o poder de transformar a missão que lhe é imposta em seus proprios desejos. E ai ele passa a desejar cumprir a tarefa a ele imposta passando a sentir em sua alma a força do Arcano 17, enchendo sua alma de esperança e alegria de cumprir a vontade de seu senhor.
Moisés cumpriu sua missão até o ponto que obedeceu a Lei do seu Senhor, quando começou a tomar decisões por conta propria pecou, duvidou e errou. Dai não pode entrar na Terra Prometida. E assim vemos que o julgamento contido no Arcano 20 do tarô se mostra acima de tudo na obediencia. Então podemos ver que as vontades humanas estão abaixo das vontades Divinas.
Ninguem quer sofrer! Mas o sofrimento as vezes é necessario. Não é como nos prega a Igreja Catolica que diz que temos que aceitar o sofrimento, passando a vivenciar o Arcano 12 do Tarô como parasitas, pois a mensagem de Cristo foi clara, quando Ele nos disse pra insistir com o Pai. No entanto tambem a ideia que conquista milhares de adeptos e que é moda hoje entre os evangelicos, mostrando ou tentando mostrar que aderir a seitas traz felicidades como num passe de magicas, não passa de ilusão. Pois se cantar e gritar aleluia em igrejas é bom não se iguala a justeza de Jó nem de Jesus, e mesmo sento eles santos sofreram porque assim está escrito, que pela vontade de Deus. Todo esse modismo, não passa de influencia do Arcano 18 que lança uma neblina, que provoca fanatismo e ilusão na cabeça das pessoas. Essa neblina encobre a Luz brilhante do Arcano 19 e faz muitos cairem e devaneios com fanatismo cegante.
O que Deus quer de nós é obediencia as Leis, como nos mostra o arcano 14, e pra isso muitas vezes temos que passar pelo Arcano 13, e fazer morrer muitas coisas que nos fazem mal. Mas pra passarmos pelo Arcano da Morte e ressucitarmos com jubilo e luz na alma, temos que enche-la de sabedoria. E ai que temos que saber buscar essa tão maravilhosa sabedoria tão elogiada por Salomão. Ela só podera ser acessada no Arcano 9, pois quase sempre o homem se encontrara respostas ao se fechar para o mundo exterior. E logo depois que ele se enconntrar e se compreender dominando os poderes desse arcano ele faz a Roda girar no Arcano 10, pra que possa subir ao todo do saber e se apoderar do poder do Arcano 11 e com toda essa força seguir em sua jornada triunfante.
No entanto não há uma regra e o caminho pelo mundo dos aracanos são trilhados por cada um numa Ordem diferente. O caminho de Jesus ja foi diferente do trilhado por Moisés.
Encontre seu caminho identifique seu Arcano e certamente ele te apontará o proximo caminho a ser buscado até chegar a fonte criadora.
Carlos Lima - Tarologo e Astrologo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário