Revoluçao Solar do Brasil
Revolução Solar da Independência do Brasil. Há registros bem antigos do uso da técnica da revolução solar na análise astrológica, aplicáveis tanto em indivíduos, quanto países. Os antigos astrólogos recomendavam, ainda, que era de importância capital analisar a revolução solar do dirigente político de proa. Ou de um general, em caso de guerra. Estas recomendações, feitas e praticadas por astrólogos da estatura de Guido Bonatti no final da Idade Média, foram seguidas até mais tarde.
No século 18, por exemplo, temos Partridge e William Lilly como seus expoentes na língua inglesa. No caso de um país que tem "data de nascimento" (Brasil, Austrália, ou para citar alguns mais modernos, o Zimbabwe) é curioso observar como, ano após ano, tendências marcantes apontadas por outras técnicas são corroboradas pelo mapa da revolução solar do ano em questão. Vendo o mapa da revolução do Brasil o que me chama atenção logo de cara é à entrada de Saturno em Virgem, isso por que ele começa uma busca por liberação de energias positivas de si mesmo avançando rumo ao trígono com ele próprio que forçara um aprimoramento nas bases da sociedade brasileira e uma nova fase para a oligarquia do país. Alem do disso, dentro do signo do país Saturno atuara na busca de uma melhor perfeição do governo e levara a uma limpeza no sistema de poderes do Brasil já que na revolução atua pela décima casa e por transito na sétima casa o que significa que o equilíbrio da sociedade e da democracia será buscado.
Vejo ainda que a formação de um quincunce com Plutão mostra que uma transformação. Alem de necessária é inevitável nos próximos dois anos. Saturno em Virgem culmina no Meio-Céu, clamando por responsabilidade no poder federal, e apontando limitações, além do perigo da soberba nas decisões mais importantes do chefe de estado. O signo de Virgem é de industriosidade, representando o trabalhador. Além disso, porque Mercúrio rege Virgem, quem dispõe de Saturno é Mercúrio. Este se encontra na casa 11, que representa as Câmaras - Senado e Câmara dos Deputados. Isso significa que o governo federal precisará se manter em boas relações com o Congresso e as Câmaras.
Isso será decisivo no enfrentamento das manifestações de desagrado que se multiplicarão ao longo de 2007 e até o próximo aniversário do Brasil, em 2008. Como sabemos disso? Por causa da quadratura entre o Sol - regente do Meio-Céu - e Júpiter - posicionado no Ascendente. O primeiro representa o Presidente da República, mostrando as complicações que terá ao usar e abusar de argumentos impositivos, medidas exageradas e atos dramáticos, todos representados por Júpiter.
Virgem é signo de detalhes. Temos aqui o caso do planeta que, por ocupar um signo que não lhe fortalece, tem impedido seu atributo, ou dificultada sua promessa, apesar da grande exposição que tem. Possivelmente os empecilhos se traduzem pelo fato de o governo federal estar, no período 2007-2008, refém de variados interesses das Câmaras e do Senado. Marte, o planeta que representa a natureza independente e auto-afirmativa do país. Neste mapa ele se opõe a Plutão, e ambos anunciam, através das casas astrológicas que ocupam, problemas na convivência com países vizinhos. Até mesmo a perda de acordos, e interesses que serão submetidos a estrangeiras imposições econômicas.
E com Plutão na quinta casa mexe diretamente com o poder central onde ocasionara uma enorme insatisfação no povo e isso amplificado pelo processo em andamento de entrada de Plutão em Capricórnio, que puxa o povo a ter um olhar mais exigente sobre nossos superiores, avaliando e re-avaliando as bases da nossa nação. Essa atuação de Plutão ocorre através do Netuno natal e faz com que não exista medo na hora de se cobrarem direitos e perfeição.
Eu espero dessa revolução uma melhor estrutura de transportes no país já que Mercúrio se encontra na décima primeira casa, trazendo também maiores investimentos das empresas pra melhor a segurança nos meios de transportes. Espero também que Vênus regente da quarta casa natal ao agir por conjunção com ela mesma do mapa natal, traga mais fartura para agricultura brasileira e menos agressão ao meio ambiente fazendo o homem amar e respeitar mais o meio ambiente e consequentemente aumentando o eco-turismo e trazendo renda pra este setor.
Marte na sétima casa pode diminuir o equilíbrio entre os poderes fazendo com que o presidente em algumas situações se expresse mal e aumente o problema (e S a), alem de problemas com parceiros comerciais e vizinhos. No entanto a conjunção da Lua com o ponto médio do Sol/Marte, favorece o papel da ministra da Casa Civil pra trabalhar em prol do governo. Este aspecto também poderá aumentar o interesse pelo casamento no Brasil o que é fortalecido pela conjunção de Marte ao ponto médio do Sol/Urano, o qual traz explosões súbitas de amor e até relações amorosas incomum.
O ponto médio sol/marte poderá favorecer também a mulher no mercado de trabalho, já que esta na sexta casa natal, e por estar na nona da revolução certamente as mais aplicadas nos estudos e bem preparadas intelectualmente. Vemos ainda que a Lua aplica-se a uma quadratura ao Marte natal. Na análise do mapa da revolução solar do Brasil cabe observar que o Ascendente em 4º Sagitário, encontra-se em oposição à uma importante conjunção do mapa natal do país. Trata-se ela da conjunção Lua-Júpiter.
O Ascendente da revolução solar em oposição a esta conjunção natal pode estar dizendo que teremos um ciclo de conscientização geral e coletiva a respeito dos sonhos e das esperanças que embalaram o nascimento da independência. Assuntos como à preservação dos recursos naturais e do patrimônio cultural dos povos autóctones, que aqui viviam antes do território ser colônia, também estarão emergindo com força.
Noto também a conjunção de Urano com a estrela Achernar, uma estrela que se situa em oposição ao sol do Brasil, sendo ela um fator muito forte da desorganização no transporte do país e de sempre ter em nossa historia governantes ruins. Espero que através da energia uraniana possa surgir a modernidade nos transportes e um alto investimento nesse setor. Já a conjunção de Vênus com a estrela Acubens traz uma energia ruim para a saúde do povo brasileiro e pro meio cultural e artístico desestimulando os investimentos e patrocínios da iniciativa privada. Já no símbolo sabeu do primeiro grau de Virgem onde estar o planeta Saturno vemos “o retrato fiel do caráter de um rosto”, o que nos faz acreditar que Saturno trabalha para aperfeiçoar a imagem do nosso país. Somos brasileiros e acreditaremos sempre numa transformação pra melhorar o nosso país. Carlinhos Lima – Astrólogo, tarólogo e pesquisador.
- ..
- Teorema da área, descoberto por Stephen Hawking em 1971, já comprovado matematicamente, é observado pela primeira vez e abre horizonte de ...
- Astrônomos descobriram que o campo gravitacional de um aglomerado de galáxias, localizado à distância de 3,3 bilhões de anos-luz, pode ser...
- O rover Zhurong, pertencente à Administração Espacial Nacional da China, enviou novas imagens do Planeta Vermelho à Terra, que incluem som...
Nenhum comentário:
Postar um comentário