Sambista ou Sambeira?
Um Carnavalesco escreveu em seu blog um artigo sobre as mulheres que desfilam no carnaval como Rainhas de Bateria das Escolas de Samba. Um artigo cheio de criticas o qual mostra a “diferença” entre Sambista ou Sambeira. Na verdade as analises feitas por ele fazem muito sentido e tem muita lógica. No entanto a definição de Sambeira como “alpinista social” não é exclusivo das Musas que querem aparecer e ganhar dinheiro com a fama conquistada em destaque na avenida. Os carnavalescos também trabalham pela fama, dinheiro e destaque, não é só por amor pela Escola, pois se fosse eles não trocavam de Escola. E se as celebridades desfilam por destaque o maior erro é de quem as convida deixando de lado “quem realmente ama a Escola”. Ou seja o que todos querem é ganhar destaque e vencer. Cada um só quer na verdade garantir o seu. Por isso querem sempre celebridades na avenida para chamar atenção para o desfile de sua Escola.
O carnaval não seria o mesmo sem as celebridades, pois além de tudo o maior evento cultural do planeta é feito de cultura e como tal é arte. Assim todos que querem desfilar querem ser vistos e brilharem. Na verdade todos somos “alpinistas”, pois o que todos queremos é chegar ao topo.
Se as Escolas querem dar destaque a quem se considera realmente Sambista e amante fiel da Escola é só colocar Rainhas de dentro da Comunidade, pois eu tenho certeza que tem mulheres, lindas, gostosas e maravilhosas dentro da Comunidade.
No ano de 2008 o Planeta Marte (Regente do Ano) estará favorecendo as Escolas de Samba que privilegiam as bases e prata da casa. Uma mulher sem fama, mas linda e de dentro da Comunidade da Escola teria muita proteção de Ogum Yara se tivesse a chance de desfilar nesse carnaval 2008. No entanto mesmo com as criticas de Carnavalescos as Musas que querem se aparecer, sabemos que quem mais se interessa em ter as Celebridades desfilando por sua Escola é a Diretoria da Agremiação. Mas sabemos que isso também faz parte do show.
Bem, já que falamos de mulheres gostosas e maravilhosas, sejam famosas ou não, mas que vai desfilar no carnaval, devem ter a noção que as energias e vibrações astrais de 2008, mesmo vindas pela regência de Ogum estarão privilegiando as mulheres mais “naturais”. Ou seja, mesmo sendo Ogum o arquétipo do Guerreiro, a personificação nesse ano dessa Entidade não é da agressividade como prega a maioria dos Terreiros de Candomblé. A Regência de Ogum Yara é mais suave e sensível. Privilegia o amor à naturalidade e carisma original. Assim as mulheres, mais femininas possível, sem uma forma masculinizada, ou malhada demais terá mais destaque. Também têm maior proteção de Ogum Yara as mulheres simples e humildes. Que não tem o “nariz empinado”, senso de superioridade ou egocentrismo.
As mulheres “artificiais”, cheias de correções ou exageradas não estarão muito bem aceitas no conceito interior masculino. Por isso as Musas mais naturais possíveis, com suas curvas maravilhosas e corpos gostosos, mostrando toda feminilidade poderão vender muito mais exemplares em ensaios fotográficos chamando mais atenção dos homens.
Quem tiver de brilhar vai brilhar é só acreditar em si, em Deus e se preparar. O regente das artes e apresentações artísticas de 2008, comandado por Ogum Yara é um caboclo cheio de jovialidade quase uma energia infantil. Dê uma oferenda a Ele.
Sucesso a todas, e lembrem-se peitos muito grandes não serão necessários, peitinhos médios e bem desenhados terão mais destaques.
De qualquer forma o importante é que você se aceite e se ame, assim os demais também vão te aceitar e te amar também.
Carlinhos Lima – Astrólogo, Tarólogo e Pesquisador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário