Revoluçao Solar do Brasil 2
Análise da revolução solar do Brasil de 7 de Setembro de 2007 e influencias para 2008 –A analise da Revolução Solar (RS) que, acrescentada às Previsões Astrológicas Anuais pode nos ajudar a compreender as condições astrais que influenciarão os acontecimentos e que irão nortear nossa vida diária aqui no Brasil. A astrologia nos ensina que podemos fazer uma revolução Solar para um país exatamente como podemos fazê-lo com qualquer indivíduo. A Revolução Solar não é um método interpretativo que deve ser considerado sozinho, mas ele pode ser muito útil para acrescentar mais informações às Previsões Anuais.
A RS é calculada sobre o Mapa do Brasil na data da Independência, ou seja, desde que se tornou independente de Portugal, em 7 de Setembro de 1822 às 16:30 h. (O horário é contestado por alguns astrólogos, mas é considerado oficial pela maioria), na cidade de São Paulo. O Brasil fez 185 anos! É um país jovem trilhando seu caminho rumo a um futuro de “ordem e progresso”, conforme indica o lema de sua bandeira. O Brasil tem o Sol em Virgem e o Ascendente em Aquário, signos ligados tradicionalmente a estes dois atributos. Não é por acaso que na nossa bandeira temos a palavra Ordem e Progresso: Ordem é um atributo de Virgem, assim como o é o trabalho e a preocupação com a limpeza e com a saúde. Progresso é um atributo de Aquário, e o Brasil é um país voltado para o futuro e capaz de uma integração humanitária sem igual.
Analisando o Mapa da RS de 2007 (07 de setembro de 2007 às 10:36 h) observamos que o Ascendente do Brasil de 2007 está no signo de Sagitário, onde encontramos também o planeta Júpiter, regente do signo. Esse ascendente indica claramente que o Brasil voltará suas iniciativas para as exportações e Júpiter indica certamente um bom crescimento nesta área. Esta posição também nos permite muito otimismo no que diz respeito ao comércio internacional, e a outros assuntos ligados ao signo de Sagitário. As pressões de Urano e Jupiter proporcionam um novo folego da inflação. No entanto, a oposição deste Júpiter com Marte o qual regera o ano de 2008, e que se encontra na Casa VII, pode indicar que precisaremos lutar perante os organismos internacionais para proteger nossos produtos que enfrentarão uma verdadeira guerra de preços face à concorrência. A Casa VII é naturalmente a casa dos acordos e da justiça. A ação de Marte sobre Leão está causando discordancias entre membros do judiciario, mas no lado positivo, uma boa atuação da Policia Federal que ta incomodando os poderosos.
O ASC (Ascendente) em Sagitário pode indicar também um foco do governo no sentido de incentivar a cultura e a educação, especialmente no nível superior, isso só pode não acontecer se a ação de Saturno em Virgem não for bem canalisada pelo governo brasileiro, no caso dele não agir com muita ordem e lealdade com o povo brasileiro.
No MC do mapa da RS encontramos o signo de Leão com os seguintes planetas: Vênus em retrogradação e também Saturno e o Sol, este já em Virgem, signo em que o Sol se encontrava no nascimento do país. O Sol já influencia da Casa XI e está em oposição a Urano e em quadratura com Marte. O MC em astrologia mundial é o lugar onde encontramos o poder executivo e o sistema de governo. Governantes e reis, primeiros ministros (etc.) são sempre representados pelo Sol. A oposição do nosso astro Rei com Urano, na IV Casa, mostra, tambem pela canalização deste Venus Retrogrado, que a Justiça do pais se apoia em leis e bases equivocas, pra permitir a impunidade, liberando trambiqueiros da prisão, alegando direitos ridiculos.
Urano rege o signo de Aquário, mas está no signo de Peixes, essa troca tambem provoca divergencias nos poderes, policia, nao se entende, com Estado, nem com Judiciario; Congresso entra em embate com o Governo, e asim por diante. Até mesmo juizes contradizem outros magistrados. Os principais desafios serão inerentes principalmente à área da saúde, das prisões, do trânsito, os complôs e escândalos em todas as áreas, os gases, as drogas e medicamentos. Talvez esse seja realmente um dos maiores desafios do governo neste próximo ano: investir pesadamente no bem-estar social para melhorar a vida dos excluídos. Mas, sem sensacionalismo.
Vênus, está em retrogradação na RS e ainda por cima em oposição a Netuno: isso deixara o povo insatisfeito se não houver uma ação esperada por parte do governo. Esperemos também que o governo cuide de nosso patrimônio artístico e cultural, já que Vênus é regente desses assuntos, além dos assuntos ligados à moda. A posição maléfica de Marte na entrada do ano Civil, que se encontra agindo sobre a cúspide de Câncer, signo este que representa o lar e as estruturas físicas. A oposição entre Netuno e Vênus parece ser um incentivo à esperança, mas não nos isenta de decepções e frustrações. A Casa onde netuno está é a IV, que como sabemos e governada pelo Signo de Câncer e pela Lua, ou seja, nosso Lar, o lugar onde temos nossos pés, e é nessa Casa que Netuno transmite suas energias mais negativas (por causa da retrogradação no momento da RS). È claro que todos nós sabemos que muito há de se fazer nesse nosso país para suprimir as injustiças e diminuir as diferenças entre as classes sociais e não será certamente os programas sociais do governo que conseguirá fazer isso em tão pouco tempo! Alem disso o inicio do ano entra desfavorável à agricultura do país. A educação não avançara muito e é somente com a educação que um povo se emancipa e não cai nas garras de políticos corruptos.
A oposição de Netuno com Vênus também parece indicar um aumento dos movimentos de fé, das manifestações religiosas, mesmo folclóricas. Importante também é levar em conta que a ação de Vênus age contraria a negatividade de Marte, mas ao se encontrar em posição desconfortável faz e colaborar com a influencia nefasta de Marte. E são essas conexões que impulsionou a Lei do Bafometro. Salienta também os assuntos ligados à moda e ao mundo feminino de maneira geral. Porém, em mau aspecto favorece também os suicídios, os seqüestros, as fugas das prisões, as mortes por contaminação e as epidemias, e também amplifica ainda mais os grandes problemas sociais, especialmente aqueles ligados à saúde, à alimentação e à moradia, como tambem a pedofilia e violencia domestica, por causa dessas posições citadas acima desses planetas: neste campo ganharão destaque as ações sociais, especialmente das organizações não governamentais (ONGs) que poderão ajudar as ações governamentais se o governo se abrir mais pra isso acontecer. Não devemos esquecer também que Netuno se encontra em Aquário, signo do ASC do Brasil Independência e, portanto, ainda transita na Casa I do Mapa Natal do país agindo diretamente sobre a imagem da nação brasileira. Essa posição do planeta indica que não estaremos de todo livres de sua ação, apesar de que a oposição de Netuno e Saturno, que vigorava no ano passado estão agora terminados. Problemas e complicações atingirão principalmente: aviação, ferrovias, motos, tecnologia, mananciais, gás e outros recursos naturais líquidos, assuntos marítimos.
Plutão é regente de Escorpião, e nos relaciona com a mortandade de maneira geral, com a corrupção, reserva de mercado, mundo da informática e computação. A oposição entre ele e Marte no inicio do ano, (ambos são extremamente destrutivos), pode indicar que poderemos assistir a ações definitivas no âmbito da justiça, e que o governo será alvo de ações radicais e de extremistas isso tudo amplificado pela regência de Marte no ano novo. A mídia continuará a dar destaque à corrupção dentro do governo e ainda veremos muitos conflitos, violência e destruição até mesmo nas praças de esportes.
Mercúrio, regente natural do signo de Virgem (e, portanto também do Brasil), se encontra na Casa XI em Libra: essa é uma boa posição para esse planeta que rege a comunicação, os centros culturais, os ambientes intelectuais. Indica a boa comunicabilidade de nosso país que continuará a ter boa receptividade lá fora. Por outro lado, a Casa XI, em Astrologia mundial, é ligada naturalmente ao Congresso: serão feitos acordos entre os membros do congresso e dos sindicatos, ONGS e outros agrupamentos sociais, provavelmente devido às próximas eleições, mas não somente por causa disso. Muito provavelmente algumas ações serão tomadas também para melhorar os transportes de maneira geral. Mercúrio é regente da Casa VII da RS, ou seja, da casa dos acordos internacionais onde serão dirigidas muitas ações do governo no ano de 2008.
Para concluir diremos que o Sol na cúspide da Casa XI deve indicar que o governo precisará trabalhar duro para pôr a casa em plena ordem. Poderia e deveria começar com uma ‘faxina geral’ não é mesmo? Pois a classe trabalhadora sempre tão sacrificada irá ganhar com isso!
Carlinhos Lima – astrólogo e pesquisador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário