Primeira Passagem do Sol pelo Ascendente do Brasil.
No dia 15/02 de 1823 aproximadamente a partira das 23: 50 min o Sol passou pela primeira vez sobre o Ascendente do Brasil. Nessa posição o Sol formou uma oposição com o Meio de Céu do Brasil e se aplicava a uma conjunção com Marte e Mercúrio. O Sol formava ainda uma quadratura com Júpiter e se encontrava junto com Marte, Mercúrio e Vênus dentro da quarta casa. Esses aspectos do Sol mostram a grande importância que a agricultura brasileira iria ter para nosso País, mas em mau aspecto com outros astros, mostrava também que a riqueza da nação ficaria na mão de poucos, os quais usariam da força pra convencer os demais que eles é que tinham direito nas riquezas do Brasil (SPu em L).
A presença de Leão na Cúspide do Meio do Céu se opondo ao Sol atestava isso, mostrando que os poderosos usariam o poder que tinham pra convencer as massas através de censura e manipulações que o poder pertencia a pessoas privilegiadas.
A conjunção de Marte com Mercúrio mostra-nos também que o povo brasileiro carregaria impresso em sua imagem e no seu subconsciente à falta de segurança e uma má prestação de serviços na área da Saúde Publica, especialmente para os mais carentes e pessoas do interior, pois esses astros se encontravam na quarta casa referente ao lar.
E por falar em lar esses aspectos mostram também a carência do povo brasileiro no que se refere a moradia e também fala dos conflitos no campo.
Já a Lua no signo de Áries e em bom aspecto com o Meio do Céu, assinala o interesse das massas pelos esportes jogos e competições e o uso desses temas pelos governantes pra ludibriar as pessoas.
Por sua vez o planeta Júpiter mal com o Ascendente e com o Sol, assinalava as constantes crises na economia, a qual teria uma imagem cheia de altos e baixos, com inflações, barreiras agrícolas no exterior e poucos investimentos na saúde dos brasileiros (f na 6ª casa).
Fazendo a Revolução desse mapa para o ano de 1988 quando foi feita a reforma na constituição voltamos a encontrar um Ascendente em Sagitário, mas o Sol agora na Terceira Casa e o Meio do Céu em Virgem, mas ainda oposto ao Sol. No entanto o Sol se encontra bem com Júpiter e com mais 4 planetas posicionados na casa 1 dessa RS.
Na casa 1 encontramos como no mapa da Independência Urano em Conjunção com Netuno, mais uma vez em Capricórnio assinalando assim as reformas no poder.
Uma outra conjunção muito importante e exata entre Urano e Saturno, certamente mostrando e fortificando o movimento de reformas no poder político do Brasil. E também dentro da casa 1 o Planeta Marte se dirigindo em direção a os três planetas citados acima, dando ao povo brasileiro e aos políticos reformistas a coragem necessária para implementar as reformas e as diretas. No entanto notamos também a quadratura de Plutão com Mercúrio e Júpiter com a Lua, assinalando que as reformas não seriam de todo satisfatórias ao povo e que muitas coisas obscuras e ocultas facilitariam através das leis cheias de brechas a impunidade e aos corruptos.
O Planeta Vênus conjunto a cúspide da Quinta casa em quadratura com Netuno atesta isso mostrando que muitas tramas ocultas seriam feitas e pelos poderosos que ficariam em pune por casa da fragilidade das Leis.
Ao revolucionar a passagem do Sol sobre o Ascendente do Brasil para o ano de 2007, percebemos uma casa 9 regida por Peixes e Urano conjunto a sua cúspide, mostrando o grande envolvimento da política em questões de transporte no País, já que Mercúrio também esta conjunto a Urano e a cúspide da casa 9.
O Nodo Lunar dentro da casa 9 em quadratura com Júpiter, assinalando o sofrimento do povo com os transportes aéreos e a falta de eficiência dos políticos em resolver o problema. A Cabeça do Dragão revela que chegou a hora de resolver todos os problemas se quisermos ver o País crescer. Já Saturno na casa 2 mostra as dificuldades do governo em gerir os recursos do Pais especialmente no que se refere aos impostos e sua partilha com os estados e municípios, por isso a grande dificuldade em aprovar a CPMF. Saturno se encontra em oposição ao Sol e traz grandes problemas ao governo.
O Planeta Mercúrio em Conjunção com Urano mostra a possibilidade de disputas no congresso por cargos gerando rebeldia e disputa por mandatos dentro dos partidos.
Ao fazer esta Revolução para 2008, vemos um horóscopo favorável aos esportes em especial ao atletismo e competições que requeiram força física. O governo tende a ter mais tranqüilidade se agir direito; e a Justiça continuará atuando firme contra pessoas poderosas que poderão cair. Será favorável as mulheres e aos agricultores trazendo novos e maiores investimentos nessa área.
Bons projetos pra habitação e construção civil e mais calma nos aeroportos, mas ainda haverá riscos de turbulências e acidentes em especial nas estradas pela presença de Marte na casa 9 desse mapa.
Esse trabalho elaborado por mim consiste em trazer novas técnicas de interpretação astrológica numa mistura da Astrologia Moderna com a Tradicional. Esse é um trabalho da Astrologia dos Portais, que visa estudar o alinhamento dos astros em eventos onde se abram portais no tempo pela conjunção ou formação de aspectos importantes derivados de um Horóscopo. Aqui eu mostrei a Primeira passagem do Sol do Brasil sobre o Ascendente da Independência.
Tenham todos um bom ano de 2008 e muita paz de espírito.
Carlinhos Lima – Astrólogo e Pesquisador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário