A Vibração energética dos Arcanos em jogo.
Existem muitas formas de se montar uma jogada de Tarô. Mas, na verdade o certo é que cada tarólogo tem um preferida, porque ele tem sim que se identificar com um tipo de jogada que mais traga revelações as suas questões. No meu caso eu uso as que mais curto também, mas, a minha preferida é a Mandala Astrológica, até porque alem de ser Astrólogo, acho que esse é um sistema perfeito. No entanto, existem outras jogadas fantásticas que é bom experimentar, tanto em métodos antigos, quanto os modernos. Uma jogada, muito boa, é a jogada que usa 7 cartas em seqüência e não cruzada. Ela se refere a 7 itens importante da vida da pessoa. E o mais fantástico é que se insere nessa jogada indicações carmicas, o caminho a seguir, a questão temporal e relacionamentos. Em breve explicarei como se monta essa jogada.
Em se falando nisso: uso agora o oráculo dos Orixás pra ver a questão amorosa das pessoas que estão se sentindo sozinhas nesse momento e que acham que nunca vão encontrar um amor. Como esse ano é um ano de Ogum Yara, e existe um favorecimento as mulheres de certa forma o direcionamento vibratório se expande no foco do feminino.
Assim temos uma configuração muito boa com uma configuração de orixás que puxam a pessoa a sair da solidão enclausurada no campo dos sentimentos. Bem, no presente momento Ewá atua, dizendo a pessoa que temos que nos valorizar, aproveitar o que há de mais importante e belo em nós e assim as conseqüências será o reconhecimento do próximo. O Caboclo Sultão nos revela que o tempo de espera já foi o bastante e que as pessoas que estão sozinhas, não precisam mais ficarem se fazendo de vitimas e se achando coitadinhos, mas, partir pro campo da luta e da conquista. Xangô revela um raio muito positivo em ralação ao futuro e sempre embasado na Justiça Carmica: “Quem deve paga, quem merece recebe!”. Assim se alguém te fez sofrer muito este alguém terá o que merece, mas, pense bem se você também não fez alguém sofrer, e se fez peça desculpas, busque se livrar do peso carmico.
No Raio de Iemanjá quem age nesse segundo semestre revelada pelos arcanos é Obá agindo na personalidade das pessoas, tanto homens quanto mulheres, deixa os homens, mais sensíveis e mais frágeis. Já as mulheres se tornam mais fortes e independentes. Mas, quem está em desequilíbrio espiritual pode ser apanhado pelo mal, ao se achar vulnerável, a preguiça, avareza, inveja e corrupção. E assim o Carma agindo em Obá mostra que muitos cairão, por isso reorganize sua vida e busque a luz. A cabocla Jurema, agindo na Confraria dos Espíritos Ancestrais, diz que buscar nosso interior e o poder dos nossos Guias será de Grande valia. Tente se harmonizar com os orixás e reequilibre suas Linhas de Força.
Nesse segundo Semestre Obaluaê rege os relacionamentos, com isso muitos casamentos e uniões se desfazem, muitos inimigos se confrontam e as uniões cheias de atritos tornam-se mais confusas. Oxumaré e Ossaim agem no tempo, trazendo muitas mudanças futuras. E assim muitos buscam a liberdade o fim de relacionamentos desgastantes e o fim da solidão. Já os caminhos serão governados por Oxum, o que traz brilhos as pessoas que se sentem rejeitadas, só incentivando um retoque no visual, uma reformulação na sua filosofia de vida e a busca de uma maior auto-estima. E juntamente com Oxum, a Pombagira Maria Rosa, atuando de frente na Linha de Esquerda, com as Ordens da Pombagira das Almas, focaliza o combate a pedofilia, trafico internacional de mulheres e abuso contra pessoas indefesas que são forçadas ao trabalho escravo.
Carlos Lima – Astrólogo, Tarólogo e Pesquisador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário