CICLOS PLANETARIOS E AS PREVISOES 2008 2
CICLOS PLUTÃO Ciclo Plutão/Marte é o mais temível de todos. Ele é rápido por causa da natureza do planeta Marte e ficou ativo durante vários meses ao longo do ano passado (viramos o ano) sob essa influência. A oposição Marte/Plutão termina somente em março de 2008. Neste período continuaremos a ter notícias de atos de violência, atos terroristas, explosões e desastres e devemos estar muito atentos. Em seu aspecto mais negativo, indicam possibilidade de atentados, acidentes nucleares, atos de terrorismo com bombas e explosões mortíferas, muitos atos de violência e de extremismo e muita destruição ainda e principalmente no oriente médio e por causa do petróleo. Podem aumentar os seqüestros. Os assuntos relativos à reserva de mercado, petróleo, o mundo da computação, o metrô, esgotos, túneis, e campos de petróleo serão focalizados pela mídia, especialmente de forma negativa, por causa de desmoronamentos e explosões. Em agosto e setembro estaremos sob a influência de uma quadratura Marte/Plutão e em dezembro de 2008 uma conjunção entre esses dois planetas indica possíveis atentados contra chefes de estado ou pessoas de destaque internacional. Alem disso pode ocorrer um grande homicídio que choque a sociedade deixando muita revolto e medo. Ciclo Plutão/Júpiter foi muito intenso entre outubro de 2007 a janeiro de 2008. Esse ciclo marca principalmente a evolução da cibernética e da computação em nível mundial, mostra os grandes movimentos de capitais, as multinacionais que podem passar por reestruturações importantes. As riquezas e os recursos energéticos dos países ganham defensores e isso indica possíveis privatizações de empresas estatais e disputas onde o comércio internacional irá precisar de intervenções judiciárias. Podem ocorrer também grandes transformações políticas, mesmo no nível das legislações internacionais. As viradas políticas e os atentados que aconteceram neste período foram amplamente indicados por esse aspecto. foi também por influencia desse aspecto que o Bispo Nordestino não conseguiu convencer o Governo a mudar de idéia sobre a transposição do Rio São Francisco. Tudo por causa da influencia de Júpiter a Capricórnio aumentando o autoritarismo do Presidente da Republica. Mesmo quase morrendo e se auto-flagelando (Influencia de Netuno no MC e Peixes na casa 11) o Bispo não conseguiu sucesso pelo fato de Urano desafiar o Sol. Assim o Governo observou mais os interesses políticos das corporações e dos partidos do que da sociedade. Mas a quadratura de Netuno com o Ascendente, mostra que a imagem do Governo não está sendo bem vista como queria o Presidente.
Ciclo Plutão/ Saturno: entre fevereiro e junho. Saturno é considerado em astrologia como um planeta de restrições, limitações, tristezas e depressões, os aspectos tensos entre esses dois planetas nunca são positivos, mesmo se o aspecto em questão for um trígono. Ele pode indicar ações para a retirada de tropas internacionais de áreas de conflitos, e também o início da retirada das tropas americanas dos países do Oriente Médio. Na manifestação positiva ele indica também importantes marcos na medicina, na ciência, na genética, especialmente na área de transplantes e manipulações que ganharão destaque na mídia. Esse aspecto indica também a possibilidade de terremotos, e coloca em evidência a miséria coletiva, indicando a degradação de cidades. O ciclo Plutão/Saturno marca sempre os ciclos de guerra, mas como o aspecto não é tenso, nada indica que teremos uma “grande guerra”neste ano de 2008. Outro fator importante é que Saturno age com a energia organizada de Virgem e tenta reformular o aperfeiçoar as estruturas.
Ciclo Plutão/Júpiterem janeiro. Esse termina ciclo marca principalmente a evolução da cibernética e da computação em nível mundial, mostra os grandes movimentos de capitais, as multinacionais que podem passar por reestruturações importantes. As riquezas e os recursos energéticos dos países ganham defensores e isso indica possíveis privatizações de estatais e casos internacionais onde o comércio internacional irá precisar de intervenções judiciárias. Podem ocorrer também grandes transformações políticas, mesmo no nível das legislações internacionais. E até mesmo nacionais. O pacote de impostos lançados pelo Governo para substituir a CPMF já teve influencia desse ciclo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário