Os vícios da droga e do álcool, são dois terríveis vícios que precisamos lutar contra, os quais nem os governos nem ninguém puderam encontrar uma fórmula apropriada para acabar. Se considerarmos, como é de fato, o álcool uma droga de efeito mais lento, chegamos ao grande flagelo de nossa época: o flagelo da droga! Ela está disseminada por todo o planeta, e muito mais entre os jovens. Muitos caíram na droga por ignorância, por buscar dentro da droga algo superior, e outros ainda por indução dos meios de comunicação. Porém, em realidade, a droga é algo inteiramente nocivo, não apenas para o corpo físico, ou tridimensional, senão também para a parte espiritual, a qual a droga provoca também terríveis danos.
Na Era de Aquário, a humanidade escolheu que tipo de revolução vai seguir, se a revolução positiva (que é a da revolução da Consciência, da meditação, da alquimia sexual), ou a revolução negativa (que é a da degeneração, da psicodelia e da libertinagem sexual, que leva a depravação e ao infra-sexo). Em se falando em signo, mais diretamente e não só em eras, percebemos a energia confusa que Netuno vem causando dentro desse signo com um contraponto, muito perigoso da energia uraniana dentro de Peixes. Por isso os pais devem ter cuidado redobrado com a entrada de seus filhos principalmente na adolescência, pois, a influencia dos amigos podem ser o fator desencadeador desses vícios horrorosos.
Primeiro, observemos o que ocorre com o drogado quanto ao seu corpo físico, e passaremos gradativamente aos outros corpos. Porque as drogas não atacam só a mente e o corpo, mas afetam diretamente a alma e o espirito fica em frangalhos. É muito hilario, uma hipocrisia sem limite que a historia nos revelou! Dizer que foi um estudioso da mente humana, o que dizem ter inventado a maldita cocaina, mas, isso eu não quero me aprofundar aqui.
Só o que quero dizer é que em uma de suas noites turbulentas onde ele se sentia fraco o próprio Satanás, baseado na energia energética satânica dele próprio, como príncipe maligno das trevas o inspirou a criar a tão horrorizante cocaína, que a muitos tem levado a desgraça. E é por isso que num combate as drogas o lado espiritual é muito importante, pois esses vícios malditos, vem do Submundo espiritual, foi uma influencia direta do Anjo Caído mais poderoso de todos. Por tanto ninguém se iluda só em buscar tratamentos psicológicos, pois dessa ciência que pode ter nascido o mal maior da humanidade moderna.
Um jovem que começa a experimentar droga se transforma, em curto espaço de tempo, num decrépito, isto ocorre porque a droga afeta a parte sexual, chegando o drogado à impotência prematuramente. Isso ocorre porque, ao inalar-se a droga pelo nariz, e a respiração está conectada diretamente com a parte sexual, com a energia sexual, é lógico que se vai consumindo a energia sexual, da qual originam-se as outras energias do corpo, e é claro que, ao esgotar essa energia, acaba-se com a vida rapidamente.
Ao inalar-se a droga pelo nariz, consome-se a energia sexual a qual a respiração está conectada. Lembrem-se que na historia bíblica da Criação o homem após ter sido formado por Deus, recebeu seu espirito pelo sopro de vida. Perceba assim a grande vontade do Demônio em nos levar a ruína e desfazer o que Deus fez. Se Deus nos da vida através do oxigênio enchendo nosso organismo de vida pelo ar puro, ele tenta nos enfraquecer com tóxicos malignos. Afinal as características de uma pessoa drogada é igual a um endemoniado.
E assim quando alguém usa droga fica fraco vulnerável e Satanás começa a mandar na vida dele. Na Carta do Tarô o arcano 15 mostra o que acontece com quem está prisioneiro do vicio. Fica amarrado e não consegue nem ao mesmo perceber que estão no laço do Diabo.
Investigando mais além, se vemos o corpo vital de uma pessoa comum e corrente, este é resplandecente, brilhante. Já o corpo vital de um drogado vai-se descolorindo, desintegrando-se. Vai perdendo seu brilho, até ficar como um cadáver, fantasmagórico, uma lâmpada quase apagada. O vital é o que vitaliza, dando vida e reparando o corpo físico, nos momentos em que dormimos e descansamos. Caso se perca a parte vital, é lógico que estaremos à beira do cemitério.
As drogas e o álcool são profundamente daninhos para os canais de energia (Nádis), pois estes se rompem e, muitas vezes, não se regeneram mais, especialmente os sutilíssimos canais energéticos cerebrais, e também aqueles ligados ao transporte da energia sexual para todo o organismo.
Avançando, chegamos ao corpo astral, ou de desejos. O corpo astral de um drogado anda como um idiota, como um louco desenfreado, fazendo e desfazendo. E, se olhamos dentro deste corpo, o que chamados o ego, os demônios que levamos dentro de nós, os veremos num grande festim, muito contentes e se alimentando. Isso ocorre por que essa pessoa, por meio das drogas, está alimentando os elementos psíquicos que em sã consciência desejamos destruir. A partir dai o individuo pode ter a mente completamente tomada, por espíritos obsessores, com kiumbas e eguns poderosíssimos.
A droga é, portanto, um alimento para o ego, este é fortificado, fortalecido. Quem imagina que o cigarro causa menos malefícios aos corpos internos se engana, pois ao se verificar o corpo astral de um fumante, vê-se uma energia densa ao seu redor, e a consciência do fumante, que já é adormecida, fica dopada muito mais. Por isso não sou muito fã do uso de cigarros e charutos nos terreiros, até porque acho isso uma grande influencia dos cubanos e caciques da America Latina e não ritualística de raiz.
Nossa juventude precisa urgentemente ser salva. Antes que nada sobre!!! Os danos que as drogas causam à pessoa que sofre com este flagelo contemporâneo. A pessoa deve trabalhar para se recuperar, a partir da própria energia ela irá se curando pouco a pouco de todas as atrocidades que a droga fez dentro delas, deixando em destroços os corpos internos.
O álcool provoca os mesmos efeitos das drogas, porém, mais lentamente, de forma sutil, até que a pessoa se vê irresistivelmente ligada a este terrível vício. A palavra álcool vem do árabe Al-Ghol, que significa cabeça de medusa, ou demônio. O álcool provoca movimento da Roda da Vida (ou, como se diz no Oriente, a Roda do Samsara), ou seja, precipita as pessoas diretamente nos braços das diabólicas energias da involução.
O álcool leva ao desequilíbrio e ao alimentar do ego, da mesma forma que as outras drogas. Portanto, devemos tomar cuidado com o álcool, pois ele é uma droga lícita, permitida na sociedade, e tem o dom da ubiqüidade, sendo encontrado tanto no copo do pobre como na taça do rico. O álcool tem o poder de reviver os eus que tenhamos eliminado. Muitas vezes, em reuniões sociais, devemos "brindar com o diabo". Se alguém vem oferecer um copo de bebida, não devemos ser fanáticos, e brindar, para que não provoquemos reações psicológicas desnecessárias, assim, temos de ter nossa própria disciplina, sabendo do mal que o álcool pode fazer ao nosso organismo e adormecer mais ainda nossa consciência.
Para isso vale o trabalho sobre nós mesmos, observar os defeitos que querem nos levar ao vício, à bebida e à droga, trabalharmos intensamente com a morte-em-marcha e auxiliar nossos irmãos que tenham caído neste vício. Não devemos discriminar ninguém, pois o problema é a droga, o drogado é a vítima do erro, que deve ser ajudada.
Através dos três fatores de libertação da Consciência é possível a regeneração, muitos conheceram os três fatores muitas vezes até beirando ao suicídio e à loucura e, através deles se regeneraram e voltaram a ser verdadeiramente pessoas normais, úteis para a sociedade. O que acontece é que um drogado deve mudar de cidade ou região a qual pertence, para tirá-lo do círculo daqueles que associam para se drogar e todas essas coisas. Saindo do lugar, bairro, ou cidade, longe deste círculo de "amigos" que vão leva-lo novamente à droga, a recuperação é mais fácil e a recaída mais difícil. Além de não descuidar do lado espiritual.
Assim, vendo-se a sós, livres destes falsos amigos do vício, é mais fácil abandoná-lo. Por isso, muitos se afastam, indo para retiros, clínicas etc. Somente após abandoná-lo definitivamente é que devem retornar, quando se reencontrarem com os companheiros terão força de vontade para recusar, para não cair de novo na droga. Pratiquemos a morte-em-marcha, pois nós, que nos cremos muitas vezes sem nenhum vício, temos, em nosso interior, eus ligados a esses vícios, e que, se estamos trabalhando intensamente com a morte-em-marcha, podemos perceber e suplicar à Mãe Divina instantaneamente a sua morte.
Para os que estão iniciando sua busca espiritual e se vêem presos a algum desses vícios, recomenda-se um trabalho harmonioso e gradativo. A desintoxicação plena não se verifica unicamente em nível físico, senão mais bem em nível energético. Que aqueles que querem sair desse inferno procurem terapeutas competentes, mudem sua alimentação para que seja a mais saudável possível, tenha uma vida equilibrada e, acima de tudo, busque a ajuda divina. Deus nos ajuda a nos libertarmos do mal, mas, veja no livro de Tobias, quando o Arcanjo Rafael ajudou a Mulher a se libertar do Demônio usando ritualística. Assim só sessão de psicanalise e passes não adiantam muito. O ser humano tem muitos campos energéticos dentro de si, e as drogas afeta a todos, assim, tem que se purificar por inteiro.
Busquemos o amor de Deus que só ele pode nos curar das doenças da alma trazidas pelo Mal.
Carlos Lima - Astrólogo, Tarólogo e Pesquisador.
- ...
- A filha de Oxossi, dependendo do par vibratório e dos odús em formação, é a mulher perfeita pra casar, boa cozinheira, gosta de cui...
- Sorte no jogo Nos jogos divinatórios como Tarô, Búzios, Ifá, I-Ching e demais oráculos, inclusive na numerologia e astrologia, não há a...
- Livros - autor/carlinhos-lima Magia O antigo método apresentado na net, como o mais popular da internet, apresentado por diver...
- Lembrem-se que assim como temos 8 mega bilionários, 8 são os odus criadores, que se somam a mais 8 e que forma o livro da vida de 256 cam...
2 comentários:
tem muita coisa que voce so copiou , muito bem mas continua valido o que esta escrito e claro querendo ou nao algumas drogas sao beneficas essas sao leis eternas que se seguiram por cima do nosso medo de nosa expeculaçao algumas drogas ajudaram na nossa evoluçao nao podemos ser hipocritas e negar isso os jovens se perdem por serem jovem e ainda imaturos , claro uma dia chegaremos a um estgio na evoluçao em que nao necessitaremos mas de substancias externas porque ja ativaremos todoas as noasa energias internas,falou sobre ccharuro e cigarro nos terreiros, jamais insulte força que esta para alem de sua compreensao atual .
Postar um comentário