Astrologia e suas vidas anteriores: Deus é maravilhoso e não quer que nenhum de nós sejamos destruídos, mas vivamos para sempre. A questão de morrermos o corpo físico significa apenas uma transição pra um outro plano. A questão é que o corpo envelhece e vai se degenerando. Então a natureza sabiamente faz com que as células em tempo determinado vão morrendo. Mas a única coisa fantástica é que o nosso espírito não morre e tem pela frente após um julgamento a chance de pagar por nossos erros através de dimensões paralelas como o Limbo ou o Purgatório, ou pra quem tem um grande privilegio maior ainda recebe o direito de reencarnar.
No entanto não aceito a ideia do espiritismo que afirma que tudo mundo reencarna, pois nas analises de mapas que eu faço tenho sempre o cuidado de analisar essa questão cármica nos mapas. Assim percebo que muitos não têm nenhuma ligação com a reencarnação. Eu em particular acredito que apenas 1 em cada 3 pessoas está nesta vida como pessoa reencarnada por mais de uma vez; e outra está reencarnada apenas pela segunda vez e 1 em cada 3 está encarnada pela primeira vez. Não tenho como comprovar isso. Na verdade é uma teoria minha, mas tenho convicção disso acredite quem quiser.
Segundo o Alan Kardec no Livro dos Espíritos 166 –b, ele afirma que todas as almas têm muitas existências. Mas não acredito que seja bem assim, pois sempre virão a Terra espíritos novos que encarnam pela primeira vez. O que explica isso é o fato de existir varias missões e para cumpri-las são encaminhados espíritos que melhor se adaptam ao desejo do Criador. Alguns vêm a Terra pra fazer o bem constantemente como “anjo da guarda encarnado”, outros vêm pra sofrer vários tipos de provações. Mas esses são mistérios que não cabe a nós decifrar. Só que entendo é que seja qual for a real finalidade da morte a vejo como uma coisa necessária. Mas muito cruel sendo esta o maior castigo que o Criador impôs aos seres vivos, pois por mais que vejamos a morte nunca nos acostumamos com ela. Agora você veio para encontrar o equilíbrio entre o manter e o transformar, entre a forma e a evolução.
Em vidas passadas teve dificuldades com a subsistência, o dinheiro era uma coisa difícil pra você, provavelmente foi explorado, trabalhou muito e ganhou pouco, as coisas eram difíceis, e acabou desenvolvendo os apegos materiais, era focado(a) no dinheiro e nos poucos ganhos, não havia espaço pra mais nada, pois muito era exigido de você. Agora, com medo das dificuldades passadas, precisa de segurança, mas ainda tenta conseguir isso restringindo sua mente, ignorando seus sentimentos e transformando sua vida numa monotonia.
Às vezes até sua família falha em lhe mostrar como se relacionar com o dinheiro de forma positiva.
Por alguma razão, tem dificuldade em mudar o padrão: agarra-se possessivamente à situação e volta e meia se vê travando pequenas batalhas para possuir tudo: dinheiro, idéias, pessoas, etc... Enquanto não se livra do karma passado, as revoluções poderão vir na marra! Por outro lado, ganharia muito mais se estivesse aprendendo com os outros, vendo como alguns conseguem atrair recursos de forma honesta e “viver em paz” com as finanças... Não vê que ao se apegar demais às coisas pequenas, ainda continua repetindo o passado e ignora as novas possibilidades que tem pela frente.
Sua felicidade começa ao perceber que está aqui para ser criativo(a) com o dinheiro, receber investimentos externos e trocar recursos com outros. Em suas relações, também não quer mais a rigidez e as imposições a que foi submetido no passado, mas anseia por viver emoções intensas que tem sufocado dentro de si por tantos anos.
A necessidade é de aprender a ser um ser dotado de sabedoria e amor. Pra isso é que encarnamos e reencarnamos pra corrigir e expurgar nossos erros e pecados.
O mapa astrológico pode nos dar muitas dicas sobre o que podemos e devemos correr.
No Livro dos Espíritos 843. Vemos a afirmação que o homem sem o livre arbítrio seria uma maquina. Essa é uma importante definição, pois se não tivéssemos escolhas seriamos apenas fantoches. No entanto é uma ilusão pensarmos que podemos fazer o que quiser e como quiser. O universo nos da algumas opções de escolha, mas elas já vêm prontas. Geralmente não são mais do que duas e só o que podemos fazer é escolher entre uma e outra.
A sensação de tamanha liberdade e que podemos optar pela neutralidade e não escolher nem uma nem outra. É por isso que a evolução fica em suspenso na maioria das vezes e nosso carma se complica, quando nos tornamos fracos e covardes e não tomamos as decisões necessárias pra nossa evolução.
Às vezes estamos sofrendo por nossa própria ineficiência e por falta de atitude, mas algumas vezes também sofremos por escolher errado. Por isso a meditação e a fé servem pra nos dar força, coragem e sabedoria pra tomarmos atitude.
Carlinhos Lima – Astrólogo.
- ...
- Um dos mitos mais antigos do mundo, Lilith é citada no Antigo Testamento como ...
- Pois é galera no ano 2022 de Mercúrio, não haverá sobre nós apenas a exigência de sermos rápidos, organizados, eficientes e bem informados...
- No mundo dos grandes mágicos ,ele é conhecido como : "O mago do cajado da cobra". Serve-se a ele nos concei...
Nenhum comentário:
Postar um comentário