Total de visualizações de página

sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

A origem do Tarô


É impossível determinar a data exata do surgimento dessa fantástica Arte oracular. No entanto não tenho a menor duvida que o tarô surgiu através da inspiração dos magos que buscavam uma maior harmonia com universo e tentavam compreender os mistérios da alma humana e da criação. Tenho certeza que a magia sempre existiu, pois ela é parte de tudo que existe no universo e age através da mutação das coisas. No entanto nem sempre a magia esteve disponível ao homem. Ela foi disponibilizada depois que Satanás inseriu nos filhos de Deus o Conhecimento Proibido. Desta forma Deus agiu mostrando a verdadeira essência da Criação aos seus escolhidos. Possivelmente o primeiro iniciado foi Enoque. Mas eu penso que a Magia “Negra”, surgiu antes, através da tentativa de Satanás de inserir sua ideologia na mente humana. 

Essa chamada Magia Negra foi muito usada entre os egípcios e em muitos paises do Continente Africano. É por isso que a bela cultura africana se tornou tão deturpada pelo fato de muitos escolhidos escolherem um caminho inverso e se utilizando muito mais da Baixa Magia, pois lhes dava uma resposta mais rápida. Possivelmente o Taro surgiu na Era de Ouro da Magia, possivelmente na “ATLÂNTIDA” ou seja, na civilização mais evoluída que habitou na Terra, que não sabemos seu nome real. O certo é que através dos abusos de Mestres corruptos os conhecimentos foram ocultados por muitos séculos, só ressurgindo em épocas distintas. 

Creio que foi nessa época que os conhecimentos divinos dos Arcanos Cósmicos foram sintetizados, aprimorados e simplificados para uso dos Magos Brancos. O primeiro livro de magia conhecido é a epopéia mítica de Gilgamesh, que remonta à época dos sumérios, há mais de 5 mil anos, conforme atestam as 12 tabuinhas de barro gravadas por escrita cuneiforme, pertencentes à fabulosa biblioteca do rei assírio Assurbanipal, que viveu no século 7 a.C., encontradas em escavações arqueológicas em meados do século 19.


 
Muitos historiadores e analistas do Tarô se recusam a estabelecer um nexo entre a aparição do Tarô – súbita e “do nada” – no norte da Itália, em 1375-77 e a civilização da Idade Média. A razão para isso, provavelmente, é o elo perdido. Esses analistas de estilo universitário têm necessidade de pistas escritas irrefutáveis. Isso se torna ao mesmo tempo sua grandeza e sua fraqueza. Sua grandeza porque nada avança sem provas e, sua fraqueza porque, no caso de tradição oral, não existem escritos. Desse modo, eles cortam toda riqueza de ligações com uma tradição que ainda se encontrava viva na época do aparecimento dos trunfos. Em situações como essa – a pesquisa sobre origem do Tarô – parece importante ultrapassarmos tais modos formais de pesquisa e apresentarmos opções e lendas. São os grafismos e os temas das imagens que estabelecem as ligações, os nexos. 

Os 22 arcanos maiores do Tarô descrevem, em forma de código, o caminho da vida de um indivíduo, de sua encarnação à sua liberação. É um mapa geográfico que descreve o itinerário interior do ser através de suas cinco fases de existência. O Tarô, como peregrinação da alma, decompõe o caminho da vida em cinco fases: infância, aprendizagem, companheirismo, mestria – que apresento formando um “quadrado” – e, por fim, a sabedoria que ocupa a posição central. Cada fase tem sua “porta”, sua conselheira e sua atmosfera própria. 

O Mundo e a “Desculpa” possuem um status especial. O taro possivelmente surgiu na época mítica dos sumérios. A magia o revelou aos Anciãos dos Templos, através de visões, sonhos e transes profundos. No entanto sua simbologia não era o mesmo que conhecemos hoje, isso porque foram formados por imagens encontradas naquela época sintetizada pela Era em que estavam. Só em seu ressurgimento os arcanos ganharam conotações mais alinhadas ao que são hoje. Certa vez tive uma visão. Era um sonho. Sonhei que estava num castelo medieval feito de pedras, tinha uma sala cheia de pedras preciosas e ouro. De repente um dragão enorme quebrou a parede e saiu voando. Havia uma cor vermelha no ar e uma luz brilhante. Então eu vi um mago com um baralho em redor dele voavam imagens como de hologramas que tinham aparências de arcanos, mas que não eram as mesmas figuras que conhecemos, mas tinha símbolos numa escrita estranha e figuras quase abstrata. Este sonho foi no ano de 2001 e não tive mais nenhum referente a esse assunto. 

 Diz-se que Rama havia velado no Templo a Proto-síntese Cósmica, enquanto Krishna também velava a Proto-síntese, mas dava um ensinamento popular através do mito e do véu deliberadamente colocados sobre certos pontos-chave. Moisés também fé-lo da mesma forma, só que popularizou certos aspectos da Proto-síntese Cósmica, transmitindo-a através de um inflexível Monoteísmo. 

 A Divindade Suprema em verdade não era pronunciada, somente muito tarde é que denominaram-lhe de Yeovah ou Jeovah. Em verdade, o que Moises velava no seu Yovah (babilônico) ou Yehuah (sânscrito bramânico) eram os quatro pilares em que se apoiava o conhecimento humano; era o seu Tetragrama Sagrado Eve-I, que também podia ser representado pelo X algébrico, ou segundo o alfabeto vatâmico ou devanagárico (alfabeto originado do Abanhenga, que grafava a fonetização dos objetos e seus fenômenos, ou seus sons, através da onomatopéia) pelo K (qualitativo e quantitativo – o que acoberta o que vela – o numeral 20). Assim, o Eve-I de Moisés era a Proto-síntese Relígio-Científica, era o monismo do conhecimento, o dito depois moteísmo. Eve-I era e é a Ciência, a Filosofia, a Arte e a Religião. Moises preparou, sem duvida, a nova fase para o planeta. Preparou, sem duvida, o advento do mago dos magos, do rei dos reis – o Senhor e Augusto Oxalá – o Cristo Jesus. – trechos do livro de F. R . Neto. – ed Pensamento. Assim também o taro que se apóia no Quaternário Sagrado que compõem os quatro pilares da Sabedoria Mística Milenar, foi aperfeiçoado por Moises, e não é a toa que muitos ligam ele a Toráh hebraica, pois nela o taro ganhou mais detalhes e pode ser mais compreensível e adaptável a Verdadeira Ciência Esotérica do Autoconhecimento. 

Isso aconteceu quando Moises esteve no Monte Sinai, na verdade transcreveu a Tradição em placas, em petróglifos, de forma a oculta-la. Mais tarde, conforme consta de forma alegórica nas ditas Sagradas Escrituras, essas placas foram destruídas e Moises transmitiu às massas populares o ensinamento de caráter externo, exotérica, na forma dos chamados 10 Mandamentos. Possivelmente que o que era guardado na Arca era as 78 placas já escritas em Aramaico. 

 A arca era cercada por verdadeiros elementos naturais que produziam elementos ígneos, os quais contundiam os usurpadores com curiosos encantos – o fenômeno era o da eletricidade estato-dinâmica que por Moises era conhecida. Segundo conta uma lenda mística existia 78 placas de ouro no topo de uma pirâmide egípcia. Mas no tempo que foi compilado o Conhecimento, o saber foi cunhado (inscrito) toda Tradição o Conhecimento Humano em placas de nefríta verde. Essas 78 placas constituíam duas Sínteses. As primeiras chamadas de Arcanos MAIORES estavam relacionadas com a Proto-síntese Cósmica, seriam Ensinamentos Superiores. 

Os chamados Arcanos MENORES se relacionavam com a Proto-síntese Relígio-Científica, seriam os Ensinamentos Menores ou preparatórios. Foram os 12 Anciãos que guardaram a 7 chaves a Tradição Uma do Conhecimento, que até então não era oculta. Estava Apenas Sendo Guardada. Provavelmente elas foram grafadas a priori no Abanhenga, isto é, no alfabeto correspondente a esse 1º idioma universal, em frente e verso. Esse grafismo foi escrito de tal forma que quem fosse lê-lo poderia interpretá-lo sob ângulos diferentes, sendo que só quem conhecia as chaves corretas poderia interpretá-lo adequadamente. Caso contrário, como de fato aconteceu, a interpretação seria completamente dissonante da realidade. Seus próprios números, aliás, um avanço impar naqueles tempos. O mesmo se dava com as 21 letras do alfabeto vermelho. 

 As 78 placas foram grafadas por 3 ângulos diferentes, porque sabiam os Anciãos que as cismas aconteceriam. Dar-se-ia a inversão dos valores morais, científicos, místicos e esotéricos, em favor do egoísmo, autoritarismo, poder atemporal, etc. Em verdade houve uma onda de reação perversa através de Marginais Cósmicos encarnados no planeta. Por isso o conhecimento foi ocultado. O conhecimento ressurgiu na Ordem de Melquisedeque e foi repassado a Moisés para ser aprimorado no Monte Sagrado. Depois essa Tradição foi guardada pelos essênios que repassou à Jesus pela tradição dos nazarenos povo descendente de Enoque e Sansão. 

A inversão das letras do Alfabeto vatâmico pelas letras do alfabeto hebraico facilitou a assimilação e compreensão e firmou os Arcanos Maiores como sendo 22 e não 21 como seria na Tradição vatâmica. A mulher tem uma enorme importância na disseminação do taro e esta presente como parte do binário na consistência e essência do taro. Elas foram as maiores defensoras essa arte ao longo dos tempos e por isso fazem parte de sua simbologia nas figuras de vários arcanos. 

O binário tendo de um lado Guracy como a energia masculina e Yacy como energia feminina tiveram importante missão de velar e guardar os segredos da Tradição. Guracy a se refere respectivamente à força solar e Yacy a força lunar. Yacy representa a Mãe Natureza na sua forma mais elevada da progenitora e concebedora da vida. Por isso existiram grandiosas sacerdotisas iluminadas ao longo da historia, as quais sabiam adorar a Natureza respeitavam o próprio corpo e tinham muitos dons sensitivos. No entanto sabiam compreender a importância do sexo através das bases do amor, pois só através dele a vida se manifesta em nosso planeta. Para entrarmos nos portões da vida terrestre passamos primeiro pelos degraus da energia sexual Superior de nossos Ancestrais Progenitores. Do culto a Mãe Natureza surgiu um terceiro termo, o termo Rudá, como sendo o Amor, sendo esse o terceiro elemento que revelou o trinitarismo substituindo o binário. Esse terceiro elemento nascia do amor do masculino e do feminino, mas quando atuante em sua ação mais elevada e iluminada. 

A Ordem do Tembetá para os homens e a do Muyrakitan para as mulheres. À mulher (cunhã) através do Puro Culto das Forças da Natureza ou Movimento dessas forças, pela Ordem do Muyrakitan (que ligava aos Princípios e Causas Naturais, tendo como básico a matéria) deu origem a Ordem de Ísis, culto essencialmente lunar que se ligava aos Princípios da Magia Etéreos Física, na movimentação das forças ocultas da Natureza. Porem quando usada sem prudência por deturpadores corrompeu seu verdadeiro intuito de crescimento e elevação espiritual e harmonia com a Mãe Natureza. Muitas dessas grandes sacerdotisas reencarnaram ao longo da historia e contribuíram muito para a conservação da Tradição evitando a destruição do Taro ao longo de enumeras tentativas dos magos negros em destruir esse maravilhoso oráculo. 

 O Tarô conta a história de nossas próprias vidas. Aí está o ensinamento que os Antigos, mestres das imagens e construtores do românico e, após, das catedrais medievais, quiseram conferir a um jogo de cartas antes de desaparecerem definitivamente. Trata-se, portanto, de um jogo a dinheiro que se alastrou como um rastilho de pólvora pelos botequins de toda a Europa. Foi como uma garrafa lançada ao mar, um conhecimento transmitido de mãe pra filha ou através de amigos, às cegas, para as gerações futuras, para qualquer finalidade útil... Uma vez que o suporte era modesto, porque o jogo permitia ganhar dinheiro, porque falava por imagens e não por palavras. 

Pregado por pessoas sem nenhum conhecimento místico ou esotérico e que só usava a intuição e mais nada. Mas, sem dúvida, ainda por outras razões, a mensagem chegou até nós. Agora cabe a nós que amamos e respeitamos o taro dar a ele a função que ele realmente merece e acima de tudo respeita-lo sempre. Assim é que através do povo egípcio, um Sacerdote iniciado em seus Templos Sagrados, que mais tarde iria reunir as 12 tribos judias, formulou ao povo hebreu ou judeu a proto-síntese, chamando-a de Cabala, que para eles significava “A Potencia dos 22”. Em sentido hierático, Cabala significa: “Aquela que Acoberta”, “A Guardiã da Lei Divina”. Assim Assarssif, seu nome de iniciação nos Templos egípcios, velou ao seu povo a Verdadeira Tradição, pois alem de chamar a Tradição de Cabala, dividiu-se em Arcanos. 

Chamando os 22 de Maiores e os 56 de Menores e possivelmente guardando-os na Arca Sagrada da qual falaram maravilhas. Aqueles que usam as Escrituras pra atacar as artes divinatórias deveriam meditar nos verdadeiros conhecimentos e não se apoiarem no fanatismo cego que destrói a alma. Que a Hierarquia dos Ancestrais Anciões nos mostre a Luz do Amor e da Sabedoria. Assim seja. 

 Carlinhos Lima – Astrólogo, Tarólogo e PESQUISADOR.
Das obras de Mestres, Rivas Neto e Matta e Silva


  • ..
  • Ezequiel 18,1-3 1. A palavra do Senhor foi-me dirigida nestes termos: por que repetis continuamente esse provérbio entre os israelit...
  •     Algumas pessoas me perguntam, qual a diferença entre a Umbanda Astrológica e a Umbanda Esoterica mostrada por Mestre da Mata. Bem, em pr...
  •   A inveja, "mau olhado", magia, "eguns" (espíritos) ... Existem pessoas, ainda que involuntariamente, por uma sensibi...

Um comentário:

Bya disse...

Vejam
A Origem do Tarô e do I-Ching na Tabela Periódica de Química
http://numerologiadesencantada.blogspot.com

Você vai gostar de ler

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Minha lista de blogs

Seguidores

Livro de Umbanda Astrológica

Livro de Umbanda Astrológica
Compre seu livro

Marcadores

astrologia (147) magia (138) comportamento (135) sexo (119) mulher (109) conceito (93) sexualidade (82) conceitos (77) espiritualidade (74) amor (67) orixás (59) carlinhos pesquisas (53) pesquisas umbanda astrologica (51) (48) pesquisas (48) signos (48) umbanda (47) religião (44) umbanda astrológica (41) prazer (39) carlinhos pesquisas do taro (37) tarô (36) Agressividade (35) de olho no movimento dos astros (35) esoterismo (34) umbanda astrologica (34) fotos (33) orgasmo (31) estudos (30) saúde (30) A astrologia (29) bem estar (29) pesquisa (29) magia sexual (28) astrologia sexual e relacionamentos (27) desejo (25) estudo (24) arcanos (23) a umbanda-astrologica (22) anjos (22) astros e a politica (22) Orixá (21) Feminina (20) mulheres (20) carma (19) Pombagira (18) influenciadas (18) Masculina (17) climazzen (17) espaço (17) gostosa (17) poder (17) marte (16) rituais (16) novos conceitos astrologicos (15) Horóscopo (14) astrologia sexual (14) CONQUISTA (13) Ranascimento (13) exu (13) homem (13) lua (13) Sexualidade Feminina (12) astral (12) astrofisica (12) astrologia e cabala (12) astronomia (12) biblia (12) magos (12) previsões (12) descoberta (11) destino (11) egito (11) espiritualidade fé (11) mediunidade (11) nasa (11) signo (11) Conceitos astrologicos (10) baralho (10) cabala (10) deusa (10) Agressividade e Sexo (9) Deus (9) Influencias (9) VIDA (9) atriz (9) candomblé (9) ciência (9) homens (9) pode (9) sexualidade Masculina (9) virgindade (9) vênus (9) arcanjos (8) livro (8) mostra (8) nua (8) o que fala sobre espiritismo e astrologia. (8) sensualidade (8) simbolismo (8) sol (8) ancestrais (7) anjo (7) magia negra (7) mago (7) misterios (7) oxum (7) pombagiras (7) reencarnação (7) riqueza (7) sexy (7) AMOR. comportamento (6) MORTE (6) arcano (6) astrofísica (6) captar energias (6) cartas (6) casamento (6) conhecimentos (6) conheça (6) cosmos (6) elementos (6) estrela (6) mapa astral (6) obsessão (6) paixão (6) proteção (6) sensual (6) tantrismo (6) Harry Potter (5) baralho cigano (5) busca (5) carma sexual (5) desejos (5) fim do mundo (5) hierarquia (5) maior (5) mistérios (5) moda (5) orixas (5) parteas do horoscopo (5) planeta (5) planetas (5) poder dos astros (5) psicologia (5) relações (5) segredos (5) ser (5) sinais (5) sorte (5) tarologia (5) Jesus (4) Jovem (4) Topless (4) Vesta (4) anjo da guarda (4) arte (4) artista (4) atração (4) beleza (4) buda (4) budismo (4) castidade (4) corpo (4) deuses (4) espiritismo (4) exus (4) faz (4) feitiço (4) feminino (4) galáxia (4) leitura (4) magia sagrada (4) medo (4) mito (4) natureza (4) oração (4) pecado (4) pedras (4) pelada (4) protetor (4) protetores (4) religiões (4) sentimento (4) taro (4) traição (4) vibrações (4) 2012 (3) ESCOLHAS (3) Loira (3) PROFECIA (3) Saúde Sexual (3) Touro (3) adultério (3) alfabeto (3) alfabeto magico (3) alma (3) ancestral (3) antigos mestres (3) astrologia signos (3) bahia (3) bruxaria (3) bumbum (3) ciganos (3) ciúme (3) demônio (3) dieta (3) doença (3) dor (3) drogas (3) especialistas (3) filme (3) gozo (3) guia (3) guias (3) harmonia (3) horoscopo (3) iemanjá (3) kama sutra (3) lilith (3) lingerie (3) maçonaria (3) mensageiros (3) misticismo (3) ogum (3) oráculos (3) poder do amor (3) previsão (3) quimbanda (3) regente do ano (3) sagrado (3) salmo (3) segredo (3) sexo tântrico (3) simbolos (3) solsticios (3) ultima ceia (3) universo (3) virgem (3) 12 casas (2) 2010 (2) Arca da Aliança (2) As caracteristicas de seu signo (2) Busca de Harmonia (2) Búzios (2) ESPIRITUAL (2) Fenômenos (2) Transitos. (2) Vanessa Hudgens (2) alegria (2) alfabeto sagrado (2) alimentos (2) alma gemea (2) arcano 6 (2) arqueômetro (2) ascendente (2) astrologia e riqueza (2) biquíni (2) carnaval (2) casais (2) ciume (2) combinando (2) conhecimento (2) criança (2) cristal (2) códigos sagrados (2) dom (2) dons (2) enamorados (2) ensaio (2) ensinamentos (2) era de aquário (2) erotismo (2) escorpião (2) estrelas (2) fim dos tempos (2) futuro (2) golias (2) incensos (2) libra (2) manter (2) mantras (2) mecanismos (2) mitologia (2) municipio (2) nodulos lunares (2) nova era (2) numerologia (2) o jogo de búzios (2) olho (2) origem do taro (2) origem do universo (2) oráculo (2) oxalá (2) panicat (2) pedofilia (2) pequisas (2) perfumes (2) pesuisas (2) planetas retrogrados (2) poder feminino (2) preconceito (2) quiromancia (2) raiz (2) relação (2) religiao (2) ritos (2) santa sara (2) seios (2) sinastria (2) sofrimento (2) tatuagem (2) valor (2) vodu (2) wica (2) Alimentação (1) Análises (1) Astrologia Cármica (1) CARNAVAL DE VIRGENS (1) Ego (1) Islã (1) Magnetismo Pessoal (1) Malibu (1) PARA AFASTAR (1) Problemas na cama (1) Rio de Janeiro (1) Tamires Pereira Santiago (1) Victorias Secret (1) agradece (1) alinhamento (1) anuncie (1) anuncio (1) buscadores (1) calendário maia (1) casas de umbanda (1) ciência sagrada (1) céu vermelho (1) código da vinci (1) dons naturais (1) duvidas (1) e-mails (1) efeito (1) fe´ (1) grande tremor (1) jessica gomes (1) juno (1) linhas ciganas (1) linhas de ciganos (1) liquidificador (1) lista (1) lojas esotericas (1) macumba (1) mae de santo (1) magia divina (1) mais (1) mandala astrológica (1) marketin (1) matéria (1) meditação (1) medium (1) metodos (1) o sol astrologico (1) peitinhos (1) perguntas (1) pilares (1) pintor (1) poder dos alimentos (1) prevenir (1) previu (1) publicidade (1) pupila (1) registra (1) rei davi (1) rei do pano branco (1) reich (1) relgião (1) segredos femininos (1) sentimentos (1) tatuagens (1)