Total de visualizações de página
terça-feira, 29 de julho de 2008
Agradecimentos e aceitação!!!
Eu quero agradecer com muita emoção aos diversos usuarios da internet, que visitam minhas paginas todos os dias! Recebo muitos e-mails, de incentivo, apoio e que buscam interagir comigo diariamente. Isso mostra que essa nova forma de pensar que venho mostrando só incomoda aos hipocritas. Tem acessos de todos os Continentes, de varios paises e cidades do Brasil e do mundo. Em especial quero agradecer com todo carinho as cidades do Sul e Sudeste que são as que mais acessam minhas paginas buscando informação. O País que vem em segundo lugar dos usuarios que mais acessam minhas paginas está Portugal e em terceiro Estados Unidos. Até agora São Paulo, Rio de Janeiro, Brasilia e Porto Alegre. Me parece que estão muito interessados em conhecimento.
Algumas pessoas hipocritas que não admitem os proprios desejos, até reclama das imagens de mulheres nas postagens, pois estão acostumados com as marcaras que carregam e com aqueles arranjozinhos de imagens de indios com pensachos na cabeça e cristais. Outros se deixam levar pela onda criada por M. Blavask que prega uma ideologia de Mestres com turbante na cabeça e raios de luz, sem saber que tudo isso foi copiado da verdadeira Umbanda Ancestral. Outra coisa que nem imaginam que só infrentando os desejos é que o ser consegue ser livre. Não fugindo deles, mas, dominando-os.
O sexo por exemplo, domina 90% do interesse dos internautas, mesmo os embustidos que não querem admitir se interessam no assunto. Não são imagens que faz mal a nossa alma, são nossos desejos ocultos. De todas as pessoas problematicas, o sexo sempre está envolvido. Ou algo ligado a ele. É o marido que ta com outra, o namorado da amiga que ela ta querendo, ou ta traindo ou querendo trair, etc. E muitos e muitos outros problemas que na grande maioria tem haver com os desejos, sexo, amor proibido e desejos reprimidos que fazem as pessoas sofrer. Por isso o bom é tentar entender e não camuflar ou ocultar os desejos. O melhor é admiti-los, buscar entende-los e domina-los. Quanto mais se foge deles mais fica-se escravo nas redeas dos demonios internos. Aquela historia de Mesa Branca, Umbanda Catolica, Umbanda Kardecista, que só tem orixas, entidades brancas, entidades boazinhas, etc. Onde vai se conseguir evoluir sem a Esquerda, sem os ritos, sem a magistica ou sem o estudo dos pontos vibratorios? Onde alguem vai evoluir com imagens bonitinhas, só com passes, cantozinhos e orações? Temos que separar e saber sim que o Bem não se mistura com o mal, mas, que não se separa o dia da noite, porque se isso fosse feito o desequilibrio destruiria o sistema. Só tem que usar tudo no seu devido lugar.
A mediunidade é mais complexa do que se pensa, e como se quer entrar em contato com a força dos Ancestrais que foram sim grades magos Brancos e hoje trabalham no astral, não se busca apenas com ritos de Umbanda Simplista! Veja que Cristo, Buda e outros Mestres como Moisés, Elias e outros, tiveram que passar pela provação. Veja que o deserto sempre foi procurado por todos os Grandes Mestres. E eles ja eram pessoas santas, escolhidas e iniciadas por Deus. E nós, como vamos conseguir só ritozinhos simplistas? O importante é saber que a Moral, a Etica e a Prudencia, como normas das Leis da Sabedoria Divina sempre estarão presentes. O resto depende de cada um e suas escolhas. Se alguem quer passar dos limites o problema é dele. Não são exus e pombagiras que faz as pessoas ficarem libidinosas, são seus proprios desejos e escolhas.
Pra se ter uma ideia, Lisboa em Portugal é a cidade fora do País que mais está acessando minhas paginas, uma prova que eles estão entendo todos os textos muito mais do que muitos braseleiros. Obrigado irmãos luzitanos. Voltem sempre! Axé.
Axé a todos e mais uma vez obrigado a todos!
Carlos Lima (Carlinhos Lima) - Astrologo, Tarologo e Pesquisador.
sexta-feira, 25 de julho de 2008
As Vibrções
A Vibração energética dos Arcanos em jogo.
Existem muitas formas de se montar uma jogada de Tarô. Mas, na verdade o certo é que cada tarólogo tem um preferida, porque ele tem sim que se identificar com um tipo de jogada que mais traga revelações as suas questões. No meu caso eu uso as que mais curto também, mas, a minha preferida é a Mandala Astrológica, até porque alem de ser Astrólogo, acho que esse é um sistema perfeito. No entanto, existem outras jogadas fantásticas que é bom experimentar, tanto em métodos antigos, quanto os modernos. Uma jogada, muito boa, é a jogada que usa 7 cartas em seqüência e não cruzada. Ela se refere a 7 itens importante da vida da pessoa. E o mais fantástico é que se insere nessa jogada indicações carmicas, o caminho a seguir, a questão temporal e relacionamentos. Em breve explicarei como se monta essa jogada.
Em se falando nisso: uso agora o oráculo dos Orixás pra ver a questão amorosa das pessoas que estão se sentindo sozinhas nesse momento e que acham que nunca vão encontrar um amor. Como esse ano é um ano de Ogum Yara, e existe um favorecimento as mulheres de certa forma o direcionamento vibratório se expande no foco do feminino.
Assim temos uma configuração muito boa com uma configuração de orixás que puxam a pessoa a sair da solidão enclausurada no campo dos sentimentos. Bem, no presente momento Ewá atua, dizendo a pessoa que temos que nos valorizar, aproveitar o que há de mais importante e belo em nós e assim as conseqüências será o reconhecimento do próximo. O Caboclo Sultão nos revela que o tempo de espera já foi o bastante e que as pessoas que estão sozinhas, não precisam mais ficarem se fazendo de vitimas e se achando coitadinhos, mas, partir pro campo da luta e da conquista. Xangô revela um raio muito positivo em ralação ao futuro e sempre embasado na Justiça Carmica: “Quem deve paga, quem merece recebe!”. Assim se alguém te fez sofrer muito este alguém terá o que merece, mas, pense bem se você também não fez alguém sofrer, e se fez peça desculpas, busque se livrar do peso carmico.
No Raio de Iemanjá quem age nesse segundo semestre revelada pelos arcanos é Obá agindo na personalidade das pessoas, tanto homens quanto mulheres, deixa os homens, mais sensíveis e mais frágeis. Já as mulheres se tornam mais fortes e independentes. Mas, quem está em desequilíbrio espiritual pode ser apanhado pelo mal, ao se achar vulnerável, a preguiça, avareza, inveja e corrupção. E assim o Carma agindo em Obá mostra que muitos cairão, por isso reorganize sua vida e busque a luz. A cabocla Jurema, agindo na Confraria dos Espíritos Ancestrais, diz que buscar nosso interior e o poder dos nossos Guias será de Grande valia. Tente se harmonizar com os orixás e reequilibre suas Linhas de Força.
Nesse segundo Semestre Obaluaê rege os relacionamentos, com isso muitos casamentos e uniões se desfazem, muitos inimigos se confrontam e as uniões cheias de atritos tornam-se mais confusas. Oxumaré e Ossaim agem no tempo, trazendo muitas mudanças futuras. E assim muitos buscam a liberdade o fim de relacionamentos desgastantes e o fim da solidão. Já os caminhos serão governados por Oxum, o que traz brilhos as pessoas que se sentem rejeitadas, só incentivando um retoque no visual, uma reformulação na sua filosofia de vida e a busca de uma maior auto-estima. E juntamente com Oxum, a Pombagira Maria Rosa, atuando de frente na Linha de Esquerda, com as Ordens da Pombagira das Almas, focaliza o combate a pedofilia, trafico internacional de mulheres e abuso contra pessoas indefesas que são forçadas ao trabalho escravo.
Carlos Lima – Astrólogo, Tarólogo e Pesquisador.
domingo, 20 de julho de 2008
A impunidade é a causa de todo mal
Quando morre alguem sempre se chora, se reclama mas, não se focalisa o ponto central do problema. O povo se mobiliza, pra pedir punição, mas, não enxerga que ela nunca virá enquanto as leis brasileiras que são na verdade, uma apologia ao crime, pois é causadora de impunidade não forem reformuladas. Quando um policial mata alguem num tiroteio, ou até mesmo a sangue frio, culpa-se logo o policial, e não quero aqui defender ou isentar a culpa de ninguem, mas, só quero raciocinar sobre os aspectos que levam a tudo isso. Na verdade, o primeiro culpado é o Estado, que não promove uma Segurança Publica eficiente, em segundo lugar vem os malandros que incita a policia, a violencia, ao erro e a um intenso estado de stress constante. E qual a causa disso tudo? É a impunidade! Pois, ninguem respeita as autoriadades, por causa de tantas brechas na lei, por causa de tantas manobras de advogados e pelo interesse em se privilegiar os ricos na hora de se fazer o cumprimento da lei. Estamos presenciando todos os dias a impunidade gritando em nossos ouvidos, e só o que fazemos é criticar a policia, que pouco pode fazer, porque quando ela prende, a Justiça solta.
Temos ainda policiais mal remunerados, mal equipados e muita gente privilegiada. Além de uma completa bagunça do juciciario brasileiro, porque um Juiz passa meses, analisando um caso até dá seu veredito e uma instancia superior muda tudo em poucos minutos. Além de uma grande cachoeira de liminares todos os dias, dando, impunidade a corruptos que riem da cara do povo descaradamente.
Não adiata se investir num PAC que gere crescimento, onde o medo impere, e quem prospera ande sempre com medo de sair na rua, sem poder usufruir dos seus bens. Seria muito mais importante se lançar o PAC da Segurança Publica, que com certeza deixaria nosso povo muito mais satisfeito. Eu alertei em meus artigos no inicio do ano sobre tudo isso que vem acontecendo. E agora nesse Segundo Semestre com alguns planetas andando pra traz, muitas crianças estão sendo assassinadas a sangue frio. Essa é dura punição que nos alertava os Antigos: "Pelo pecador, paga o justo". Ou como diz o proverbio: "Os pais comem as uvas e os filhos cegam os dentes". A culpa dos pais é não reclamar, não se mobilizar e só vir a clmar depois da tragedia.
Os governantes fingem que não podem fazer nada, os advogados, não querem mudanças nas leis e os juizes que querem fazer justiça são pressionados a voltar atrás! Todo este contexto está descrito na carta 16 do Tarô a Torre, que fala claramente de um Apocalipse operado pelas Mãos Divinas. Porque Deus, ao perder a paciencia e vendo a falta de vontade dos homens em corrigir seus erros, ira julgar a todos e punir a todos que se refugiam nas leis fracas e no Sistema corrupto das Nações.
A Grande Hierarquia, também está de olho, e o grande Yorima se aproxima da fusão com a Linha de Oxossi, o Grande Caçador e com certeza essa fusão irá pegar muita gente com a boca na botija. Porque pode até escapar da punição da Justiça dos Homens, mas, nunca da Justiça Divinna! Se há cerca de oito anos, buscando pelas possíveis conseqüências de Plutão em Capricórnio, já era possível intuir que a democracia poderia correr sérios riscos com o ingresso de Plutão na casa XI do Brasil e, principalmente, a conjunção com Urano e Netuno em Capricórnio e a quadratura a si mesmo, agora podemos diagnosticar um quadro que já confirma aquelas tendências. Na ainda relativamente curta história da nação brasileira, Plutão ainda não havia chegado ali, naquele ponto tão importante (Urano e Netuno, regentes de Aquário e Peixes, signos sempre em destaque nas cartas brasileiras). O trânsito, além de grave, é inédito, e ainda agirá sobre nosso país por muito tempo. Rezemos aos Senhores do Carma que nos proteja contra o Mal. Porque Satanas, lançou suas garras sobre os poderes! Não foi a toa que disse a Cristo: "Se me adorar te dou todos os reinos deste mundo".
Carlos Lima - Astrologo, Tarologo e Pesquisador.
sábado, 19 de julho de 2008
Sambistas ou Sambeiras?!
Sambista ou Sambeira?
Um Carnavalesco escreveu em seu blog um artigo sobre as mulheres que desfilam no carnaval como Rainhas de Bateria das Escolas de Samba. Um artigo cheio de criticas o qual mostra a “diferença” entre Sambista ou Sambeira. Na verdade as analises feitas por ele fazem muito sentido e tem muita lógica. No entanto a definição de Sambeira como “alpinista social” não é exclusivo das Musas que querem aparecer e ganhar dinheiro com a fama conquistada em destaque na avenida. Os carnavalescos também trabalham pela fama, dinheiro e destaque, não é só por amor pela Escola, pois se fosse eles não trocavam de Escola. E se as celebridades desfilam por destaque o maior erro é de quem as convida deixando de lado “quem realmente ama a Escola”. Ou seja o que todos querem é ganhar destaque e vencer. Cada um só quer na verdade garantir o seu. Por isso querem sempre celebridades na avenida para chamar atenção para o desfile de sua Escola.
O carnaval não seria o mesmo sem as celebridades, pois além de tudo o maior evento cultural do planeta é feito de cultura e como tal é arte. Assim todos que querem desfilar querem ser vistos e brilharem. Na verdade todos somos “alpinistas”, pois o que todos queremos é chegar ao topo.
Se as Escolas querem dar destaque a quem se considera realmente Sambista e amante fiel da Escola é só colocar Rainhas de dentro da Comunidade, pois eu tenho certeza que tem mulheres, lindas, gostosas e maravilhosas dentro da Comunidade.
No ano de 2008 o Planeta Marte (Regente do Ano) estará favorecendo as Escolas de Samba que privilegiam as bases e prata da casa. Uma mulher sem fama, mas linda e de dentro da Comunidade da Escola teria muita proteção de Ogum Yara se tivesse a chance de desfilar nesse carnaval 2008. No entanto mesmo com as criticas de Carnavalescos as Musas que querem se aparecer, sabemos que quem mais se interessa em ter as Celebridades desfilando por sua Escola é a Diretoria da Agremiação. Mas sabemos que isso também faz parte do show.
Bem, já que falamos de mulheres gostosas e maravilhosas, sejam famosas ou não, mas que vai desfilar no carnaval, devem ter a noção que as energias e vibrações astrais de 2008, mesmo vindas pela regência de Ogum estarão privilegiando as mulheres mais “naturais”. Ou seja, mesmo sendo Ogum o arquétipo do Guerreiro, a personificação nesse ano dessa Entidade não é da agressividade como prega a maioria dos Terreiros de Candomblé. A Regência de Ogum Yara é mais suave e sensível. Privilegia o amor à naturalidade e carisma original. Assim as mulheres, mais femininas possível, sem uma forma masculinizada, ou malhada demais terá mais destaque. Também têm maior proteção de Ogum Yara as mulheres simples e humildes. Que não tem o “nariz empinado”, senso de superioridade ou egocentrismo.
As mulheres “artificiais”, cheias de correções ou exageradas não estarão muito bem aceitas no conceito interior masculino. Por isso as Musas mais naturais possíveis, com suas curvas maravilhosas e corpos gostosos, mostrando toda feminilidade poderão vender muito mais exemplares em ensaios fotográficos chamando mais atenção dos homens.
Quem tiver de brilhar vai brilhar é só acreditar em si, em Deus e se preparar. O regente das artes e apresentações artísticas de 2008, comandado por Ogum Yara é um caboclo cheio de jovialidade quase uma energia infantil. Dê uma oferenda a Ele.
Sucesso a todas, e lembrem-se peitos muito grandes não serão necessários, peitinhos médios e bem desenhados terão mais destaques.
De qualquer forma o importante é que você se aceite e se ame, assim os demais também vão te aceitar e te amar também.
Carlinhos Lima – Astrólogo, Tarólogo e Pesquisador.
Jupiter em Capricornio
Júpiter Transita por Capricórnio
Júpiter iniciou seu trânsito anual no signo de Capricórnio desde dia 19 de dezembro passado. Júpiter é regente de Sagitário, Casa IX do Zodíaco, assim como é co-regente de Peixes (Casa XII). Ele tem como princípio energético a expansão, sendo ele o maior planeta de nosso sistema solar. Sua revolução em torno do Sol dura 12 anos, portanto, a cada ano ele transita num signo zodiacal. No ano passado ele esteve em Sagitário e no final do ano foi se juntar com Plutão, num aspecto de conjunção. Na mitologia ele é representado por um centauro, meio homem e meio cavalo e esse é o símbolo usado pela astrologia. Esse arquétipo simboliza que o homem, em sua busca para o desenvolvimento espiritual, precisa controlar o seu lado animal (inferior) onde a matéria com seus quatro elementos o mantém subjugado. O arqueiro (meio-homem) tem em suas mãos um arco e uma flecha, e a aponta para o alto, para onde sua mente deseja ir, superando os limites impostos por eventuais condicionamentos. Ao simbolizar os alvos a serem conquistados Júpiter desperta em nós uma necessidade interior que nos leva a superar nossos limites em muitas áreas da nossa vida. Por essa razão esse planeta rege as carreiras liberais, como a advocacia, e as carreiras religiosas, ou ainda todas aquelas que elevam as pessoas a ocuparem altos cargos administrativos e jurídicos. O ensinamento superior, universitário e pós-universitário é regido por Júpiter que também tem analogia com o estudo filosófico de maneira geral. Júpiter é um planeta de relacionamentos e também rege os esportes coletivos, os jogos de azar, os esportes radicais. Ele estimula as pessoas a viajarem, a conhecerem outras civilizações, a acrescentarem informação e conhecimentos provenientes de outros povos. Por essa razão, quem está sob sua influência adora viajar! A menos que este planeta esteja limitado por signo ou casa, e se os signos fixos são mais fortes no mapa.
De maneira geral, sua energia induz a pessoa a expandir-se além de seus próprios limites e isso acontece seja do ponto de vista figurado que do ponto de vista físico. Ele estimula as pessoas a buscarem novas filosofias de vida que acrescentem conhecimento e desenvolvam a sabedoria. Esse princípio de expansão, de generosidade, esse senso de justiça favorece as profissões dos advogados e, especialmente, dos juízes. De maneira natural, ele empurra as pessoas para o alto e para fora, fazendo-as crescer.
O signo de Capricórnio é o décimo signo do Zodíaco naturalmente regido pelo planeta Saturno, rival natural de Júpiter! Vamos então analisar a ação jupteriana no signo de Capricórnio que é um signo Cardeal, do elemento Terra. È um signo considerado tortuoso e violento, restritivo e limitador, frio e determinado. O signo rege os lugares elevados, os altos postos de comando. Rege na terra o mundo político, os governos, os ministros de Estado, os altos funcionários públicos ou privados. Rege as montanhas, os lugares elevados, as minas, as riquezas e bens materiais. Os capricornianos são naturalmente pessoas determinadas, conquistadoras, empreendedoras. Procuram o status social e possuem uma grande ambição, não parando face a nenhum obstáculo, determinados que são a alcançar suas metas. Eles não se contentam com pouco e acumulam sua fortuna pacientemente, como verdadeiras formigas trabalhadeiras. Alguns são extremamente responsáveis, sérios, até calculistas em seus objetivos, e carregam literalmente o mundo nas costas. O trânsito de Júpiter no seu signo, até novembro de 2008, lhe trará um grande benefício. Júpiter lhes conferirá um espírito sério, mas ao mesmo tempo mais alegre e otimista, lhe oferecerá uma boa capacidade de julgar, e os ajudará a se expandir e a conquistar novos horizontes em todos os campos que desejarem. De maneira geral, essa expansão atingirá também todas as pessoas que possuem posições de destaque no mundo político e privado, os juízes e diplomatas, os chefes de estado, e beneficiará também aqueles que comandam holdings internacionais e grandes empresas e possuírem postos de comando. Como Júpiter e Saturno se encontram ambos em signos de Terra e formarão um bom aspecto no inicio de 2008 e novamente entre julho e dezembro; eles ajudarão de maneira geral todos os empreendimentos, facilitando os trâmites legais, ajudando a conseguir investimentos e ampliando o campo de atuação, proporcionando bons lucros e ótimas oportunidades. O turismo e os empreendimentos voltados para à exportação e ao exterior serão particularmente beneficiados esse ano. No entanto com a oposição de Marte (Regente do ano) os investimentos de risco e do Mercado Imobiliário e da Construção Civil poderão sofrer alguns abalos. Só não serão prejudicados por esse aspecto aqueles que têm boas bases, ética profissional e prudência nos negócios. Adquirido é claro com muita experiência e dedicação.
Os outros signos de Terra, Virgem e Touro, acabarão ganhando muito com esse trânsito, mesmo se não faltarão restrições, limitações e obstáculos a serem superados. Os desafios serão muitos, mas as metas poderão ser alcançadas! Essa é uma ótima notícia para todos aqueles que possuem um objetivo claro em mente. Este será um ótimo ano para investir em casa própria, fazer poupança, pensar no futuro. A ação jupteriana ajudará as pessoas a pagarem suas dívidas e os manterá cautelosos limitando seus gastos que se tornaram excessivos enquanto Júpiter transitava em Sagitário! Indiretamente, os signos de Água também receberão energias benéficas, mesmo que menos intensas.
Assim acredito que todos nós poderemos nos beneficiar dessa energia benéfica nesse ano 2008: podemos nos sentir mais otimistas, mas ao mesmo tempo seremos cautelosos, poderemos nos lançar em novos empreendimentos, mas manteremos os pés no chão, sairemos à conquistas de novos horizontes, mas estaremos sempre considerando primeiro nossas metas mais próximas, galgando os degraus um por um, de forma segura e ponderada. Enfim, todos poderão conquistar muito, mas nada cairá do céu! O período regido pelo signo de Capricórnio rege o período iniciado pelo Solstício de Inverno (no Hemisfério Norte, Solstício de Verão no Hemisfério Sul, nosso caso). A regência astrológica se originou das experiências do homem junto à natureza, há milhares de anos. Então, a vida no período deste signo era fria, dura, difícil, arriscada. Somente o que era duradouro e resistente sobrevivia. Somente o que poderia resistir ao inverno rigoroso era sinônimo de algo que tinha futuro. Assim “nasceram” as regências de Capricórnio. Então, este signo nos traz a preocupação com o essencial, com aquilo que ficará no tempo e na história, com o trabalho, as obrigações e compromissos. É uma boa fase para se fazer planos para o futuro, organizar a vida em torno do que é realmente necessário e correto. Exige tenacidade, esforço, persistência, determinação e raciocínio frio, lúcido e firme. Esotericamente, o signo de Capricórnio rege o Tribunal do Carma, onde as almas são julgadas e pesados seus atos. É o reino do aspecto exigente de Deus, onde se encontram as Moiras ou Senhoras do Destino. É o mundo das provas, da escuridão, do encontro com o grande antagonista, com aquele que impede a passagem para a Jerusalém Celeste. É a culminância dos medos bem como das tradições ou costumes. Em Capricórnio, todos os códigos estão potencializados figurativamente como montanhas que necessitam ser conquistadas. É neste signo que o homem se diviniza e Deus se humaniza, onde cada indivíduo encontra sua estrela particular. No plano iniciático, Capricórnio é o Eremita que com seu lampascópio constantemente busca a verdade. Por isto simboliza o iniciado, o mestre – humilde, reservado, determinado e solitário. No caminho da iniciação, é neste signo que chegamos à culminância do processo, ao ápice da montanha, e nos tornamos merecedores de “nos sentarmos à direita do Pai”. É em Capricórnio que tomamos plena consciência de nossa natureza divina, cósmica e estelar, onde nos fundimos com esta natureza e olhamos a vida terrena de sobre a montanha, além das amarras e limitações. É em Capricórnio que nos tornamos eternos, incorruptíveis e verdadeiramente imortais.
No plano ancestral este signo simboliza o Grande Mestre Yorima o orixá responsável pela Linha das Almas. Marte que em Umbanda Astrológica se personifica em Ogum se acha exaltado no signo de Capricórnio. Então no ano de 2008 o signo de Capricórnio vai ter uma importância muito grande com um foco de melhoramento do Carma da humanidade. Esse melhoramento vira através da ação do “Grande Benéfico” (Júpiter) o qual tentara melhorar e reformular a Justiça no nosso planeta. Assim a soma Vibratória de Yorima por comando de Ogum vem nos anunciando na Linha de fogo e água das Almas do Astral Superior que o Grande Ogum Yara virá para trabalhar pelo amor e a família nesse ano de 2008.
O fato de Saturno entrar o ano em movimento retrógrado e ficar nesse movimento até o dia 3 de maio de 2008, dificulta o livre e programado desenvolvimento de questões que assegurem o futuro e a organização do trabalho. Mas, transitando pelo prático signo de Virgem, recebe harmonias de Sol e Mercúrio que transitam pelo signo de Capricórnio, signo de sua regência. Isso indica um período em que a liderança e o comando tendem a ser bem recebidos pelos subordinados que acabam realizando o que lhes for solicitado.
Já o planeta Marte Em seu movimento retrógrado estabelece duas oposições. Sua retrogradação deixa a todos com menos pique para o trabalho e também diminui um pouco a agressividade, mas por outro lado reduz a capacidade de reação e produtiva, o que pode causar certo desconforto em muita gente mais agitada. As desarmonias anunciam certo excesso de falta de limites aos menos maduros o que pode levar á exageros, principalmente dentro de reuniões familiares ou empresariais. Ruim para a administração, pois a disciplina cede lugar a certa libertinagem.
Darma: A imagem de líderes talvez seja a que mais será beneficiada. Bom para aqueles que trabalham efetivamente em prol da paz, da justiça e da prosperidade da humanidade. Excelente para as empresas do ramo do turismo, da saúde e para a diplomacia internacional. Os empresários receberão um toque de Deus.
Karma: Apesar do clima positivo há risco de que as pessoas se deixem contagiar demais pelas festividades e felicidades, esquecendo-se de responsabilidades, compromissos, obrigações e rotinas. Isso pode prejudicar a ordem e a disciplina. Algumas pessoas podem se exceder e acabar “metendo os pés pelas mãos”.
Oportunidade: nesse ano teremos a oportunidade de nos dedicarmos mais com o lado espiritual, o meio ambiente e em especial a família. Devemos rezar pelos nossos Ancestrais e todos aqueles que já passaram para outra vida. Eles poderão nos auxiliar nessa difícil empreitada de melhorar o planeta em que vivemos e amamos. Aproveitemos!
Carlinhos Lima – Astrólogo, Tarólogo e Pesquisador.
sexta-feira, 18 de julho de 2008
o mundo do trabalho
O mundo do trabalho em 2008
Um ano para quem estiver disposto a investir na carreira e trabalhar duro, mas sem perder a dimensão humana. Considera-se aqui antes de tudo o clima geral trazido pelo trânsito de Júpiter, Saturno e Plutão em signos de Terra.
Um ano muito favorável as mulheres que trabalham como prostitutas, dançarinas, atrizes e desportistas.
Em 2008, às polaridades: velho e novo estarão muito presentes. O principal mandamento será o de não identificar-se exageradamente com nenhum destes pólos. Mas se optarmos por um deles é aconselhável que seja o novo com bases no velho, bem solidificada. Assim, por exemplo, se você for inovador, não deverá enxergar nas forças conservadoras do seu ambiente de trabalho algo fixo e incapaz de ser mudado. Muito pelo contrário, será inteligente conseguir estudar formas de captar a atenção e a colaboração destas pessoas. Um pouco de paciência e negociação serão necessários. Já quem faz parte da estrutura mais antiga das empresas precisará estar atento a uma necessidade de reciclagem, não só de métodos, mas também de atitudes, formas de pensar.
Em 2008, vai ocorrer um aspecto que esteve presente em meados da década de sessenta, um período que sabemos ter sido altamente revolucionário. Mas naquele momento a polarização foi muito intensa, também. Mais tarde, os jovens rebeldes tiveram de entrar para o mercado de trabalho, negociar sua rebeldia. Ou melhor, dizendo: colocar a sua criatividade à disposição do sistema, pois passaram a fazer parte dele. Alguns foram absorvidos pelo sistema e esqueceram seus ideais, enquanto outros seguiram tentando fazer a ponte entre o velho e o novo, o prático e o ideal.
Um dos desafios que vêm emergindo é integrar a dimensão humana, emocional, à técnica, eficiência. O incremento da tecnologia nos deu uma falsa idéia de que poderíamos trabalhar como máquinas, ininterruptamente, sem falhar e sempre com alto rendimento. É isto que o mercado exige. Se analisarmos a idéia, ela nos parece absurda, mas é esta a pressão que boa parte de nós sofre diariamente. Estamos cheios de profissionais estafados. Assistimos matérias na TV que até não se viam sobre solidão, distúrbios físicos e emocionais na esfera tão rara dos altos executivos. A necessidade de manter a fachada de poder e indestrutibilidade consome muita energia. Ou seja, vamos ter um desafio em 2008 sobre como integrar eficiência e produção com alguma flexibilidade e espaço para a vida pessoal. Nós precisamos de qualquer forma de intervalo que possa quebrar rigidez e imobilidade. Empresas que conseguirem dar alguma atenção à vida particular sairão na frente, melhorando a qualidade de vida de seus empregados, vindo a se destacar a médio e longo prazo, pois apresentarão menos quadros de doenças físicas e psíquicas, e, com isto, uma produtividade melhor. Até agora, toda a filosofia foi para se trabalhar até o limite (sobretudo a geração que está com cerca de quarenta anos), mas em breve iremos ver que isto foi menos eficiente do que se pensava, pois gerou um saldo elevado de doenças ocupacionais. Teremos, em 2008 e 2009, uma grande reflexão sobre trabalho. Chegou à hora de dar maior atenção aos distúrbios funcionais, físicos e psíquicos.
2008 será um ano muito produtivo para o trabalho, pois quem estiver equilibrado (sem se deixar absorver pela idéia utópica de que podem ser eficientes 24 horas por dia) e motivado terá um ano com excelente visão, conseguindo aliar ao esforço uma boa dose de sorte, e oportunidades. Surgirão especializações de alto nível, capazes de colocar muita gente em posições que não ocuparia se não fossem via estudo. Quem tiver algo consistente para ensinar também terá grandes oportunidades de projeção. Os centros de excelência pagarão bem por experiência e informações realmente práticas. Um outro dado interessante é que será um ótimo ano para fazer uso de empresas especializadas em produtos profissionais, tais como recolocação ou marketing profissional. 2008 não deverá ser um ano de acomodação e inflexibilidades. É um ano que irá favorecer quem acredita em si mesmo e no seu trabalho e coloca mãos à obra. Veja que nos últimos anos as pessoas procuraram intensamente terapias e o que pudesse melhorar suas vidas pessoais. Começaremos a despertar para a qualidade de vida também no trabalho. Só para citar um único aspecto, repare em quantas pessoas hoje conhecem melhor suas disfunções psíquicas e, com isto, estão sendo mais adequadamente tratadas, conseguindo levar uma vida normal, integradas à sociedade. Houve uma revolução silenciosa neste ponto. Nunca se conheceu tanto sobre bipolaridade, distúrbios da alimentação, dentre outros assuntos. Mas eu não creio que isto já tenha chegado ao ambiente de trabalho. Ainda vemos condições que, se não são insalubres, são bastante primárias, a começar por muitos ambientes físicos, com estruturas e organizações péssimas. Outra coisa: em nenhum lugar se come tão mal quanto nos locais de trabalho. As pessoas consomem balas, chocolates, salgadinhos, trocam almoços por sanduíches no escritório, enquanto continuam a atender telefones. Por isto, minha principal recomendação é: vamos saber quando parar. Vamos tirar meia hora que seja para almoçar, mas sair do escritório, desligar o celular e depois voltar. Vamos de vez em quando levantar, alongar um pouco, ir até a janela, descontrair. Isso trará uma grande melhora na qualidade no trabalho aconteceria se nas empresas houvesse uma sala com cores e música suaves, para fazer um pouco de yoga ou meditação, nem que apenas por vinte minutos.
É um ano muito bom para promoções. O profissional esforçado estará em condições de alçar novos vôos. Entretanto, não posso dizer que isto vá estar livre de riscos. O produto visão, estratégia, planejamento, capacidade de gerir estará altamente valorizado. Por outro lado, no segundo semestre, sobretudo nos três últimos meses, teremos riscos de grandes cortes em empresas, e também será uma época em que governos poderão estar sofrendo forte oposição. Sinto que será um ano ambivalente, pois muita gente irá se dar bem e crescer, com viradas para cima, mas também teremos instabilidade no segundo semestre. Não haverá posições asseguradas, principalmente de quem é muito confiante de que é insubstituível. E 2008 vai ser o início, ainda suave, de um período em que governos e empresas que estiverem gastando demais entrarão na linha. Outra coisa: vamos ver as sujeiras corporativas emergirem a partir de 2008. Este é um ano importante de ciclo que irá ocorrer nos próximos dezesseis anos. Todas as práticas corporativas abusivas vão ser descobertas, com muita coisa vindo à tona.
Um ano brilhante para quem tem Sol ou Ascendente em Capricórnio. Um ótimo ano para taurinos (com menor intensidade para os nascidos entre 11 e 15 de maio) ou quem tem Ascendente em Touro. Em menor escala, Câncer e Escorpião serão beneficiados. Já os virginianos terão de exigir a base para uma nova fundação, e para muitos isto já começou (desde setembro de 2007). Serão os maiores testados neste período, tendo de separar o joio do trigo e se estruturarem. Contudo, é evidente que a energia terráquea de 2008 trabalha a favor não apenas de quem tenha Sol ou Ascendente em signos de Terra, mas também outros fatores pessoais do mapa (Meio do Céu, Lua etc.). O destaque para Capricórnio decorre do trânsito de Júpiter pelo signo; os testes para Virgem dizem respeito ao trânsito de Saturno, que exige disciplina, seriedade e algum sacrifício; e o bom momento para Touro é conseqüência dos trígonos que fatores natais neste signo receberão de Júpiter e Saturno em trânsito. Contudo, quem tenha fatores importantes do mapa na faixa de 20º a 25º de Touro, especialmente o Sol (daí a referência aos nascidos entre 11 e 15 de maio), sofrerá simultaneamente a quadratura de Netuno transitando em Aquário, sempre um fator de confusão, dispersão ou dificuldade de definir um foco na vida profissional.
Temos no mês de janeiro um bom período para questões profissionais, mas envolve mais continuidade, seguir dentro de uma linha já conhecida, do que dar uma virada. O mês de maio será interessante para viradas, que serão feitas com uma boa margem de segurança, visto que o Sol estará em Touro, enquanto o planeta das oportunidades, Júpiter, estará em bom aspecto com o das mudanças, Urano. Será um bom mês para ficar atento às possibilidades de mudança. O final do ano, de outubro em diante, também poderá proporcionar viradas, mas estas poderão envolver mais riscos ou alterações mais radicais, como abrir mão de parte da segurança e previsibilidade para alçar vôo. Vai ter muita gente trocando de atividade e emprego neste período, seja por vontade própria ou por movimentos no mercado. O frio na barriga será maior do que em maio. É comparável a alguém que troca um emprego seguro por dar consultoria ou abrir uma empresa própria. Ou há muito sucesso ou a pessoa perde capital e tem de voltar a bater na porta do seu empregador. Mas é bom lembrar que o sucesso dificilmente existe sem o risco.
Devemos nos preparar mental e espiritualmente para que possamos ousar arriscar ou investir, mas com fé e muito pensamento positivo. Então busquemos a proteção de Ogum, dos Anjos e dos Espíritos iluminados. Que Deus nos abençoe. Amem!
Carlinhos Lima – Astrólogo, Tarólogo e Pesquisador.
Estados Unidos ano complicado.
Os Estados Unidos num ano de medo
Ingressos solares válidos para os Estados Unidos
Ingresso do Sol em Capricórnio: 22.12.2007, 01h07min45s (-05h00min) - Washington, DC - 077w02'12", 38n53'42".
Os ingressos solares calculados para a capital dos Estados Unidos, Washington, não são de molde a indicar que teremos um ano menos conturbado em 2008. As tensões já se elevam logo no ingresso do Sol em Capricórnio, no final de 2007, prenunciando um trimestre em que o país enfrentará pesadas resistências externas. Marte, regente da casa 7 (inimigos abertos e confrontos), encontra-se na casa 9, das relações internacionais. A Lua, regente da casa 10, encontra-se em quadratura com Saturno, na cúspide da casa 12.
Pelos conceitos da Astrologia dos Portais, notamos que o portal aberto após o ingresso solar, nos mostra um Marte muito tenso prejudicando as finanças americanas. Além de duros sacrifícios na área do trabalho e da saúde do povo americano. Por sua vez Urano no Meio do Céu se encontra muito tencionado provocando perdas para o mercado da eletrônica americana. Vários planetas, inclusive o Sol em forte tensão na casa 8 alerta para o risco de atentados crimes e violência. Esse portal favorece exclusivamente as mulheres americanas, muito mais do que os homens, inclusive na política. Esse portal traz uma influencia muito boa para a candidata Ex-Primeira-Dama dos Estados Unidos.
Ingresso do Sol em Áries: 20.3.2008, 0h48min14s (-05:00) - Washington, DC - 077w02'12", 38n53'42"
O Ascendente do ingresso do Sol em Áries estará em Sagitário, mesmo Ascendente do mapa da Independência dos Estados Unidos. Com Saturno na casa 10 e Marte na 7 em quadratura com o Sol, temos fortes indicações de confrontos ou campanhas militares. No entanto o bom aspecto da Lua com Júpiter na casa 9 pode facilitar a diplomacia e o dialogo num nível mais pratico prudente e racional (Lua e Saturno, casa 9).
No portal aberto logo após o ingresso solar vemos muitos aspectos tensos, mas voltamos a encontrar Saturno dentro da casa 9, mas tenso com o Ascendente. Além disso, Marte dentro da casa 8 poderá provocar alguma onda de violência, ataque ou onda de acidentes nos meios de transportes. No entanto a presença de Júpiter na casa 2 e o Sol bem com o Ascendente do Portal mostra que a Economia Americana terá uma ligeira recuperação com aumento nos investimentos estrangeiros. Ademais vemos que o setor da Construção Civil também terá um Trimestre mais favorável.
Ingresso do Sol em Câncer: 22.12.2007, 01h07min45s (-05:00) - Washington, DC - 077w02'12", 38n53'42".
Este ingresso solar também reitera o Ascendente do mapa radical dos Estados Unidos. Mais uma vez a casa 9 - dos países distantes e da diplomacia - prenuncia problemas. Vênus, regente da casa 10, situada na casa 7 e combusta, sugere uma forte subjugação do Governo a fatores de política externa e diplomacia (também rege a casa 5).
Nesse ingresso notamos mais uma vez o favorecimento dos astros a classe feminina o qual através da conjunção da Lua com Júpiter favorece as mulheres também na política.
No portal aberto após o ingresso solar encontramos um maravilhoso triângulo apontando para casa 9 e favorecendo a política exterior, trazendo diplomacia e elevação mental do povo americano. Esse aspecto que tem Vênus na ponta superior do Triangulo, favorece muito as mulheres, mas dão a elas um enorme senso de liberdade que poderá provocar uma onda de separações de casais nesse Trimestre. Nesse período a imagem dos Estados Unidos poderá passar uma boa fase e muito positiva com uma imagem mais aceitável conforme algumas atitudes políticas.
Ingresso do Sol em Libra: - 22.12.2007, 01h07min45s (-05:00) - Washington, DC - 077w02'12", 38n53'42.
Como o regente do Ascendente, Marte, está debilitado em Libra e conjunto a Mercúrio na casa 11, podemos esperar neste trimestre uma forte ênfase em discussões e debates de todo tipo. A angularidade de Saturno e a posição da Lua na casa 8 sugerem um clima geral de medo e ansiedade no país. No entanto o bom aspecto de Mercúrio com o Nodo Norte nos mostra que o país conseguira superar todos os obstáculos com muita resistência e melhorar o seu carma como Nação.
No portal aberto vemos que o Triangulo formado no céu favorece ao inicio de um novo governo com mais solidez respeito internacional e uma forte vontade em reformular as bases da política nacional relações internacionais.
Carlinhos Lima – Astrólogo, Tarólogo e Pesquisador.
A china nas Olimpiadas
A China nas Olimpíadas muita evidência ao longo do ano
Em função das Olimpíadas, que se disputarão no mês de agosto, a carta levantada de o ingresso solar em Câncer para Pequim, que é exatamente a que abarca o período das Olimpíadas. Se bem que a China tente passar uma imagem acolhedora e simpática para o visitante estrangeiro (Sol, regente do Ascendente, em conjunção com Vênus); há um forte Marte em Leão no Ascendente, indicando que o governo manterá o controle do país durante todo o evento mediante o uso ostensivo das Forças Armadas. A China deve obter um bom grau de projeção com as Olimpíadas. A boa posição de Vênus e do Sol bem com a casa 2, mais o regente da casa 3 em trigono com o Nodo Norte mostra que os chineses saberão desempenhar o papel de anfitriões muito bem. Além do mais o comercio terá um lucro bem maior do que o esperado.
No portal aberto logo após o ingresso solar, mostra que o atletismo será favorecido pelos astros, mas os esportes aquáticos poderão ter alguns imprevistos desagradáveis. Já nos esportes com bola poderemos ter muitas surpresas com vitórias de equipes desacreditadas.
A posição de Marte dentro de Leão traz um maior controle do Governo sobre opositores por meio da força. Mas a tendencia é que o Governo tenha o controle da situação.
Carlinhos Lima – Astrólogo, Tarólogo e Pesquisador.
perspectivas astrologicas do Brasil
O Brasil em 2008 e o futuro sob uma perspectiva astrológica mundial O Brasil poderá ter um grande ano para o agro - negocio, mas ao mesmo tempo pode se encontrar em tensão com países vizinhos, crise energética e agravamento da crise do Congresso. No mundo, a volta dos governos duros e a aproximação de uma séria crise para o capitalismo. Dois fatores contribuíram decisivamente para um cenário otimista em termos de crescimento econômico em 2007 e em 2008. Um deles foi um aspecto harmônico entre Júpiter e Saturno, favorecendo a estabilidade cambial e as importações para o Brasil, devido ao dólar barato. Os juros altos inibindo uma maior demanda causando apenas um crescimento modesto. Mas ao mesmo tempo a oferta dos produtos importados no mercado brasileiro é desovada com facilidade por preços baixos em virtude do câmbio, que favorece a indústria manufatureira, a qual usufrui mãos-de-obra baratas e componentes importados para montar seus produtos. Por um lado o dólar barato também facilita a inflação baixa. Mas por outro lado a estiagem provocou aumentos importantes, especialmente nos produtos agrícolas. Júpiter rege o comércio internacional e, em 2007, transitou por Sagitário, ou seja, domiciliado, e em bom aspecto com Saturno, conferindo estabilidade no comércio entre os países. Sabemos que esse equilíbrio econômico na balança de comércio exterior é precário dado o grande déficit dos Estados Unidos, grande importador mundial, e que esse equilíbrio só se mantém porque a China se agiganta no momento como grande força exportadora e de outros paises junto com o Bloco Europeu. A grande conjunção Júpiter-Plutão em Sagitário ocorrido no final de 2007, sendo que a última conjunção Júpiter-Plutão ocorreu em 1994 pelo ciclo de Júpiter, início do Plano Real. Isso é augúrio de que teremos um novo modelo macroeconômico pela frente, anunciado por essa configuração planetária. O PAC, de certa forma, já é uma versão de um novo projeto que se apresenta. Júpiter rege a expansão, os juros, o crédito, as ofertas monetárias, a moedas de trocas (o câmbio), as relações internacionais entre os países e sua regulamentação através da jurisdição ou sistema de leis. A derrota da CPMF e o lançamento de um novo pacote pelo Governo já foi influencia desse aspecto. Toda essa temática regida por Júpiter sofre um forte abalo ao término de 2007, em sua proximidade com Plutão. Pelas preliminares, o dólar tem-se desvalorizado como moeda de troca e o Euro, ao contrário, têm-se valorizado. Ora, com o dólar em queda, a China está repensando sua paridade com a moeda americana e sente-se atraída pela escalada do Euro. Esse precário equilíbrio monetário pode estar prestes a se romper. Aqui já aparece uma energia vibrando sobre Júpiter. Essa terceira energia vem de Saturno o qual é o dispositor de Júpiter e se encontra em Virgem dentro da mesma Triplicidade da Terra. E é esse planeta que vai enviar uma onda de energia ligada as finanças mundiais com muito mais organização, vida do signo de Virgem através do trabalho mais perfeccionista. A conjunção Júpiter/Saturno é indicadora de grandes riscos. Tempos de enormes ganhos e por outro lado também de perdas substanciais. O "perigo amarelo" ainda ronda o Ocidente, embora de outra forma, talvez mais civilizada. Esse apetite que a China tem mostrado por crescimento é um grande obstáculo à tentativa de reequilibrar o ecossistema planetário e evitar ou tentar amenizar o aquecimento global. E esse reequilibrio já vai ser muito influenciado tanto pelo planeta Saturno, quanto por Marte o regente do ano 2008 que entra o Ano Astrológico agindo sobre CÂNCER o signo das bases. Se os Estados Unidos não se animaram a fazer a diferença assinando o Protocolo de Kyoto, mesmo sob pressão da jurisdição internacional, o que poderemos esperar da maior indústria pirata do mundo regada a carvão como principal fonte de energia? De fato, a Índia e a China estão se tornando rapidamente as principais poluidoras globais em emissão de carbono, ultrapassando os EUA nessa irresponsabilidade ambiental. Mas creio que até o ano de 2010 vai aparecer novas sugestões e mais prudência na cabeça dos governantes. Creio nisso pela ação de Urano o qual será desafiado por Saturno. Minha fé é que esse desafio de Saturno seja uma exigência Cósmica pela reorganização da política e da sociedade moderna, dando a ela mais estruturas e princípios morais. Que irá pressioná-las a se desenvolverem dentro de uma jurisdição planetária que combata a ameaça ao clima. Não se sabe é se o resultado vira a tempo de evitar uma devastação climática maior. Ou ainda, mais breve, também o esgotamento de recursos energéticos que promovam o crescimento contínuo. Para que o positivo aconteça, eu rezo pela ação de Plutão em Capricórnio, para que não desperte a natureza oculta ruim dos lideres, mas que ajude a aflorar uma consciência mística profunda de transformação. Pois é bem nessa época que se anunciou a descoberta de novas reservas de petróleo, tanto no Brasil como na China. Exatamente quando Júpiter, mais rápido, se aproximava de uma conjunção com Plutão, augurando expansão (Júpiter) na produção de petróleo (Plutão). Em contraponto, haverá em 2008 - e este é um outro fator que contribui para um cenário otimista para o ano que se inicia - um período muito alvissareiro para o comércio rural como um todo, muito provavelmente motivado pelos agros-negócios que embalarão a indústria canavieira. Isto porque Saturno em Touro do mapa natal do Brasil estará fortemente bem aspectado pela belíssima harmonia que Júpiter e Saturno estarão formando no céu, em signos de Terra. As fazendas, propriedades e imóveis estarão em firme alta nas apostas ao longo de 2008. Em meados de 2008, surgirá um incremento muito grande no comércio exterior de componentes eletrônicos, no setor de informática e outros ligados à alta tecnologia, favorecidos por um bom aspecto entre Júpiter e Urano. O período de setembro a novembro de 2008 parece ser o auge desse boom de bons negócios associados às propriedades agrícolas e ao setor de imóveis. Saturno e Júpiter continuarão desenhando uma propícia combinação, favorecendo as atividades econômicas relacionadas ao agro - negocio. E possivelmente, aí começam a aparecer os problemas. Uma oposição entre Urano e Saturno sugere uma forte probabilidade de que o setor de geração de energia elétrica dê sinais de colapso, não só no Brasil. A China é desde já apontada como uma nação que não tem feito investimentos suficientes nesse setor. É um perigo alarmante, conhecido no momento apenas como probabilidade, a China poder entrar em colapso devido à insuficiência energética e ao crescimento acelerado. Os astros podem nos apontar no tempo o "quando" as perspectivas podem concretizar-se. A oposição entre Urano e Saturno é bastante persistente para indicar que essa não é uma crise passageira: ela subsiste até meados de 2010. Há a possibilidade de conflito com países vizinhos, reflexo de uma tensão com Plutão, o que forçará o Brasil a uma situação em que terá de exercer o seu poder: se estiverem abusando dele, será forçado a colocar os outros em seu devido lugar, e, se for o Brasil o responsável pelo abuso, apitando onde não é chamado, será devidamente colocado numa posição em que não exerça tanto poder. Na verdade tudo dependerá de como o Governo brasileiro ira receber a energia de Saturno o qual age sob o foco de Virgem (signo do Brasil Independente). Enquanto Plutão estiver em Sagitário, será o acirramento de disputas por direitos contratuais garantidos num fórum internacional, processos legais. Quando Plutão ingressar em Capricórnio, o que se fará por um lapso de tempo no meio de 2008, será perturbadas as grandes corporações, num efeito econômico mais avassalador e destruidor, gerando crise econômica e instabilidade nas instituições governamentais e grandes empresas. Outro fato é que Plutão põe a descoberta o que até então estava encoberto: interesses inconfessáveis, motivações ocultas, emergirão no cenário político à medida que esse trânsito de Plutão por Plutão tornar-se mais exato, realçando a força do interesse econômico, às custas do ecossistema planetário. As instituições serão abaladas. Mas tudo isso é, enxergando sob uma outra ótica, um preparo, uma conscientização pra que o homem aprenda com os próprios erros. No Brasil, onde o Congresso Nacional está em crise, essa tensão ainda irá se agravar em 2008. Com a aproximação do efeito adverso da quadratura Urano-Plutão, o capitalismo terá um episódio crítico crucial em termos mundiais em meados de 2010. Será quando os mesmo astros que, fortemente desarmônicos, promoveram a bancarrota na década de 30 no século XX, estarão novamente tensos, protagonizando o cenário de então. Possivelmente isso envolverá um episódio de crise de abastecimento de energia, tanto elétrica quanto de combustíveis fósseis, pondo em grave risco o sistema capitalista. Um impasse no circuito mundial certamente irá gerar em 2010 um dos momentos mais duros que o sistema capitalista teve ou terá. Mas volto a enfatizar que a escolha dos homens é poderosa e pode mudar até mesmo as influencias cósmicas. Ou seja, tudo dependera de como o homem sentira os efeitos dos astros e de que forma ele tomara suas decisões. Se eles perceberem o verdadeiro recado de Saturno em Virgem e souberem se reorganizarem o carma coletivo não será tão pesado. Embora a tensão entre Urano e Plutão perdure até praticamente 2016, apontando regimes duros de poder (essa tensão esteve associada no passado a ditaduras militares na América Latina), Plutão estará por volta de 2013 em bom aspecto com o Sol do Brasil. Apontando para uma recuperação de poder mais legítimo, liderança e prestígio, e de resgate de oportunidades que impulsionarão o país num mundo ainda em crise. É notável que esse é exatamente o ano em que o Brasil estará preparado, segundo autoridades econômicas, para dar início à comercialização de sua recente descoberta de petróleo do mega-campo de Tupi, que veio à tona numa coincidência notável com a aproximação Júpiter-Plutão formando conjunção no final de 2007. A conjunção indica a possibilidade de expansão na produção de petróleo exatamente quando Plutão em trânsito pelo céu formará trígono com o Sol natal do Brasil em 2013. Com certeza, esse será um grande impulso para alavancar o Brasil como potência mundial. Mas, por 2008, é quase certo que contemos com a maior demanda por etanol como um dínamo da economia, ativando um ano de forte crescimento proporcionado pelo agro - negocio. O ano trará maior riqueza e prosperidade através da agricultura e pecuária, embalando a economia brasileira, já aquecida pelo setor da indústria automobilística e comércio de eletrônicos. A perspicácia dos empresários brasileiros também será fundamental para determinar o tamanho desse crescimento.
Carlinhos Lima – Astrólogo, Tarólogo e Pesquisador.
Movimento dos Astros e previsão
Previsões Mundiais para 2008 - Parte 1 Há séculos o homem utiliza vários métodos divinatórios para tentar desvendar os mistérios do futuro. Antigamente, reis, imperadores e chefes de estado, usavam o conhecimento dos magos, astrólogos e futurólogos para poder melhor planejar as suas ações e as suas conquistas. É uma pena, porém, que neste mundo tão cartesiano, os chefes de estado tenham abandonado (em sua maioria, e, pelo menos, oficialmente) estes costumes milenares. O conhecimento prévio talvez evitasse tantas desgraças! Mas como confiar em astrólogos e magos nesse nosso mundo tão voltado ao imediatismo e, especialmente no ocidente, tão materialista? Como acreditar que os movimentos dos astros podem nos indicar os fatos e acontecimentos aqui, na nossa Terra? Pois é, mas a experiência nos indica que muitos males poderiam ser evitados se nossos governantes tivessem acesso às informações fornecidas pelas Previsões Astrológicas. Essas Previsões fazem parte de um conhecimento da humanidade que não deve ser desprezado, pois faz parte de um patrimônio cultural amplamente aprovado. Para elaborar as previsões mundiais são principalmente analisadas as Grandes Conjunções planetárias, os Eclipses Solares e Lunares e os alinhamentos ou as aglomerações: os ‘stellium’ planetários. Quando um ano inicia, precisamos levar em conta que alguns aspectos planetários vigentes desde o ano anterior continuarão ativos pelo menos durante alguns meses do ano seguinte. Não há como terminar um ano e dar uma ‘virada de página’ como muitas vezes gostaríamos de fazer! Desta forma, começaremos inicialmente a analisar os planetas mais lentos, como Plutão, esse que é chamado agora de planeta/anão. Mas, nada mudou para a astrologia, já que esse planeta ou planeta/anão, continua tal e qual no nosso sistema solar e sua representação arquetípica continua exatamente a mesma.
CICLOS DE PLUTÃO: O ano de 2008 iniciou sob a influência da conjunção de Júpiter com Plutão, e da oposição destes com Marte, fato que causou o aumento da violência, dos atentados e das catástrofes naturais no mundo inteiro. Os ciclos de Plutão são os mais longos, pela distância que nos separa desse planeta, e sua passagem ao redor do Sol nos indica os períodos de grandes transformações em nosso sistema e especialmente na Terra. À medida que Plutão avança pelo signo de Sagitário, ele agora já influencia o signo de Capricórnio; sentiremos algumas mudanças energéticas acontecendo, apesar de que os dois signos estarão ainda sob a influência deste pequeno e poderoso planeta. Seus ciclos indicam períodos de violência, de transformação, de subversão, de reviravoltas, e sua ação provoca uma profunda reciclagem dependendo do signo em que ele se encontra e dos planetas com os quais ele faz aspectos. Plutão rege astrológicamente a Casa VIII da roda zodiacal, onde se encontra o signo de Escorpião. Ele transita atualmente a 29º de Sagitário e entra em Capricórnio no dia 26 de janeiro, mas irá influenciar os dois signos até 2013, quando ingressará definitivamente em Capricórnio. A ação energética de Plutão tem relação com as riquezas do subsolo, o petróleo e os países do Oriente Médio, a reciclagem do lixo, a força nuclear, as doenças como a AIDS e as outras doenças sexualmente transmissíveis e de maneira geral também se relaciona com o poder, com a corrupção, com os grandes males sociais, com os grandes desastres coletivos que provocam a mortandade em larga escala. Ele indica marcos importantes para o progresso da ciência, para a pesquisa genética, para a clonagem e os transplantes, as pesquisas com células-tronco, as manipulações de embriões e a genética. Plutão rege as riquezas do subsolo como o magma dos vulcões e pode provocar violentas erupções. Sua ação indica sempre, segundo a astrologia, algum tipo de destruição e de transformação, onde algo morre definitivamente para renascer sob outra forma. É a fênix renascendo das cinzas, a vida que ressurge após a morte num ciclo eterno e imutável. A sua energia pode ser causadora de explosões (especialmente em metrôs, túneis, poços e esgotos), provocando catástrofes coletivas em larga escala, com muita mortandade em nível mundial, especialmente se ele formar uma oposição (como neste período) com outro planeta destruidor como é Marte. Plutão possui uma maior influencia no inconsciente coletivo, pois, como o Deus do qual empresta o nome, Plutão rege o ‘mundo dos mortos’, é senhor do além, do desconhecido e quando em mau aspecto pode provocar medos e terrores generalizados que são provenientes de forças que, exatamente por serem desconhecidas, não são controláveis pelos seres humanos. No entanto, sua ação destruidora é ao mesmo tempo restauradora, regeneradora, oferecendo a opção de renascimento após a destruição. Plutão se encontra em transito entre dois signos, Sagitário e Capricórnio. Sagitário é o signo da IXª Casa, regida por Júpiter. Esta é a Casa das leis, da justiça, da ética e da moral, da religiosidade e das filosofias, das universidades, dos estudos superiores e de pós-graduação. Esse signo rege astrológicamente o comércio exterior e as relações entre países. Sagitário tem analogia com as filosofias e religiões, com as ideologias políticas e econômicas, com as leis e o comércio internacional, com a exportação/importação, com o turismo e com as grandes expedições de exploração, assim como com as relações entre os países, especialmente em congressos mundiais. Sagitário é também o signo do alto escalão da Igreja e das filosofias religiosas de maneira geral, focalizando os assuntos relativos ao alto clero e às altas hierarquias religiosas. Coincidentemente, esses foram assuntos focalizados desde que Plutão entrou em Sagitário em janeiro de 1995. Por essa razão assistimos nos últimos anos a um aprofundamento do ódio entre as maiores crenças religiosas do oriente e do ocidente, especialmente as monoteístas. Surgiram os homens-bomba, aconteceram os maiores ataques terroristas jamais vistos. Com o ingresso em Capricórnio, Plutão indica que haverá um agravamento da cisão entre o oriente e o ocidente. Capricórnio, regido por Saturno, é o décimo signo da mandala astrológica, chamado também de Meio do Céu. Ele rege, mundialmente, o mundo da política, o governo e os postos mais elevados, seja na iniciativa privada que pública, os ministro de Estado e os altos funcionários. Seus atributos e as qualidades relacionadas com o signo são principalmente: responsabilidade, capacidade de administração, método e perseverança, tato e diplomacia, prudência e senso do dever. Todas essas são qualidades indispensáveis para quem quer chegar ao topo da escala social. Os defeitos são principalmente: rancor, frieza, isolamento, caráter frio e reservado, egoísmo e rigor nos princípios, preconceito e discriminação, atribuindo muita importância ao status social. Então podemos deduzir que à medida que Plutão começa a influenciar cada vez mais esse signo, ele trará suas qualidades e defeitos para dentro desta área indicada pelo signo! Ou seja, Plutão agirá como agente mobilizador das qualidades e defeitos que este signo possui. E isso ocorrerá tanto em nível mundial quanto no individual. Aliás, são os indivíduos que fazem as nações, e, principalmente, são seus chefes que conduzem as nações para seus destinos! Pouco se sabe dos efeitos reais que este planeta, Plutão poderá causar em Capricórnio. Pode-se somente deduzi-los, já que, em sua revolução total, o planeta leva 247 anos para entrar num signo novamente, portanto, não temos como saber o que aconteceu 247 anos atrás e, nem mesmo como avaliar sua ação no mundo de hoje. Precisamos voltar na história para compreender seu efeito, mas mesmo assim, como os outros planetas não se encontravam nos mesmos lugares em que se encontram hoje em dia, não poderíamos examinar o Todo da mesma forma. Os tempos são outros! Então, eu posso deduzir que as qualidades e os defeitos relacionados com o signo de Capricórnio tenderão a se radicalizar, já que Plutão agirá como um ‘divisor de águas’, um radicalizador. Vocês já perceberam que o mundo já se dividiu por causa da religião? O terrorismo surgiu baseado na crença de que “meu Deus é o único Deus justo e seu Deus é o Deus errado”! Ou seja, surgiram atos radicais baseados na crença religiosa que é uma atribuição do signo de Sagitário. Portanto, a meu ver, esta radicalização influenciada pela energia de Capricórnio, dividirá ainda mais os países e as nações entre si, e os povos poderão ter atitudes ainda mais radicais e racistas, isolando ainda mais os pobres dos ricos, as elites dos excluídos! Será que isso tem jeito? Talvez, pois olhando por um outro foco vejo o dispositor e regente de CAPRICÓRNIO dentro do signo de Virgem e na casa 4 no momento da conjunção. E assim Saturno puxa o mundo para olhar melhor as bases e conceitos visando um aprimoramento, uma limpeza de consciência ou ainda uma maior sensibilidade baseada em pureza. Quero acreditar que a nova base da sociedade nesse período que Saturno transita em Virgem possa anular as energias negativas enviadas por Plutão em Capricórnio servindo como um filtro que só deixe passar as energias positiva afinal Virgem faz trigono com Capricórnio, sendo ambos da Triplicidade da Terra. Assim acredito que maior firmeza pode surgir nos atos dos Governos através de uma consciência mais refinada e menos preconceituosa. Carlinhos Lima – Astrólogo, Tarólogo e Pesuisador.
quinta-feira, 17 de julho de 2008
Ações de Ogum no ano de 2008
A influencia de Ogum orixá regente de 2008
Como apresentei no artigo anterior sobre a influencia dos Orixás para 2008, volta a me referir a ação dos Orixás através das Linhas ou Vibrações originais, como se fossem uma grande teia que tem todas as forças interligadas e trabalhando em harmonia pela evolução do Planeta Terra com muita sabedoria ordem e equilíbrio. Pois todas as linhas têm funções dentro do universo e todas agem harmonicamente como as cores que juntas formam o arco-íris, belo e maravilhoso.
No entanto o regente Maximo do ano será o grande Orixá Ogum através da regência astrológica do planeta Marte, mas não só por este planeta ser o regente do ano, mas por que a posição dele na configuração do mapa astrológico o indica junto com Vênus a este posto. Alem disso o horário também nos revela essa vibração e outras formas de verificações oraculares importantes.
Os filhos de Ogum: O arquétipo dos filhos de Ogum é o das pessoas violentas, briguentas e impulsivas, incapazes de perdoarem as ofensas de que foram vítimas. Das pessoas que perseguem energicamente seus objetivos e não se desencorajam facilmente. Daquelas que nos momentos difíceis triunfam onde qualquer outro teria abandonado o combate e perdido toda a esperança. Das que possuem humor mutável, passando de furiosos acessos de raiva ao mais tranqüilo dos comportamentos. Finalmente, é o arquétipo das pessoas impetuosas e arrogantes, daquelas que se arriscam a melindrar os outros por uma certa falta de discrição quando lhes prestam serviços, mas que, devido à sinceridade e franqueza de suas intenções, tornam-se difíceis de serem odiadas.
O termo sagrado Ogum teve primitivamente outros nomes, principalmente Igom, que mais tarde foi fonetizado como Agaum e Agni. Os africanos, muito mais tarde, fonetizaram Gun, para depois fonetizarem Ogum. Traduzindo esses termos ou vocábulos segundo a Coroa da Palavra ou a Ciência do Verbo, através do Alfabeto Vatâmico, Adâmico ou Devaganerico (originado do primitivo alfabeto da Raça Vermelha), teremos: Igom --- O FOGO DA GLÓRIA; Agaum --- A LUTA SAGRADA; Agni --- A LUTA DIVINA; Ogum --- O FOGO DA GLÓRIA OU DA SALVACAO. Traduzindo silabicamente, ou por fonemas, teremos: OG --- GLORIA, SALVACAO; AUM --- FOGO, GUERREIRO; OGUM --- O GUERREIRO COSMICO PACIFICADOR O GUERREIRO, O BATALHADOR PELA FÉ, O FOGO DA GLÓRIA OU DA SALVAÇÃO.
A vibração de Ogum reflete a Luta Sagrada, a inovação da fé; o Guerreiro Cósmico, o Pacificador, aquele que conclama a todos com seus clarins. A Vibração de Ogum é manipulador dos elementos aquosos. É o condutor do grande exercito das Almas, as quais se submetem ao seu poder para poderem ascender aos planos mais elevados da Vida. essa é a função hierática ou Kármica de Ogum.
Ogum será representado pelo portentoso Ogum Yara que trabalhara através das sete forças das linhas do Astral Superior desempenhando a tarefa de desenvolvimento do carma do planeta. Seu poder direcionado em fusão cósmica e alquímica dos elementos através do Fogo sobre a Água atura no arrebanhamento dos espíritos encarnados de nosso planeta.
Aqui mais perto de nós no plano terra/terra, o Pai Velho Pai Celestino do Congo atuará como elo para as Correntes do Astral superior agindo sobre as ordens de Ogum e Oxossi, a fim de cumprir o papel de arrebanhador de almas. E atuando da sombra para luz, o Senhor e senhora: Exu Tranca Ruas das Almas e a Pombagira das Almas. Os quais agirão sobre as ordens do general Tranca Giras.
Assim com essa força voltada para a linha das almas Ogum tentara colocar ordem e equilíbrio em 2008 naqueles que descumprem a Lei do Astral Superior.
Pela necessidade de adaptação do planeta todos aqueles que estão trilhando caminhos errados pagarão um preço bem caro nesse ano. As mocinhas sem juízo correrão os riscos de engravidar precocemente, serem estupradas e escravizadas sexualmente. Mas aquelas que têm luz e agem nos caminhos do amor tendem a serem favorecidas e realizarem sonhos. Já os homens que bebem, jogam e maltratam a família tendem a ficarem sozinhos e desprezados. Pois o orixá Ogum atuará em especial sobre os lares, as famílias e a sociedade devem ter adaptações. Sendo assim quem não se adaptar sofrerá as conseqüências.
Busquemos a força desse orixá pra sermos iluminados nesse ano de 2008:
Sua cor no esoterismo é o Laranja, no sincretismo o Azul e no ritualismo o Vermelho. Seu mantra é Eamaka; o numero sagrado é o 7; rege os signos de Áries e Escorpião; astro regente é Marte; seu dia é terça-feira; força sutil é ígnea e hídrica; metal ferro; direções, sul e oeste; mineral Rubi e água marinha; horário vibratório das 3h às 6h da manhã; essências cravo e tuberosa; flor sagrada Cravo Vermelho; erva sagrada Jurubeba; erva de Exu espada-de-Ogum; Arcanjo Tutor Samuel; Chefe de Legião Ogum de Lei; Exu Guardião Indiferenciado Exu Tranca-Ruas.
o rato
HOROSCOPO CHINÊS 2008
Porque a Astrologia Chinesa é baseada no calendário lunar e não no solar é por isso que o Ano Novo Chinês começa sempre em dias diferentes a cada ano. Cada ano é regido por um signo animal, que empresta suas características às pessoas nascidas naquele ano; e um ciclo completo leva sessenta anos, formado por 5 ciclos de 12 anos. Esses ciclos são baseados nos elementos da natureza o qual muda as características de cada animal. No Brasil o ano entra aproximadamente as 0h 46 min pelo horário de Brasília. O ano lunar é dividido em doze meses de 29 dias e meio e o mês lunar inicia-se no dia da lua nova. O próximo ano novo chinês terá início em 07 de fevereiro de 2008 e seu término será em 25 de janeiro de 2009. Será um ano influenciado pelo signo animal Rato do elemento Terra.
Pelas vibrações desse signo poderemos esperar que este seja um ano de Ação de acordo com o seu animal regente, o Rato de Terra. Pois como sabemos a natureza desse animal é eletrizante. A Terra pede planejamento, organização, disciplina, perseverança e responsabilidade; tudo isso é bom para equilibrar a turbulenta natureza do rato. Já que o Rato vem com a ambição sadia e o desejo de prosperidade material junto com a praticidade, a dedicação ao trabalho e os bons relacionamentos, mas pode também apresentar alguns distúrbios no que se refere ao comportamento das pessoas. No entanto o que temos a fazer é juntar as qualidades entusiasmadas do Rato a todo planejamento gerado pelo elemento Terra para que possamos colocá-los em prática: movendo-se, indo atrás dos nossos sonhos, sendo mais sociável e fazendo vários contatos com pessoas influentes, pois elas serão de grande valia no futuro. Especialmente no que se refere ao lado profissional. Mas não “mergulhando de cabeça” em qualquer negócio, ou amizade. Pois esse animal, também instiga as pessoas a agirem como ratos em certos momentos do ano, quando se encontrará mal configurado com alguns dos outros animais. Sejamos, no entanto realista e criterioso; avaliando bem as situações a nós reveladas durante todo ano. Evitar as atividades escusas e especulativas será muito importante sempre. Bom período para trabalhar e também estar com os amigos, se divertir, namorar e viajar. O Rato em seu aspecto negativo poderá revelar também muitos mal-entendidos por causa de fofocas, intrigas ou golpes. Por isso atenção a nossa volta nunca é demais. Muita teimosia, resistência a mudanças e os eternos preocupados, ansiosos e estressados com o trabalho, será outros aspectos revelados por esse animal durante esse novo ano.
RATO DE TERRA.
Este ano será mais especial para os que nasceram no ano de 1949, porque pertence ao ciclo inicial do Rato de Terra. Essas pessoas são muito competitivas, o que poderá prejudicar seu relacionamento com os colegas de trabalho, por isso devem ser mais tolerantes. No amor essas pessoas poderão encontrar uma paixão inesperada, que poderá colocar em risco seu romance em risco com o parceiro atual. Se não tiver parceiro tudo bem. Analisar bem os sentimentos devendo escolher com o coração. Já a saúde, requer que se evite um ritimo de trabalho desgastante, pois poderá ter a saúde abalada e sofrer um estresse. Procurar descansar e praticar esportes leves será muito bom.
CARLINHOS LIMA – ASTROLOGO, TAROLOGO E PESQUISADOR.
Sefiroth 10
2008: Ano 10 da Cabala vibrando sobre a energia de Marte. A soma de 2 + 8 é igual a 10 que é igual a 1, portanto o ano 10 é um ano 1. Isto significa que em 2008 termina um ciclo ao mesmo tempo em que outro se inicia. No nº. 10 existe o embrião do 1, assim como em Malkut (a décima esfera da Árvore sefirotal da criação da vida) existe o embrião de Keter, a primeira esfera da Árvore. A Cabala é um sistema filosófico de pensamento que através do estudo de um conjunto de símbolos sintetizados na Árvore Sefirotal, ou Árvore da Vida, nos leva a fazer reflexões filosóficas sobre a criação da vida tal que nós a conhecemos. A Árvore da Vida é composta de 10 (dez) ESFERAS, ou círculos, chamados SEPHIROTH (no singular SEPHIRAH). Elas representam princípios energéticos provenientes do TODO e estão dispostas em três triângulos sucessivos, sendo que a décima esfera se encontra isolada em baixo. As esferas, ou Sephiroth, são ligadas entre si por 22 caminhos, que indicam as formas de união possíveis entre as varias energias que percorridos perfazem 32 pontos de meditação usados para a evolução espiritual. O 33º ponto indicaria então o resultado final, o conhecimento, a perfeição no caminho do desenvolvimento espiritual, assim como 33 são os anos que o Cristo, Filho de Deus permaneceu entre nós. Em nossa evolução espiritual, nós, seres humanos, percorremos as Esferas de baixo para cima, no caminho de volta para a União com o Pai, e seguindo nosso caminho de desenvolvimento espiritual ao longo das encarnações sucessivas. As Sephiroth são numeradas de 1 a 10, partindo de cima para baixo, ou seja, no sentido em que a materialização acontece quando a idéia se concretiza no nosso planeta. A Terra é representada pela última esfera em baixo, chamada de Malkuth, o Reino, e que possui o número 10. A esfera de número 1, Keter, tem como planeta de representação Plutão (último planeta conhecido de nosso sistema solar), e significa o inicio de tudo, a geração da vida. Estudando a figura podemos compreender que tudo o que é gerado na Terra se inicia com uma idéia e ao se cristalizar, ou seja, descendo ao longo das esferas e tocando-as uma por uma, se materializa finalmente no numero 10. Mas este número 10 poderia também ser o início de uma outra Árvore, que seria criada então mais abaixo, onde o 10 se tornaria 1 novamente. Do mesmo modo acontece na parte superior onde o 1 pode ser correspondente de outra árvore superior da qual ela, Keter, seria o 10. no entanto a vibração do 10 não é a mesma do numero 1, pois na verdade o ciclo da vida ao retornar ao um age com uma força oculta do 11 mistico, veja: 360 graus zodiacais divididos pelos 33 caminhos nos revelam um valor de 10,909090909090909090909090909091. que é na verdade a passagem do ciclo do 10 para o 10+1 = 11. Este 11 é uma vibração harmônica que mostra a conexão perfeita entre o homem terreno e o divino, assim como foi o Cristo, o qual para nós foi o ser humano mais perfeito que se materializou na em nosso planeta. Os cabalistas dizem que essas árvores, acima e abaixo da nossa, realmente existem: as árvores superiores representariam as energias que levarão nossa humanidade a um maior desenvolvimento espiritual, e as árvores inferiores representariam aquela materialidade que nos faz regredir em nossa evolução espiritual. Se quisermos evoluir devemos sempre terminar os ciclos, ou seja, partir novamente para o 1 quando o 10 estiver terminando. Assim, podemos concluir que um ano 10 seria ótimo para iniciarmos novos projetos de vida, mas também para concluir definitivamente os outros que eventualmente estão em andamento. Além de isso avaliar se nossa natureza divina ou espiritual esta em harmonia ou em perfeita compatibilidade com nosso eu humano. A energia de Keter, a Nº 1 é regida e organizada pelo Príncipe METATRON, e seu coro Angelical é chamado Chayoth Há Qadosh, ou Santas Criaturas Vivas. A décima SEPHIRAH, MALKUTH, representa o mundo físico, a nossa terra, a humanidade. Ela representa a etapa final da descida da matéria, o resultado finalmente cristalizado da idéia inicial. Por isso é chamada também de REINO. O Príncipe regente dessa esfera é SANDALPHON, e seus Coros angelicais são chamados de Almas Abençoadas, ou Almas de Fogo ( Achim). Quando Jacó sentiu toda plenitude de Malkuth ele teve a visao de uma escada onde anjos subiam e desciam por ela. Ao nos conectarmos com essa fonte de energia podemos sentir a verdadeira integração entre o Céu e a Terra. E assim podemos ter uma noção maior de que somos eternos e que a morte é só um processo necessário para passarmos de ciclo. No tarôt, o Arcano de X (10 em numero romano) é chamado A RODA. O símbolo do Arcano 10 no alfabeto hebraico é IOD que parece como uma pequena "vírgula”. Essa simbologia não é sem razão. O Hieróglifo do Arcano parece um dedo indicador, aquele dedo que usamos no gesto de comando, quando apontamos o dedo esse gesto foi mostrado na pintura de Michelange Buonarroti que no teto da Capela Sistina a qual mostra Deus criando o Homem. A manifestação dessa energia de criação é simbolizada pelo aspecto fálico de IOD que demonstra como é a manifestação da vida em busca de materialização, de cristalização. A lâmina do Arcano X é chamada também de Esfinge ou Roda da Fortuna. Ela representa um sistema fechado, capaz de efetuar transformações cíclicas ao longo da vida. A Esfinge tem como lema; OUSAR, CALAR, SABER, QUERER, e indica que somente através do desenvolvimento dessas quatro qualidades (ou quatro elementos básicos) pode acontecer a atividade criadora, a materialização. Sábios conselhos esses que a ESFINGE nos transmite e que deveríamos seguir sempre em nossa vida! Assim A RODA gira incessantemente, terminando ciclos e iniciando outros, assim como a sorte dos seres humanos. Sobre a Roda são colocados alguns personagens (normalmente 3 macacos ou figuram estranhas) um subindo na roda, outro lá em cima, outro descendo. Eles simbolizam aqueles seres que sobem nas alturas, buscando o desenvolvimento espiritual, e aqueles seres que caem, sucumbindo ao seu lado animalesco, escravos da matéria. O “Moinho das Transformações” - como é chamado por G.O.Mebes – roda e mói tudo e todos, e nos leva implacavelmente consigo. No entanto, neste processo geral existe uma clara e metódica motivação de um "ENTE SUPERIOR” que nos indica que podemos controlar o movimento da roda. Do mesmo modo que o sobe e desce nos caminhos da Árvore da Vida, é idêntica à alegoria da Escada de Jacó descrita na Bíblia e indica o sobe e desce das almas em evolução ao longo das encarnações. A Roda também indica essa evolução que está em movimento constante, sempre levando para cima e para baixo as almas encarnadas! É ela que nos permite evoluir, se assim o desejarmos. Ela nos permite o Livre-Arbítrio visando sempre um desígnio superior. É importante lembrar que a energia dessa Roda é sentida de forma diferente por cada pessoa. Para alguns ela leva para baixo, mas para outros ela gira para cima. A impulsão dela depende de como tomamos atitudes na vida. Do ponto de vista aritmético 10 = 1 + 9, indicando que o 1 para se manifestar precisa de outros 9 componentes, ou 9 atributos qualitativos e energéticos. A décima manifestação é simplesmente a sintetização das outras 9. O numero 10 também pode ser conseguido somando-se 2 + 8 = 3 + 7, etc.etc., e nesse ano de 2008 o numero 10 encontrado descende da influencia do numero que é um numero mais ligado ao feminino agindo no cosmos. Esse 2 é impulsionado pelos 8 atributos do ano os quais descendem do ciclo de 10 das esferas do tempo. Concluindo, podemos dizer que todo número 1 é indicativo de algo que se inicia, portanto, 2008 será um ano ótimo para iniciar novos projetos de vida. O numero 1 da roda zodiacal é representado pelo signo de Áries. Quando o Sol cruza a elíptica do equador celeste a zero grau do signo, inicia o novo ano solar. Poderíamos dizer então que o verdadeiro ano 1 iniciará em 20 de março de 2008. Sendo aqui revelada mais uma energia descendente do numero 6 confirmando que a energia da vida ira agir nesse ano em primeiro plano na Alma da Mulher e daí se refletira nos homens. A astrologia ensina que Áries é considerado um pioneiro por natureza, um ‘opener’, um abridor de caminhos, portanto um iniciador de novos projetos e um conquistador, como indica a natureza fogosa de Marte, seu regente. Marte é também o regente de 2008, e no sincronismo astral, este será um ano regido por esse planeta. Marte é a força do Guerreiro e como tal é sempre visto como uma figura masculina dominadora. Mas a apresentação desse Marte em 2008 será de uma Guerreira mais sensível. que usa o amor, delicadeza e carinho para conquistar o coração dos homens, ou seja deixando a brutalidade e agressividade de lado. Por isso chega de deixar mães sem filhos, mulheres sem maridos ou chegar em casa espancando uma companheira tão valiosa. Devemos aproveitar o que a mulher tem de melhor, os carinhos, a companhia e o sexo! Ah, que delicia!! O número 1 é representado nos arcanos inferiores do tarôt pelo Ás de todos os quatro naipes. Porém o Às de Paus é mais inerente à natureza de IOD, o criador. Segundo o TETRAGRAMA SAGRADO – IOD HE VAU HE – teríamos IOD, como o Às de Paus, o primeiro HE como o Às de Copas, o VAU como sendo o Ás de Espadas e o segundo HE como o Às de Ouros. O tarô indica que o primeiro engendra, o segundo recebe, o terceiro fecunda, o quarto materializa. É por isso que mesmo sendo o Às de Paus, reconhecido como à forma do IOD, encontramos no Às de Copas a energia que se manifesta em 2008. Sendo ela a vibração feminina a qual age na Mulher personificada no primeiro HE, a energia que recebe assim como a natureza da Mulher que em seu corpo recebe a prole a energia masculina para complementação e no ato sexual o pênis se amolda na vagina o grande Portal da vida. Neste ano, devemos lembrar sempre dessa ‘formula mágica’ se quisermos materializar nossos desejos! De nada adianta termos receitinhas de rituais esotéricos se não conseguirmos, ao longo do ano, superar essas quatro etapas. De nada adianta termos idéias se não as materializamos. De nada adianta recebermos uma semente (IOD) se não soubermos plantá-la (HE), e alimentá-la (VAU) para que ela cresça forte e nos dê seus frutos (HE)! Assim como de nada adianta o homem ter o esperma sem o óvulo da mulher, e mais ainda não adianta o homem conseguir fecundar o óvulo da mulher se ambos não cuidarem dessa prole fecundada. Por não entender essa manifestação da vida através do ritual do acasalamento na sua forma total é que muitas mães sofrem de depressão pós-parto e chegam até a matar sua cria logo após o parto. Lembrem-se que tudo, o que é criado é fruto do AMOR, já que DEUS só se manifesta através do AMOR e o AMOR é o fertilizante para que tudo cresça e dê frutos! Mas não se pode excluir o sexo dessa manifestação de amor, pois ele é um dos pilares tanto do amor quanto da manifestação da vida. Vivam 2008 gerando amor em seus corações e Ele vos dará a harmonia e a felicidade que merecerem. Essa felicidade virá acompanhada de muitos orgasmos, prazeres intensos e gozos nunca sentidos, para aquelas mulheres que souberem tirar a verdadeira essência do sexo aproveitando-o no seu sentido mais pleno e verdadeiro.
Um FELIZ 2008 com muitas realizações e novas iniciativas para todos! Uma das coisas mais fundamentais para se ter sucesso nesse ano é se conectar ao amor e com pensamentos positivos, sinceros e iluminados. Carlinhos Lima – Astrólogo, Tarólogo e Pesquisador.
numeros
As Energias de 2008 pela: Numerologia
Desde o começo dos tempos a vida é composta de números. Foi Pitágoras quem designou os números básicos de 1 a 9 como princípios místicos de evolução das pessoas e das situações que vivenciam.
É verdade que todas as filosofias coincidem nestes princípios e, hoje em dia, são os números que rezam na totalidade das coisas que nos rodeiam e nos situam no tempo e no espaço.
Empregamos os números para medir distâncias e o tempo, para criar música, controlar a luz, as vibrações dos sons e muito mais.
São precisamente nestas vibrações que se baseia a ciência numerológica. Desde o nascimento, somos conhecidos por um nome e herdamos um sobrenome. Ambos, ao serem pronunciados, criam um tipo de vibração sonora que atrai ou forma situações, formando uma personalidade e ajudando na criação de um caráter.
Os estudos que elaboramos são baseados precisamente em descobrir pelos sons dos nomes quais as vibrações que os compõem, para cada um separadamente e, até os dois juntos. Das vogais vêm as freqüências que apontam o seu tipo de "espiritualidade". Das consoantes, como se comportarão a sua "personalidade", como você é visto pelos outros. Pela soma dos dois (vogais + consoantes) determina-se o potencial do trabalho, ou a realização, o "caráter".
Finalmente, pela data de nascimento resulta o número do "destino" o qual determina os obstáculos, as advertências, ou as facilidades que estão adiante no caminho da vida.
A Espiritualidade do ano
Este ano dará as pessoas capacidade de adaptação, e incentivará a todos que buscam conhecimentos em todos os períodos da vida. Avesso à rotina, por vezes induzira as pessoas a desperdiçar recursos, energia e tempo ao tentar inovar permanentemente, conseguindo apenas deixar incompletos os milhares de projetos. Da mesma forma, a impaciência e inquietude clássicas das pessoas têm raízes na sua luta permanente por ter liberdade durante esse ano cheio de mudanças e transformações constantes.
A Personalidade do ano
Sua enorme energia tornará as pessoas que se alinharem a essa energia, indivíduos avessos a qualquer atividade rotineira. Em decorrência, apresentarão elevado nível de atividade, uma inquietude permanente acompanhada de impaciência. Deixa-se atrair pela variedade. A novidade e a experimentação de coisas, lugares e pessoas farão parte do cotidiano. Desta forma conseguirão formar um grande círculo de amizades. Esse ano dará capacidade de aprender com as inúmeras experiências da vida. Curiosamente dá comportamento rígido no que diz respeito às normas da sociedade. Evitar o desperdício de energias e conseqüentemente de recursos e de tempo será importantíssimo; a tendência a não completar aquilo que inicia e ceder aos vícios.
Vincula-se a vibrações intensas, confusão, disputa e irritação dentro de varias entidades e em especial dos poderes da Nação.
Os símbolos ocultos de 2008 são o Mago, Zeus e Nemesis. Sua vibração é mercurial.
Sua marca é a liberdade.
O Caráter de 2008
A vibração deste ano fará daqueles que vivem sobre essa vibração, um realizador dos próprios sonhos, com características de liderança, independências, criatividade e grande autoconfiança. Determinação e originalidade fazem parte das ferramentas que usarão todos aqueles que nasçam nesse ano. Para abrir os caminhos pela vida. O número: poderoso é 1
O Destino
Traz anseio pela popularidade alcançada por meio da criatividade revelada. Assim os políticos que querem sucesso nesse ano têm que ter muita criatividade, e pra isso deve estar em sintonia com as energias do ano.
As pessoas que serão favorecidas nesse ano: os Realistas e metódicos. Que Trabalha duramente. Que a Liberdade e variedade são suas características. Quem tem Criatividade e intuição. Talento e habilidade. Intelectual. Detalhista. Eficiente e sério. Fechado, teimoso. Conservador. Vontade forte. Não Hesitante na insegurança. Necessidade de aceitação. Amigo.
Planos de Expressão das pessoas
Plano Emocional exaltado, pessoas emotivas, agindo com os sentimentos sobre a razão, pessoas imaginativas.Inspiradas, pessoas criativas e originais.
O Número Poderoso de 2008
O número poderoso é 4
Faz das pessoas serem práticas, que constroem a base de uma vida sólida diligente e praticamente. Que Pode trabalhar no mundo dos negócios, das ciências, da religião ou das artes. Ser persistente, podendo concretizar grandes idéias. Pode produz maníacos por trabalho. Uma das coisas mais importantes é o tempo para planejar e construir. Paciência e firmeza. Aprender com os próprios erros. Traz pessoas rigorosas com os detalhes devido ao lado prático que dirige as suas vidas. Compreensivos, honestos e gentis. Compreensivos. Reprimidos pelas relações familiares. Pouco sociáveis. Preferem ser o próprio patrão. Seu lado negativo é à presunção, autoritarismo e a mania de perfeição.
Lições Kármicas do ano
As pessoas necessitarão ter fé e dominar suas emoções. Precisam praticar sua religiosidade. Necessidade de controlar o dinheiro e bens materiais. Precisam gastar o dinheiro com sabedoria para nunca faltar.
Resposta subconsciente dos números
Faz as pessoas não gostar de envolver-se e preferirem se afastar se as coisas ficarem difíceis.
Os Talentos trazidos pelo ano
Cientista, químico, médico, cirurgião, fazendeiro, construtor, empreiteiro, publicitário, arte, compra e venda de imóveis, mecânico, tecelão, marceneiro, geólogo, biólogo e paisagista.
Artista, decorador, publicitário, desenhista, pintor, hotelaria, navegação, terapeuta, teatro, construção, historiador, filósofo, atividades ligadas à educação.
Ator, comediante, artista, orador, pintor, músico, compositor, juiz, projetista, arquiteto, marceneiro, alimentação e saúde, estofador, literatura e cinema e promovedor de contatos interpessoais. Todos que nascerem nesse ano terão tendecia a ter esses talentos. E para os que já possui estes talentos tendem a aperfeiçoá-los. E quem trabalha nessas áreas serão favorecidas se vibrarem e agirem conforme as dicas desse ano.
Postura na Vida
As crianças que nascerem em 2008 serão Muito sociáveis porém com baixa autoconfiança. Pouca motivação interior, falta de um sentido maior para direcionar suas energias. Impaciência e inflexibilidade. Dificuldade em manter a harmonia em seus relacionamentos. Introspectivo e retraído. Dificuldade em exteriorizar seus sentimentos e pensamentos. Impaciência e despreocupação. Dificuldade em se organizar para obter melhores resultados em sua vida. Inadaptável e se irrita com facilidade. Falta de paciência para entender melhor as situações nas quais está envolvido. Necessidade de estar dominando as situações, medo de deixar tudo fluir naturalmente. Pouca curiosidade em geral, não gosta de estar sozinha. Normalmente não dá valor a bens materiais. Pouca preocupação em lidar com dinheiro e negócios. Pouca preocupação com os demais, não percebe quando os outros precisam de ajuda.
Poder do Ano 2008
Este é um ano em que devemos procurar dar vazão aos nossos talentos e habilidades. Além disso, trata-se de um ano excelente para fazer uso da intuição, imaginação e criatividade em todos os projetos e negócios. Isto é especialmente válido em assuntos de finanças. Devemos procurar se expressar. Este é um ano em que a expressão é o aspecto forte da vida, portanto façamos uso da capacidade de expressão nos nossos atuais projetos. Uma dificuldade a transpor é o descontrole emocional. Não nos deixemos levar pelas emoções. Disciplina é necessário.
Carlinhos Lima - Estudos e Pesquisas
Minha lista de blogs
-
Jornalista Ricardo Antunes é agredido e sofre afundamento da face - Ataque brutal, ocorrido no Recife, foi filmado por um comparsa do agressor. O comunicador passa por uma cirurgia de reconstrução do rosto no Real Hosp...Há uma semana
-
A alma da mulher através da história e do tempo - É uma longa história de reivindicações, uma grande luta para que a mulher possa ocupar um papel digno dentro da sociedade. Mas não deixo de me pergun...Há 2 semanas
-
Encontrado na China túmulo milenar que poderia confirmar lenda - Pesquisadores do país asiático desenterraram um sarcófago que pertenceu ao mausoléu do primeiro imperador da China, guardado por 6 mil guerreiros de t...Há 4 meses
-
O Tetragrama hebraico, sua origem e significado - *I.* O povo hebreu para a pesquisa atual apresenta algumas das perguntas mais inquietantes da antiguidade, fazendo sua história-como-um quebra-cabeça...Há 2 anos
-