O 15º Arcano lida com o turbilhão geral da substância astral que envolve o nosso planeta. Esse turbilhão é criado pela totalidade das emanações humanas, pelas vibrações causadas por pensamentos e emoções. Seu símbolo é a personificação do estado espiritual da humanidade: Baphomet. O Arcano 15 apresenta a imágem da degradação e da escravidão sexual. O ser humano que potencialmente é um Mago Branco, torna-se vítima da Magia Negra. Falamos aqui do mundo do fenómeno e da Paixão.
Talvez este seja um dos Arcanos que mais causam confusão e susto para os leigos (juntamente com a Morte e o Enforcado). Estamos falando da representação de uma energia potencial imensa, um gerador energético, que pode ser usado de forma positiva ou negativa. Mas, na grande maioria das vezes é inclina-se mais para o lado negativo, isso não podemos negar. Na verdade dependerá muito dos arcanos aque o acompanham.
A responsabilidade é nossa, de como vamos empregar essa energia, como estamos sentindo o ambiente e se vamos ou não agir por esse portal. Porém as vezes cruzmos ele, sem querer, forçados pelo carma, por forças extternas, ou por nossos erros.
Para desespero daqueles que gostam de empurrar seus deslizes para a conta do diabo. O Arcano XV costuma apontar exatamente isso: a existência de uma energia criadora, atrativa; normalmente, quando este Arcano aparece há em jogo uma das três coisas que movem o ser humano para o que há de melhor ou de pior: poder, dinheiro e sexo.
Então, O Diabo pode ser clima de sedução, tesão, paixão de começo de relacionamento... aquilo que aquece o corpo e faz o ar ficar denso, carregado, o clima de tensão no ar... mas também pode ser a perversão sexual, a compulsão, a dependência de sexo.
O princípio é o mesmo, vai depender do equilíbrio de quem lida com ele. É por isso que costumo sempre alertar as pessoas em relação às armadilhas quando o Diabo sai em posição de destaque no seu jogo. Não cair na armadilha é exatamente saber lidar com essa energia de forma equilibrada, claro que isso nem sempre é possivel, pois se em partes depende de nós, em outras, podemos está passando por fortes influencias externas, como feitiços ou traições por exemplo.
Esse é o nosso desafio. Ser honesto quando se lida com pouco dinheiro é fácil, ser honesto quando milhões passam diante de nossos olhos e em nossas mãos diariamente, aí sim é um desafio. E pra não cair nos laços que aprisionam, revelados por este arcano, temos qaue evitar todo tipo de vício, pecado e desejos, quanto este portal se abre em nosso caminho.
Defender o bem comum quando não se tem nada a perder é fácil, defender o bem comum depois de ser eleito para um alto cargo, político ou administrativo, com o apoio de gente poderosa e com interesses nada coletivos, nada justos, aí é bem mais difícil. A sabedoria para lidar com a energia do Arcano XV está em aproveitar essa quantidade extra de força, vitalidade e poder de uma forma equilibrada. Também é bom não esquecer que por uma questão associativa O Diabo também é o mensageiro. Então, atenção aos recados que chegam do lado de cá e do "lado de lá".
A carta do Diabo expressa nossos excessos, nossas ambições desmedidas, nossa falta de moral, nossos desejos reprimidos, nossos medos e nossos segredos inescrupulosos, ou seja, todo lado obscuro pertencente ao ser humano.
este arcano está associado a “vigor sexual”, logo minha mente acrescenta a vivência e consigo intuir: “vigor sexual libertino, doentio, vicioso”, “normal”, nunca vi nessa lâmina. Quando não se manifesta como sexo devasso ou libertino, se apresenta como sexualidade escondida, fruto de ações proibidas perante a sociedade, normalmente, pessoas que matem relações extraconjugais, não excluindo taras e relações incestuosas.
Vale ressaltar que, absolutamente, nenhum de nós pode afirmar que está a salvo de vez ou outra essa carta aparecer representando a nós mesmos, visto que somos humanos, temos medos, escondemos segredos somos vítimas de roubos, de atrocidades e estamos longe de sermos inabaláveis e inatingíveis!
O Arcano XV é reflexo dos nossos instintos que muitas vezes consideremos repugnante e vil para deixar exposto a luz do dia, mas na calada da noite, ficamos a brincar de esconde-esconde, pega-pega num constante quero não quero. O simples fato de não falarmos dele não significa que não o possuímos e que ele não exista .
Visto como “bom” num jogo que envolva questões materiais, onde se traduz como “êxito” sobre qualquer questão que envolva o ter e o conquistar. É apegado ao que domina, adora se divertir e exerce um fascínio assombroso com sua magnética personalidade. Aplica sua força e poder sem igual e amoral sobre outrem que subjugar, segundo seus interesses de momento. É extremamente orgulhoso e vaidoso.
Leia mais sobre Tarô aqui:
http://portalesdoceu.blogspot.com/
Continui pesquisando em:
Climazzen
Jornalista Ricardo Antunes é agredido e sofre afundamento da face
-
Ataque brutal, ocorrido no Recife, foi filmado por um comparsa do agressor.
O comunicador passa por uma cirurgia de reconstrução do rosto no Real
Hosp...
Há uma semana
Nenhum comentário:
Postar um comentário