Total de visualizações de página

sábado, 26 de março de 2011

Seguindo em frente num caminho de Espadas


O As de Espadas como já foi dito refere-se a sefira da irradiação Kether e relaciona-se com a letra mãe Shin. A saber que o alfabeto hebraico é divisível em 3 letras mãe (3 princípios), 12 letras simples (signos) e 7 letras duplas (astros). Ao subir o triângulo ascendente cada vez mais estreito e sem qualquer ponto de suspensão, o peregrino de Espadas liberta-se progressivamente dos seus pontos de apoio nos planos inferiores.

Ele está determinado em alcançar o mistério do mundo e da própria existência. O seu estado interno e sua vontade de atingir o Alto encontra a sua expressão na arquitectura gótica da Idade Média.

As catedrais como é o caso do Dom de Colónia de estilo flamejante ou gótico tardio (a Carangueja lançou umas fotos bonitas da catedral mais alta do mundo) parecem querer espetar o céu como a ponta de uma espada. Tanto a etapa de Espadas como a etapa de Ouros podem durar uma vida inteira ou mais aínda, não tenhamos ilusões. É muito raro atravessar diretamente o estágio de Espadas como também é perigoso para o próprio peregrino, pois a estrutura humana pouco habituada às mudânças espirituais bruscas pode não aguentar essa transformação instantânea.

Como já foi referido trata-se no estágio de Espadas de uma experiência exclusivamente interna e altamente individualizada e por isso em todos os graus de Espadas apenas podemas traçar um esboço que circunscreve as regras gerais de cada etapa.

O resto depende não somente da individualidade e personalidade de cada um mas tb do nível em que a experiência é vivida. É de assinalar que o peregrino com a entrada no estágio de Espadas se assemelha ao Louco ou Mate, lâmina 21 dos Arcanos Maiores, isto é, ele começa a atuar de forma contrária ao que parece razoável e deixa-se guiar apenas pela irradiação de Kether em busca de uma nova Verdade.

O 2 de Espadas encontra a sua correspondencia na sefira da forma Yesod. Presenciamos 2 Espadas cruzadas com as pontas viradas para cima. As Espadas cruzadas simbolizam os binários não resolvidos, isto é, a oposição entre peregrino e o Logos.

Segundo a tradição a Espada do lado direito tem caracteristicas activas e representa o próprio peregrino. A Espada do lado esquerdo, passivo, representa o Logos. Este quadro simboliza a luta celestial conhecida através de mitos e lendas em todas as religões. O primeiro arcano de Espadas falava do complexo psicológico que levou o peregrino de Ouros à rejeição do mundo criado pelo logos. O segundo arcano de Espadas determina a forma em que essa decisão irá manifestar-se.

O estagiário de Espadas aínda não se elevou ao plano Haia, Buddi ou plano espiritual e por isso aínda não está capacitado nem para perceber a fonte comum dos diversos mundos nem para fazer a síntese superior. Ele apenas se apercebe do Universo de forma fragmentada e desprovida de coordenação.

A conscientização e consequente rejeição do mundo astral (Yesod) como já foi referido processa-se da mesma maneira como anteriormente a rejeição perante o mundo Malkut. Para que ele possa seguir em frente o peregrino deve começar a resolver o antagonismo dos binários não resolvidos ou neutralizados.

No 1º arcano o peregrino tinha negado o mundo físico pelo seu aspecto ilusório e enganador, no 2º arcano ele apercebe-se de que o mundo astral ou mundo das formas por sua vez é igualmente dependente de factores subjectivos e objectivos que o condicionem. Neste estágio a consciência do peregrino encontra-se focada no plano Nasham, Manas ou plano mental.

Numa 1ª fase inteiramente passiva o peregrino recusa participar em qualquer trabalho construtivo. O Iniciado de Ouros que tinha o poder harmonizar o seu meio ambiente e de colaborar com o Logos encontra-se numa profunda crise interna provocada pela tomada de consciência de não poder alterar o mal do mundo em que vive e pela aparente inutilidade de qualquer trabalho nesse sentido. Ele chega a conclusão que há alguma coisa extremamente errada. No entanto ele não sabe se é ele que está enganado ou se é o sistema que rege o mundo que está a falhar.

A imagen de 3 de Espadas apresenta uma figura tridimensional (como se fosse um sistema axionométrico), duas Espadas oblíquas se cruzam e uma 3ª Espada vertical passa pelo centro comum as 3. Uma das Espadas oblíquas representa o logos e gira em sentido dos ponteiros do relógio, isto é, no sentido involutivo. A outra Espada oblíqua que representa o próprio ser humano gira em sentido inverso.

O peregrino apesar da sua luta contra o logos procura sempre elevar-se do denso ao sútil. A 3ª Espada tem como função equilibrar as outras duas no sentido ascendente, isto é, equilibrar a luta entre peregrino e logos elevando as suas aspirações. Durante o 3º estágio de Espadas o peregrino começa a ter consciencia de que a sua luta se dirige à algo superior reflexo do princípio superior de que ele próprio faz parte.

Sheron Menezzes acrescenta letra no sobrenome para atrair boa sorte! Você viu isso?

-Isac Luz/EGO

Sheron ensinou para os jornalistas como é a nova grafia do seu nome

Para acrescentar positividade na sua atual fase da vida, Sheron Menezzes resolveu investir na numerologia e modificou a estrutura do seu sobrenome: “Estou vivendo um momento bom e achei legal contribuir com isso acrescentando mais uma letra no meu nome. Além do mais, fica chique...né?”, disse a atriz na noite desta terça-feira, 16, na entrada da 4ª edição do Prêmio Contigo! de Teatro, que aconteceu em Botafogo, Zona Sul do Rio. Sobre osboatos de que a bateria e a comunidade da Portela não estariam satisfeitas com a sua presença representando os ritmistas, ela esclareceu: “Vocês acham que se eles não gostassem de mim, eles usariam uma blusa com a minha foto estampada? Eles gostam de mim. Estou muito feliz na escola e o carnaval vai ser lindo. Algumas pessoas precisam de coisas horríveis para ganhar destaque e isso não me preocupa, não vou ficar mal por causa dos boatos. Prefiro acreditar que é coisa da oposição “

Arcanos e a existência da grande ilusão

Se dividirmos os Grandes Arcanos em 3 septenários, veremos que o 1º corresponde aos processos internos, tomada de consciencia, reação ao encontro com o mundo externo, formação interior e individualização(IOD). O 2º septenário do Arcano 8-15, fala não só dos processos internos, mas também da lei da vida ou influencia do meio ambiente sobre nós. Fala dos cíclos evolutivos, da lei da vida e da morte, em suma daquilo a que chamamos Karma. (HE) O 3º septenário, Arcano 16-21 inclui todas as experencias que fazem parte das nossas vidas. Fala da involução, das falsas esperanças, da ilusão, daquilo que temos de ultrapassar para finalmente encontrar o tesouro interior e consequente libertação. (VAU). O Arcano 22, ideia da realização final corresponde ao 2º HE e constitui a passagem para um novo cíclo.

Segundo GOM, a existência da grande ilusão que chamamos "mundo material", o enigma Shin no plano da natureza dá nos a Materia. No ser humano o Shin para a grande Maioria pertence ao mundo das ilusões (o poder, a riqueza, a felizidade familiar etc.). Nos Arcanos Menores a busca dos Shins externos é simbolizado pelo naipe de Ouros, periodo transitório pelo naipe de Espadas.

Pelo portal da esperança através do arcano 17 do tarô


Representação abstrata – O homem, enquanto parcela cósmica, comunica-se com uma luz do céu e retorna à via da espiritualidade e da harmonia. A natureza amável e bela. A mãe jovem, consoladora e clemente. A juventude, o bom humor, os sonhos, a poesia. Esperança e visão íntima das possibilidades de futuro. Criatividade; inspiração. Intuição para resolver os problemas comuns da vida. Entusiasmo e bom humor. Adaptação às necessidades: suporta-se alegremente qualquer dificuldade e até a miséria. Confiança, inocência, ingenuidade, encanto, sensibilidade, ternura. União entre a mente e o coração. Compaixão; revelações. A própria vida como religião. Sentido negativo: curiosidade indiscreta; falta de confiança em si mesmo; dúvidas; sensualidade, negligência; rigidez mental de quem não se estende além dos limites conhecidos; falta de amor ao semelhante, à humanidade e à beleza; falta de equilíbrio e de controle.

Acima dessa figura, uma estrela flamejante de oito raios, rodeada de outras sete estrelas, parece aludir astronomicamente à constelação das Plêiades (uma estrela grande com sete pequenas à volta) ou ainda aos sete planetas com o Sol no centro. Muitos quiseram ver nesta estampa uma herança zodiacal da alegoria de Aquário, embora nesta só exista um recipiente. Outros interpretaram a iconografia da Estrela associando-a ao Apocalipse, onde é dito que os sete anjos derramarão suas taças sobre o Sol e o ar, mas, sobretudo, sobre as águas. De qualquer forma, o sentido simbólico desta imagem parece ser a comunicação entre os quatro elementos – ar, água, terra, fogo: a vivificação dos líquidos pelas luminárias celestes e a transmissão do conteúdo dos recipientes à terra e à própria água material. Em todas as mitologias, a estrela é um sinal da divindade, de um guia.

Descrição da simbologia – O arcano 17 simboliza os benéficos influxos cósmicos que renovam e fazem florescer a vida na Terra. É figurado por uma mulher nua, com o joelho apoiado no chão, segurando duas jarras, uma em cada mão. A água – fluido da vida universal – contida nas jarras é derramada, em parte, numa superfície de água e, em parte, na terra. Do chão amarelo brota uma planta verde de três folhas, sugerindo uma acácia, símbolo da imortalidade. Ao fundo, destacam-se dois arbustos, com um pássaro pousado em um deles.

Interpretações divinatórias – É uma carta benéfica, de esperança e consolo, que conduz a novas criações e a uma ajuda tanto espiritual quanto material. Tem o poder de neutralizar uma carta maléfica, como o Diabo. No plano mental: influxos que mostram o caminho, inspirações e fé nos objetivos. No plano anímico: a influência dos elementos e astros em nossas vidas; revelação de uma missão ou vocação. No plano físico: permite atingir a satisfação do desejo, renova o ambiente trazendo verdadeiros amigos; socorro e ajuda amigável; encontro de uma doce e verdadeira afeição, um amor; encontro com alguém que trará inspiração e harmonia.

Descoberto planeta maior que Júpiter em galáxia vizinha

Concepção artística mostra o HIP 13044 b, um exoplaneta ligeiramente maior que Júpiter, e que orbita uma estrela a 2 mil anos-luz da Terra. Foto: AFP

Concepção artística mostra o HIP 13044 b, um exoplaneta ligeiramente maior que Júpiter, e que orbita uma estrela a 2 mil anos-luz da Terra
Foto: AFP


Astrônomos europeus informaram ter encontrado pela primeira vez um planeta em outra galáxia fora da Via Láctea - à qual pertence a Terra -, em um informe divulgado nsta quinta-feira nos Estados Unidos. O exoplaneta é ligeiramente maior que Júpiter, que é o maior do Sistema Solar, e orbita ao redor de uma estrela que está a 2 mil anos-luz da Terra. Acredita-se que ambos, estrela e planeta, sejam parte da corrente Helmi, grupo de estrelas que permaneceu depois que sua minigaláxia foi absorvida pela Via Láctea, 9 milhões de anos atrás, destacou o estudo publicado na Science Express.

Os astrônomos conseguiram localizar o planeta, batizado HIP 13044 b, ao se concentrar em uma "pequena perturbação na estrela, causada pelo empuxo gravitacional de um companheiro orbital", destacou o estudo. Para tal, usaram um telescópio de propriedade do laboratório europeu em La Silla, no Chile, a 2,4 mil m de altitude e 600 km ao norte de Santiago. O planeta está bastante próximo da estrela que orbita e sobreviveu a uma fase na qual sua anfitriã passou por um crescimento maciço depois de ter esgotado sua provisão de hidrogênio nuclear, uma etapa que dentro da evolução das estrelas se denomina "fase de gigante vermelha".

"A descoberta é particularmente intrigante se se considera o futuro distante dentro do nosso próprio sistema planetário, quando o sol também se tornar uma gigante vermelha, dentro de 5 bilhões de anos", disse Johny Setiawan, principal pesquisador do projeto do Instituto Max Planck de Astronomia. O exoplaneta (planeta fora do Sistema Solar) completa uma órbita a cada 16 dias e provavelmente é bastante quente porque fica muito perto da estrela e talvez esteja no fim de sua vida, disseram os astrônomos.

Tarô e o portal da morte, através do arcano 13


Representação abstrata – Transmutação que o ser humano faz, eliminando da sua vida tudo o que é supérfluo e antiquado, a fim de que possa seguir adiante na sua evolução. Decomposição final de algo determinado e, por isso, integrado numa duração – tempo e ciclo. Espiritualização, libertação; lucidez absoluta de julgamento; ascetismo, desprendimento. No sentido negativo: tristeza, melancolia; corrupção, decrepitude; fatalidade, fracassos, más condições, estagnação, enfermidade, ruína, abandono forçado de algo que se quer preservar, rompimentos, perdas.

O simbolismo é o mesmo que o de Saturno, que poda as árvores para que novos galhos possam crescer. Em outras palavras, é necessário destruir a forma sem aniquilar o fundamento. O próprio esqueleto simboliza a íntima e oculta perduração das coisas. A destruição que antecede o rejuvenescimento pode ser associada ao simbolismo do planeta Plutão – é necessário morrer na escuridão para renascer na luz. A morte é assim a suprema liberação.

Descrição da simbologia – O arcano 13 simboliza o fator de transformação que destrói para construir. Figurado pela conhecida alegoria do esqueleto (que aqui maneja uma foice), representa a morte, que, em todos os domínios, significa o fim de um ciclo e o começo de outro. Tanto o esqueleto como os restos humanos espalhados no prado são rosados – e não cinza – para reforçar o caráter de ambigüidade da imagem. Não só para os antigos como também para a ciência moderna, da mesma forma que a vida está intimamente ligada à morte, a morte é o manancial da vida.

Interpretações divinatórias – A carta mais apropriada para assustar o principiante no tarô. Embora o número 13 seja vulgarmente associado à má sorte, para fins de adivinhação esta carta não é tão ruim quanto parece. Raramente significa morte física. Seus efeitos são, entretanto, instantâneos e radicais. No plano mental, o consultante será forçado a reajustar o seu modo de pensar, em virtude de novos fatores que intervirão na sua vida; modificação total e renovação das idéias. No plano anímico: passagem de um plano para outro, afastamento e fim de ciclo. No plano físico: mudança completa de algum setor ou das circunstâncias determinadas pelas outras cartas. No campo afetivo, nada traz que não se faça preceder da destruição de uma afeição ou de um amor; fim definitivo de uma ilusão; libertação dolorosa.

A base espiritual

De acordo com a lei, tudo o que carece de base espiritual, tudo que afeta a harmonia, tudo o que contraria o plano de evolução geral é destinado mais cedo ou mais tarde, à destruição.

O Arcano 15 tratava das forças negativas, o Arcano 16 apresenta as consequencias desastrosas derivadas do Arcano 15. A fonte principal das criações da vida terreste é a mente humana que concebe ideias.

Estas empregnam-se de seguida de substância emocional (astral) e encaminham-se na realização no plano físico. No entanto, se essa realização física não possui um elemento superior estável, então, depois ter esgotado a energia do seu impulso inicial, comecerá a desagregar em todos os 3 planos, iniciando-se no plano mental pelo apagamento do factor ideológico, seguindo-se o desaparecimento dos impulsos astrais ou emocionais e finalizando-se na destruição no plano físico...a queda da Torre.

Tarô e o portal do Diabo, arcano 15

O 15º Arcano lida com o turbilhão geral da substância astral que envolve o nosso planeta. Esse turbilhão é criado pela totalidade das emanações humanas, pelas vibrações causadas por pensamentos e emoções. Seu símbolo é a personificação do estado espiritual da humanidade: Baphomet. O Arcano 15 apresenta a imágem da degradação e da escravidão sexual. O ser humano que potencialmente é um Mago Branco, torna-se vítima da Magia Negra. Falamos aqui do mundo do fenómeno e da Paixão.

Talvez este seja um dos Arcanos que mais causam confusão e susto para os leigos (juntamente com a Morte e o Enforcado). Estamos falando da representação de uma energia potencial imensa, um gerador energético, que pode ser usado de forma positiva ou negativa. Mas, na grande maioria das vezes é inclina-se mais para o lado negativo, isso não podemos negar. Na verdade dependerá muito dos arcanos aque o acompanham.

A responsabilidade é nossa, de como vamos empregar essa energia, como estamos sentindo o ambiente e se vamos ou não agir por esse portal. Porém as vezes cruzmos ele, sem querer, forçados pelo carma, por forças extternas, ou por nossos erros.

Para desespero daqueles que gostam de empurrar seus deslizes para a conta do diabo. O Arcano XV costuma apontar exatamente isso: a existência de uma energia criadora, atrativa; normalmente, quando este Arcano aparece há em jogo uma das três coisas que movem o ser humano para o que há de melhor ou de pior: poder, dinheiro e sexo.

Então, O Diabo pode ser clima de sedução, tesão, paixão de começo de relacionamento... aquilo que aquece o corpo e faz o ar ficar denso, carregado, o clima de tensão no ar... mas também pode ser a perversão sexual, a compulsão, a dependência de sexo.

O princípio é o mesmo, vai depender do equilíbrio de quem lida com ele. É por isso que costumo sempre alertar as pessoas em relação às armadilhas quando o Diabo sai em posição de destaque no seu jogo. Não cair na armadilha é exatamente saber lidar com essa energia de forma equilibrada, claro que isso nem sempre é possivel, pois se em partes depende de nós, em outras, podemos está passando por fortes influencias externas, como feitiços ou traições por exemplo.

Esse é o nosso desafio. Ser honesto quando se lida com pouco dinheiro é fácil, ser honesto quando milhões passam diante de nossos olhos e em nossas mãos diariamente, aí sim é um desafio. E pra não cair nos laços que aprisionam, revelados por este arcano, temos qaue evitar todo tipo de vício, pecado e desejos, quanto este portal se abre em nosso caminho.

Defender o bem comum quando não se tem nada a perder é fácil, defender o bem comum depois de ser eleito para um alto cargo, político ou administrativo, com o apoio de gente poderosa e com interesses nada coletivos, nada justos, aí é bem mais difícil. A sabedoria para lidar com a energia do Arcano XV está em aproveitar essa quantidade extra de força, vitalidade e poder de uma forma equilibrada. Também é bom não esquecer que por uma questão associativa O Diabo também é o mensageiro. Então, atenção aos recados que chegam do lado de cá e do "lado de lá".

A carta do Diabo expressa nossos excessos, nossas ambições desmedidas, nossa falta de moral, nossos desejos reprimidos, nossos medos e nossos segredos inescrupulosos, ou seja, todo lado obscuro pertencente ao ser humano.

este arcano está associado a “vigor sexual”, logo minha mente acrescenta a vivência e consigo intuir: “vigor sexual libertino, doentio, vicioso”, “normal”, nunca vi nessa lâmina. Quando não se manifesta como sexo devasso ou libertino, se apresenta como sexualidade escondida, fruto de ações proibidas perante a sociedade, normalmente, pessoas que matem relações extraconjugais, não excluindo taras e relações incestuosas.

Vale ressaltar que, absolutamente, nenhum de nós pode afirmar que está a salvo de vez ou outra essa carta aparecer representando a nós mesmos, visto que somos humanos, temos medos, escondemos segredos somos vítimas de roubos, de atrocidades e estamos longe de sermos inabaláveis e inatingíveis!

O Arcano XV é reflexo dos nossos instintos que muitas vezes consideremos repugnante e vil para deixar exposto a luz do dia, mas na calada da noite, ficamos a brincar de esconde-esconde, pega-pega num constante quero não quero. O simples fato de não falarmos dele não significa que não o possuímos e que ele não exista .

Visto como “bom” num jogo que envolva questões materiais, onde se traduz como “êxito” sobre qualquer questão que envolva o ter e o conquistar. É apegado ao que domina, adora se divertir e exerce um fascínio assombroso com sua magnética personalidade. Aplica sua força e poder sem igual e amoral sobre outrem que subjugar, segundo seus interesses de momento. É extremamente orgulhoso e vaidoso.

Leia mais sobre Tarô aqui:

http://portalesdoceu.blogspot.com/

Continui pesquisando em:
Climazzen

A Energia espiritual desce da fonte inesgotável à materia.


A materia é transmutada em energia espiritual através do esquema da diferenciaçaõ e reintegração da "Divina Mônada" segundo a Tradição esotérica Ocidental a 14ª lâmina é designada por Alquimia, a bipolaridade no seu aspecto harmonioso.

No plano humano este conceito é conhecido pela palavra Moderação. A 1ª consequencia da descida e seguinte divisão da Mônada é a repartição em masculino e feminino. Em seguida divide-se em 3 tipos de alma, chamados Aleph, Guimel e Lamed (letras do alfabeto hebraico), aspecto da individualidade (1- Mago, 3- Imperatriz/três princípios/cardeal-fixo-mutável, 12- Dependurado/Zodíaco/12 Signos = 16 Torre/ Cristalização).

Descendo ao plano físico cada tipo deve passar pela experiencia planetária e aperfeiçoar os 7 tipos básicos planetários, isto é, passar por diversas encarnações sob domínio de um dos sete planetas consecutivamente até chegar a harmonização dos diferentes aspectos de cada planeta.

As encarnações podem ser várias e até muitas. É desta forma que há pelo menos 42 encarnações básicas, ligadas à mesma Mônada, ou seja 21 de polaridade masculina e 21 de polaridade feminina. Na teoria é possível que haja 6 personalidades provinientes da mesma Mônada e encarnações simultâneas.

Essas personalidades, sejam elas masculinas ou femininas têm uma grande afinidade e completam-se. São chamadas almas gémeas em espirito. Na prática a encarnação simultânea mesmo de apenas duas almas é extremamente rara e considerado um privilégio karmico. Como se vê a encarnação é um fenómeno lógico e necessário para haver evolução e está em comformidade com as leis da Natureza.

No portal do romantismo ou indecisão! O arcano 6 do tarô

Representação abstrata – A primeira decisão que o ser humano faz no seu caminho pela vida sem ajuda de ninguém. Tudo o que toma forma para o suas escolhas. No sentido positivo: liberdade, livre-arbítrio; amor, união, afetos puros, simpatias, sentimento, laços que unem verdadeiramente, casamento; amor pelas artes; visão interior que resolve problemas difíceis, abnegação, sacrifício, prazeres honestos, beleza moral. Sentido negativo: incapacidade de abandonar a mãe; medo da vida independente; desordem, ruptura, perigo de um deslize moral, severa tentação no caminho; infidelidade afetiva, emoções instáveis, ausência de valores espirituais; dúvidas, incertezas, indecisão, desejos não realizáveis, promessas que não se cumprem, etc.

O conjunto simbólico pressupõe uma eleição acertada, a beleza moral e a integridade; ao mesmo tempo, alude à incerteza, às hesitações e aos riscos de erros. Perde-se o caminho se predomina a segunda possibilidade. A imagem é relacionada à lenda de Hércules, segundo a qual Deus o colocou entre duas mulheres (a Virtude e o Vício) para que escolhesse uma delas. Como Hércules, o Namorado duvida entre dois modos opostos de conduta.

Descrição da simbologia – A sexta carta do tarô representa a imagem de um homem de pé, entre duas mulheres, numa encruzilhada, indicando uma escolha a ser feita. Uma das mulheres pousa-lhe a mão no ombro mostrando um caminho: atividade determinada, vocação, finalidade, luta. A outra mostra o segundo caminho: passividade, entrega aos impulsos e às solicitações externas. Acima da figura masculina e central, paira um arqueiro que retesa seu arco, dirigindo sua flecha contra a segunda mulher, e representa uma inspiração vinda do alto. A dualidade é uma fraqueza; a força está no centro.

Interpretações divinatórias – Carta neutra cujo sentido é esclarecido pelas cartas vizinhas. A irrupção do desejo e do amor na vida do consultante. No plano mental não transcende à ciência e à técnica; inquietação do espírito que procura mas ainda não encontrou. No plano anímico introduz muita confusão, pois o contato com os outros seres humanos impede que se ouça a voz mais interior; apelo para não se dispersar. O plano físico oferece dupla solicitação ao consultante; presta-se a todos os desenvolvimentos no terreno afetivo: associações, união, casamento. Adverte, de um lado, a não se deixar perturbar pelos desejos, e, de outro, contra a indecisão.

Também é de mencionar uma parte mais historia desta carta. Por aquilo que li, um dos muitos significados atribuidos está relacionado com o antigo testamento, um texto voltado para o ensinamento dos 12 apóstolos que dizia que dois seriam os caminhos um levaria a vida e outro à morte. Mas entre esta vertente existem umas tantas muito distintas umas das outras.

Na verade a corrente do Romantismo está intrinsecamente ligada aos fantasmas do passado em particular da Idade Média, da consciencia da mortalidade do homem e sua impotencia e insignificância perante da infinidade de uma Natureza Sublime. O seu carácter tem sempre algo de sinistro e solitário.

Vemos que no 6º Arcano. Trata-se da capacidade de perceber a Unicidade através das diversidades existentes em manifestações, assim como a capacidade de descobrir a diferenciação nas manifestações semelhantes. O " meio ambiente", no sentido esotérico, significa não apenas o ambiente externo, mas também a composição interna da personalidade humana. O árbitro humano é potencialmente lívre, mas o meio pode influir na decisão. O meio representa o princípio da estagnação, da imobilidade, governada pelo signo . Poderiamos falar da escolha entre o "Bem e o Mal". Na Natureza essa carta simboliza a lei da atração, iconograficamente representada pela estrela de Salomão. A seixta lâmina do Taro é a primeira, que não tem um significado simbólico. Ela é toda alegórica.

Veja tambem: A sexualidade no Tarô

Wanessa comenta o vídeo 'Exu caveirinha', hit da Internet! Você viu isso?

Roberto Teixeira/- EGO

Wanessa camargo

Um vídeo com imagens de Wanessa Camargo embaladas por uma música que exalta Exu, entidade espiritual da Umbanda, se tornou hit da internet. Nele, Wanessa aparece desfilando para uma grife com o áudio modificado. Na verdade, a montagem nada mais é do que uma brincadeira, inspirada na forma como a cantora dança no palco. No youtube ele teve mais de 54 mil exibições.


sexta-feira, 25 de março de 2011

Natalie Portman mostra bumbum em fio-dental em filme. A atriz exibe suas curvas em uma das cenas da comédia 'Your Highness'.

Esqueça a leveza, a magreza, exibidas por Natalie Portman em “Cisne Negro”, e abra seus olhos para uma outra Natalie, de biquíni fio-dental e em um ângulo para lá de generoso. As cenas abaixo pertencem ao filme “Your Highness”, uma comédia medieval, politicamente incorreta, e que conta a história de dois príncipes que embarcam numa aventura para salvar uma princesa, interpretada por Zooey Deschanel. No caminho, eles contam com a ajuda de uma bela guerreira, vivida por Natalie Portman. Além dela, outras atrizes aparecem seminuas, o filme tem um festival de palavrões e já teve até um trailer proibido para menores. A estreia no Brasil está marcada para agosto.

-Reprodução/Reprodução

Momento voo do cisne ou mergulho da sereia?

Reprodução/.

Natalie Portman na vibe guerreira medieval (?)

quinta-feira, 17 de março de 2011

Nave da Nasa entra na órbita de Mercúrio nesta quinta-feira

A Messenger estará a 46,14 milhões de km do Sol quando chegar à orbita de Mercúrio. Foto: Nasa/Divulgación

A Messenger estará a 46,14 milhões de km do Sol quando chegar à orbita de Mercúrio
Foto: Nasa/Divulgación


Uma nave da agência espacial americana (Nasa, na sigla em inglês) está a ponto de entrar na órbita de Mercúrio nesta quinta-feira, para circundar o planeta durante um ano terrestre, como parte de um estudo sem precedentes. A sonda Messenger começou sua viagem há mais de 6 anos, quando foi lançada com destino ao Sistema Solar interno. Durante o percurso, sobrevoou a Terra, Vênus e Mercúrio.

Quando a Messenger acender seu maior propulsor às 00h45 GMT desta quinta-feira (21h45 de Brasília), uma manobra de 14 min lhe permitirá reduzir a velocidade e fixar a trajetória ao redor de Mercúrio, transformando-a na primeira nave espacial a orbitar o planeta mais próximo ao Sol, disse a Nasa. "A inserção colocará a nave em uma órbita de 12 h sobre Mercúrio, a uma altura mínima de 200 km", indicou a agência espacial americana.

Quando chegar à órbita de Mercúrio, a Messenger estará a 46,14 milhões de km do Sol e 155,06 milhões de km da Terra. "A equipe da Messenger está pronta e ansiosa para que comecem as operações orbitais", disse Sean Solomon, principal investigador do instituto Carnegie de Washington.

quarta-feira, 16 de março de 2011

SP vai testar acupuntura para tratar efeito colateral de drogas anti-HIV

A Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo vai testar a aplicação e sessões de acupuntura para tratar o efeito colateral dos medicamentos utilizados por pacientes com Aids. O objetivo é verificar se a técnica oriental contribui para a quebra das moléculas de gordura e melhora do tônus muscular.

A lipodistrofia, efeito colateral do tratamento de pacientes soropositivos, é uma alteração no organismo que leva ao acúmulo de gordura em determinadas regiões como abdome, dorso e mamas, e diminuição de gordura na face, membros e nádegas. A maior parte dos casos ocorre em pacientes que fazem uso de terapia antirretroviral.

O problema pode afetar adultos e crianças e a sua incidência aumenta com o tempo de uso dos antirretrovirais, influenciando negativamente na autoestima dos pacientes, podendo levar a transtornos depressivos e abandono de tratamento.

O Centro de Referência e Treinamento Aids do governo do Estado já utiliza sessões de acupuntura para pacientes da unidade, mas não com o fim específico de combater a lipodistrofia. Caso a pesquisa tenha retornos positivos, a proposta é integrar o método ao tratamento do problema.

"A pesquisa será fundamental para verificar se a acupuntura pode de fato contribuir para a melhora da lipodistrofia e o número de sessões necessárias para obtenção de um bom resultado", afirma a infectologista e acupunturista Audrey Egypto Macedo, responsável pelo projeto.

terça-feira, 15 de março de 2011

Como irritar os signos

ÁRIES - Fale com eles dando uma pausa enorme entre as palavras. Não deixe que eles falem ou se falarem, corte-os pelo meio...

TOURO - Gaste o dinehiro deles. Peça para dar uma dentada no seu sanduíche ou na sua maçã. Desperdice seu material de trabalho. Não devolva suas coisas.

GÊMEOS - Aborreça-os com lágrimas e longos monólogos sobre sua vida emocional. Não converse com eles, em absoluto.

CÂNCER - Insulte sua mãe ( com classe, é claro ). Critique suas casas. Advirta-os de que eles podem perder seus empregos. Diga que aquela foto na parede com a família toda está muito feia.

LEÃO - Ignore-os. Esqueça o nome deles. Querira fazer mais sucesso nas festinhas e reuniões sociais. Critique seu vestuário, seu perfume e seu carro. Em público, não o apresente ás pessoas importantes.

VIRGEM - Choramingue bastante. Desarrume sua casa, atrapalhe sua rotina, esqueça-se de atarraxar a tampa da pasta de dentes, deixe cabelos na pia... Diante do armário do banheiro, diga: "Puxa, você é hipocondríaco mesmo, hein?". Convide-o para ir ao Shopping Gastar Dinheiro!!

LIBRA - Diga sempre: "Não sei, você é quem decide!!". Leve-o à lugares feios. Aja de forma grosseira em público, vista-se de forma repugnante, sem combinar as cores. Nas compras, não deixe que ele escolha entre duas coisas, faça-o decidir-se logo a levar a primeira mercadoria que olhou.

ESCORPIÃO - Faça perguntas pessoais. Saiba muito sobre eles e dê a entender que sabe. Descubra seus segredos. Obtenha mais sucesso e se vanglorie disso à todo instante! Repita sempre:"Isso não é da sua conta!!". SAGITÁRIO - Dê à eles bastante responsabilidades. Coloque Realismo na filosofia de vida dele. Nunca ria das suas piadas. Não tope nenhuma aventura ou quebra de rotina e esteja sempre de mau-humor. Trate-o de forma arrogante e distante.

CAPRICÓRNIO - Organize tudo para que se sintam inúteis. Lembre-os de sua baixa posição social. Embaraçe-os em público: faça escândalos, grite com eles. Deixe-os esperando. Nunca chegue na hora marcada.

AQUÁRIO - Torne-se pessoal e íntimo. Ao encontrá-lo, dê um longo abraço em público, fique apertando-o de encontro ao peito, emocionado... Insista para que ele sempre telefone e dê posições de seus movimentos durante todo o dia.

PEIXES - Diga para agarrarem-se à si mesmos, sem pensar nos outros. marque encontro com eles em lugares barulhentos. Deixe-os falando sem parar sobre algo e depois diga que não entendeu nada...

LHC descobre informações sobre a matéria na origem do Universo

Os experimentos do acelerador de partículas do Centro Europeu de Pesquisa Nuclear (CERN) já descobriram novas informações sobre a matéria na origem do Universo. "Menos de três semanas após ter iniciado os experimentos que estudam as colisões de íons de chumbo no Grande Colisionador de Hádrons (LHC, da sigla em inglês), já foram registrados novos descobrimentos", destacou o CERN nesta sexta-feira. Os primeiros resultados dos experimentos serão apresentados em um seminário no dia 2 de dezembro. O resultado prévio aponta novos detalhes sobre como seria a matéria nos momentos da origem da vida do Universo. A compilação de informações com os íons de chumbo continuarão até o próximo dia 6 de dezembro, momento em que o acelerador - uma enorme circunferência subterrânea de 27 quilômetros sob a fronteira suíço-francesa - realizará uma pausa técnica para manutenção, antes de retomar o experimento em fevereiro de 2011. "É impressionante a eficiência dos estudos em registrarem tais resultados, que são de uma física muito complexa", informou em nota o diretor da pesquisa do CERN, Sergio Bertolucci. Bertolucci orgulhou-se que os três experimentos em andamento concorrem entre si para publicar primeiro o resultado final, mas ao mesmo tempo trocam informação e trabalham juntos na documentação de uma visão completa. "É um ótimo exemplo de como a competição e colaboração funcionam neste campo de pesquisa", ressaltou o cientista.

sábado, 12 de março de 2011

Conheça a Astrobiologia, a Ciência que busca vida extraterrestre

Reprodução artística mostra superfícia de Titan, lua de Saturno. Foto: Divulgação

Reprodução artística mostra superfícia de Titã, lua de Saturno, que poderia abrigar vida
Angela Joenck Pinto

A busca pela vida fora da Terra, fugindo dos estereótipos criados pelo cinema, é o trabalho dos astrobiólogos, que procuram compreender a origem, evolução, distribuição e destino da vida no Universo. Para atingir este objetivo, é necessário um esforço de pesquisadores de diferentes áreas que, trabalhando juntos, resolvem problemas dos campos da astronomia, física, química, biologia e geologia.

No Brasil, a Astrobiologia está apenas começando. Em 2006, o País teve o seu primeiro workshop na área, atraindo cerca de 80 pesquisadores interessados e com projetos já em andamento. Logo em seguida, foi montado o primeiro grupo de estudos em Astrobiologia do Brasil, cadastrado no CNPq sob o nome Astrobio Brazil e coordenado pelos professores Eduardo Janot Pacheco (IAG-USP) e Claudia Lage (UFRJ).

Em 2009, a USP começou a construção do primeiro laboratório de Astrobiologia do Hemisfério Sul, o AstroLab. Segundo o atual coordenador, professor Douglas Galante, o intuito do projeto é ser um laboratório multidisciplinar e multi-institucional para o estudo da vida em ambientes extremos terrestres e para simulações de ambientes extraterrestres.

"Enquanto o laboratório está sendo montado, temos usado grandes aceleradores para estudos de simulações, como o Laboratório Nacional de Luz Síncrotron, em Campinas, e o síncrotron Diamond, no Reino Unido", disse o cientista. "Nosso grupo também colabora em outros projetos, como o lançamento de um experimento de Astrobiologia em um sonda de espaço profundo, que ficará três anos viajando até um asteroide (missão Aster) e em estudos de microbiologia ambiental, trabalhando e coletando amostras da Antártica, Atacama, Andes, Amazônia e fundo dos mares", afirmou.

Para Galante, um dos fatores interessantes da Astrobiologia é que ela não é ramo formal da Ciência. "É um campo de estudo, no qual os diferentes ramos tradicionais podem conversar e buscar soluções em conjunto para perguntas muito complicadas, como: qual a origem da vida? Quais os limites para existência de vida? Existe vida fora da Terra? O que acontecerá com a vida na Terra no futuro?", falou.

"Por isso, um Astrobiólogo pode ser um biólogo trabalhando com um organismo capaz de sobreviver na Antártica, mas transpondo seus resultados para saber como tal organismo sobreviveria em Marte ou Encélado (lua de Saturno). Ou um astrônomo estudando como a radiação de diferentes estrelas interage com um planeta e possibilita que se formem as primeiras moléculas necessárias para a vida, como os aminoácidos", completou o professor.

Mesmo com o interesse crescente no tema, não há cursos de graduação em Astrobiologia, apenas poucos programas de pós-graduação específicos na área, mas fora do Brasil. Por isso, Douglas Galante afirma que a melhor opção é escolher um curso relacionado com a área e com o viés de maior interesse do aluno, seja ela Biologia, Astronomia, Química ou similares.

"É preciso procurar ter uma formação interdisciplinar e fazer iniciação científica em um projeto relacionado com Astrobiologia desde o início. E estudar muito, pois é importante ter uma sólida formação na sua área específica e uma visão geral de todas as outras. Depois, fazer uma pós-graduação com um pesquisador com interesse em Astrobio e um tema de pesquisa na área", disse.

Grandes projetos

Graças a sua característica multidisciplinar, a Astrobiologia tem projetos para todos os gostos. Na Astronomia, as grandes iniciativas estão focados na busca de exoplanetas, ou planetas orbitando estrelas fora do Sistema Solar. Em especial, o interesse é a busca de planetas parecidos com a Terra.

"Com os telescópios atuais podemos apenas buscar planetas grandes, do tamanho de Júpiter, mas com a próxima geração de equipamentos, tanto os grandes telescópios em terra (telescópio de 30m, ELT, etc) quanto telescópios no espaço (Telescópio Espacial James Webb, Plato, etc) já seremos capazes de detectar planetas do tamanho da Terra. Uma vez detectados o próximo passo será medir a composição química da possível atmosfera desses planetas, na tentativa de encontrar gases que sejam indicativos da presença de vida", explica Galante.

Em Biologia, os avanços têm sido no estudo da vida como ela existe na Terra, e através dos seus limites, explicar se a vida poderia existir em outros planetas. Por isso, vários biólogos têm estudado a vida em ambientes extremos - desertos, pólos, vulcões, fundo dos oceanos, fundo da terra - pois esses organismos, os extremófilos - seriam capazes de sobreviver ao estresse imposto pelas condições espaciais ou de alguns planetas, como Marte.

Em Química, um dos grandes problemas é estudar a origem da vida e das moléculas pré-bióticas, mostrando como os átomos se organizaram para formar moléculas mais complexas e eventualmente formar um organismo vivo. Já em Ciências Espaciais há as grandes missões de exploração dos corpos do Sistema Solar, em especial Marte, para estudar sua geologia e buscar sinais da existência passada ou presente de vida.

Nasa gera expectativas

A Nasa - a agência espacial americana - criou expectativas ao anunciar numa entrevista à imprensa sobre uma descoberta científica ligada a vida extraterrestre. Assim à descoberta de um organismo - uma bactéria - capaz de usar arsênico ao invés de fósforo em seu metabolismo.

"O fósforo é um elemento chave no metabolismo de todos os seres vivos terrestres, e está presente no DNA, nas proteínas e no ATP, a molécula de energia celular. Até hoje, achava-se que ela era essencial para a existência de vida, junto com carbono, hidrogênio, oxigênio, nitrogênio e enxofre (formando a sigla CHONPS). Essa descoberta mostra que a vida é ainda mais versátil do que imaginávamos, e que podem existir seres aqui na Terra completamente diferentes do que conhecemos, verdadeiros ETs vivendo entre nós. E também aumenta a possibilidade de vida fora da Terra, pois agora o arsênico também é uma opção, além do fósforo. Claro, isso vale apenas para alguns microrganismos, por enquanto", completou.

quinta-feira, 10 de março de 2011

Diga sim ao amor!




NÃO A GUERRA DOS SEXOS... SIM AO COMPANHEIRISMO e ao Amor!

Hoje, à maioria das religiões, concebem como única e suprema uma divindade que é masculina, entretanto, ao resgatarmos tradições mais antigas, aprendemos que anteriormente, tanto o homem quanto a mulher, cultuavam uma Grande Mãe. O resgate destas tradições nos leva a compreender que homens e mulheres nasceram para viver em parceria e que, as mulheres, podem honrar o espírito feminino, buscando o equilíbrio e a paz, para ambos os sexos, pois ambos descendem da mesma fonte e essa fonte possui também uma energia feminina, porque é a representação do Todo.
As mulheres, nos últimos anos, desbancaram a bandeira de sexo frágil. Elas batalharam e conseguiram a independência, poder e reconhecimento. Em pé de igualdade com o homem, hoje tem como meta principal conciliar carreira, maternidade e encontrar um homem ideal. Os homens em contrapartida, não mudaram tanto assim, não acompanhando o ritmo veloz feminino. Em conseqüência disto, criou-se um abismo entre os dois sexos. Mas, felizmente, as mulheres jamais abandonaram o seu ideal romântico de encontrar um companheiro para caminhar lado a lado. Todas anseiam apaixonar-se e casar, mas não abrem mão da busca do sucesso profissional. Assim, alegam à maioria delas, se fracassarem na vida sentimental, terão o trabalho para satisfazê-las e ocupá-las. Devem então, ter muito cuidado para não investir tempo integral às suas carreiras, pois fatalmente, por total falta de tempo matarão sua vida afetiva. E elas não devem esquecer de sua principal missão na Terra o de serem mães e portadoras de vida.
O amor e a maternidade para a mulher é um fator mais do que biológico. Ir contra à sua natureza, fará com que a mulher deixe de usufruir de uma realização pessoal. Essa realização não pode e nem deve ser colocada de lado nem tão pouco anulada na vida da mulher.
O homem também obteve alguns avanços e hoje, ele parece estar mais disponível e sensível. A cada dia vislumbram-se pais mais participantes, amantes mais amorosos e companheiros que dividem com a mulher as tarefas rotineiras da casa. Estamos, entretanto ainda, em um momento de transição, onde os papéis masculinos e femininos não estão bem delineados nem conseguiram uma sincronia perfeita e necessária à harmonia da raça humana. O homem continua a não saber direito lidar com suas emoções em função de sua postura cultural e a mulher buscou e conquistou a independência, o reconhecimento e a igualdade. Mas bem no íntimo, ela continua romântica e deseja ser conquistada. No fundo, talvez não imaginasse que pudesse ir tão longe para depois sentir-se perdida. Com tantas conquistas, vieram também às armadilhas e ela acabou sobrecarregada, pendendo de um lado para o outro com a expansão das possibilidades oferecidas pela Nova Era.
Talvez, seja este o momento da mulher parar de provar que pode tudo e unir-se em companheirismo com o homem. Se realmente buscamos construir uma sociedade equilibrada e serena, todas as idéias egocêntricas de superioridade e culto à guerra sexista deve desaparecer entre os homens e mulheres, dando lugar a uma visão cósmica de complementaridade entre os sexos. Esse sim é o papel de ambos os sexos a ser cumprido na meta da evolução da raça humana na terra e certamente o desejo da Divindade.
NA GUERRA DOS SEXOS QUE VENÇA O AMOR! Pois só ele é capaz de trazer harmonia e felicidade para todos os seres.

Climazem Consultoria – Centro de Pesquisas
Responsável: Carlinhos Lima – Astrólogo e Pesquisador.

O Ternario agindo sobre a mulher



O Ternário Agindo sobre a NATUREZA DA MULHER
A natureza da mulher é cíclica e bem separada de seus desejos pessoais e ela experimenta a vida através desta natureza sempre mutável, por isso se tornou um ser de difícil compreensão para os homens. As mudanças mais marcantes de seu comportamento acontecem em relação aos seus sentimentos. Tudo pode estar auspicioso e alegre em certo momento, mas passado pouco tempo poderá estar melancólico e deprimente. Desta forma, sua percepção subjetiva da vida é projetada para o mundo exterior e a mulher pode sentir a mudança cíclica como uma qualidade da própria vida.
No curso de um ciclo completo, que corresponde à revolução lunar, a energia da mulher cresce, brilha esplendorosa e volta a minguar totalmente, isso atua como um choque sobre a psique feminina todos os meses de sua vida, e ela tem que aprender a se adaptar a isso. Essas mudanças afetam-na tanto na vida física como sexualmente e também psiquicamente. Na mulher, a vida tem fluxo e refluxo que é dependente de seu ritmo interno. O ir e vir da energia, quando perfeitamente compreendido pela mulher, pode presenteá-la com uma oportunidade de trabalho ou uma aventura espiritual, a qual ela espera há muito tempo. Se a Lua lhe for favorável, ela poderá ter uma vida mais livre e cheia de oportunidades, mas se a Lua estiver desfavorável, pode perder sua chance, sendo incapaz de recuperá-la. Não é de admirar que nossos ancestrais chamassem a Lua de "Deusa do Destino", pois realmente é fato que ela influência no destino da mulher, assim como dos homens também, embora inconscientemente. E essa influência torna tudo mais obscuro os relacionamentos entre ambos quando atua na mulher de forma descontrolada.
Através da influencia desse mundo patriarcal, as mulheres descuidaram-se de seus ritmos para tornarem-se competitivas, e o mais próximas possíveis dos homens. E assim caíram, sem perceber, sob o domínio do masculino interior, perdendo o contato com seu próprio instinto feminino, passando a viver somente através das qualidades masculinos do "animus". Entretanto, negar sua identidade é constituir-se em um ser sem alma. Não é incorporando os valores masculinos ou tentando imitar seu comportamento que terá reconhecido o seu valor. A mulher deve ser reconhecida também, pela sua dimensão feminina e não pela sua dissociação da sua realidade psíquica. O melhor seria que ela obedecesse a seus instintos naturais e agisse em conformidade com a sua natureza e não através de desejos externos, pois eles só diminui os seus poderes matriarcais.
A MULHER LUA CRESCENTE
A primeira face da Deusa é a Donzela, ou Virgem e que corresponde a Lua Crescente. Representa à juventude, a vitalidade, a antecipação da vida, o início da criação, o potencial de crescimento e a semente do "vir a ser".
A Lua Crescente, portanto, liga-se a "virgem", a mulher solteira e sugere inúmeras promessas ocultas de crescimento, de riqueza, de criatividade e de prazer. Esta Lua nos faz voar à um mundo de sonhos e devaneios. A mulher se torna num ser alado que levita num céu estrelado de possibilidades, onde o impossível torna-se realidade. É o verdadeiro despertar de Eros, do amor, da vida que não lhe impõe nenhum obstáculo. Neste mundo onde tudo é possível a mulher personifica-se como a eterna amante, a musa inspiradora que concretiza a eterna felicidade. Tornando-se assim o par ideal, na visão masculina dos homens.
Na Lua Crescente a mulher consegue expor sua feminilidade com muita espontaneidade. Ela é a personificação da deusa em sua manifestação instintiva e natural, buscando sua essência. Ela é rica em fertilidade e possibilidades, sem limites. Precisa de todo o espaço para expandir-se e manifestar-se. É erva que se alastra e cobre tudo, pois ela é livre, animal sem dono, que não admite ficar presa à ninguém. Dona de si mesma, ela se rege, se governa por seus princípios internos, muitas vezes à custa de muito sofrimento, pois toda liberdade tem seu preço, e nem todos pode pagar.
Este princípio feminino é representado por várias deusas e uma delas é Àrtemis, a arqueira-virgem e amazona infalível, que corria livre pelos campos e de coração solitário. Ela é arquétipo da feminilidade mais pura e primitiva. Ela santifica a solidão e a vida natural. E, é ela que garante a nossa resistência à domesticação. Outra deusa da Lua Crescente é Inana, uma antiga entidade suméria que é portadora de qualidades lunares femininas. Em época de mudanças, esta deusa sempre está presente e pode ser invocada.
As mulheres que incorporam os atributos da Lua Crescente são muito sensuais, verdadeiras Afrodites contemporâneas e conhecedoras da influência de seus poderes. Sentem orgulho de seu sexo e possuem uma vitalidade rara, somada a uma ansiedade de ampliar os horizontes de seu psiquismo, mas se conseguir sincronizar com muito equilíbrio essa energia em seu ser físico e mental. E quando conseguem elas jamais se adaptam à limites sociais e culturais, pois seu desejo de expansão é incontrolável. Estão sempre mudando, são mulheres inquietas e instáveis. Como a Lua Crescente, revolucionam, criam e transformam constantemente. São difíceis de serem civilizadas, pois como Ártemis, possuem um amor intenso pela liberdade, pela independência e autonomia. Possuem temperamento estouvado e aprendem muito cedo a engolir suas lágrimas e planejar vinganças pelas humilhações que sofrem, devolvendo na medida certa o que receberam.
Para um homem relacionar-se com uma mulher-lua-crescente, pode ser um desafio e tanto. Igualmente, a mulher que penetrar fundo nesse lado de sua natureza artemísia, precisará reconhecer o poder primitivo de sua sanguinolência e o efeito que pode ter sobre o homem. A Lua Crescente nos põe em contato com todos esses aspectos da natureza feminina. E também nos deixa fascinados com tantos encantos.
A MULHER LUA CHEIA
O aspecto de Mãe da Deusa sempre foi o mais acessível para que a humanidade o reconhecesse, invocasse e o identificasse. A Lua Cheia está associada à imagem maternal da Deusa, à mulher em toda a sua plenitude, ao potencial pleno da força vital. Ela corresponde ao crescimento e amadurecimento de todas as coisas, ao ponto culminante de todos os ciclos, à semente germinada e à plenitude do caldeirão.
Na Lua Cheia entra-se em outra dimensão do feminino, aqui o instinto se coloca a serviço da criação e da humanização. Esta é a fase lunar que é iluminada pelo Sol em sua totalidade, indicando mais clareza de consciência e um melhor relacionamento entre masculino e feminino, o que propicia a criação, pois favorece as relações e a receptividade.
A Lua Cheia é a Lua Grávida de criatividade, de riqueza e da realização do próprio crescimento. É a imagem da Mãe, com o poder divino de carregar uma nova vida em seu ventre. É ela que gera, promove o crescimento e dá o nascimento. Ela é a deusa da maternidade, que traz consigo a fertilidade para a terra e para os homens.
A Lua Cheia conecta a fêmea com a terra, a coloca em contato com os valores terrenos, é o próprio amor realizado. Esta Lua-Mãe, foi expressa mitologicamente pelos gregos como Deméter com sua prodigiosa energia para nutrir e acalentar e sua dedicação desinteressada para com os filhos e a família. Esta deusa-mãe também é visualizada em Cibele, Ísis, em Astarte e na Virgem Maria em seu nível mais elevado e iluminado. Todas aparecem sempre com o filho, o que pressupõe uma capacidade de relacionamento e reprodução realizada. O filho representa o nascimento, o Logos no feminino. A Lua, deste modo, relaciona-se com o mundo de maneira mais humana, através de seu filho. Estabelece-se assim, um contato mais íntimo entre o mundo interno e o externo, do divino com o terreno e do espiritual com o material.
A maternidade em si já é uma doação, mas também se associa à capacidade de sacrifício. Todas as deusas citadas têm em comum o fato de terem um filho que morre e depois ressuscita. O filho seria a semente que morre, se decompõe na terra, para trazer em seguida à renovação da vida. Mas, enquanto não chega a hora do sacrifício, o filho reina junto com a Mãe-Lua e é controlado por ela. Mas, com um poder maternal e de compaixão ou amor.
A mulher regida pela Lua Cheia é mais confiável, pois se assemelha à Mãe. Ela é acolhedora, mais domesticada e sempre se coloca à disposição e proteção do outro. Esta mulher tem os pés no chão e seus mistérios não são tão ocultos, pois ela se revela mais claramente. Ela acolhe a criação, que é a união do masculino com o feminino. Mas esta mulher tem uma preocupação exagerada com a segurança, o que impede o seu aprofundamento em seus relacionamentos, pois o contato mais íntimo pode constituir-se em uma ameaça. Desenvolve então, um controle fora do comum e nada pode pegá-la desprevenida. Aqui se desenvolve um impedimento a sua criatividade, pois seus passos são calculados, evitando confrontar-se com o desconhecido, que podem lhe proporcionar surpresas desagradáveis. Isso se torna mais perigoso nas mulheres que não tem controle sobre sua sexualidade e a usa de maneira desequilibrada.
A mulher-lua-cheia é á esposa e mãe perfeita, e desfaz-se em eficiência e cuidados, mas falta-lhe a paixão e a inquietação, especialmente quando não tem controle sobre os seus sentimentos mais íntimos.
A MULHER LUA MINGUANTE
O terceiro aspecto da Deusa, a Anciã, corresponde à fase da Lua Minguante, sendo o menos compreendido e o mais temido. Porque representa o avanço em direção a morte. Pois, a Lua Minguante define-se no acaso e na velhice. É aquela que encerra em si a sabedoria e os segredos nunca revelados. Está associada à velha bruxa, ao deteriorar da força vital, ao envelhecimento, assim como, aos poderes de destruição e da morte, à destruição do impulso de Eros. E a mulher que é arquétipicamente regida pela Lua Minguante é misteriosa e por vezes indefinível. Parece possuir um potencial para realização de algo que é difícil definir com exatidão. Possui virtualidades pressentidas, mas nem sempre realizadas. Ela mesma não se define de maneira consciente e clara. Possui também certa dificuldade em lidar com os aspectos da vida consciente. Esta é a mulher que vive no "mundo da lua". Está sempre descobrindo novas possibilidades, mas tem certa dificuldade em direcioná-las e nunca consegue finalizar o que começou.
Como está mais próxima e mantém constante contato com as fontes inconscientes da fertilidade, aparenta estar realizando algo, mas que pode nunca concretizar. É sempre suscetível a perder-se em sonhos e devaneios em função da dificuldade que tem em lidar com o concreto e o real. O seu maior obstáculo é o tempo presente, pois está sempre voltando ao passado, revendo tudo o que foi capaz de realizar, ou lamentando o que deixou de fazer. Ela está sempre distante do presente e por isso torna-se fria e distante dos outros, devido ao seu excesso de auto-referência. Isso se reflete mais forte em mulheres que tiveram uma infância mal resolvida ou não tiveram uma boa orientação dos pais.
A sua criatividade, se não submetida ao controle do ego consciente, pode assumir uma forma caótica e desordenada. A sua maior dificuldade está em mobilizar e dirigir essa energia. Possui ela, todo o potencial para a criação por seu acesso fácil às fontes criadoras lunares, mas necessita compreender e separar a mistura orobórica criativa, a fazer a ordenação do caos, para que ele se transforme num cosmo criativo, para isso é necessário a compreensão e o controle de seus sentimentos e desejos mais profundos.
A mulher Lua Minguante possui uma energia muito forte, mas ela pode manifestar-se de maneira tanto construtiva, como destrutiva, dependendo da forma como trabalha o seu consciente. A necessidade de mudança também está sempre determinando seu comportamento. O que mais importa para ela é o próprio processo do que o objetivo final, o caminho não tem tanta importância, mas premente é a necessidade de fazer a passagem.
A introspecção ao mundo interior ocorre facilmente para a mulher regida pela lua minguante. A sua maior dificuldade está no fato de tornar-se produtiva e realizar toda a fertilidade encontrada. Se não conseguir direcionar essa vitalidade, objetivando-a e encaminhando-a para a realização criativa, toda essa riqueza pode se tornar inútil.
A Lua Minguante sempre serviu como vaso adequado para a projeção de todo o lado sombrio, tanto do homem como da mulher. Aqui se penetra no reino de Hécate e Lilith e tantas outras deusas que apresentam aspecto sombrio, mas que pode no final nos trazer a iluminação. Talvez se torne necessário para a mulher fazer um acordo com estas deusas, para que elas a presenteiem com a possibilidade de um enriquecimento de personalidade, permitindo a sua expressão de uma forma mais humanizada e não tão instintiva. Deste modo, as dimensões do instinto poderão ter uma via mais integrada, em que pode haver a participação de novas forças energéticas. Isso só acontecera quando ela se conhecer totalmente aceitar e dominar seus desejos e não ter medo de ser feliz.
É observando e reconhecendo os movimentos da Lua no céu e integrando as suas três fases, que poderemos nos alinhar e sintonizar com o fluxo do tempo e com os ritmos naturais. Nos utilizando dos poderes mágicos da Lua e reverenciando as Deusas ligadas a ela, criaremos condições para melhorar e transformar nossa realidade, harmonizando-nos e vivendo de forma mais equilibrada, plena e feliz.

Carlinhos Lima - Astrologo

Pontos importantes do horoscopo


Os asteróides na Astrologia.
Os astrônomos ainda não chegaram a uma conclusão a respeito do número aproximado de asteróides que existem nesse cinturão entre Marte e Júpiter. Alguns falam em 40.000 enquanto outros acreditam haver por volta de 100.000 deles. Cerca de 2.000 já foram catalogados e devidamente numerados, como é norma atualmente.
Há várias teorias sobre a origem dos asteróides: eles seriam restos de um planeta que se desintegrou, ou do choque entre dois planetas ou também um protoplaneta, espécie de embrião que não chegou a termo devido à força gravitacional exercida por Marte e Júpiter. Também se especula se seriam cometas que perderam suas caudas ou emissões de lava provenientes de erupções vulcânicas na superfície dos dois planetas. Os asteróides encontram-se a 1 ½ unidades astronômicas (U.A.) da Terra. Uma U.A. equivale à distância que separa a Terra do Sol. Plutão está a 38 ½ U.A. de distância. Plutão é muito pequeno e também muito distante. No entanto, ninguém que estude Astrologia duvida de sua força. Assim, tamanho não é documento.
Os asteróides não devem ser descartados da análise astrológica apenas por seu diminuto tamanho, pois o que representam é a evolução do papel feminino na sociedade.
O matemático alemão Johann Titius foi quem primeiro observou a existência de uma progressão regular nas distâncias planetárias, com uma interrupção entre Marte e Júpiter. Kepler, um dos últimos grandes cérebros que foram astrônomos e astrólogos ao mesmo tempo, já havia sugerido anteriormente, em 1598, que devia haver um planeta entre Marte e Júpiter. O astrônomo Johann Böde, também alemão, adotou e divulgou a fórmula de Titius, que assim se tornou conhecida como Lei de Böde, e promoveu uma busca por novos planetas. Em 1781, a descoberta de Urano deu credibilidade à teoria e antecipou a descoberta do primeiro asteróide, que ocorreu menos de 20 anos depois. O astrônomo siciliano Giovanni Piazzi foi quem primeiro avistou Ceres, no dia de Ano Novo em 1801, mesmo ano em que o filósofo Hegel publicou uma dissertação tentando provar que não podia haver um planeta entre Marte e Júpiter.
Os outros três asteróides foram descobertos logo após Ceres: Pallas em março de 1802; Juno em setembro de 1804 e Vesta em março de 1807.
A fórmula de Titius também descobriu Netuno e Plutão, com Plutão ligeiramente além da posição prevista, devido à sua órbita irregular, pois ele chega a se mover dentro da órbita de Netuno, às vezes.
O astrólogo humanista não pode compactuar com a postura da ciência materialista, que tenta compreender a Astrologia procurando por campos de força energéticos e vibrações. Pois o mundo não é regido pelo acaso, há um propósito, uma ordem inerente a todos os níveis de existência. É essa ordem que garante a perfeita harmonia cósmica.
Se a visão espiritual de mundo prevalece, tamanho não é importante, pois qualquer coisa que faça parte do cosmos é parte dessa ordem implícita e tem um significado. A Lua é bem menor que o Sol e se deixar de existir ou se fosse destruída provocaria um enorme desequilíbrio no sistema que destruir ira a Terra.
Descartar a influência dos asteróides devido ao seu tamanho diminuto é, no mínimo, um preconceito. Alem disso limita os avanços da astrologia. E aqueles que dizem que o mapa pode ser visto como um borrão escuro pelo fato de se acrescentar muitos pontos num mapa natal estão equivocados, pois o mais importante numa interpretação é com certeza a intuição do astrólogo. Assim ele olhara exclusivamente apenas nos pontos mais fortes e mais importantes apresentados nesse mapa.

A magia no mundo dos sentimentos proibidos




É muito difícil controlar os desejos. Por isso muitos se perdem no mundo tentador da vontade de sacia-los. No entanto quando esse desejo envolve uma outra pessoa, as vezes são muito difíceis as conquistas desses objetivos de saciação. É por isso que muitas pessoas são facilmente controlados pela obsessão. Muita gente ao ser rejeitado, perceber que tem um rival ou sentir que a pessoa amada está cada vez mais distante, então começa a se envolver num mundo confuso de desejos, paixões, vinganças, ódios e falta de pudor. E nesse estagio muita gente busca essa saciação não conquistada normalmente, começa a ser buscada por meios ilícitos e sobrenaturais. Desde a Antiguidade que as pessoas se envolvem com bruxarias, demônios e maldade.



Muitos que já não tem muita ética ainda contam com a insistência de espíritos impuros, pra atacar os opositores que estejam em seu caminho e também pra tentar dobrar a pessoa desejada aos seus caprichos. Também muitas pessoas ao sentirem que estão sendo traídos começam a buscar magias pra trancar essa pessoa afastando-a de seu caminho e de seu parceiro.

Eu já conheci muitas mulheres que se envolveram com homens casados. Umas buscaram magias pra domina-los, mas outras foram vitimas de magia deles pra serem dominadas, ou ainda foram vitimas de encantos lançados pela esposa. Quando isso acontece elas tem o estado cármico complicado, sofrem perdas matérias, adoecem e perdem muito do que tem. E isso é horrível. Se você ja passou por isso, busque entender, meditar sobre seu estado e busque purificar alma.

Os resquícios de magia ficam impregnados na alma, por isso eles não saem facilmente. Assim é bom buscar ver se ainda hoje você não está sentido a influencia de magias. Caso você detecte isso, busque um contraponto e magias brancas pra quebrar essas péssimas influencias.

Carlinhos Lima

Amoletos e Talismãs - E seus poderes



AMULETOS E TALISMÃS AMULETOS (DO LATIM = AMOLIRIR = AFASTAR) EM ÁRABE (Hamal) = couraça. Talismã (em grego Telesmena = coisa consagrada). Ex. madrepérola, metal, ossos, madeira, prata e ouro (metais nobres), pedras, âmbar, platina, imã, cobre, rubi, marfim, dentes, penas, pêlos, unhas, etc. Nozes, pregos enferrujados, lagartixa com dois rabos, espigas de milho com grãos vermelhos, cerejas duplas. Ex. No decorrer da 1ª Guerra Mundial, os soldados austríacos carregavam, costuravam em suas fardas, asas de morcego, enquanto os soldados franceses carregavam moedas “Luís de Ouro”, que julgavam Ter feito taumatúrgico contra mutilações.

Os soldados Italianos levavam consigo botões e pequenas estrelas de uniformes de soldados mortos, balas de fuzil ou mesmo estilhaços de bombas extraídos do próprio corpo. No antigo Egito, Osíris aparece armado com um chicote e com o bastão, poderosa arma que indica a supremacia sobre as forças terrenas, que lhe confere o poder de dominar as forças elementares.

No museu do Cairo
há representações de alguns deuses egípcios; a deusa Neith, por exemplo, está armada com arco, ao lado da cabeceira de uma pessoa dormindo, e atira flecha contra as entidades maléficas, espíritos elementares malefícios suscetíveis de perturbar o sono de quem dorme. A flecha, utilizada como aura defensiva, representa a idéia mágica de proteção através das pontas, para destruir entidades maléficas; a lança era arma de defesa contra as temíveis forças do invisível.

Os judeus conhecem os amuletos pelo nome de Totafot. Eles possuem um amuleto (Mezuza) que no seu interior colocam-se versículos da Torah (bíblia hebraica), são usadas nas portas das casas para combater os Malefícios Causados Por Outrem, coloca-se a direita da porta de Entrada Pelo Lado de Fora. Os egípcios carregavam ao pescoço e nas orelhas lâminas de ouro e prata que traziam gravadas fórmulas mágicas e figuras de escaravelhos. Moisés, para destruir junto a seu povo a fé nos amuletos, ordenou que se carregassem nas mãos ou presos na testa os preceitos da Lei, e que se escrevessem nas roupas, nas portas das casas e nos batentes das portas os versos Pentatenco (Tefilin).

Isaías, fala em amuletos feitos de figuras de serpentes, que tinham virtudes de afastar os maus espíritos e animais venenosos. Teoria: ( Similia Similibus = semelhantes contra semelhantes). Por isso as judias carregavam como braceletes ou colares de serpentes. Os Árabes carregam escritos nas suas túnicas frases inteiras do “Alcorão”, em sacos ou invólucros dourados - presos a roupa, ou cintos. Prática que os negros malês tinham por residir em país islâmico antes de serem trazidos para o Brasil pelos portugueses.

Onde se originou o uso do "patuá" saquinho com dizeres islâmicos que os livravam dos capitães do mato que ao pegarem eles falavam em árabe para saber se eram mesmos da parte oriental da África. Logo depois o "patuá" fui símbolo da resistência negra e proteção trocando-se os dizeres por objetos e folhas sagradas dos orixás. Peças de Ferro: Remontam a Idade do Ferro; Peças de Pedras: Remontam a Idade da Pedra.

Em Roma, os que se achavam melhor que os outros usavam no pescoço a Bulla, um medalhão de metal fechado, que podia conter ervas ou amuletos. Costumavam ser pendurados nos pescoços das jovens antes que elas (es) atingissem a idade de vestir a Toga. Nas casas usavam focinho de lobo, representado e fixado nas casas para proteger contra influências malignas. Escorpiões: acidentes, sortilégios. Coral e plantas espinhosas: mau-olhado.

As crianças em Pompéia estavam sempre à proteção da deusa Cumina. No séc. XVI julgava-se que os diabos cooperassem e ajudassem os que traziam má sorte. Plantavam prego de caixão na porta da própria casa. Isso impediria a entrada dos portadores de má sorte. Nas pinturas do Renascimento nos afrescos e nas gravuras dos séculos XV e XVI, representavam até mesmo o Menino Jesus com amuletos de coral no pescoço. Hoje os amuletos são usados no corpo todo. Máscaras. Chifres de boi nas portas das lojas para dar boa freguesia em Andaluzia, Roma, Milão, se dão aos ciganos para evitar azar.

Trevo de quatro folhas:
na relação possui força dando positividade e evita brigas, além de dar sorte em jogos (de azar). Lua: Símbolo do Amor. Garante alegria, beleza, fecundidade, harmonia. Muito usado como pingente. Pirâmide: Fonte de concentração de bons fluídos e muita energia. Uma miniatura exemplar já fortalece o amor. Usada como energização só pode ser de metais nobres ou cobre. Ferradura: Conferem vitalidade, disposição, e à mulher, mais sensualidade e charme. Além de ajudar nos dias de loteria. Buda: Este que só deverá ser usado de costas para porta de entrada da sua casa e dentro de uma vasilha com um punhado de arroz e moedas correntes acalma os nervos e a infidelidade. Torna os parceiros muito mais compreensivos. Pé de Coelho: Além de garantir alegria para quem está amando, ajuda quem está só a encontrar uma paixão.

Elefante Branco: Muito usado na Índia, da proteção ao lar, trazendo paz e tranqüilidade. Leva os amantes a pensar apenas em coisas boas. Estrela: este talismã facilita o dialogo, o pleno entendimento entre os casais. Também ajuda a afastar os maus agouros.

Gato: Uma imagem, mesmo pequena, na forma de pingente, dá respostas positivas ao lado afetivo e também a sexualidade. Chifre de Boi: Especial para a vida sexual, mau agouros, possibilita energia e disposição à vida sexual dos parceiros.

Medalha de São Bento O uso da Medalha de São Bento (santo muito conhecido por expulsar os demônios), à qual atribui-se uma eficácia especial. De um lado aparece São Bento em pé, com uma cruz na mão direita e o livro das regras na esquerda. Ao lado está escrito: Crux Sancti Patris Benedicti (Cruz Santo Pai Bento). Ao redor de toda a circunferência está escrito: Eius in obitu nostro pra escutia muniamu (que possamos ser protegidos em morte por sua presença).

Do outro lado da medalha, nota-se representada uma grande cruz. Nos espaços da medalha, aos quatros lados, fechadas em quatro pequenos círculos, as letras: C. S. P. B. (Cruz Sancti Patria Benedicti) - No braço perpendicular da cruz lê-se: C. S. S. M. L. (Cruz Santa seja a minha luz). No braço horizontal: N. D. S. M. D. (Que o dragão não seja meu guia). Ao redor, em toda a circunferência, as letras: V. R. S. N. S. M. V. C (Vade retrus Satana, num quam suade mihi vana; “Afasta-te, Satanás, não me tentes nas coisas vãs)”. E ainda as letras: S. M. Q. L. V. B (Santmala quae libas, ipse venena bibas; “Nocivas são as coisas que me ofereces, bebe tu mesmo os venenos”).

Pessoas que sentem repulsa ao símbolo da cruz, e para com símbolos sagrados e imagens em geral de tema religioso, podem se tratar de bruxos reencarnados. Esse é um tema muito polemico o qual hoje em dia os chamados “evangélicos” são os que mais atacam. Mas na verdade tudo depende da fé de cada um. E mesmo sem perceber os protestantes fazem adoração a Bíblia e criaram a Bibliolátria. De tudo existe de tudo há. Na verdade o universo é cheio de simbologia as quais caberá apenas aos magos o seu uso correto.

Na Idade Media os soldados que participavam das Cruzadas – expedições guerreiras à Palestina pra libertar os Lugares Santos do domínio mulçumano – costumavam trazer um símbolo, em forma de escudo e contendo uma cruz, costurado por dentro do uniforme, na altura do peito. Eles acreditavam que esse talismã os protegia dos ataques do inimigo, deixando bem longe a morte e o sofrimento. Esse símbolo não impediu a derrota dos cruzados diante dos exércitos mulçumanos. Mas a verdade é que os talismãs do cristianismo podem mesmo ajudar as pessoas a se defender contra todas as formas de negatividade, dando-lhes animo, saúde e sorte: há muitos séculos eles são símbolos de poder, força e proteção, e não apenas no plano espiritual.

Carlinhos Lima Estudos e Pesquisas.

Teoria: Mona Lisa guarda em pupila chave de sua identidade

Segundo teoria, Mona Lisa guarda em sua pupila esquerda a chave da sua identidade. Foto: Getty Images

Segundo teoria, Mona Lisa guarda em sua pupila esquerda a chave da sua identidade
Foto: Getty Images

A Mona Lisa de Leonardo da Vinci guarda em sua pupila esquerda a chave da identidade da modelo em que o pintor se inspirou, segundo o investigador italiano Silvano Vinceti, cujas teorias são divulgas nesta segunda-feira pelo jornal The Guardian. De acordo com Vinceti, que é presidente da comissão nacional de patrimônio cultural em seu país, o gênio renascentista, amante dos códigos, pintou uma série de letras pequenas nas duas pupilas de Mona Lisa.

"Invisíveis ao olho humano e pintadas em preto sobre verde e marrom, estão as letras LV em sua pupila direita, obviamente as iniciais de Leonardo, mas o mais interessante está em sua pupila esquerda", afirma o investigador, em declarações recolhidas pelo jornal. Vinceti mantém que no olho aparecem as letras "B" e "S", além de, possivelmente, as iniciais "CE", o que considera de vital importância para averiguar a identidade da modelo. Esta foi identificada frequentemente como Lisa Gherardini, a esposa de um mercador florentino, mas o investigador italiano não está de acordo, já que mantém que a Mona Lisa foi pintada em Milão.

"Atrás do quadro aparecem os números 149, com um quarto número médio apagado, o que sugere que Da Vinci o pintou quando estava em Milão na década de 1490, usando como modelo uma mulher da corte de Ludovico Sforza, o duque de Milão", declara ao jornal. "Leonardo gostava de utilizar símbolos e códigos para transmitir mensagens, e queria que descobríssemos a identidade da modelo através de seus olhos", prossegue o italiano, que deve detalhar suas conclusões no próximo mês. O mistério da Mona Lisa já foi objeto de teorias também na ficção, como no caso do romance "O Código Da Vinci", na qual o autor, Dan Brown, sugere que o nome é um anagrama para Amon l''Isa, em referência a antigas divindades egípcias.

"Relíquias da Morte" é filme mais lucrativo de Harry Potter



Seis filmes anteriores de Harry Potter arrecadaram um total de 5,4 bilhões de dólares. O último faturou 657,24 milhões de dólares até o momento

]Los Angeles - O novo filme da série Harry Potter, "Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1", se tornou na quarta-feira o filme mais lucrativo da franquia nas bilheterias mundiais. O sétimo filme sobre as aventuras do mago adolescente arrecadou 657,24 milhões de dólares até o momento, superando o recorde anterior, mantido por "Harry Potter e a Pedra Filosofal", de 2001, que arrecadou 657 milhões de dólares, segundo a distribuidora Warner Bros.

O filme, baseado no último livro da série best-seller da escritora J.K. Rowling, foi um sucesso de vendas desde o início em novembro do ano passado, ficando em 6o lugar entre as maiores estreias na história dos Estados Unidos.

Os seis filmes anteriores de Harry Potter arrecadaram um total de 5,4 bilhões de dólares nas bilheterias mundiais para a Warner Bros.

"Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2", o último filme da série, deve chegar aos cinemas em 15 de julho.

quarta-feira, 9 de março de 2011

O Tarô e seus metodos de leitura! As doze casas



As 12 casas num mapa astral individual indicam os 12 principais assuntos ou "departamentos" na vida da pessoa. É um sistema que dá conta de qualquer questão que for colocada.Outros preferem três cartas para cada casa, enquanto que o famoso Etteilla propunha, já em 1785, virar todas as 78 cartas na roda. Na verdade o certo mesmo, é que o tarologo deve usar o metodo que mais lhe cair bem, com o qual ele se desenvolve mais. Além do mais, esse metodo de doze cartas é melhor pra quem estuda astrologia. Só que pra quem não é astrologo, na minha opinião é o melhor metodo que existe. Eu uso ele a mais de 14 anos e me dou muito bem. Porque ele abrange a vida do consulente em sua totalidade.

São retiradas 12 cartas do maço e dispostas em roda, como no diagrama ao lado. Pode-se também colocar mais uma carta no centro, como síntese ou conselho. Cada arcano irá elucidar os assuntos específicos que a tradição astrológica atribui às casas. O esquema dos doze Setores ou Casas Terrestres da astrologia é excelente quando se quer obter, com as lâminas do Tarô, uma visão global de um assunto. Essa tiragem, também conhecida por Mandala Astrológica, permite investigar todos os ângulos de uma questão, pessoa ou momento particular. Na prática, são inúmeras as variações adotadas pelos tarólogos. Alguns fazem uma segunda rodada de cartas, com arcanos menores, caso a primeira tenha sido montada exclusivamente com os arcanos maiores. E é esse metodo que eu recomendo, sempre com uma segunda rodada com os arcanos menores ou maiores, mas, em especial os menores são os mais indicados. Pois darão maior profundidade ao oraculo e maior amplitude na analise.

Primeiro analisemos os eixos, sempre levando em conta os eixos, por exemplo, casa 1-7, casa 4-10, e assim por diante, sempre tendo uma visão mais dinâmica dos simbolismos e questões. Isso porque a carta da casa oposto sempre vai complementar a carta da casa em questão. Como tambem analisar as cartas dos outros dois angulos, como por exemplo: Casa 1-4 e 10. Isso porque verá como estará a o significador da primeira casa em questão com as demais areas de sua vida. Na verdade temos que ter em mente que tudo se complementa e da ordem gera-se o cáos, assim como do cáos nasce a ordem. Ou seja, a harmonia geral do jogo é que mostra o resultado buscado pelo consulente, e não apenas num unico arcano.

Assim temos: A casa 1 que é a reveladora de nossa personalidade e o temperamento; a aparência, a vitalidade e a constituição física. Avó (mãe do pai), irmãos dos amigos. Cabeça e rosto, olhos, ouvido esquerdo, cérebro, músculos, movimento e sangue, aparelho genital masculino. Corresponde ao signo de Áries e o Orixá Ogum. Continuando a analise claro que seguindo-se a sequência, casa 2 e assim por diante. Mas, sem esquecer o imprtante que é analisar os eixos. Assim temos que analisar já em imediato, o primeiro da sequência dos 7 raios criadores da esfera, que nesse caso inicial continua-se com a casa 7.

Assim a Casa 7 é o casamento, as relações íntimas, sócios e companheiros; os contratos e processos, os conflitos, os concorrentes e os inimigos declarados. O cônjuge, os avós maternos e sobrinhos. Rins, quadris e nádegas, o genital feminino e o baixo ventre. Libra e o orixá Oxossi, num prmeiro plano, pois, pode também nos revelar Oxumaré.

Então se por exemplo temos na casa 1 uma carta que enfraquece nossa imagem, e na casa 7 uma carta onde propcia nossos inimigos declarados, é sinal de que temos que ficar alertas, ter o maior cuidado e evitar cair na mão deles. Assim devemos observar o jogo pra vêr como anda nossas relações, socios, companheiros e aliados que possam nos ajudar naquele momento a resguardar nossa imagem. Enfim, como notamos, casa casa significa muitas coisas, abrange muitos assuntos, assim tambem como cada arcano do Tarô. Por isso, temos sempre que direcionar sempre cada caso, cada pergunta, cada interpretação e acima de tudo, ter um bom raciocinio, intuição e sensitividade.

Enfim, seguindo sempre esse padrão de analise global no pequeno exemplo acima, seguimos mostrando o exemplo das outras casas. Lembrando sempre que as cartas dos angulos, nesse caso das casas 1-7-4-10 são os mais importantes e os pilares do jogo. Mas, como sabemos cada casa fala de uma area de nossa vida, por isso, é bom ficarmos atendo a cada detalhe, dando atenção pra todos.

Restante das casas:

Casa 2: o dinheiro e os bens adquiridos pelo trabalho; os ganhos e perdas financeiras, a administração. Os pais dos amigos e os amigos da mãe. Pescoço e garganta, língua, laringe e sistema linfático. Touro, Oxossi e também pode nos revelar Oxum.

Casa 3: a comunicação, escritos, documentos, estudos, criação intelectual, as pequenas viagens, as trocas e o comércio, os vizinhos. Os irmãos e irmãs, colegas e professores da escola primária, secretários. Ombros, braços e mãos, sistema nervoso e respiratório. Gêmeos, Ibejís e pode nos revelar Oxum e Iansã, além de outros, dependendo da configuração.

Casa 4: o lar, o passado, a infância, os bens imobiliários, o domicílio; a hereditariedade, as raízes, a história. A mãe, os bens dos irmãos, primos por parte de pai e sogro. Peito, seios, estômago, órgãos femininos (ovários e útero), cérebro. Câncer, Iemanjá ou Oxum.

Casa 5: os amores, a criatividade; as diversões, jogos, ganhos pela sorte, especulações, o vestuário; a educação. Os filhos, os bens da mãe, noiva (o), amantes e os amigos do cônjuge. Coração, costas e ombros, artérias, diafragma e o lado direito do corpo. Leão, Oxalá.

Casa 6: o serviço diário, os colegas, assistentes e subordinados; a saúde, a higiene, a alimentação e as doenças agudas; animais domésticos. Tios e tias maternos, os conselheiros e instrutores. Intestino delgado e plexo solar, músculos e nervos. Virgem, Ibeji, Obá ou Ewá.

Casa 8: sexo, transmutação e morte; as heranças e presentes; psiquismo. Os negócios e finanças do cônjuge ou sócios, os amigos do pai. Sistema reprodutor, sistema urinário e excretor. Escorpião, Ogum, Nanã, Oxumaré ou Iansã.

Casa 9: os ideais, os estudos superiores, as grandes viagens e o estrangeiro, comércio internacional ou por atacado; a religião, a lei e a filosofia. Cunhados, os netos, professores e colegas de curso superior. Músculos e coxas, fígado, quadris e artérias. Sagitário, Xangô ou Iansã.

Casa 10: a carreira, a vocação, o prestígio social e profissional, os empreendimentos, as relações com as autoridades. O pai, sogra, primos por parte de mãe; patrão, superiores e patrocinadores. Joelhos e pernas, ossos e pele, dentes e ouvido direito. Capricórnio, Omulú, Obaluaê, Iansã ou Nanã.

Casa 11: as amizades, as simpatias e proteções, as esperanças, projetos e planos, os lucros dos empreendimentos, os clubes e associações. Genros, noras e os bens do pai. Tornozelos e barriga da perna, cérebro, circulação sangüínea e a energia nervosa. Aquário, Obaluaê, Oxumaré, Oxalá ou Iansã.

Casa 12: o servir altruísta, a vida religiosa ou mística, os sacrifícios e as provas, as limitações, as práticas veladas, os vícios. Tias e tios paternos, protetores secretos e inimigos ocultos. Pés, sistema linfático e tecido adiposo. Peixes, Iemanjá, Xangô, Iansã ou Omulú.

Cito mais de um orixá, pois, depende muito da configuração a predominância dos elementos na mandala e a sobreposição dos arcanos, que podem revelar este ou aquele orixá. Além dos orixás citados acima em cada casa, podem aparecer numa configuração, Ossaim, em Touro, Virgem, Libra ou Capricornio; Iroko em Touro, Capricornio ou Peixes.

Carlinhos Lima - Tarologo, Astrologo e Pesquisador.

Sincronisar o Tarô a astrologia ou orixás não é uma coisa fácil



Falar em correspondências astrologicas com outros seguimentos não é fácil. Seja com numerologia, cores, orixás, anjos, runas ou Tarô. Isso por quê os simbolos são complexos, há muitas coisas similares e muitas outras desconexas. Pra casa tarólogo por exemplo, há uma visão diferente, quando se tenta dizer qual signo um determinado arcano está ligado. Essa compreensão na verdade depende muito do nivel de conhecimento do tarologo, da sua percepção mistica, da sua intuição e do seu raciocinio lógico. Mas, o certo mesmo é que cada um capta de um jeito.

O complicado nessa história é que todos os arcanos se conectam a todos os signos do zodico. Sempre haverá algo que encaixa com o todo. É por isso que fica dificil usar um padrão para moninar os arcanos com os signos ou os signos com os arcanos. O que temos são seguimentos, onde cada um puxa para seu entendimento alguma formula que ele ache mais viavel. Tem os que seguem o entendimento cabalista, outros são mais espiritualistas, outros mais magistas e assim por diante. Há também essa variação entre os criadores e autores de baralhos, que são diversos e fantasticos, mas, quase sempre incompletos, pois, pra traduzir o oráculo em sua totalidade é praticamente impossivel. Assim como a Biblia, Deus e a Astrologia, sempre haverá algo que não falamos, que não captamos, ou até que ignoramos, mesmo que tenhamos enxergado. Essa ignorancia em alguns conceitos, ou metodos, se dá pelo grau de nosso conhecimento, pelo grau de fanatismo e pela nossa capacidade de isensão e sensibilidade.

Enfim, sincronisar os arcanos ao zodiaco não é uma coisa fácil. Mas, alguns tarólogos que se dizem "modernos" semper inventam formulas, as quais não somos forçados a acreditar, mas, que sempre são vendidas em cursinhos sensacionalistas e manipuladores.

Hoje em dia assim como temos os banbambans do mercado financeiro, da economia, da mídia, das artes e de vários seguimentos, temos também aqueles que se acham representantes máximos do Cosmos, isso por quê, alguns desses tais "super-dotados" se acham a "ultima bolacha do pacote", pelo fato de escreverem colunas em grandes revistas, por escreverem livros, (quase sempre copiando autores gringos), por quê fazem parte de associações e sindicatos, ou por quê tem espaços chics e bonitinhos nas grandes cidades, como também fazem viagens ao exterior e compram livros em outros idiomas! Enfim, eles são o proprio Merlin reencarnados! Mas, a verdade é que a astrologia, tarô ou esoterismo como um todo, é muito mais do que esbanjamento, do que uma sede ambiosa por ganhar grana ou vaidade por conhecer certos livros caros de autores gringos. Na verdade o que torna um bom mistico, buscador ou mago é sua capacidade intuitiva, mediunica, seu poder de raciocinio e a capacidade de contribuir com o proximo, interagindo numa troca de mensagens e conhecimentos.

Mas, voltando a sincronia dos arcanos com os signos, sempre vi muitos metodos, não vou dizer se acho certo ou errado pra ninguem, pois, cada metodologia tem sua utilidade e aplicação para quem o criou. Apenas analiso no meu contexto e visão. Alguns sincronizam pelo numero do arcano e do signo, por exemplo, o Mago com Aries e assim seguindo esse metodo.

Outros buscam o simbolismo da carta, por exemplo, associando o Eremita a Saturno, olhando o grau de solidão, carma e reclusão da alma. E assim por diante. É dificil dizer o conceito exato que seria melhor usarmos, até por quê o tarô é um a astrologia é outra. Só que para o buscador que quer extrair o máximo de informação possivel, ele sempre tentará associar, provar, testar e sendo assim, o melhor metodo à meu vêr é, usar tudo que estiver ao seu alcance, ou seja, usar o numero, o simbolo, a intuição, o conhecimento cabalistico, astrologico, magistico e a mensagem que cada portal representa pra nós. Por isso, intuição, capacidade, estudo e pratica são importantes.

Uma coisa é certa, não há uma ordem alfabetica ou númerica, há códigos. Ou seja, não podemos seguir, o Mago com Aries, a Sacerdotisa com Touro e assim por diante, pois, a ordem dos arcanos é mais complexa e desordenada, se comparada ao zodiaco.

Carlinhos Lima - Astrologo, Tarologo e Pesquisador.

Você vai gostar de ler

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Minha lista de blogs

Seguidores

Livro de Umbanda Astrológica

Livro de Umbanda Astrológica
Compre seu livro

Marcadores

astrologia (147) magia (138) comportamento (135) sexo (119) mulher (109) conceito (93) sexualidade (82) conceitos (77) espiritualidade (74) amor (67) orixás (59) carlinhos pesquisas (53) pesquisas umbanda astrologica (51) (48) pesquisas (48) signos (48) umbanda (47) religião (44) umbanda astrológica (41) prazer (39) carlinhos pesquisas do taro (37) tarô (36) Agressividade (35) de olho no movimento dos astros (35) esoterismo (34) umbanda astrologica (34) fotos (33) orgasmo (31) estudos (30) saúde (30) A astrologia (29) bem estar (29) pesquisa (29) magia sexual (28) astrologia sexual e relacionamentos (27) desejo (25) estudo (24) arcanos (23) a umbanda-astrologica (22) anjos (22) astros e a politica (22) Orixá (21) Feminina (20) mulheres (20) carma (19) Pombagira (18) influenciadas (18) Masculina (17) climazzen (17) espaço (17) gostosa (17) poder (17) marte (16) rituais (16) novos conceitos astrologicos (15) Horóscopo (14) astrologia sexual (14) CONQUISTA (13) Ranascimento (13) exu (13) homem (13) lua (13) Sexualidade Feminina (12) astral (12) astrofisica (12) astrologia e cabala (12) astronomia (12) biblia (12) magos (12) previsões (12) descoberta (11) destino (11) egito (11) espiritualidade fé (11) mediunidade (11) nasa (11) signo (11) Conceitos astrologicos (10) baralho (10) cabala (10) deusa (10) Agressividade e Sexo (9) Deus (9) Influencias (9) VIDA (9) atriz (9) candomblé (9) ciência (9) homens (9) pode (9) sexualidade Masculina (9) virgindade (9) vênus (9) arcanjos (8) livro (8) mostra (8) nua (8) o que fala sobre espiritismo e astrologia. (8) sensualidade (8) simbolismo (8) sol (8) ancestrais (7) anjo (7) magia negra (7) mago (7) misterios (7) oxum (7) pombagiras (7) reencarnação (7) riqueza (7) sexy (7) AMOR. comportamento (6) MORTE (6) arcano (6) astrofísica (6) captar energias (6) cartas (6) casamento (6) conhecimentos (6) conheça (6) cosmos (6) elementos (6) estrela (6) mapa astral (6) obsessão (6) paixão (6) proteção (6) sensual (6) tantrismo (6) Harry Potter (5) baralho cigano (5) busca (5) carma sexual (5) desejos (5) fim do mundo (5) hierarquia (5) maior (5) mistérios (5) moda (5) orixas (5) parteas do horoscopo (5) planeta (5) planetas (5) poder dos astros (5) psicologia (5) relações (5) segredos (5) ser (5) sinais (5) sorte (5) tarologia (5) Jesus (4) Jovem (4) Topless (4) Vesta (4) anjo da guarda (4) arte (4) artista (4) atração (4) beleza (4) buda (4) budismo (4) castidade (4) corpo (4) deuses (4) espiritismo (4) exus (4) faz (4) feitiço (4) feminino (4) galáxia (4) leitura (4) magia sagrada (4) medo (4) mito (4) natureza (4) oração (4) pecado (4) pedras (4) pelada (4) protetor (4) protetores (4) religiões (4) sentimento (4) taro (4) traição (4) vibrações (4) 2012 (3) ESCOLHAS (3) Loira (3) PROFECIA (3) Saúde Sexual (3) Touro (3) adultério (3) alfabeto (3) alfabeto magico (3) alma (3) ancestral (3) antigos mestres (3) astrologia signos (3) bahia (3) bruxaria (3) bumbum (3) ciganos (3) ciúme (3) demônio (3) dieta (3) doença (3) dor (3) drogas (3) especialistas (3) filme (3) gozo (3) guia (3) guias (3) harmonia (3) horoscopo (3) iemanjá (3) kama sutra (3) lilith (3) lingerie (3) maçonaria (3) mensageiros (3) misticismo (3) ogum (3) oráculos (3) poder do amor (3) previsão (3) quimbanda (3) regente do ano (3) sagrado (3) salmo (3) segredo (3) sexo tântrico (3) simbolos (3) solsticios (3) ultima ceia (3) universo (3) virgem (3) 12 casas (2) 2010 (2) Arca da Aliança (2) As caracteristicas de seu signo (2) Busca de Harmonia (2) Búzios (2) ESPIRITUAL (2) Fenômenos (2) Transitos. (2) Vanessa Hudgens (2) alegria (2) alfabeto sagrado (2) alimentos (2) alma gemea (2) arcano 6 (2) arqueômetro (2) ascendente (2) astrologia e riqueza (2) biquíni (2) carnaval (2) casais (2) ciume (2) combinando (2) conhecimento (2) criança (2) cristal (2) códigos sagrados (2) dom (2) dons (2) enamorados (2) ensaio (2) ensinamentos (2) era de aquário (2) erotismo (2) escorpião (2) estrelas (2) fim dos tempos (2) futuro (2) golias (2) incensos (2) libra (2) manter (2) mantras (2) mecanismos (2) mitologia (2) municipio (2) nodulos lunares (2) nova era (2) numerologia (2) o jogo de búzios (2) olho (2) origem do taro (2) origem do universo (2) oráculo (2) oxalá (2) panicat (2) pedofilia (2) pequisas (2) perfumes (2) pesuisas (2) planetas retrogrados (2) poder feminino (2) preconceito (2) quiromancia (2) raiz (2) relação (2) religiao (2) ritos (2) santa sara (2) seios (2) sinastria (2) sofrimento (2) tatuagem (2) valor (2) vodu (2) wica (2) Alimentação (1) Análises (1) Astrologia Cármica (1) CARNAVAL DE VIRGENS (1) Ego (1) Islã (1) Magnetismo Pessoal (1) Malibu (1) PARA AFASTAR (1) Problemas na cama (1) Rio de Janeiro (1) Tamires Pereira Santiago (1) Victorias Secret (1) agradece (1) alinhamento (1) anuncie (1) anuncio (1) buscadores (1) calendário maia (1) casas de umbanda (1) ciência sagrada (1) céu vermelho (1) código da vinci (1) dons naturais (1) duvidas (1) e-mails (1) efeito (1) fe´ (1) grande tremor (1) jessica gomes (1) juno (1) linhas ciganas (1) linhas de ciganos (1) liquidificador (1) lista (1) lojas esotericas (1) macumba (1) mae de santo (1) magia divina (1) mais (1) mandala astrológica (1) marketin (1) matéria (1) meditação (1) medium (1) metodos (1) o sol astrologico (1) peitinhos (1) perguntas (1) pilares (1) pintor (1) poder dos alimentos (1) prevenir (1) previu (1) publicidade (1) pupila (1) registra (1) rei davi (1) rei do pano branco (1) reich (1) relgião (1) segredos femininos (1) sentimentos (1) tatuagens (1)