O carnaval provoca desequilíbrio no Carma do Planeta.
Foto Reprodução
Apesar de muitos se sentirem ofendidos quando ouvem criticas sobre o carnaval, especialmente no que se refere ao sexualismo presente nesse evento, com certeza em alta temperatura sensual. Mas o que não se pode negar é que a maioria das mulheres usa a sexualidade para ganhar fama. No entanto o erro não esta presente no uso da beleza mesmo quando usando o corpo sem nenhum pudor para ganhar fama e destaque. O que fica no ar é um grande sensacionalismo que é visto no exterior como prostituição a qual através dessa imagem faz com que o carnaval seja visto como uma festa onde o pecado da luxuria substitui a arte. O carnaval é uma festa grandiosa que tem muitas pessoas engajadas em levar a arte e cultura ao povo através de um espetáculo maravilhoso. Mas a obsessão por fama e dinheiro de muitos outros o transformou em uma festa que só serve de trampolim para fama.
No entanto eu até acho que as mulheres bonitas, devam se exibir pois, fazem parte da grandiosidade e beleza da festa. Só que esse momento, simbolo de liberdade, deve ter seus padrões de prudência e ética pessoal. Ou seja que a beleza seja exibida, mas, de forma natural, sem sensacionalismo barato. Todos aproveitam sim a sensação do momento, afinal é de aproveitar oportunidades que se trilha o caminho da fama. Mas, temos que têr sempre em mente que o autorespeito, atrai o respeito do proximo.
Muitos chamam de preconceito, machismo ou perversão o fato dos homens enxergarem as mulheres do desfile como símbolos ou objetos sexuais. Mas, são elas mesmas que lutam pra criar essa imagem. Não é o fato de desfilar sem roupa que faz com que uma mulher seja vista como uma pessoa libidinosa, vulgar ou obscena, e sim um grande conjunto que envolve a vida pessoal, seu comportamento e seus objetivos. A atitude de querer mudar o corpo com silicone e diversas cirurgias plásticas, por exemplo, além de ser um ato vaidoso mostra a falta de ética pessoal, pois sugere que aquela pessoa é capaz de tudo para aparecer, mesmo que de forma artificial. A beleza mais valiosa é a natural que além de um dom de Deus vibra de acordo com o “Eu Interior” ou espírito.
Bem podemos dizer que hipocrisias à parte, quem não gostaria mudar ou aperfeiçoar algo em seu corpo? Eu diria que mais de 90% das pessoas se pudessem fazer algum tipo de correção pra melhorar a aparência, com certeza fariam! Ainda mais no mundo atual onde a vaidade e culto a beleza está desenfreada. E tambem aquelas que se mostram na Mídia com corpos sarados e perfeitos, logo ganham dinheiro fácil e fama, pra mostrar-se sem roupa e sem pudor! Só que a beleza exposta sem pudor, virtude e harmonia, vira um ato promiscuo, libidinoso e luxurioso.
O carnaval provoca um grande desequilíbrio no carma coletivo do planeta por diversos motivos. O principal motivo é que ele impulsiona a pratica de todos os pecados imagináveis, começando pelos sete capitais. No entanto ele não força ninguém a pecar se as pessoas não quiserem. Na verdade ninguém no mundo pode culpar o carnaval por seus pecados, pois quem peca nessa época, provavelmente em todas as outras. Só que levamos em conta é que o período do carnaval amplifica a vontade de pecar, ou seja, a tentação é muito maior. Está presente nesse evento uma sensação de gula, de luxuria, vaidade, inveja, mentira, ira e avareza no ar muito maior do que em outras épocas do ano. Mas como eu já disse quem se deixa levar por esse clima possivelmente já praticam viciadamente esses pecados o ano todo.
E como tudo, sabemos que tem tambem seu lado positivo, como por exemplo, promover a alegria, o prazer, a festa, empregos, renda, destacar profissiôes etc. Então que cada um aproveite o bem e o bom do carnaval, sem deixar perder sua alma. O carnaval não provoca apenas um grande desequilíbrio no carma coletivo, mas também individual. Pois com o desencadeamento de tantos pecados, o mundo fortifica o lado mais negativo e obscuro do ser humano. Assim há um grande aumento nas praticas dos vícios, violência, ganância, luxuria etc. No entanto já que o carnaval tornou-se algo indispensável ao nosso país tentemos tirar o que a de mais positivo dele, afinal esse evento o qual visto numa ótica estritamente cultural e artística, gera empregos, alegria e dá uma chance a muita gente que precisa aparecer para ganhar seu sustento. Então que o carnaval sirva como teste para nós, pois quem passa pela provação fica mais forte. Além do mais é possível sermos felizes e nos divertirmos sem pecados. Mesmo sendo muito dificil!
Nesse carnaval a combinação de Urano com Júpiter nos traz uma inclinação maior a magnetismo, charme, atratividade as vezes compulsiva, a observar as mulheres, ao sensual, mais exotico e misterioso, ao doce sabor daquilo que acontece por acaso, ao gostoso e emocionante lado do amor pelo sexo, se refere à beleza, como fazendo parte vida. Oxumaré, vai favorecer aquele que respeita a mulher, que ama a familia e serve a sociedade dando o melhor de si.
As mulheres que tem uma beleza natural fascinante se darão muito bem. Afinal não é só peitões grandes que são sensuais. Peitinhos pequenos como de uma virgem na puberdade são muito sensuais e tentadores. Esse conceito de que peitos grandes são mais bonitos foi criado nos filmes pornôs e pelas revistas de ensaios fotográficos pornográficos. Imagine uma mulher linda e maravilhosa, bem desenhada, com curvas bem definidas; e o melhor totalmente natural! E pode ter certeza existem milhares delas no Brasil a fora. Seja você mesma! Não se torne numa pessoa artificial, mulher brasileira!
Bem, o carnaval não é feito apenas de pecados. Poderemos participar dele, sem nos embriagarmos, usar tóxicos ou nos deixar levar a praticas de atos libidinosos no extremo. E poderemos curtir o lado da alegria, transar com alguém que amamos e que nos ame; saborear comidas gostosas; namorar; beijar, tomar uma cerveja bem geladinha, dançar, paquerar etc., etc., Mas sem exageros, excessos nem comprometer nosso espírito ou perder nossa alma. O pecado está contido nos exageros e principalmente na maldade. Por isso não devemos acima de tudo tentar fazer mal ao próximo, mas repartir com ele os prazeres que a vida nos dá.
A senhora da Maria Rosa estará de olho nos traidores, homens e mulheres adulteras, que deixam a familia em casa pra ir praticar o que se praticava em Sodoma e Gomorra. Mas, ela tambem vai favorecer aos solitarios, aqueles que lutam por um amor verdadeiro e que querem uma boa companhia. Também traz capacidade artística especial relacionada à expressão religiosa. Por isso as escolas e os enredos que tratarem a esse tema terão forte favorecimento dos astros. Saturno também favorece aos temas voltados ao sentimento, cuidado com o casamento e com a companhia de pessoas que amamos.
Busquemos o amor e felicidade junto aos que nos ama. Boas festas a todos!
Carlinhos Lima – Astrólogo, Tarólogo e Pesquisador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário