De acordo com a angelologia clássica, os anjos são seres espirituais de uma linhagem diferente da nossa. "Nem você vai virar anjo nem um anjo vai virar homem. É uma outra linha evolutiva", diz alguns estudiosos. O que eu discordo totalmente, vemos na historia de Enoch onde é revelado que ele ascendeu ao céu e que e que assumiu a forma do Anjo Metraton, assim tambem como estudos antigos atestam que o Arcanjo Rafael, ao aparecer a Topias teria revelado sua linhagem na Terra. Além do mais, o proprio Jesus disse que no céu seriamos como anjos.
Nós vivemos sempre sob a cúpula de luz que nosso anjo da guarda emite. Ele está sempre junto a nós, até porque ele representa a tomada que nos liga ao todo. Ele é o cordão umbilical que nos conecta com o resto do Universo. É por isso que se demonina os anjos como seres "anjos sinantrópicos" (Sin= "junto de" e antrop(o)= homem).
Como os anjos não têm arbítrio e simplesmente zelam pelas leis divinas, não espere que ele te segure namorado, faça chover dinheiro na sua horta ou te arrume emprego, mas, ele pode sim te orientar como agir. A única coisa que ele pode te dar é luz para que você caia menos em buracos, para que você erre menos, escolha melhor a senda que você vai trilhar, queime o seu mau carma e consiga evoluir com mais facilidade. O anjo não pode te precaver do mal nem do bem. Isso só quem pode fazer é você, mas ele pode te dar luz para que você enxergue melhor.
Se você acredita em anjo da guarda, é bom agradecê-lo pelo menos uma vez por dia, por mês ou no minimo por ano! Quando ele identifica ter recebido alguma ajuda, algum toque de luz, ele gosta de retribuir com um ato de generosidade como trocar a terra de um vaso, visitar alguém que esteja precisando de companhia, enviar pensamento positivo, fazer doações. Muitos livros sagrados, não apenas a Biblia, reconhecem o valor dos Mensageiros Divinos. Dizem os ocultistas e cabalistas, que a trombeta dos anjos toca 9 vezes antes que o Espirito do Senhor Deus desça até a terra.
Para o estudioso, os rituais de vela e incenso são mais para nós do que para os anjos. Ele não precisa da luz de uma vela. Ou seja, nós é que precisamos destes rituais para entrarmos em um estado alterado de consciência e ter acesso a uma dimensão mais angélica. Infelizmente com a vontade de vender revistas e ganhar dinheiro com o tema, muitos misturaram supertições e até mandingas com a fé nos anjos. O que é muito grave, porque é um dedo demoniaco do Senhor das Trevas pra deturpar tudo. Muitos misturam até bruxarias nos rituais angelicais, tudo pra vender revistas. Isso é um perigo.
Não caia nesse papo de ritos pra amarrar isso ou aquilo e ainda não caia nessa armadilha maligna de querer "Ancorar" seu anjo guardião, tudo isso é mentira e loucura!
Carlinhos Lima - Pesquisador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário