Marinha dos EUA considera que abertura de arquivos sobre OVNIs poderia causar sérios danos à Segurança Nacional, enquanto reconhece existência de OVNIs.
Enquanto conspiracionistas acreditam que as Forças Armadas americanas utilizam tecnologia alienígena para o desenvolvimento de seus armamentos, uma carta da Marinha dos EUA classificou como "seriamente perigosa" a abertura de arquivos do país sobre aparições de OVNIs.
Conforme publicou o canal de TV Fox News, a carta escrita pela Marinha americana foi a resposta a um pedido de abertura de arquivos sobre OVNIs feito pelo pesquisador Christian Lambright ao Escritório da Inteligência Naval dos EUA (ONI, na sigla em inglês).
"Uma revisão destes materiais [pedidos por Lambright para serem abertos] indica que [estes] atualmente são marcados e classificados como Arquivos Secretos sob a Ordem Executiva 13526, e a Autoridade Classificatória Original determina que a publicação de tais materiais poderia causar danos consideravelmente graves à Segurança Nacional dos EUA", diz a carta da Marinha dos EUA publicada no blog UFOs –Documenting The Evidence.
Caso USS Nimitz
O pedido de Lambright se deu ainda em outubro de 2019, ao passo que a Marinha dos EUA reconheceu que em três vídeos ligados à instituição são vistos OVNIs.
Em um deles é possível ver um objeto voador de formato alongado filmado a partir da câmera de um caça F-18 pertencente ao porta-aviões americano USS Nimitz.
Na ocasião, o OVNI foi filmado em 2004 próximo à embarcação militar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário