Um festival chamado Jallikattu, que se parece com uma tradicional tourada espanhola, onde os touros são desafiados por toureiros nas ruas, foi liberado pela Suprema Corte da Índia.
A Justiça indiana rejeitou a proibição do esporte mortífero, que conta com 700 touros e 730 toureiros, como parte de um ritual de colheita.
Ao menos 31 participantes ficaram feridos e foram levados ao hospital mais próximo da região, para receberem o devido tratamento.
#WATCH Tamil Nadu: #Jallikattu competitions continue in Madurai's Avaniyapuram. 700 bulls and 730 Bull Catchers are participating in it.
111 pessoas estão falando sobre isso
As competições de Jallikattu continuam em Madurai. 700 touros e 730 toureiros estão participando.
O festival foi iniciado nesta quarta-feira (15), depois de a Suprema Corte da Índia rejeitar a petição que impossibilitaria a ocorrência do evento. Além disso, a corte afirmou que não irá interferir no caso.
O festival já havia deixado ao menos 43 pessoas e quatro touros mortos nos eventos que ocorreram entre 2009 e 2014, enquanto que em 2017, 23 pessoas foram mortas e aproximadamente 2.500 ficaram feridas.
63 pessoas estão falando sobre isso
Distrito de Madurai será iluminado hoje!
O esporte desencadeou diversos protestos contra os maus-tratos dos touros e o alto índice de vítimas, entretanto, tanto a Justiça indiana quanto os entusiastas ignoraram o fato e continuam realizando o evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário