Casa 1: a personalidade e o temperamento; a aparência, a vitalidade e a constituição física. Avó (mãe do pai), irmãos dos amigos. Cabeça e rosto, olhos, ouvido esquerdo, cérebro, músculos, movimento e sangue, aparelho genital masculino. Corresponde ao signo de Áries. Tem que ser observada sempre em conexão com a Casa 7.
Em Umbanda Astrológica esta casa é regida por Ogum.
Casa 2: o dinheiro e os bens adquiridos pelo trabalho; os ganhos e perdas financeiras, a administração. Os pais dos amigos e os amigos da mãe. Pescoço e garganta, língua, laringe e sistema linfático. Touro. Tem sempre que ser observada em conexão com a Casa 8. Em Umbanda Astrológica esta casa é regida por Oxóssi.
Casa 3: a comunicação, escritos, documentos, estudos, criação intelectual, as pequenas viagens, as trocas e o comércio, os vizinhos.
Os irmãos e irmãs, colegas e professores da escola primária, secretários. Ombros, braços e mãos, sistema nervoso e respiratório. Gêmeos. Tem que ser observada em conexão com a Casa 9. Em Umbanda Astrológica é regida por Ibejis.
Casa 4: o lar, o passado, a infância, os bens imobiliários, o domicílio; a hereditariedade, as raízes, a história. A mãe, os bens dos irmãos, primos por parte de pai e sogro. Peito, seios, estômago, órgãos femininos (ovários e útero), cérebro. Câncer. Tem que ser vista em conexão com a casa 10.
Em Umbanda Astrológica é regida por Yemanja.
Casa 5: os amores, a criatividade; as diversões, jogos, ganhos pela sorte, especulações, o vestuário; a educação. Os filhos, os bens da mãe, noiva (o), amantes e os amigos do cônjuge. Coração, costas e ombros, artérias, diafragma e o lado direito do corpo. Leão. Tem que ser vista em conexão com a casa 11, em Umbanda Astrológica esta casa é regida por Oxalá.
Casa 6: o serviço diário, os colegas, assistentes e subordinados; a saúde, a higiene, a alimentação e as doenças agudas; animais domésticos.
Tios e tias maternos, os conselheiros e instrutores. Intestino delgado e plexo solar, músculos e nervos. Virgem. Tem que ser vista em conexão com a casa 12. Em Umbanda Astrológica é regida por Yori.
Casa 7: o casamento, as relações íntimas, sócios e companheiros; os contratos e processos, os conflitos, os concorrentes e os inimigos declarados. O cônjuge, os avós maternos e sobrinhos. Rins, quadris e nádegas, o genital feminino e o baixo ventre. Libra. Tem que ser vista em conexão com a casa 1. Em Umbanda Astrológica é regida por Oxóssi.
Casa 8: sexo, transmutação e morte; as heranças e presentes; psiquismo. Os negócios e finanças do cônjuge ou sócios, os amigos do pai. Sistema reprodutor, sistema urinário e excretor. Escorpião. Tem que ser vista em conexão com a casa 2.
Em Umbanda Astrológica é regida por Ogum.
Casa 9: os ideais, os estudos superiores, as grandes viagens e o estrangeiro, comércio internacional ou por atacado; a religião, a lei e a filosofia. Cunhados, os netos, professores e colegas de curso superior. Músculos e coxas, fígado, quadris e artérias. Sagitário. Tem que ser vista em conexão com a casa 3, em Umbanda Astrológica é regida por Xangô.
Casa 10: a carreira, a vocação, o prestígio social e profissional, os empreendimentos, as relações com as autoridades.
O pai, sogra, primos por parte de mãe; patrão, superiores e patrocinadores. Joelhos e pernas, ossos e pele, dentes e ouvido direito. Capricórnio. Tem que ser vista em conexão com a casa 4. Em Umbanda Astrológica é regida por Yorima, tem que ser vista em conexão com a casa 10.
Casa 11: as amizades, as simpatias e proteções, as esperanças, projetos e planos, os lucros dos empreendimentos, os clubes e associações. Genros, noras e os bens do pai. Tornozelos e barriga da perna, cérebro, circulação sanguínea e a energia nervosa. Aquário. Tem que ser vista em conexão com a casa 5, e em Umbanda Astrológica é regida por Yorima.
Casa 12: o servir altruísta, a vida religiosa ou mística, os sacrifícios e as provas, as limitações, as práticas veladas, os vícios.
Tias e tios paternos, protetores secretos e inimigos ocultos. Pés, sistema linfático e tecido adiposo. Peixes. Tem que ser vista em conexão com a casa 6 e em Umbanda Astrológica é regida por Xangô.
Essas regências dos orixás, são na verdade das linhas, e podemos ver a regência do orixá atuante em outra divindade dependendo da configuração do jogo. Por exemplo na casa 6, pode se apresentar Ossaim, Ewá ou Ibejis e ainda outros.
Carlinhos Lima - Astrólogo, Tarólogo e Pesquisador.
31/1/2010
- ...
- A Astrologia Cabalística entende que todas as pessoas vêm a esse mundo com o o...
- As Entidade de Marinheiro trabalham na Linha de Iemanjá e também de Oxum, que ...
- Estudos de Tarô O Tarot forma um conjunto de 78 cartas, sendo 22 cartas identificadas como Arcanos Maiores e 56 como Arcanos Menores....
Nenhum comentário:
Postar um comentário