Total de visualizações de página

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Saiba o que realmente é magia sexual e como usá-la


Nenhum tema no mundo chama mais atenção do que seja, nem mesmo o dinheiro tem tanto ibope e gera tantas discussões, disputas ou interesse. E nas redes sociais, assim como em toda web, sexo é disparado o tema que mais chama atenção dos internautas. Mesmo a maioria querendo se passar por desinteressados, a hipocrisia na vida real já é grande, imagina onde as pessoas não mostram a cara... Bem, deixando de lado a as falsas afirmações e falsos comportamentos das pessoas, vamos falar de um assunto importante. Porque no mundo esotérico, religioso e afro-brasileiro, não tenha dúvida que seja é o tema também disparado preferido por todos. Tanto para os que dizem gostar, como os que querem combater. Mas, esse lado tem faces e pontos perigosos como todos sabem.


Bem, o mercado do sexo, não gera bilhões apenas no ramo pornográfico, de materiais eróticos nos sex-shops ou nas casas de prostituição não. Na verdade no meio religioso as pessoas que mais estão dispostas a gastar seu dinheiro são as que querem sexo, resgatar um amor, tomar o marido ou esposa do concorrente e assim por diante. Sempre assuntos ligados a sexo e amor, são mais interessantes que outros temas e pode ter certeza são maioria. Mesmo aquela pessoa que torce a cara quando fala em sexo, que fica fazendo comentários maldosos sobre a filha do vizinho, que tá na igreja todo final de semana, que não larga a Bíblia ou que fica nas redes sociais denunciando fotos sensuais. Sim elas também, quando querem estão dispostas a pagar pra ter a pessoa amada, pra ter sexo com aquela pessoa que lhe tira o fôlego e pra conseguir o que quer em matéria de amor e sexo. É que latino é um povo muito hipócrita mesmo.

Enfim, falemos então em magia sexual. Que é usada de diversas formas, prismas e conhecimentos. Claro que no circulo esotérico é diferente do circulo afro-brasileiro, que também tem diferença da magia indígena, wica ou sei lá mais o que. Mas, a intenção é sempre a mesma, como também o poder e os perigos.  E muitos mestres mesmo que não tenha intenção, quase sempre acabam se corrompendo, pois dá dinheiro, eu mesmo se me prestasse a isso, poderia tá bem financeiramente hoje... mas, não é essa a busca que quero pra mim apesar de estudar o tema constantemente há quase duas décadas. Eu estudo mais pra desfazer que pra inserir esse tipo de magia! E voltando mais para meu campo de estudo, que é astrologia e Umbanda, percebi o quanto as pessoas danificam sua aura, seu chi, seus chacras e sua vida espiritual, como também a física, por ganância, egoísmo e estultícia. Muitos imbecis que vivem nas encruzilhadas, cemitérios e outros lugares perigosos, evocando forças que não conhecem direito e que não podem controlar, pra satisfazer um desejo insano. 


As pessoas costumam levar a Pombagira em brincadeira, como uma entidade fraquinha ou que está ao dispor de pais e mães de santo como se fosse menina de recado. Também evocam e invocam exu a todo momento como se fosse uma forçazinha isignificante ou fácil de controlar, mas, por causa dessas loucuras e burrices, muitos caem e não se erguem mais.


E já puxando mais para o ramo esotérico europeu, Aleister Crowley se destaca como um daqueles personagens extremamente enigmáticos que teve um tremendo impacto sobre os novos movimentos religiosos contemporâneos, esoterismo e ocultismo, assim como ele foi quase totalmente ignorados pelos grupos de estudos. Conhecido na imprensa popular como "o pior homem do mundo", e proclamando-se o "Grande Besta 666", Crowley foi objeto de escândalo na mídia intensa, a indignação moral e excitante fascínio ao longo de sua vida. Nos anos desde sua morte, ele tornou-se talvez ainda mais conhecido como uma das influências mais importantes sobre o moderno renascimento do paganismo, magia e bruxaria. No entanto, apesar de sua importância, Crowley tem sido amplamente ignorado pelos historiadores das religiões. Na maioria dos casos, ele foi demitido como, na melhor das hipóteses, chamado de um charlatão patético, e, na pior das hipóteses, um pervertido sádico e uma manivela ridículo. A maioria dos estudiosos do esoterismo ocidental, como Antoine Faivre, fazem apenas uma rápida referência a Crowley, enquanto principais estudiosos das religiões de nova era, como Wouter Hanegraaff, dar-lhe apenas breve menção. Mas, a verdade é que a meu ver ele foi um mago brilhante, que se aplicou muito aos estudos e teve conhecimentos fantásticos. E como mostrarei no meu livro de Umbanda Astrológica ele mandava bem em magia e tinha dons especiais. A verdade é que invejosos costumam criticar gênios em todas as áreas.

Talvez o principal razão para essa negligência de Crowley - e também para o escândalo intenso e excitação que o cercavam durante a sua vida - era sua prática de magia sexual (ou Magick, para usar a ortografia de Crowley). Rejeitando a hipocrisia puritana do mundo cristão vitoriana em que ele foi criado, Crowley identificou o sexo como a força mais poderosa na vida e a fonte suprema de poder mágico. Tomando um prazer evidente em ultrajar a sociedade britânica de seu tempo, Crowley fez uso explícito dos mais "desviantes" atos sexuais - como a masturbação e homossexualidade - componentes como centrais em sua prática mágica. Ao mesmo tempo, Crowley também foi um dos primeiros autores ocidentais para tomadas interesse nas tradições hindus e budistas de Tantra - um corpo altamente esotérico dos ensinamentos e que o centro, em parte, em torno do uso da energia sexual como fonte de poder espiritual - Que durante muito tempo tinha sido criticado por estudiosos orientalistas europeus e missionários cristãos como a confusão muito pior e mais perverso da sexualidade e religião. Na verdade, para a maioria dos leitores americanos hoje, Tantra é tipicamente associada com Crowley-ian magia sexual. Uma necessidade agora só navegar nas prateleiras de qualquer livraria ou navegar na infinitamente proliferam web-sites na Internet para descobrir os segredos do Tantra, Sex Magick e Tarot, prática Tantra, sem lágrimas ou até mesmo participar de Wicca para amantes. Como seu biógrafo, John Symonds, observações, "Seu maior mérito foi o de fazer a ponte entre o tantrismo e a tradição esotérica ocidental e, assim, reunir técnicas mágicas ocidentais e orientais."


A magia sexual nos cultos afro-brasileiros, em especial Kimbanda e Vodu, são extremamente perigosas, porque as pessoas adentram terrenos muito obscuros e sem limites. Mas, na Umbanda e Candomblé e santeria, também se pratica muita magia sexual. Como descrevi antes, isso ocorre tanto por loucura, quanto por ganância e falta de escrúpulos. 

Agora, independentemente do que é "adequado", e independentemente da origem da imagem Sete Poderes africanos, hoodoo profissionais - especialmente aqueles que vivem em estreita proximidade com os latino-americanos - que trabalham com os Poderes Sete africanos em um contexto mágico, percebê-las como divindades da sorte, proteção e poder . Eu tenho algumas opiniões sobre como esta prática se desenvolveu. remanescente cultural Africano de adoração Ellegua / Legba / Nbumba Nzila no hoodoo rito conhecido como o ritual encruzilhada , mas a entidade a quem o aspirante conheceu nas encruzilhadas não foi dito ser um Orixá ou Loa / Loa ou Nkisi. Ao contrário, ele foi verbalmente identificado por todas as pessoas e em todas as histórias orais do século 20 e mais tarde com a Teutônica Diabo (não a Satanás judaico-cristã, mas sim Der Teufel ). Talvez isso era devido a cultural ligação com namoro aos tempos de escravidão, uma substituição de um selvagem europeu, encruzilhada e Malandro deus para um Africano uma natureza similar.

Tantra, [parece] para mim ... mais uma jornada espiritual hindu em que o controle traz prazer e elevação espiritual, e Sex Magic (magia sexual) ... parece ser mais centrada na satisfação sexual como um objetivo em si mesmo. O primeiro parece apelar para a necessidade de alimento espiritual e o último para o desejo de ter uma vida sexual mais gratificante. E  magia sexual (magia sexual também escrito, com a Crowleyano " k ").  Mágicos do sexo, como Austin Osman Spare , defendem abertamente o uso do ato sexual - ou as paixões ou excitação e afirma que evoca - como um ponto sobre o qual concentrar suas vontades ou desejo mágico para efeitos no mundo não-sexual. Isso é bom e bem, mas por alguma razão, muitos desses mesmos praticantes de magia sexual também parecem sentir que aqueles que praticam yoga tantra, neo-tantra ou karezza um interesse similar em usar o ato sexual como um ponto focal para a vontade. Por exemplo, em 1995, houve alguma discussão na Usenet de se tantra yoga ser simplesmente um caminho "espiritual" e, portanto, não adequado para ser listado entre os "magia sexual" e outras disciplinas mágicas arquivados por tyagi nagasiva (que mantém um arquivo de referência valiosa sobre o acesso a informações sobre o oculto através da net).

E o impacto do Tantra indiano em tradições esotéricas ocidentais na virada do século XX, através de figuras como Dr. Pierre Bernard Arnold, conhecido na imprensa popular como "o Onipotente Oom". Traçam o crescente impacto da Tantra na espiritualidade ocidental no final do século XX, através da obra de Crowley e seus discípulos posteriores. Crowley, não é apenas uma figura fascinante que merece atenção por estudiosos de religião, mas ele também é de profunda importância para a compreensão da espiritualidade e da cultura ocidental moderna como um todo. Esta importância é pelo menos três vezes. Em primeiro lugar, com a sua rejeição radical da moralidade vitoriana e sua ênfase central sobre o sexo como o poder mágico supremo, Crowley é um reflexo notável de sua época e das atitudes sexuais da tarde e pós-Inglaterra Vitoriana. Em segundo lugar, com o estudo do hinduísmo e do budismo, ele também foi uma figura chave na transmissão das tradições religiosas da Índia para o Ocidente, incluindo as tradições controversos do Tantra indiano. Mas como eu espero mostrar, embora Crowley sabia uma quantidade razoável sobre Hatha Yoga, Raja Yoga e outras práticas religiosas indianas, ele não parece ter conhecido muito sobre Tantra.

O que ele sabia parece ter vindo através de fontes secundárias, superficiais e muitas vezes altamente distorcidas que estão profundamente coloridas pelos preconceitos orientalistas vitoriana do século 19. No entanto, não muito tempo depois da morte de Crowley, Tantra logo se tornaria amplamente confuso no imaginário popular ocidental com estilo Crowleyian sexo e magia. Ironicamente, apesar de sua ignorância geral sobre o assunto, e, possivelmente, sem a intenção de fazê-lo, Crowley se tornaria uma figura-chave na transformação e muitas vezes interpretação bruta de Tantra no Ocidente, onde se tornaria cada vez mais forma isolada de seu contexto cultural e cada vez mais identificado com o sexo. Finalmente, em parte devido a esta equação de Tantra e magia sexual, Crowley também foi uma das figuras mais influentes do renascimento da magia e uma variedade de religiões alternativas na virada do novo milênio. Grande parte da literatura já estão sendo vendidos sob os títulos de "Tantra" e "magia sexual", eu diria, é em grande parte a fusão (e confusão talvez desesperada) do Tantra indiano com magia Crowleyian.

A meu ver, porém, a divisão entre "sexo sagrado" e "sexo espiritual" de um lado e "sexo mágico" ou "magia sexual", por outro lado não se encontra na linha que divide o tantra e karezza de sexo e magia - que encontra-se na linha que divide a certas formas de tantra de outras formas de tantra e todos karezza. Por exemplo, na década de 1870 Paschal Beverly Randolph , um autor americano que muitos magos sexuais consideram um dos mesmos, escreveu (em seu livro "Eulis!") de usar o "momento nuptive" (orgasmo) como o tempo para fazer uma " oração "(e essa é a palavra que ele usou) para eventos a ocorrer, bem como para uma prole saudável para seguir. Ele defendeu o controle do orgasmo e a realização de orgasmos simultâneos, como forma de realizar esses objetivos. Da mesma forma, Alice Bunker Stockham , o proponente de técnicas Karezza (e não um mágo-sexual) escreveu sobro o modo de usar o ato do coito como um tempo para orar por objetivos não-sexuais no mundo exterior, como "caridade".

Da mesma forma, no tradicional tantra yoga hindu, a cerimônia de puja yoni (realizada ou sobre a vulva de uma mulher estar ou em cima de uma estátua de pedra de genitália feminina) é muitas vezes acompanhada por orações para efeitos no mundo real - mágico (a-causais ) de efeitos, tais como um melhor trabalho, restaurada a saúde, e assim por diante. Em suma, eu tenho vindo a acreditar que muitos praticantes de magia sexual são ignorantes do uso da vontade e a prole interpretado por magia sexual em yoga tantra, neo-tantra, e karezza. O que não quer dizer que todas as formas de tantra yoga são assim - simplesmente que a distinção alguns magos do sexo veem entre magia sexual e sexo religião uma forma baseada na ignorância de sua parte.

Assim queridos irmãos, a magia sexual deve ser pra força e poder, recuperação e bênção, mas, nunca para destruição ou evocação de forças sombrias por sentimentos egoístas e perigosos. E no contexto afro ou iorubano? Enquanto boas relações têm de ser mantidas com o Orisa e os ancestrais, os maiores perigos, provavelmente, se encontram nas atividades das bruxas. Crenças da feitiçaria ainda são quase universais entre os Yoruba, apesar do crescimento da educação e da disseminação das religiões do mundo. Eles podem ser facilmente conciliado com a crença islâmica ou cristã, e uma grande atração das igrejas Aladura é a sua atenção explícita para o problema. Bruxas em Yoruba crença são quase sempre mulheres, e as mulheres em particular idade. Seus poderes passar de mãe para filha, mas também pode ser dado a não-parentes, ou mesmo comprado. Yoruba magia, por outro lado usa objetos físicos com propriedades conhecidas para alcançar seus resultados, e os homens ou as mulheres podem ser feiticeiros. A palavra iorubá para bruxa é aje, mas normalmente são usados ​​como eufemismos awon iya wa, "nossas mães", ou agbalagba, 'os mais velhos'. Os estereótipos sobre bruxas realizadas pelos Yoruba são semelhantes aos de muitas outras partes da África: acredita-se ser ativo durante a noite e ter um apetite insaciável por sexo. Eles são supostamente organizado em egbe, iniciação em que é pensado para envolver a comer carne humana (Prince, 1961).

O renascimento Babalola na década de 1930 que levou à rápida difusão do cristianismo no leste Yorubaland também levou a caça às bruxas em uma série de áreas (Mitchell, 1970a: 193; cf Omoyajowo de 1971:. 715). O culto espalhou-se rapidamente através Tigari Gana, Daomé e Togo em Egbado em 1951, antes de ter sido suprimido pelo governo (Morton-Williams, 1956b). Neste caso, a maior parte das bruxas identificadas eram mulheres de idade. Witchcraft "confissões" por mulheres mais velhas são um sintoma comum de demência senil. Em Ogbomoso crianças começaram a apedrejar uma mulher idosa que estava vagando fora da casa alegando ter enfeitiçado um número de pessoas, e informantes disseram ter visto incidentes semelhantes antes.

No entanto, as acusações de feitiçaria abertas contra indivíduos específicos não são freqüentes e as pessoas estão mais propensos a tomar medidas preventivas contra as bruxas em geral, através de rituais, encantos e amuletos. Onde ocorrem as acusações, que são susceptíveis de ser feita contra co-esposas ou esposas de outros homens no composto. Estes são claramente relacionada com as tensões decorrentes da poligamia e da subordinação da mulher ao mais alto nível em esposas composto do marido.

Embora existam muitos sistemas de adivinhação utilizado pelo Yoruba, o mais importante é Ifá (Bascom, 1941; 1969b; Morton-Williams, 1966). O babalaô passa por um longo treinamento, que dura vários anos. Ele adivinha ou com dezesseis nozes de palmeira (ikin) ou com uma corrente de adivinhação (Opele). O Opele é muito mais rápido de usar, mas considerado menos confiável. Se ele está usando sementes de palmeira, o adivinho passa-los de um lado para o outro, deixando um ou dois para trás. Dependendo do resultado, ele faz uma marca individual ou dupla em uma bandeja de pó. Ele repete o processo oito vezes, deixando oito conjuntos de marcas na bandeja em duas colunas de quatro. Cada uma das marcas pode ser simples ou dupla, e há 256 permutações possíveis ou odu.

O Opele é feito de oito sementes ou búzios se uniram em uma corrente de modo que, quando a corrente é lançada no chão, cada um pode cair face para cima ou para baixo, o que corresponde às marcas individuais ou duplos. Cada um dos odus tem seu próprio nome, posto e segredos ou versos associados. Os sacerdotes sabem, pelo menos, quatro versos para cada um dos odus, e muitos mais para os de nível superior, aqueles em que as duas colunas de quatro marcas são idênticos. Os versos consistem em uma variedade de contos populares, mitos e narrativas históricas. Eles costumam descrever por que em uma ocasião especial Se um foi consultado, o conselho que deu, o sacrifício que prescrito, e uma moral geral. Os versos são transmitidos por via oral, eo adivinho está constantemente aprendendo novas ao longo de sua carreira.

O tratamento dado por um curandeiro pode incluir tanto uma poção de ervas com propriedades farmacêuticas para lidar com os sintomas, e um sacrifício para apaziguar a Orisa. Curadores iorubás fazer uso de uma enorme variedade de artigos, que varia a partir de plantas e ervas com pedaços de pássaros e animais secas. Há barracas que vendem estes ingredientes exóticos na maioria dos mercados de todo o tamanho. Verger mostrou (1972) quantos desses itens têm nomes ou atributos relacionados verbalmente aos efeitos que são necessários para produzir, e ele sugere que o mesmo é verdade para muitos dos feitiços e encantamentos (ofo), que são utilizados juntamente com los. Buckland (1976) sugere que subjacente Yoruba prática medicinal, bem como outros aspectos da crença iorubá, é um paradigma derivado de uma teoria da concepção, reunindo as cores vermelha (sangue menstrual) e branco (espermatozóides) dentro da pele negra da mãe, e ele relaciona teorias populares de doenças como a lepra, que levam a manchas vermelhas ou brancas na pele, e seus tratamentos, a este paradigma.

Bruxaria e feitiçaria são vistos como as principais causas de sofrimento, mas os adivinhos pode fornecer informações sobre a natureza do problema e ajudar em ambos os níveis físicos e espirituais, bem como proporcionar o conhecimento do futuro. Já em Sateria o sacrifício é fundamental para o culto dos Orixás, e existem técnicas de sacrifício tradicionais que são obrigatórios. Sangue animal é fundamental para a maioria das cerimônias importantes, e cada Orixá exige sacrifícios particulares que lhe fornecem energia cósmica vital (axé). Um Orixá pode preferir uma cabra, bezerro, porco, peixe, carneiro, ou tartaruga, enquanto outro chamadas galinhas, galinhas, galos, guinéus, gansos, perus, ou patos. Há também ofertas que não envolvem sangue, tais como mel, frutas, legumes, feijão preto e arroz. Os Orishas que se materializam nas pedras, búzios e Elekes (colares de contas), não comer a carne de animais sacrificados. Em vez disso, os axé contidos no sangue é derramado sobre os Fundamentos e as cabeças dos iniciados. As palavras sagradas iorubás da consagração libertar essa energia, eo sangue aumenta a energia dos Orixás '. Mantém-los potente, eficiente e satisfeito com os fiéis. Não há salvação, prosperidade e segurança em Santeria sem sacrifício. Os deuses não podem fazer sem o sangue do sacrifício, porque aumenta as suas energias. Esses santeros, que participam no sacrifício, benefício por comunhão com o Orishas e sendo reforçado pelo axé. Outras razões para o sacrifício de animais incluem a obtenção de perdão de um orixá, evitando a fúria do criador, e que simboliza o novo nascimento de um iniciado. Sacrifícios também pode ser feito para obter o favor de um orixá, para libertar-se de uma azaração mágico, para limpar e purificar, ou a afastar-se da morte.

Fazer sexo não é sujar o corpo, fazer sexo é conhecer o próprio corpo e o corpo alheio, é obter prazer carnal mesclando sentimentos, aumentando laços com quem se pratica. Faz parte da nossa natureza, assim Deus nos criou. Enquanto matéria possuímos desejos sexuais, basta observarmos a natureza, os animais. Porém é óbvio que o mau uso desta energia, energia sexual, pode nos aproximar de espíritos inferiores e nos causar muitos transtornos espirituais. O mau uso se dará a partir do momento em que o sexo for objeto de interesses maiores, distantes dos laços positivos, quando essa energia é usada para destruição ao invés da construção, como profissão, exagerado e/ou sem limites, neste caso a pessoa pode estar sendo vítima de obsessão ou atrairá obsessores viciados e presos à energia sexual até ela. É hábito dos mulçumanos, por exemplo, retirar o clitóris das mulheres; na igreja católica os padres e madres fazem voto de castidade; em alguns seguimentos evangélicos o corpo não pode ser explorado, tendo a mulher uma roupa apropriada para o ato sexual e dentro da umbanda e candomblé é comum a expressão 'corpo sujo'. O sexo, ato divino responsável pela procriação, pelo prazer, pela encarnação do amor, é algo polêmico no que diz respeito à religiosidade. Algumas religiões consideram algo sujo, impuro, pagão.

O sexo traz um gasto de energia física, que poderia ser utilizada pelas entidades em trabalhos sérios, o sexo também traz uma troca de energia com quem se pratica, dessa forma, essa mistura de energia pode ser negativa para um trabalho espiritual, além do sexo nos deixar muito próximos da matéria e longe das energias espirituais por estarmos presos ao prazer do corpo. É importante ressaltar de que a umbanda não é uma religião ligada à bíblia, enxergamos a bíblia como um livro importante sim, mas devemos estar atentos de que muito escrito nela foi escrito por homens, como nós e é comum quando escrevemos, impor idéias e visões nossas, que muitas das vezes não são as de Deus. E nem a umbanda e nem o candomblé vêem como aberração e pecaminosos relações e relacionamentos sexuais, de quaisquer natureza, hetero ou homossexuais, desde que o respeito e o bom senso imperem. Deus está dentro de nós e a cabeça e a mente de cada um é capaz de julgar o que é certo ou errado. Assim, o importante é sabermos que o amor é a chave para purificar tanto o sexo, quanto a magia. Dessa forma, com amor no coração, nunca usaremos, nem o sexo e nem a magia para fazer o mal aos outros e nem a nós mesmos! 

O ano de 2014, terá uma amplificação nas buscas espirituais e novas filosofias, e com a presença de Lilith junto a Júpiter que é o regente do ano, vai amplificar também a busca de conhecimentos sobre magia, sexo e especialmente magia sexual. Leia mais sobre as previsões para o ano 2014 em Umbanda Astrológica.

Prazer: Pornografia melhora o sexo? Estudo investiga hábito entre mulheres


1. Pornografia traz benefícios à vida sexual
Casais que assistem pornografia juntos pelo menos uma vez por semana se sentem mais comprometidos e sexualmente satisfeitos do que aqueles que não alimentam o hábito ou o fazem com pouca frequência. Os dados mostram que 58% das mulheres que apostam na prática com o parceiro acreditam que isto traz efeitos positivos para a vida sexual
Quando se fala em filme pornográfico logo se pensa nos homens – eles gostam, aprovam e consomem sem culpa ou qualquer sinal de vergonha. Mas como as mulheres participam deste cenário? Uma matéria do site do jornal Huffington Post traz dados interessantes sobre o comportamento.
Segundo a publicação, um levantamento recente feito por um centro de pesquisa mostrou que apenas 8% das pessoas do sexo feminino assistem a este tipo de filme. O número baixo pode indicar que algumas mulheres ainda sentem vergonha de falar sobre os seus hábitos pornográficos.
A marca britânica Ann Summers de lingerie e brinquedos eróticos resolveu ir a fundo neste número e conduziu seu próprio estudo para descobrir de que forma as mulheres estão usando – ou não – a pornografia. A empresa compartilhou a pesquisa no Facebook e no Twitter, e 300 mulheres toparam participar.
Os resultados não chegam a ser representativos, partindo do princípio de que as próprias mulheres se inscreveram para participar. No entanto, eles fornecem uma perspectiva interessante sobre com as mulheres enxergam o amor, o sexo e a pornografia. Confiram os 5 principais destaques deste levantamento.
Strip-tease, aprenda a fazer um  completo
1. Pornografia traz benefícios à vida sexual
Casais que assistem pornografia juntos pelo menos uma vez por semana se sentem mais comprometidos e sexualmente satisfeitos do que aqueles que não alimentam o hábito ou o fazem com pouca frequência.
Os dados mostram que 58% das mulheres que apostam na prática com o parceiro acreditam que isto traz efeitos positivos para a vida sexual. Mais da metade das participantes disse, ainda, que o ato traz confiança para pedirem o que tiverem vontade na cama.​

2. Pornografia não é traição
A maioria esmagadora da amostra – 93% - respondeu que não considera seus parceiros infiéis por assistirem filmes pornográficos.
De acordo com entrevitadas, o ato de assistir filmes pornográficos junto com o parceiro faz bem para a relação  Foto: Getty Images
De acordo com entrevitadas, o ato de assistir filmes pornográficos junto com o parceiro faz bem para a relação 
Foto: Getty Images
3. Acabando com o estresse
Assistir a material pornográfico foi classificado como uma “fuga para a fantasia” por 85% das mulheres. Além disso, 23% delas disseram que o ato ajuda a aliviar o estresse e, para este dado, existe comprovação científica.
Um estudo da Carnegie Mellon mostra que mulheres expostas a imagens sexuais se mostraram muito menos estressadas do que as que não tiveram acesso a este tipo de fotografia. Além disso, as que tiveram contato com imagens pornográficas se saíram 50% melhor em um teste de matemática.
4. Pornô amador
As sex tapes também estiveram em foco no levantamento feito pela Internet, sendo que 40% das respondentes afirmaram que já protagonizaram vídeos caseiros com seus parceiros atuais ou com algum ex

4. Pornô amador
As sex tapes também estiveram em foco no levantamento feito pela Internet, sendo que 40% das respondentes afirmaram que já protagonizaram vídeos caseiros com seus parceiros atuais ou com algum ex.
5. As jovens e os filmes pornôs
A pesquisa mostrou que as mulheres mais jovens são as mais interessadas em material pornográfico; 57% das respondentes que afirmaram gostar de assistir a este tipo de filme estavam na faixa dos 18 aos 24 anos.

Sexo: mulheres se arrependem do que fazem e homens do que não fazem

Estudo mostra que 24% das mulheres se arrependem de ter perdido virgindade com parceiro errado

 
Foto: Getty Images
​Mulheres e homens têm arrependimentos sexuais muito diferentes. De acordo com estudo da Universidade do Texas em Austin, nos Estados Unidos, elas se arrependem do que fizeram, enquanto eles do que deixaram de fazer. Os dados são do jornal Huffington Post.

O levantamento contou com dados de três pesquisas, sendo que uma delas incluía mais de 24 mil participantes. Constatou-se que 24% delas lamentam ter perdido a virgindade com parceiro errado, 23% de terem traído parceiro atual ou anterior e 20% de se envolverem sexualmente muito rápido.

No caso deles, 27% reclamam por deixar passar parceira sexual em potencial, 23% por não terem sido mais sexualmente aventureiros na juventude e 19% de não terem sido mais sexualmente aventureiros quando solteiros.

“Não duvidamos de que as normas sociais desempenham um papel importante no arrependimento sexual”, disse o autor do estudo, Andrew Galperin. Segundo ele, padrões culturais esperam mais atividade sexual dos homens e menos sexo casual das mulheres.

7 dias de sexo para recuperar intimidade no casamento

'7 Dias de Intimidade' propõe desafio para casal recuperar a paixão, a proximidade e melhorar a vida sexual; confira trechos

 
Livro propõe Sexperiência para melhorar o casamento
Foto: Getty Images
O casal mundialmente famoso de conselheiros matrimoniais Ed e Lisa Young acaba de lançar mais um livro no Brasil, chamado 7 Dias de Intimidade. Em 10 capítulos, eles dão passos práticos para que, depois de anos de casamento, as pessoas recuperem a intimidade e melhorem a vida sexual.
O livro explica como entender o sexo e suas repercussões emocionais, físicas, do relacionamento e espirituais. Por isso, eles propõe a Sexperiência, na qual o casal fará sexo todos os dias por uma semana na tentativa de recuperar a intimidade e a excitação. 
Por meio de passos práticos, os autores promovem também lições de fundo emocional, econômico, psicológico e espiritual. Confira abaixo alguns trechos do livro:
Os autores começam com alguns princípios básicos que devem ser levadas em conta desde o início da Sexperiência. São eles:
Estabeleça metas
Para chegar intencionalmente a algum lugar, você deve primeiro saber para onde está indo. Sente-se com seu cônjuge e defina metas a respeito do que vocês querem aprender sexualmente sobre um e sobre o outro. Fale sobre a frequência com que você espera ter relações sexuais e outras áreas tangíveis que estejam relacionadas à sua vida sexual um com o outro.
Livro indica caminho prático para recuperar a intimidade e desejo sexual entre o casal Foto: Divulgação
Livro indica caminho prático para recuperar a intimidade e desejo sexual entre o casal
Foto: Divulgação
Aprenda a explorar
Você não sabe tanto sobre o corpo de seu cônjuge como acha que sabe. Faça perguntas sobre o que dá prazer ao parceiro.
Você não lê mentes
Felizmente, ao envelhecer com seu cônjuge, você passará a conhecê-lo profunda e verdadeiramente. Mas, por mais próxima que seja a ligação de vocês, você nunca dominará os processos mentais de seu marido. Portanto, comunique- se. Faça perguntas e esteja disposta a ter respostas.
Seu cônjuge não lê mentes
Não guarde seus sentimentos em uma vasilha frágil pensando que se ele realmente se importasse, saberia como você se sente. Divida seus sentimentos, desejos e até mesmo preocupações de um modo simpático e apropriado.
Com estes princípios já estabelecidos, é hora de praticar! O livro lista situações reais e caminhos práticos para que seja possível ter sucesso no fim da Sexperiência e qual o melhor caminho para isso. Veja alguns destes passos:
1) Sente-se com seu cônjuge para definir a hora de começar sua Sexperiência, tendo em mente que nunca haverá um momento perfeito.
2) Faça preparativos antes de começar para que você possa eliminar a maior quantidade possível de obstáculos à intimidade (por exemplo, contratar babás, fazer reservas para jantar, reagendar compromissos etc.).
3) Discuta o resultado que você está esperando depois de completar sua primeira Sexperiência.
4) Tome as medidas necessárias para esclarecer qualquer atrito persistente entre você e seu cônjuge antes de começar a Sexperiência ou, pelo menos, entre em acordo com ele no sentido de que os problemas do passado não terão permissão para interferir.
5) Faça uma lista das sexculpas que impedem a intimidade em seu casamento. Discuta seus sentimentos com relação a elas e assuma o firme compromisso de que nenhuma delas será motivo para não concluir a Sexperiência.
6) Faça planos e preparativos para vencer suas sexculpas durante a Sexperiência. Escolha uma semana em que você terá menos chances de estar sobrecarregado de trabalho. Veja se as crianças têm roupa limpa o suficiente para passar a semana. Prepare as refeições e congele-as para a semana. Use seu horário de almoço para tirar uma soneca no trabalho, para que você não esteja tão cansado quando chegar em casa. Estabeleça limites para seus filhos para que eles não sejam empecilhos ao seu tempo particular com seu cônjuge. Faça tudo o que puder para demonstrar que a Sexperiência será uma prioridade e um esforço sério para manter ou restabelecer a intimidade em seu casamento.
7) Se as muitas sexculpas impedem o bom andamento da sua intimidade conjugal, adquira o hábito de observar os problemas reais que estão por trás delas e lide com isso. Pergunte para si mesmo: estou dando uma sexculpa? O que realmente está acontecendo comigo? Com nós dois? Por que estou procurando um motivo para não ter relação sexual?

Saúde sexual: Site lista alimentos que melhoram a saúde sexual masculina


Um estudo recente mostra que 90% dos problemas de infertilidade masculina são causados pela produção insuficiente de espermas. Felizmente, muitos homens podem superar o problema apenas inserindo alguns alimentos na dieta, por isso, o site Ask Men reuniu 10 ingredientes que turbinam a saúde sexual masculina e melhoram a contagem de espermas de acordo com comprovações de estudos. Confira:
1) Ostras
Um estudo da Barry University, de Miami, nos Estados Unidos, mostrou que estes moluscos têm aminoácidos que aumentam a produção de testosterona nos homens e progesterona nas mulheres. "O aumento destes hormônios no sangue significa que você está mais ativo sexualmente", explica George Fisher, responsável pela pesquisa. De acordo com o especialista, ostras e mexilhões são afrodisíacos.
2) Chocolate amargo
Não é apenas coincidência celebrar o Dia dos Namorados com chocolate, já que a sobremesa é rica em L-Arginina HCL, um aminoácido que pode até dobrar o número de espermas e o volume de sêmen. Além disso, o composto pode aumentar o prazer sexual, dando orgasmos mais fortes e intensos. Mas, cuidado, pois o excesso de chocolate amargo pode desequilibrar os níveis de estrogênio e de testosterona e até produzir o efeito contrário, reduzindo a contagem de espermas.
3) Maca 
Este tubérculo originário do Peru é cercado por lendas há décadas, mas um recente estudo da Universidade Peruana Cayetano Heredia concluiu que os homens que consomem entre 1.500 e 3.000 miligramas do extrato de maca por dia tiveram aumento na mobilidade e na contagem de espermas por ejaculação, além de um significativo crescimento do desejo sexual.
4) Banana
A fruta é rica na enzima bromalina, que age no aumento da libido masculina e do desejo sexual. A vitamina B contida nas bananas também ajuda no vigor durante o ato sexual.
As nozes melhoram a circulação sanguínea para todo o corpo Foto: Getty Images
As nozes melhoram a circulação sanguínea para todo o corpo
Foto: Getty Images
5) Aspargos
Uma forma de aumentar a contagem de espermatozóides é reduzir o número de radicais livres negativos do corpo, por isso os médicos recomendam uma dieta rica em aspargos. Propriedades de limpeza e curativas do vegetal, além da grande quantidade de vitamina C, protegem o esperma de danos oxidativos. A única desvantagem é que a urina fica com um cheiro desagradável de amônia.
6) Nozes
O excesso de ômega-3 contido nas nozes ajuda na circulação do sangue, especialmente na região genital. Além disso, comer sete castanhas por dia pode também reduzir o colesterol e o risco de doenças cardíacas. "Um pouco de nozes contém quase duas vezes mais antioxidantes do que qualquer outro tipo de castanha", explica o professor e químico Joe Vinson.
7) Sementes de abóbora
Segundo um estudo publicado no World Journal of Chemistry, as sementes de abóbora possuem um componente chamado fitoesteróis que alargam a próstata e melhoram a produção de testosterona. Além disso, o ômega-3 ajuda a melhorar o fluxo sanguíneo para todo o corpo.
O alho ajuda a criar espermas mais fortes Foto: Getty Images
O alho ajuda a criar espermas mais fortes
Foto: Getty Images
8) Ginseng
Os asiáticos usaram o ginseng por centenas de anos para melhorar a virilidade e, segundo um estudo da Southern Illinois University School of Medicine, a planta produz hormônios que aumentam a libido e melhoram a performance sexual. A pesquisa foi feita com ratos de laboratório. Em outro levantamento publicado no Journal of Urology, 45 homens com disfunção erétil consumiram ginseng por 16 semanas e 60% deles notaram uma melhora significativa no quadro.
9) Alho
Por milhares de anos, o alho tem sido usado para tratar desde gripe até doenças cardiovasculares, mas estudos recentes mostram que a alicina contida nele pode criar milhões de espermatozóides mais resistentes, além de melhorar o fluxo sanguíneo para os órgãos genitais. 
10) Goji
Um dos principais motivos pela baixa produção de espermatozóides é o superaquecimento na região genital, por isso o consumo da fruta é recomendado pelos médicos. A grande quantidade de aminoácidos melhora ainda a circulação sanguínea, combate os danos oxidativos e mantém a temperatura ideal na região genital. Por fim, médicos dizem que a estamina presente na fruta aumenta a qualidade de vida sexual.

Saúde Sexual: Veja 7 dicas para prevenir a ejaculação precoce


O assunto ainda é tabu. Controlar a ejaculação, a fim de prolongar o tempo da relação é desejo da maioria dos homens, mesmo dos que não sofrem de nenhuma disfunção que prejudique a performance. O site Ask Men elaborou dicas para ajudar na tarefa, que vão desde relaxar até reaprender coisas que parecem óbvias.
Guia do Sexo Oral: Dúvidas, dicas, posições, como fazer e como se proteger - Terra
Confira:
1) A tensão muscular está associada à ejaculação precoce. Portanto, investir em atividades que aliviem esse quadro é recomendado, como ioga, alongamento, diminuir a ansiedade e praticar exercícios de maneira geral. 
2) Permita que a companheira faça uma boa massagem em todo o corpo com os toques no estômago, coxas e outras áreas e preste atenção às sensações - de ansiedade ao alívio. Lidar com o corpo exposto, vulnerável, ajuda a reduzir a ansiedade.
3) Técnicas geralmente indicadas para as mulheres são importantes para homens também. Pratique exercícios de Kegel, contraindo o músculo pubococígeo.

 
O assunto ainda é tabu. Controlar a ejaculação, a fim de prolongar o tempo da relação é desejo da maioria dos homens, mesmo dos que não sofrem de nenhuma disfunção que prejudique a performance. O site Ask Men elaborou dicas para ajudar na tarefa, que vão desde relaxar até reaprender coisas que parecem óbvias
Evitar a tensão é um dos segredos para superar o problema
Foto: Getty Images
4) Masturbação ajuda a controlar a ejaculação, mas é preciso algum treino. Segundo o site, deve ser praticada até o limiar do orgasmo e então o homem deve parar a estimulação. Isso ensina corpo e mente a prolongarem a fase de excitação, além de aumentar os níveis de autoconfiança.

5) Essa técnica deve ser usada também durante as relações, incluindo sexo oral.

6) A posição sexual também influencia na velocidade da ejaculação. A tradicional papai-mamãe é uma delas, pois mantem o corpo tenso, principalmente os braços e acelera o processo. Prefira posturas que aliviem essa tensão, como mantendo a parceira por cima.

7) Não faça uso de cremes que prometem reduzir a sensibilidade durante as relações, pois não resolvem o problema e atrapalham o prazer.

domingo, 1 de setembro de 2013

Meu Anjo da Guarda não bateu com o seu!

As questões emocionais e sexuais, são complexas, sagradas e por isso são raras de serem vividas em sua plenitude por todos nós! Apenas poucos abençoados com um carma leve ou dharma elevado, conseguem ter sucesso pleno nessas áreas. Este tema, balançou até o Paraíso de Adão e Eva, o Céu com atitudes impensadas de Lúcifer e até o mundo dos orixás. E tudo isso atua fortemente no inconsciente mexendo com nossas estruturas e almas.

Uma coisa que ocorre no meio umbandista, como também no Candomblé, mas, poucos se dão conta, mesmo iniciados ou supostos iniciados, é um segredo que até abala certas pessoas quando ficam sabendo disso. São pessoas que tem problemas no amor e de repente ao consultar os oráculos e odús, surge a seguinte resposta desafiadora: "Seu orixá, tem ciúmes de você, por isso afasta seus pretendentes", bem isso tanto para homens quanto para as mulheres. Tendo até algumas sugestões de alguns distúrbios sexuais serem promovidos por ancestralidade desses orixás. Como também inclinação homossexual provocado por certas entidades... Bem aqui já inclina´se a um tema complexo que não dá pra abordar aqui! Mas, voltando ao ciúme dos orixás, quero também falar de anjos, pois a bem conhecida a lenda dos anjos caídos, os tais que segundo os mitos teriam transado com os humanos e até tido filhos com eles.

Bem, os livros patriarcais, claro que colocou em primeiro plano o envolvimento de anjos com mulheres lindas. Mas, levando em conta que tenha mesmo ocorrido o envolvimento anjos-mulheres, não tenho duvida que também anjas-homens. Anjas lindas, que desciam e se envolviam com os filhos dos homens. Assim como se descreve o sexo com demônios, também há a aceitação de envolvimentos com anjos, supostamente caídos, pois os iluminados "não se prestariam" a este envolvimento... Enfim, aqui voltando a refletir sobre o ciúme de guias espirituais sobre seus protegidos, inclinando-me a aceitar o fato também de possibilidade de ciúmes não só de orixás e guias, mas, também de anjos sobre escolhidos. Na verdade este como todo tema sobrenatural e metafísico é complexo, envolve discussões, mas, é mais um tema que trago aqui pra meditação e reflexão de todos! 


E quando se fala em "ciúme", refere-se aqui na intervenção. Veja que há uma expressão muito comum no meio popular que diz "meu anjo da guarda não bateu com o dele". Assim casamentos pouco tempo se acabam, namoros não vão muito longe, genros não se batem com sogros e vizinhos com vizinhos, alunos com professores e assim por diante. Vemos no mito biblico que anjos viram filhas dos homens, belíssimas e decidiram abrir mão de sua força angelical, pra ter sexo com elas. Nos mitos rabinicos também fala-se de sexo durante a noite com sucubos e incubos, mas, isso não se daria apenas com espíritos maus. Assim como no mito de Érus e Psique, anjos, orixás ou outros espíritos, podem assediar pessoas e se envolver com elas. Vemos muito nas possessões de terreiro, muitos fatos inusitados. 



Mas, voltando a fato de uma possível atrapalhação do protetor de uma pessoas na vida dela, o que se pode fazer é buscar entender a essência dessa força, o que sua ancestralidade quer e tentar seguir preceitos que se harmonizem com a vontade do guia espiritual. Os espiritualistas estão cansados de repetir que anjos, orixás ou outros guias, respeitam o livre-arbítrio das pessoas. E respeitam sim, quando são ordeiros, obedecem a hierarquia e segue a risca as leis. Porém as rebeliões no plano espiritual não se deram apenas na época da queda dos anjos, mas, ela sempre ocorre em muitas eras.  Prova disso é o enorme número de pessoas que se sentem vitima de obsessão espiritual mundo a fora. E a obsessão nem sempre partirá de um espirito ruim, mas, pode surgir também de um espírito afim, mensageiro e que se apega a pessoa, ou acha que está protegendo ela de seus desejos, assim tenta impor os dele.
Carlinhos Lima.

Os dias que as pessoas mais assistem pornô e certamente fazem mais sexo!


O site de vídeos eróticos Pornhub fez um levantamento para descobrir quais dias as pessoas assistem mais pornô. Os feriados lideram os 11 primeiros resultados, já que os usuários ficam o dia inteiro em casa. O que impressionou foi que uma data festiva e com ligação religiosa, o Natal (25 de dezembro), foi o primeiro colocado em acessos ao conteúdo adulto.

O mais curioso, entretanto, é a 7ª data da lista, 20 de outubro. Coincidentemente ou não, foi o dia em que o Furacão Sandy atingiu seu ápice e causou estragos em diversas localidades dos Estados Unidos.

Outras datas comemorativas próximas aos brasileiros aparecem na lista, como Páscoa, em 3º lugar, a véspera do Natal, em 4º, e o primeiro dia do ano, 1 de janeiro de 2012, em 6º. O Dia dos Pais, na 10ª posição, e o Dia dos Namoradas, na 11ª, fecham a lista.

domingo, 7 de julho de 2013

Sexo: seu poder e importância na vida e na busca espiritual

QUERER DEFINIR OS TRAÇOS DE UMA PESSOA, COMPORTAMENTO OU DONS, NÃO SERÁ POSSIVEL UTILIZANDO APENAS UM SIGNO, UM ORIXÁ OU UM ANJO. SERIA COMO PINTAR UMA IMAGEM USANDO UMA ÚNICA COR! TEMOS MAIS DE UM ANJO, MAIS DE UM ORIXÁ, MAIS DE UM SIGNO EM AÇÃO... É ISSO QUE TORNA CADA PESSOA ÚNICA E NESSE CAMINHO QUE TRILHAMOS A UMBANDA ASTROLÓGICA, OU SEJA, O DE DESCOBRIR O CÓDIGO PARTICULAR DE CADA UM! SE SOMARMOS CARACTERES ZODIACAIS, CHEGAREMOS A MILHARES, TALVEZ MILHÕES DE SIGNOS CÓSMICOS QUE PODEM REVELAR UM SER OS CÓDIGOS DE UMA ALMA. POR ISSO NÃO TENTE DEFINIR UMA PESSOA, UM AMANTE UM RITIMO SEXUAL E UM CARÁTER, APENAS PELA POSIÇÃO DO SOL, DATA OU EMBLEMA...

 Quando estuda-se o Candomblé,indo além do “modus operandi” no cotidiano das roças, tem-se a grata surpresa de descobrir nas leis ancestrais,despidas de tecnologias e ciências exatas,reais ensinamentos passados de pais para filhos, com consciência ausente a outras civilizações. O sexo não é visto como “pecado original” no Candomblé. Aliás em vários itans, Orixás o praticam, seduzem e encantam sensualmente.Então,tal explicação, não procede. 

Além do sangue que contém o DNA, outros materiais orgânicos também o contêm : sêmen,saliva,tecidos do corpo,fluidos vaginais, leite materno ,suor e substâncias pré-ejaculatório. E esses códigos nos tornam únicos no universo. E esses elementos todos são muito usados na magia sexual e africana. Quando se entra para roncó, estamos em retiro espiritual, num momento único, pessoal e intransferível entre o ser humano e os Deuses. Deixamos o cotidiano para nos dedicar ao Divino. Nada nem ninguém deve interferir. Atos mundanos (próprios do mundo) como fumar, ver tv, ir a rua , comer o que nos apetece, bebidas alcoólicas ou estimulantes e sexo, já não cabem no momento. Inserir fato, algo ou alguém entre nós, o destino traçado pelo Vodum (quando raspamos o Santo, fazemos um juramento entregando vida e sina a direção dos Encantos) e a relação Pai/Mãe e filho/a, é chamar kijila e eewó.

Busca-se forças (axé) para avanço espiritual, potência para ori,tornando robusta a conexão com nosso Orixá. Através do sistema de oferendas, elevadas com preces(somadas a purificação de mente e corpo de cada pessoa), pedimos emanações de vigoroso poder sobre alma e vida. É o retorno ao estado natural do espírito como parte e parcela do Divino; portanto privativo. Exu confere as oblações, leva aos Deuses as súplicas e retorna a Ayê com a graça. Se nosso código é exclusivo no sangue e através dele cantam os ancestrais num ritual único, no momento da oferta, no corpo do postulante, deve haver apenas o seu dna. Se houvesse relações sexuais durante os procedimentos mágicos e místicos, Exu ao conferir a encomenda, pelos materiais orgânicos trocados na cópula, encontraria dois remetentes quando tudo foi feito para um determinado ori, odus, vida espiritual e material. Ou seja, o pacote não confere... e nós sabemos bem: encomenda mal postada... se extravia ou volta para o correio sem cumprir sua rota,destino e função.

Erradamente, dizem alguns ser o conceito que diz que o sexo tira a pureza da alma e que atrapalha os rituais iniciatórios e que evitá-lo é indispensável, antes e depois das cerimônias, de procedência necessária para “manter o corpo limpo”, pois os prazeres carnais nos tornam impuros aos olhos de Deus. O sexo não é visto como “pecado original” no Candomblé. Aliás em vários itans, Orixás o praticam, seduzem e encantam sensualmente. Mas, o que todos devem ao menos tentar compreender é que nem sempre o que faz  bem pra uns tem o mesmo efeito pra outros. Ou seja, se tem pessoas que nasceram pra viver sua sexualidade plena e livre, muitos não vieram ao mundo com toda essa margem de liberdade. Depende sempre do carma, dividas e missões de cada um.

Muitos que foram escravos do sexo em vidas passadas por exemplo, nasceram pra buscar o reequilíbrio espiritual que sua alma perdeu anteriormente. Não devemos fazer como a Igreja Católica que apenas decreta o sexo como algo ruim pra todos, mas, entendermos que pra alguns é sim muito nocivo. Alguém por exemplo que nasceu pra ser um agente de cura, sacerdócio e profeta, sempre terá o dever de manter uma sexualidade iluminada e harmônica. Além disso muitos terão até que ser celibatários, como muitos sacerdotes de Ifá ou Ossaim.

No período do Kelê ainda estamos sobre o ritual e nesta temporada de ligação estreita entre humanos e Deuses, mais uma vez, não devemos inserir terceiros em tão raro momento. Este paramento é tão sagrado que depois do período prescrito deve ser colocada no Igba Orixá e de lá só retirado no Axexê, onde é desfeito. Kelê do Orixá, posta no pescoço do iniciado. Significa a aliança, a conexão perfeita entre elegun e o Orixá.

Sexo é a celebração da vida, porém apenas inadequado durante os ritos pessoais. Para tudo na vida tem hora e local. E mesmo fora do contexto religioso, o sexo é uma das maiores forças que conhecemos, tanto em sentido religioso, quando em sentido físico. Sexo, não apenas pode gerar vida, como também morte. E muitas pessoas nascem com muitos impedimentos no que se refere ao sexo. Uma médium por exemplo que nasce pra cumprir uma missão com certos orixás, tem deveres de cuidar-se bem a nível espiritual. Muitas pessoas escolhidas, tem até grafado em seus ciclos existênciais o momento certo de perder a virgindade. Assim uma mulher que tem que cumprir um ciclo e se inicia sexualmente precocemente, não só perde dons, como também, tem prejuízos enormes em sua vida, especialmente a vida afetiva. E apenas o que poderá fazer é correr atrás do prejuízo. Por isso muitas exclamam doloridamente "porque não tenho sorte no amor?", mas, por serem materialistas demais e não terem uma busca espiritual, nunca vão encontrar a resposta que está numa trajetória sexual desordenada.

Uma médium escolhida, também toda vez que se mistura com pessoas negativas, sombrias e cheias de impurezas, acaba perdendo energia, como também sugando impurezas. Uma pessoa que tem mediunidade que precisa de pureza física, ao transar num motel, numa encruzilhada, num dia de alinhamentos ruins, com uma pessoa que ingeriu muito álcool, drogas ou tem o espírito forjado nos vícios mais torpes, será assim tremendamente prejudica. 

Uma mulher que nasceu com dom de cura, até tem uma certa imunidade, mas, ao praticar, adultério por exemplo, ainda pior se for com outro parceiro também compromissado, acaba sofrendo graves consequências. E essa pessoa médium que representa a ancestralidade e tem que representar um orixá com poder de cura, ao receber sêmen na boca ou dentro do corpo, de um indivíduo sombrio, acabará também ao mesmo tempo que perde energias fiscais, sendo sugada por kiumbas, sucubos e incubos. Imagina só uma medium escolhida, que pertence a energia mental e de cura de Iemanjá com Ossaím, saindo de casa, deixando filhos e marido, pra transar por horas num motel sujo espiritualmente, numa encruzilhada ou numa casa de swing, as consequencias que essa pessoa terá no carma. Especialmente se o parceiro carrega eguns, egrégoras sombrias e obsessores doentios! Terrível...

Uma coisa que devemos sempre ter em mente é que o amor é uma força fantástica e forma de elevar o sexo. Assim o sexo com amor é mais leve, mais divinizado e mais completo.  Como eu disse, vai do carma de cada um, mas, pra quem tem um carma ligado a sexualidade, procurar fazer sexo com sentimento e amor, além de mais gostoso, vai tornar tudo mais claro e leve. Tenha em mente que sempre encarnarão espiritos livres, aqueles que vem ao mundo fazendo de tudo, vivendo tudo com amplitude e plenitude, mas, pra outros não é assim. Temos uma bagagem, saldos e dívidas a cumprir. E pra quem vem a essa encarnação com dividas referente ao sexo, ao extrapolar novamente, cria-se fardos cada vez maiores. E o amor, será sempre a melhor resposta e libertação.

Carlinhos Lima

A religião virou negócio

ASSIM COMO TEM GENTE SAINDO DE EMPREGO PRA MONTAR UMA EMPRESA, DIGO IGREJA DA MODA, DIVULGANDO A BIBLIOLATRIA E NÃO O CONHECIMENTO DO EVANGELHO COMO DEVERIA, POIS O OBJETIVO É ALCANÇAR OS FIÉIS ENCABULADOS, INFLUENCIÁVEIS E PAGADORES DE DÍZIMOS, DA MESMA FORMA, ALGUNS SEM NOÇÃO, PORQUE SENTEM AS PERNAS TREMER OU JÁ ENTRARAM EM CONTATO COM ALGUM ESPÍRITO, LOGO ABREM TERREIROS, ESPECIALMENTE EM CAPITAIS. A GRANDE MAIORIA SEM CONHECIMENTO ALGUM, SÓ PORQUE PAI FULANO OU SICRANO DISSE QUE ELE ERA MÉDIUM, O CARA TOMA UNS PASSES PRA LÁ E PRA CÁ, MATA UMAS GALINHAS E DIZ SER CHEFE DE TERREIRO! AI JÁ VIU NÉ, INICIA-SE A ENGANAÇÃO. OS RITUAIS PERIGOSOS, CAROS E CHEIOS DE SIRICUTICOS, COLOCANDO TUDO NO MESMO SACO, PENSA QUE TODO TIPO DE ENCRUZILHADA É A MESMA COISA, QUE EXU RECEBE TUDO, DA MESMA FORMA QUE POMBAGIRA, NÃO RESPEITA DATAS, ALINHAMENTOS PLANETÁRIOS, LUNAÇÕES, VIBRAÇÕES ATUANTES, LOCAIS RESPECTIVOS A CADA ORIXÁ, O IMPORTANTE MESMO É GANHAR GRANA, ENGANAR TROUXAS E FAZER A FARRA! MAS, O TROCO VIRÁ, NÃO FIQUE RINDO MUITO NÃO, POIS A MÃO DA HIERARQUIA E DO CARMA SÃO PESADÍSSIMOS! CHEGA DE ENGANAÇÃO, CHEGA DE FETICHISMOS E DE CARA DE PAU...

Todos se esqueceram do recado do Cristo aos vendilhões do Templo, onde o mesmo disse que a casa do Pai não é casa de negócio e que devemos dar a "César o que é de César e a Deus o que é de Deus..."

Devemos orar sem pirotecnia e sim com amor, fé e harmonia

O EVANGELHO NOS FALA: "QUANDO QUISER ORAR, ENTRA NO TEU QUARTO, FECHA A PORTA E ORA SECRETAMENTE PARA QUE SOMENTE O PAI QUE TÁ NO CÉU TE OUÇA...". A FÉ É UM ATO DE SUBLIME ADORAÇÃO E CONFIANÇA NAS FORÇAS SOBRENATURAIS DO BEM. NÃO ENCONTRAMOS DEUS NOS TUMULTOS, NAS PIROTECNIAS, NOS GRITOS ASSOMBROSOS E NOS ESPETÁCULOS - DEUS É HARMONIA, NÃO É ENCENAÇÃO PRA ENGANAR OS POBRES DE ESPÍRITO...

Magia Sexual e os espiritos perigosos

JÁ OUVIMOS MUITAS HISTÓRIAS SOBRE OS TEMIDOS Sucubus e Incubus, QUEM ESTUDA MAGIA SEXUAL SABE DO QUE EU ESTOU FALANDO! TEM AINDA TODAS AS LENDAS URBANAS OU NÃO DE LOIRAS SEDUTORAS QUE PEGAM CAMINHONEIROS NA ESTRADA E ASSIM POR DIANTE... MAS, MUITOS SE PERGUNTAM PORQUE OS ESPÍRITOS, EM ESPECIAL OS DAS SOMBRAS, ESTIMULAM OU BUSCARIAM SEXO? PELO MESMO PRINCIPIO LIGADO A LENDA DA LILITH QUE TODO CABALISTA CONHECE, MAS, EM ESPECIAL, PORQUE SABEMOS QUE ESSES TAIS KYUMBAS COMO SÃO CHAMADOS PELOS MAGOS AFRICANOS, BUSCAM ALIMENTO NA ENCRUZILHADA, TANTO DE SANGUE, QUANTO DE OUTRAS ESPÉCIES DE AXÉ, COMO Sêmen E LÍQUIDOS VAGINAIS... ESTES ELEMENTOS SERVEM PRA ALIVIAR SUAS DORES, ALIMENTANDO-OS NOS SEUS SOFRIMENTOS DE LUXURIAS E PARA USAR ESSA ENERGIA PRA APRISIONAR PESSOAS VULNERÁVEIS... ALÉM DO MAIS HÁ SEMPRE TENTATIVA CONTRA MÉDIUNS ESCOLHIDOS QUE VIERAM PRA CUMPRIR MISSÕES... ASSIM ELES ESTIMULAM LUXURIA E PROSTITUIÇÃO PRA DIMINUIR OU TIRAR COMPLETAMENTE SEUS DONS, ALICIANDO-OS PROMETENDO DINHEIRO FÁCIL E TIRANDO SUA CASTIDADE ANTES DA HORA... POR ISSO MENINAS, QUE ACHAM QUE VÃO FICAR RICAS FAZENDO PROGRAMA, SAIBAM QUE ESTÃO MESMO É RUMANDO EM DIREÇÃO AS FORÇAS DAS SOMBRAS....

UM OUTRO FATOR IMPORTANTE QUE A MAIORAIS IGNORA OU NÃO SABE É QUE NO ORGASMO O SER LIBERA BASTANTE ENERGIA QUE ESTES OBSESSORES USAM PRA SE FORTALECER, VAMPIRIZAR E MANIPULAR PESSOAS... POR ISSO, MUITOS ESPÍRITOS CRUÉIS E SOMBRIOS ATÉ INCORPORAM EM CERTOS ESCOLHIDOS PRA IR TER RELAÇÕES MACABRAS E IMPURAS COM VIRGENS E MENINAS QUE DEVERIAM SER EXCELENTES MÉDIUNS E CURADORAS... COMO TAMBÉM JOVENS QUE DEVERIAM TRILHAR O CAMINHO DA EVOLUÇÃO MEDIÚNICA...

Búzios e tecnicas do jogo

Existem muito pouco literatura sobre métodos de jogos com búzios. Se nós recorrermos a um clássico, o livro do Bascom 16 cowries, lá o método é o Salako tirar apenas um odù, uma única caída. Ele joga uma vez e faz uma correspondência entre búzios abertos e Odù O Odù que sair ele considera como sendo méjì, isto é, ele não faz uma segunda jogada para saber a outra perna. Joga-se uma vez e considera-se que a segunda perna é igual a primeira, formando assim um odù méjì. O livro então documenta inúmeros versos para cada odù criando assim um processo similar ao de Ifá Continua existindo a determinação de ire/ibi e tipo e origem e para isso são feitas caídas adicionais, mas ele sempre considera que é uma caída méjì. Essa é a característica do eerindinlogun.

Os cubanos tem um processo distinto. Vi fontes diferentes com pequenas variações no processo mas é a mesma coisa. Os cubanos usam os buzios para tirar as 2 pernas do odù. Assim, eles jogam a primeira vez e tiram a perna da direita e jogam de novo e tiram a perna da esquerda. 2 caídas de búzios forma 1 omo odù, da mesma forma como em Ifá. Dessa maneira com o eerindinlogun você pode optar por trabalhar com uma configuração mais simples com Odù méjì ou uma mais completa com os 256 Odù. A ferramenta, o instrumento não o limita.

Presos em pregações mentirosas e fetichistas

PRATICAMENTE TODO BUSCADOR, PESSOA QUE FREQUENTA TERREIRO, CENTROS OU SIMPLESMENTE ESTUDA ESPIRITUALISMO, JÁ DEVE TER PERCEBIDO QUE CERTAS PESSOAS JÁ PASSARAM OU ESTÃO PASSANDO POR UMA CERTA ESCRAVIDÃO ESPIRITUAL... TEM AQUELES QUE FICAM COMO HIPNOTIZADOS, CUMPRINDO ORDENS E SEGUINDO COM UMA CEGUEIRA TÃO GRANDE QUE MESMO SE SEUS MANIPULADORES QUISEREM LIBERTÁ-LO, ELE AINDA VAI INSISTIR EM SER FANTOCHE... ENTRE ESSES TEM UMA BOA PARTE QUE SE DEIXA INFLUENCIAR APENAS PELA MANIPULAÇÃO VERBAL, POIS TEM UMA MENTE POUCO DICERNIDORA OU QUE É UMA PESSOA FRACA, A QUAL SÓ SE SENTE BEM COMANDADA... MAS, TEM ALGUMAS PESSOAS QUE SÃO REALMENTE OU LITERALMENTE ENFEITIÇADAS! EU JÁ CONHECE PESSOAS E CASOS DE ALGUMAS (E NÃO SÃO POUCAS) PESSOAS QUE SÃO ESCRAVIZADAS SEXUALMENTE E NO MEIO DE CANDOMBLÉ E UMBANDA, NÃO É DIFÍCIL ENCONTRAR ESTES CASOS!

ALGUNS PAIS DE SANTO, QUE NA VERDADE NADA DE PAI OU DE CONHECEDOR DE SANTO TEM, MAS, QUE NA HORA DE MANIPULAR, INCORPORAR DEMÔNIOS, DIZENDO QUE SÃO ORIXÁS, PRA PEDIR ISSO OU AQUILO, AI SÃO MUITO BOM... NUMA PESQUISA RÁPIDA, EM TERREIROS E TAIS BABALORIXÁS, BABALAÔ OU SEI LA QUE TITULO FULANO GOSTA DE USAR PRA LUDIBRIAR, TANTO EM SALVADOR, QUANTO EM CAPITAIS DO SUDESTE, EU FIQUEI SABENDO DE CASOS HORRÍVEIS DE MANIPULAÇÃO, PROSTITUIÇÃO E ESCRAVIDÃO... CERTOS SACERDOTES, QUE SE DIZEM DEFENSORES DO CANDOMBLÉ E UMBANDA, MUITAS VEZES NÃO PASSAM DE ALICIADORES DE MENORES, INCENTIVADORES DA PROSTITUIÇÃO E GANANCIOSOS, SEDENTOS PELO DINHEIRO ALHEIO... CHEIO DE LADRÕES QUE TOMAM CARROS, CASAS, COBRAM CARO, COMO SE ORIXÁ VIVESSE EM CONDOMÍNIO DE LUXO E PRECISASSE PAGAR IMPOSTO DE RENDA! VERDADEIROS EXTORQUIDORES DO PRÓXIMO, EM MUITOS CASOS, AMARRAM SUAS VITIMAS, MAGISTICAMENTE E COLOCA-AS PRA SE PROSTITUIR, MENTINDO QUE SE ELAS NÃO FIZERAM IRÃO MORRE, SER CASTIGADAS OU QUE SEU DEBITO SERIA COM EXU E QUE ELE QUERIA DINHEIRO PRA PERDOÁ-LOS! NÃO PASSA DE LADROES MENTIROSOS QUE DESONRAM A UMBANDA, O CANDOMBLÉ E OS ORIXÁS! SE VOCÊ ESTÁ NESSA SITUAÇÃO E ACORDOU DESSA ILUSÃO E MENTIRADA CRUEL, PROCURE LIBERTAR-SE O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL, POIS AS CONSEQUÊNCIAS PODEM SER GRAVES...

A magia, as sacerdotisas, o sexo e o sagrado

HOUVE UM TEMPO EM QUE SACERDOTISAS, CELTAS, ESSÊNIAS E ATÉ HEBRÉIAS COMO SARA E MUITAS OUTRAS, TINHAM MUITO CONHECIMENTO MAGISTICO. A MULHER SEMPRE FOI MUITO PODEROSA E POR ISSO A IGREJA CATÓLICA TEMEU MUITO, DEIXÁ-LA EXPANDIR SEUS CONHECIMENTOS, OU RECUPERAR SEUS DONS MEDIÚNICOS E ANCESTRAIS... E NUM CERTO MOMENTO QUE PODEMOS CHAMAR DE A "IDADE DE OURO DA MAGIA", ONDE MULHERES SABIAM CULTUAR COM MAESTRIA, TINHAM PODER NA ORAÇÃO E SE PREOCUPAVAM MAIS COM CONHECIMENTOS SAGRADOS QUE APENAS DOMINAR OU CONQUISTAR PODER PELO SEXO, QUE O USO DE POÇÕES MÁGICAS E ELEMENTOS SECRETOS ERAM USADOS ATÉ COM CERTA NATURALIDADE... A MULHER ESCOLHIDA ERA DEDICADA A BUSCA DE CONHECIMENTOS SAGRADOS, DIFERENTE DA QUE VINHA COM ESPÍRITO DE MESSALINA, ELA SABIA QUE AMOR E SEXO, TAMBÉM PODERIAM E DEVERIAM FAZER PARTE DE SUA VIDA, MAS, QUE COM A DOSE CERTA, NO MOMENTO CERTO, COM A PESSOA CERTA E COM ORDENS BEM PRE-ESTABELECIDAS PELOS SEUS ANCESTRAIS... A MULHER COM A AJUDA DE SUA MEDIUNIDADE, SEUS PROTETORES SE MANIFESTANDO E SUA IMENSA INTUIÇÃO, SABIA CRIAR POÇÕES DE CURA, DE DESOBESESSÃO E DE PROTEÇAO AMOROSA... MAS, ELA OLHAVA OS ASTROS, OS ALINHAMENTOS CERTOS, SABIA MONTAR AS EGRÉGORAS CERTAS, OS DEUSES CERTOS A SEREM INVOCADOS, EVOCADOS E RESGUARDADOS, E NUNCA PASSAVA POR CIMA DE ORDENS ASTRAIS. ENFIM A VERDADEIRA BRUXA, MAGA OU MEDIUM ESCOLHIDA ERA ACIMA DE TUDO OBEDIENTE, ESPERAVA SEU TEMPO E SABAI OBSERVAR O FLUXO NATURAL DAS COISAS. DIFERENTE DO QUE VEMOS HOJE...

MULHERES COMO MAGIA QUE FORAM LEVADAS AINDA CRIANÇA PARA O TEMPLO, MULHERES QUE PARTICIPAVA DE SACRIFÍCIOS SAGRADOS NAS MONTANHAS, MULHERES QUE SERVIAM DE VEÍCULO DOS ANJOS! ENFIM, A MULHER QUE TINHA CONTATO COM A MAGIA... MAS, PORQUE A MAGIA NÃO FUNCIONA OU NÃO EXISTE MAIS? POQUE SE PEGARMOS UM GRIMÓRIUM ELE NÃO VAI PRESTAR PRA NADA? PORQUE CADA MAGIA TEM SEU CICLO, SEU LUGAR PRA SER FEITA, SEU ALINHAMENTO E ELEMENTOS ESPECIAIS CERTOS E A MAGIA ESCRITA NUM LIVRO, NEM TODAS AS PESSOAS TERÃO CONHECIMENTO OU PODER PRA ACIONÁ-LA. E TEM MAGIAS QUE SÓ ESCOLHIDOS PELA PROPRIA EGRÉGORA DESSA MAGIA, VAI DEIXAR SEU PODER FLUIR... POR ISSO MEU IRMÃO ANTES DE SAIR FAZENDO MACUMBA PRA PRENDER ALGUEM SAIBA QUE MAGIAS RUINS ATÉ VÃO FLUIR, APENAS PRA TE CASTIGAR E DÁ O EXEMPLO PRA ALGUMAS PESSOAS QUE ESTÃO DE CORPO ABERTO E PRECISAM DE CORREÇAO, MAS, ISSO NÃO VAI TERMINAR NADA BEM! E OUTRA COISA OS MAIORES GATILHO PARA A MAGIA É O SENTIMENTO, O DESEJO E A FÉ. NAMASTÉ A TODOS

A capoeira e os orixás

São Bento é um santo a quem creditam uma vida mais próxima da Natureza e dos animais. Santo Amaro é o Protetor da área portuária onde surge a capoeira. Santo Antônio é associado a Ogum na Bahia e a Oxossi no Rio de Janeiro. São Lázaro é a Omolu (Obaluaê), (portador de varíola), na Bahia é representado por São Jerônimo no Rio .Oxalá é para fraseado pelo Senhor do Bonfim... São Jerônimo na Bahia é Xangô. 

O Brasil sempre foi um país envolvido e mergulhado no sincretismo religioso, no misticismo… uma das maiores dadivas de nosso povo é a miscigenação… a misturas de raças, de culturas e religiões. Santos e Orixás o sincretismo na capoeira “Em "Falando em Capoeira" eu faço alusão a este fato e justifico: é conseqüência da capoeira ter sua raiz mística e musical no candomblé.

A “camuflagem” da capoeira escrava em dança com intenção manhosa e maliciosa de iludir o feitor e o Senhor… foi o segredo da sua existência e permissão de prática no meio das Senzalas… Os cânticos (oriki) louvam os atributos maravilhosos dos orixás. O sincretismo manhoso para evitar os preconceitos eclesiásticos leva ao uso de nomes de santos e trechos de orações, especialmente das ladainhas, em tentativas de lisonja dos censores.

A presença e a ligação dos Santos e Orixás com a capoeira é sentida em diversas cantigas e ladainhas… A capoeira nasceu em meio disso tudo, ela própria nasceu de misturas… É inegável a presença religiosa dentro da Capoeira… que em sua essência é um ritual… cheio de manifestaçãoes e referências a uma força maior… Iêêê viva meu Deus… Este Deus representa a a força e a energia divina… que pode assumir diversos nomes, tão conhecidos por todos… Ala… Buda… Deus… Brahma … e tantos outros... (Luciano Milani - Setembro de 2005).

“A capoeira, tem origens e raizes africanas...seu ventre, sua mãe... é conhecida como cultura negra... seu pai a liberdade... mais nasceu e foi criada no Brasil, algures no reconcavo Baiano... cercada de malandragem e brasilidade...” ...Bahia terra de todos os Santos… e Orixás… (Luciano Milani)

Tudo em busca de apaziguar a imagem do Diabo, Belzebu associada a Exu pelos cristãos. Santa Bárbara=Nhançã. Santa Maria pelo seu prestígio e interferência junto a Jesus Cristo (Oxalá) e Deus-Pai. De modo similar há referência a Lampião, Zumbi, Pedro Gordilho (Pedrito), Besouro Mangangá, Besouro e/ou mesmos personagens de lendas ou imaginários. Na verdade o importante é o efeito mântrico associado ao toque e sistema de rima poética tonal dos africanos, associado às modificações fonéticas das palavras e expressões para acoplamento à melopéa.” Ser Capoerista é saber conviver… é saber respeitar… é ser acima de tudo um cidadão de espírito livre… Combater as descriminações e as intolerâncias… dentro ou fora da roda.

Na capoeira existe um toque que era muito utilizado pelos escravos, o chamado Aviso, que servia de comunicação entre eles, para alertar a presença do capitão do mato ou da polícia. Tudo na capoeira tem um significado expressivo que é facilmente reconhecido pelos seus participantes. Desde o toque dos instrumentos aos golpes, tudo foi criado pelos escravos não só como forma de distração, mas também como uma maneira de comunicação entre eles.

Considerada pelos estudiosos com uma expressão cultural afro-brasileira, a Capoeira une elementos tradicionais originados dos negros da África e dos ritmos brasileiros como o Samba e axé. Os instrumentos de percussão como: o berimbau, agogô, atabaque, pandeiro e outros é que criam o ritmo que envolve a Capoeira, que se inicia primeiramente com a formação da “roda” a partir destes instrumentos.

Tudo na Capoeira tem um significado, seja no golpe, no toque dos instrumentos ou até mesmo nas cantigas. Algumas inclusive são usadas para provocar os participantes e são chamadas de Cantigas de Sotaque. Dos Quilombos surge a Capoeira. Brincadeira utilizada pelos escravos como uma forma de distração, mais tarde se tornou instrumento de luta e defesa e este jogo da Capoeira segue presente até os dias de hoje e é constantemente associado aos terreiros de Candomblé.

Os capoeiristas então iniciam um canto de louvação dos feitos e qualidades de capoeiristas famosos, conhecido entre eles como Ladainha. Ao término da Ladainha, vem o Canto de entrada, no qual os capoeiristas se benzem e dão início ao “Jogo”. Após o canto de entrada vem a chamada Corrida, que com seus toques e cânticos acelerados, animam o “Jogo”. A semelhança que há entre a Capoeira e o Candomblé é algo impressionante e que pode ser claramente observado, pois ambos contemplam um ritual de consagração a liberdade, camaradagem e alegria e suas raízes expressam religiosidade, sensualidade, dança e cultura, elementos típicos da cultura afro-brasileira que muito enriquece a cultura do nosso país.

Presente nos terreiros de Candomblé de todo o país, a Capoeira tornou-se para muitos deles uma ferramenta de resgate da cultura africana. Expressão cultural ligada à cultura afro-brasileira a Capoeira possui uma relação muito íntima e intensa com o Candomblé, pois sua visão de mundo se expressa através dos Orixás cultuados nos rituais de Candomblé. Em algumas regiões do Brasil, muitos capoeiristas famosos ocupam lugares de destaque nestes rituais como “filhos” de entidades ou como “incorporadores” das mesmas.

É inegável a presença religiosa dentro da Capoeira… que em sua essência é um ritual… cheio de manifestaçãoes e referências a uma força maior… Iêêê viva meu Deus… Este Deus representa a força e a energia divina… que pode assumir diversos nomes, tão conhecidos por todos… Existem diversas vertentes e estudos sobre isso… é sabido a influência de lutas oriundas da África como o N´golo, a Dança da Zebra o Batuque… O Brasil sempre foi um país envolvido e mergulhado no sincretismo religioso, no misticismo… uma das maiores dadivas de nosso povo é a miscigenação… a misturas de raças, de culturas e religiões. A capoeira nasceu em meio disso tudo, ela própria nasceu de misturas… Capoeira, Sincretismo, Santos e Orixás... A presença e a ligação dos Santos e Orixás com a Capoeira é sentida em diversas cantigas e ladainhas.

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Astrologia e espiritualidade - os portões abertos cabalisticamente


Nós não estudamos astrologia, para que possamos aprender a elaborar horóscopos das pessoas. Pelo contrário, o objetivo da Umbanda Astrológica é de se elevar acima das influências do cosmo e assumir o controle sobre nossas próprias vidas.
O signo em que nascemos nos transmite todas as características positivas e negativas que vamos precisar para efetuar nossa própria transformação. No entanto, os signos do zodíaco não são a causa de nossos traços de personalidade, que são o efeito. Nosso carma de vidas anteriores determina qual sinal de que precisamos ter nascido sob a fim de adquirir os traços e atributos necessários que nos permitam corrigir e transformar atividade negativa anterior. 

 O Zodiaco é meramente o mecanismo que a alma utiliza para garantir que determinadas qualidades que são infundidas no nascimento. O patriarca Abraão foi o primeiro astrólogo cabalista, por volta de 3800 anos atrás. Ele escreveu um livro conhecido como Sefer Yetzirah, o Livro da Formação. Nele  estão contidos  todos os segredos do universo, incluindo o conhecimento da astrologia e cosmologia. 

Há entre astrologia cabalística e astrologia tradicional uma diferença significativa, como tambem entre elas e Umbanda Astrológica: a astrologia cabalística usa diferentes calendários. Enquanto a astrologia convencional é baseada no solar ou calendário gregoriano, a astrologia cabalística usa o calendário hebraico, que leva em conta as posições do sol e da lua. Já a Umbanda Astrológica, baseia-se na Astrológia converncional, mas, usa os arquetipos também dos orixás pra interpretar os signos, como tambem nos códigos astrológicos pra interpretar os orixás. E até usa tambem como complemento, conhecimentos também cabalisticos, espiritualistas e até psicológicos.

A cada mês, temos a capacidade de assumir o controle sobre as influências astrológicas do mês. As conexões de Lua Nova , com mediações e sabedoria que ensiná-lo a assumir o controle da consciência do mesmo mês, não tem importancia apenas para cabalistas, mas, entre os orixas, o conhecimento não só da Lua Nova mas de todas as lunações são muito importantes. 

sábado, 12 de janeiro de 2013

Edgar Cayce: e as memórias acásicas! Estudos de reencarnação


Edgar Cayce foi um dos maiores paranormais de todos os tempos. As leituras espirituais de vidas passadas assim como curas fisicas ou de saúde fez incluem o fenômeno da experiência fora do corpo, mas, com algumas diferenças. Uma era o tipo de sugestão dada. Em vez de instruí-lo para viajar até a localização fisica do individuo, a sugestão dirigia Cayce para a localização dos registros akáshicos do indivíduo e leitura dos dados amis uteis para ele no presente. Em praticamente todas essas sessões de leituras de vidas passadas, as encarnações anteriores da pessoa eram identificadas, junto com as experiências na Terra. Estas experiências pós-vida eram identificadas por ele como dimensões que o individuo tinha visitado e que estavam como dimensões que estavam influenciando atualmente aquela entidade espiritual especifica (Cayce geralmente abreviava essa descrição para "entidade").

A presença de milhares de referencias aos planetas era tão integrada aos conselhos dados por Cayce que ficava impossivel investigar qualquer leitura ou questão filosófica determinada sem incluir a astrologia. Um precedente histórico para o fenomeno Cayce e para praticamente todas as sessões que seguiram esse modelo nas decádas posteriores pode ser encontrado nas praticas místicas cristãs e judaicas que eram difundidas na Europa nos seculos XII e XIII.

Cayce tratava o Livro da Revelação (Apocalipse) como um manual de meditação mistica mais do que como profecia literal. O ensinamento de Cayce de que os planetas nos influenciam não por causa de suas posições na carta natal mas porque nós os vivenciamos em nosso passado cósmico. E assim ele interpretava as revelações proféticas de São João, como uma forma de yoga judaico-cristã. Ao longo dos tempos os Sumo sacerdotes hindus emprestam alguns dos elementos mais esotericos de sua tradição astrológica da vizinha Pérsia (Cayce recomendava a astrologia persa).

Cayce nasceu em 18/3/1877 15:03 LMT (horário controvertido) em Hopkinsville, KY, e faleceu em 3/01/1945, às 19:15 EWT, em Virginia Beach, VA. Descobriu cedo que tinha a capacidade de canalizar informações extraídas dos chamados "registros acásicos" (de "akasha"), e dava "leituras" enquanto ficava em estado de semi-inconsciência. Cayce disse que há essencialmente duas influencias astrológicas principais. A primeira é o Sol e a segunda é o planeta o planetas ascendentes, ou próximos ao ascendente: "O poder mais forte no destino do homem é o sol, em primeiro lugar; então vem os planetas próximos ou que estão em ascendencia na hora do nascimento do individuo".

Assim encotramos o Sol de Cayce em Peixes, na Oitava Casa e, como leitura diz, "descendente". Olhando em seguida para o Ascendente Leão, vemos Urano quase completamente sozinho na metade leste de seu horoscopo. Aquele planeta, no extremo de suas ações, está em conjunção exata com seu Ascendente Leão., tendo se elevado no horizonte leste exatamente na hora de seu nascimento. Assim a alma de Cayce tinha realmente vivenciado os dominios uranianos antes de seu nascimento, tendo sido instruido pelo próprio Orumilá ou Metatron, antes de seu nascimento. Por isso seu enorme poder profético e de cura.

Dentre as quase 15.000 leituras que deu entre inícios dos anos 1920 e 1944, mais ou menos, a maioria era para casos de saúde (muitos dos quais solucionados), e umas 2.000 eram leituras de "vida," nas quais ele falava das principais vidas passadas daquele indivíduo (as existências que estariam mais relacionadas com a atual), de seu karma e... da relação entre o indivíduo e a astrologia. Vários livros foram escritos a respeito da visão Cayceana da astrologia, que é bem pouco convencional, inclusive o meu (Técnicas de Equilíbrio Holístico) e o Astrologia da Alma (Toward a New Astrology) de Ry Redd.

“Se a pessoa se aproximar da perfeição na vida física, estas visitas planetárias não são dolorosas pois o indivíduo passa sem beliscadura por estes testes que para outra pessoa são assustadoramente reais. (estas visistas são necessárias) para enfrentar o ego, para nos redimirmos das ofensas feitas aos outros e libertarmos o ego de entidades egoístas e complexos de superioridade. Constituem um processo nivelador. Uma e outra vez nos diremos: enfrentai-vos na vida física. Arrecadai o necessário. Aperfeiçoai-vos e procurai emendar os erros de pensamento ou de ação cometidos contra outros, porque é de longe mais fácil fazer isso na Terra do que sofrer as torturas espirituais das visitas planetárias. Por que não começais já este processo de limpeza do Livro das Recordações de Deus? Avaliai o mal feito aos outros e começai, decididos, a emenda-lo, compensando ou ajudando aqueles que nos receiam. Que interessa vos feriram?Esse não é o vosso Karma, mas o deles, e quando enfrentarem o ego, serão obrigados a compensar esse mal; deixai pois, isso com eles, mas ajudai-os sempre que possivel, perdoando e esquecendo. É facil fazer isso na vida física e tão dificil depois, na condição de espírito! Corrige os erros enquanto é tempo e tirai o máximo de proveito dessa oportunidade de vida física. (164-165).

“Quanto as aparições na Terra, estas têm sido muito variadas. Nem todas podem ser indicadas no presente porque – como se explicou – cada ciclo traz uma alma, uma entidade, a outro cruzamento ou a outro dos vários impulsos das suas atividades no plano material. Mas estas são escolhidas com o objetivo de indicar à entidade como e porquê esses impulsos fazem parte da experiência da entidade como uma unidade ou como um todo. Porque não se entra numa estada material por acaso; é a continuidade do modelo ou objetivo que é animada de vida, e cada alma é atraída para as influências que podem ser visionadas de cima. Nisto, pois, devem ser vistas as curvas do rio da vida.” (3128-1).


Cayce é considerado um dos maiores paranormais de todos os tempos. Foi um sensitivo, clarividente, que fazia suas previsões em estado de semi-hipnose, num transe adormecido, por isso foi chamado de profeta adormecido, quando acordava não se lembrava do que tinha dito em transe. Cayce dizia que que lia os registros akáshicos do indivíduo, reconhecendo encarnações anteriores, além de experiências vividas nos “céus planetários” entre duas encarnações na Terra, que chamava de “permanências planetárias” .

“Não é propriamente por causa da posição do Sol ou da Lua ou de qualquer outro planeta no momento do nascimento que os impulsos astrológicos existem: é mais porque a alma da entidade faz parte da consciência psicológica univel e tem morada nesses arredores.” (2132-L-1). ” Saturno é onde vamos para a elevação espiritual e para a maior parte de nós está reservado para depois de termos enfrentado as outras influências planetárias; de fato, Saturno é tão importante para se atingir a perfeição (…) que a maior parte de nós não estpa pronta para este último teste da alma e terá, primeiro, de passar pelos outros.” (164)

“Como tem sido dito, somos parte e parcela de uma Consciência Universal ou Deus. E assim (parte) de tudo o que se contém na Consciência ou no Conhecimento Universal, tal como as estrela, os planetas, o Sol, e a Lua. És tu que os governas ou eles que te governam? Foram feitos para teu uso, como indivíduo. Si, é para isso que servem (…) Tu és como um corpúsculo no corpo de Deus; por isso, um co-criador com Ele, naquilo que pensas e naquilo que fazes.” (2794-3)

” O Sol, que é o centro deste sistema solar não é tudo o que existe. A entidade chegou a atingir o reino de Arcturus (…) este centro no qual pode existir a entrada para outros reinos de consciência psicológica e a entidade decidiu regressar a Terra para uma missão definitiva.” (2823-L-1) “Para experimentarmos esta novidade aventurama-nos para o interior e o exterior e detemos, por exemplo na área de Marte.Netuno ou Urano. Primeiro ‘pensamo-nos’ lá, depois somos como partículas de luz que perfuram as trevas, antes que possamos dar por isso, estamos na superfície, digamos, de Marte.”(159)” Imediatamente após a morte, há um período de inconsciência cuja duração é determinada pelo desenvolvimento espiritual da entidade. depois da morte, a alma e o espírito alimentam-se de – e, em certo sentido, são possuídos – aquilo que foi criado pelo espírito durante a recente experiência terrena.Tudo o que se ganhou no plano físico deve ser consumido.” (3744)


Você vai gostar de ler

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Minha lista de blogs

Seguidores

Livro de Umbanda Astrológica

Livro de Umbanda Astrológica
Compre seu livro

Marcadores

astrologia (147) magia (138) comportamento (135) sexo (119) mulher (109) conceito (93) sexualidade (82) conceitos (77) espiritualidade (74) amor (67) orixás (59) carlinhos pesquisas (53) pesquisas umbanda astrologica (51) (48) pesquisas (48) signos (48) umbanda (47) religião (44) umbanda astrológica (41) prazer (39) carlinhos pesquisas do taro (37) tarô (36) Agressividade (35) de olho no movimento dos astros (35) esoterismo (34) umbanda astrologica (34) fotos (33) orgasmo (31) estudos (30) saúde (30) A astrologia (29) bem estar (29) pesquisa (29) magia sexual (28) astrologia sexual e relacionamentos (27) desejo (25) estudo (24) arcanos (23) a umbanda-astrologica (22) anjos (22) astros e a politica (22) Orixá (21) Feminina (20) mulheres (20) carma (19) Pombagira (18) influenciadas (18) Masculina (17) climazzen (17) espaço (17) gostosa (17) poder (17) marte (16) rituais (16) novos conceitos astrologicos (15) Horóscopo (14) astrologia sexual (14) CONQUISTA (13) Ranascimento (13) exu (13) homem (13) lua (13) Sexualidade Feminina (12) astral (12) astrofisica (12) astrologia e cabala (12) astronomia (12) biblia (12) magos (12) previsões (12) descoberta (11) destino (11) egito (11) espiritualidade fé (11) mediunidade (11) nasa (11) signo (11) Conceitos astrologicos (10) baralho (10) cabala (10) deusa (10) Agressividade e Sexo (9) Deus (9) Influencias (9) VIDA (9) atriz (9) candomblé (9) ciência (9) homens (9) pode (9) sexualidade Masculina (9) virgindade (9) vênus (9) arcanjos (8) livro (8) mostra (8) nua (8) o que fala sobre espiritismo e astrologia. (8) sensualidade (8) simbolismo (8) sol (8) ancestrais (7) anjo (7) magia negra (7) mago (7) misterios (7) oxum (7) pombagiras (7) reencarnação (7) riqueza (7) sexy (7) AMOR. comportamento (6) MORTE (6) arcano (6) astrofísica (6) captar energias (6) cartas (6) casamento (6) conhecimentos (6) conheça (6) cosmos (6) elementos (6) estrela (6) mapa astral (6) obsessão (6) paixão (6) proteção (6) sensual (6) tantrismo (6) Harry Potter (5) baralho cigano (5) busca (5) carma sexual (5) desejos (5) fim do mundo (5) hierarquia (5) maior (5) mistérios (5) moda (5) orixas (5) parteas do horoscopo (5) planeta (5) planetas (5) poder dos astros (5) psicologia (5) relações (5) segredos (5) ser (5) sinais (5) sorte (5) tarologia (5) Jesus (4) Jovem (4) Topless (4) Vesta (4) anjo da guarda (4) arte (4) artista (4) atração (4) beleza (4) buda (4) budismo (4) castidade (4) corpo (4) deuses (4) espiritismo (4) exus (4) faz (4) feitiço (4) feminino (4) galáxia (4) leitura (4) magia sagrada (4) medo (4) mito (4) natureza (4) oração (4) pecado (4) pedras (4) pelada (4) protetor (4) protetores (4) religiões (4) sentimento (4) taro (4) traição (4) vibrações (4) 2012 (3) ESCOLHAS (3) Loira (3) PROFECIA (3) Saúde Sexual (3) Touro (3) adultério (3) alfabeto (3) alfabeto magico (3) alma (3) ancestral (3) antigos mestres (3) astrologia signos (3) bahia (3) bruxaria (3) bumbum (3) ciganos (3) ciúme (3) demônio (3) dieta (3) doença (3) dor (3) drogas (3) especialistas (3) filme (3) gozo (3) guia (3) guias (3) harmonia (3) horoscopo (3) iemanjá (3) kama sutra (3) lilith (3) lingerie (3) maçonaria (3) mensageiros (3) misticismo (3) ogum (3) oráculos (3) poder do amor (3) previsão (3) quimbanda (3) regente do ano (3) sagrado (3) salmo (3) segredo (3) sexo tântrico (3) simbolos (3) solsticios (3) ultima ceia (3) universo (3) virgem (3) 12 casas (2) 2010 (2) Arca da Aliança (2) As caracteristicas de seu signo (2) Busca de Harmonia (2) Búzios (2) ESPIRITUAL (2) Fenômenos (2) Transitos. (2) Vanessa Hudgens (2) alegria (2) alfabeto sagrado (2) alimentos (2) alma gemea (2) arcano 6 (2) arqueômetro (2) ascendente (2) astrologia e riqueza (2) biquíni (2) carnaval (2) casais (2) ciume (2) combinando (2) conhecimento (2) criança (2) cristal (2) códigos sagrados (2) dom (2) dons (2) enamorados (2) ensaio (2) ensinamentos (2) era de aquário (2) erotismo (2) escorpião (2) estrelas (2) fim dos tempos (2) futuro (2) golias (2) incensos (2) libra (2) manter (2) mantras (2) mecanismos (2) mitologia (2) municipio (2) nodulos lunares (2) nova era (2) numerologia (2) o jogo de búzios (2) olho (2) origem do taro (2) origem do universo (2) oráculo (2) oxalá (2) panicat (2) pedofilia (2) pequisas (2) perfumes (2) pesuisas (2) planetas retrogrados (2) poder feminino (2) preconceito (2) quiromancia (2) raiz (2) relação (2) religiao (2) ritos (2) santa sara (2) seios (2) sinastria (2) sofrimento (2) tatuagem (2) valor (2) vodu (2) wica (2) Alimentação (1) Análises (1) Astrologia Cármica (1) CARNAVAL DE VIRGENS (1) Ego (1) Islã (1) Magnetismo Pessoal (1) Malibu (1) PARA AFASTAR (1) Problemas na cama (1) Rio de Janeiro (1) Tamires Pereira Santiago (1) Victorias Secret (1) agradece (1) alinhamento (1) anuncie (1) anuncio (1) buscadores (1) calendário maia (1) casas de umbanda (1) ciência sagrada (1) céu vermelho (1) código da vinci (1) dons naturais (1) duvidas (1) e-mails (1) efeito (1) fe´ (1) grande tremor (1) jessica gomes (1) juno (1) linhas ciganas (1) linhas de ciganos (1) liquidificador (1) lista (1) lojas esotericas (1) macumba (1) mae de santo (1) magia divina (1) mais (1) mandala astrológica (1) marketin (1) matéria (1) meditação (1) medium (1) metodos (1) o sol astrologico (1) peitinhos (1) perguntas (1) pilares (1) pintor (1) poder dos alimentos (1) prevenir (1) previu (1) publicidade (1) pupila (1) registra (1) rei davi (1) rei do pano branco (1) reich (1) relgião (1) segredos femininos (1) sentimentos (1) tatuagens (1)