Nós não estudamos astrologia, para que possamos aprender a elaborar horóscopos das pessoas. Pelo contrário, o objetivo da Umbanda Astrológica é de se elevar acima das influências do cosmo e assumir o controle sobre nossas próprias vidas.
O signo em que nascemos nos transmite todas as características positivas e negativas que vamos precisar para efetuar nossa própria transformação. No entanto, os signos do zodíaco não são a causa de nossos traços de personalidade, que são o efeito. Nosso carma de vidas anteriores determina qual sinal de que precisamos ter nascido sob a fim de adquirir os traços e atributos necessários que nos permitam corrigir e transformar atividade negativa anterior.
O Zodiaco é meramente o mecanismo que a alma utiliza para garantir que determinadas qualidades que são infundidas no nascimento.
O patriarca Abraão foi o primeiro astrólogo cabalista, por volta de 3800 anos atrás. Ele escreveu um livro conhecido como Sefer Yetzirah, o Livro da Formação. Nele estão contidos todos os segredos do universo, incluindo o conhecimento da astrologia e cosmologia.
Há entre astrologia cabalística e astrologia tradicional uma diferença significativa, como tambem entre elas e Umbanda Astrológica: a astrologia cabalística usa diferentes calendários. Enquanto a astrologia convencional é baseada no solar ou calendário gregoriano, a astrologia cabalística usa o calendário hebraico, que leva em conta as posições do sol e da lua.
Já a Umbanda Astrológica, baseia-se na Astrológia converncional, mas, usa os arquetipos também dos orixás pra interpretar os signos, como tambem nos códigos astrológicos pra interpretar os orixás. E até usa tambem como complemento, conhecimentos também cabalisticos, espiritualistas e até psicológicos.
A cada mês, temos a capacidade de assumir o controle sobre as influências astrológicas do mês. As conexões de Lua Nova , com mediações e sabedoria que ensiná-lo a assumir o controle da consciência do mesmo mês, não tem importancia apenas para cabalistas, mas, entre os orixas, o conhecimento não só da Lua Nova mas de todas as lunações são muito importantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário