Cada cristal tem vários níveis de energia. Basicamente, o seu nível mais interior - o núcleo - mantém a sua integridade apesar das energias desarmônicas. Já os níveis secundários são relativamente sensíveis ao meio ambiente energético e, à medida que as energias estáticas se acumulam nestes níveis, podem bloquear a emissão energética do cristal. De forma geral, a força áurica de um cristal repelirá um percentual significativo de energia negativa. São as energias fortes e constantes que mais afectam o cristal.
Assim sendo, quando estiver a sentir raiva, frustração, tristeza, ou quando ocorreu alguma briga ou discussão no local em que estão dispostos, não se afaste de seu cristal; mas assim que ele tiver cumprido com a sua missão de aliviar este sentimento, trate dele com carinho limpando-o e energizando-o. Lembre-se que ao adquirir um cristal antes de mais nada devemos limpá-lo. A energia que sai dos Cristais, é uma composição dos elementos da natureza e de raios vibracionais, que absorvidos pelo corpo humano, desbloqueiam e alinham os chackras, que são os sete centros de energia. Cada Cristal tem uma função específica, variando de acordo com seu tamanho e coloração, os mais comuns são os de Quartzo (transparente), por ser fácil de alinhar qualquer chackra, os coloridos são usados acima de cada chackra, para problemas específicos.
A Druza sendo um Cristal grande e de várias pontas, é excelente para limpar ambientes e os cristais menores. Eu anteriormente de testar o contato com o esoterismo achavaa tudo isso besteira. Mas, após conhecer melhor os cristais e testa-los, posso garantir que eles emanam energias sim, descarregam o ambiente e servem como devesa contra ataques energeticos ruins.
O poder do cristal varia, pelo seu tamanho, origem e cor, como tambem é muito importante, saber como energiza-lo, purifica-lo de energias negativas e cuidar muito bem dele. Cada orixa na Umbanda-Astrologica, tem o seu cristal, o que os antigos chamam de otá. Como tambem na Astrologia, cada signo e astro regente tem uma pedra indicada.
PRINCIPAIS PEDRAS DOS SIGNOS
Áries: (21/03 a 20/04)
Jaspe, Topázio
Touro: (21/04 a 20/05)
Quartzo Rosa, Lápis Lázuli
Gêmeos: (21/05 a 20/06)
Citrino, Olho de Tigre, Ágata
Câncer: (21/06 a 21/07)
Quartzo cristal, Quartzo fumê
Leão: (22/07 a 21/08)
Quartzo cristal, Ágata
Virgem: (22/08 a 22/09)
Ágata, Jaspe
Libra: (23/09 a 22/10)
Quartzo cristal, Quartzo fumê
Escorpião: (23/10 a 22/11)
Jaspe, Citrino
Sagitário: (23/11 a 22/12)
Topázio, Quartzo cristal
Capricórnio: (23/12 a 19/01)
Quartzo fumê, Ônix
Aquário: (20/01 a 19/02)
Água marinha, Quartzo cristal
Peixes: (20/02 a 20/03)
Ametista, Quartzo cristal
Carlos Lima - Tarologo, Astrologo e Pesquisador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário