URANO: O Despertador da Sensibilidade
A passagem dos planetas lentos valoriza os princípios dos signos principalmente daqueles mais lentos, Urano, Netuno e Plutão. Estes planetas permanecem mais tempo em um signo, modificam suas qualidades e as inserem nas tendências culturais da humanidade uma transformação mais profunda do que os planetas “pessoais”, porque estes passam rapidamente. Por isso esses planetas lentos são chamados de “Deuses da Mudança".
A entrada de Urano em Aquário em 1995, vimos à força da tecnologia, especialmente a favor da comunicação e da ciência. Essa influencia transformadora foi reforçada pela entrada de Netuno no ano 1998 mais precisamente no final de janeiro. A Internet estourou no mundo com suas navegações e e-mails, promovendo mais liberdade para a comunicação à distância Na entrada definitiva de Urano, janeiro de 1996. Viu-se ainda a grande expansão dos telefones celulares. Mas esse planeta nos trouxe também muitos problemas para a aviação.
Todo esse clima de transformação foi desencadeado não só pela natureza desses astros, mas também pela configuração astral dessa entrada. Na entrada de Urano no signo de Aquário, encontramos esse planeta na casa 8 que por si só já nos sugere muitas transformações.
Vimos também que antes da entrada Urano foi energizado por Mercúrio anunciando que essa fase seria de muita informação e conhecimentos. O stelium presente na casa 8, nos dá uma esperança muito forte no futuro, pois todos esses astros presentes na Oitava Casa estão envolvidos em aspectos harmônicos.
Urano nos trouxe a aceleração das mudanças e inserção de novas tecnologias, pois se encontrou transitando seu próprio signo, podendo assim banhar a humanidade com a maravilhosa energia uraniana. A predominância dos valores do elemento ar nos levou a ignorar aqueles do elemento água, tais como sentimento e receptividade. No entanto, os astros nos preparavam para a receptividade por meio da informação, a qual poderia nos mostrar as mudanças necessárias para uma vida mais confortável (Casa 8).
Já a entrada de Urano em Peixes e Saturno em Câncer, ambos os signos de água, o desequilibro passou a ser corrigido e as mudanças anunciadas pela casa 8 puderam ficar mais perceptíveis para nós. Em 10 de março de 2003, Urano fez sua primeira entrada, mas ainda voltou para Aquário em 15 de setembro, e somente em 30 de dezembro então retornou definitivamente para o signo de Peixes e a partir de então passou a nos mostrar suas reais influencias.
A entrada de Urano em Peixes na casa 6 mostra que sua influencia age mais diretamente no mundo do trabalho, trazendo o grande crescimento de novas tecnologias, muitas vagas no mercado de informática, eletrônica e isso ocasionou uma explosão na venda de computadores, celulares e trouxe o aprimoramento da Internet. Ele também ativou as pesquisas de células-tronco trazendo, trouxe ainda um maior aprofundamento nos tratamentos alternativos e incentivou as pesquisas de novos medicamentos. Mas a área que eu percebo como mais ativada por Urano foi os relacionamentos entre homens e mulheres. Através de um aspecto harmonioso com Marte ele também trouxe mais coragem para as pessoas que não conseguiam se assumirem no que se refere às escolhas sexuais. E mais uma vez notamos que Mercúrio passou por Urano antes da entrada no signo de Peixes, assim como aconteceu na entrada no signo de Aquário.
Uma Mútua Recepção foi promovida com a passagem de Urano para Peixes, com Netuno dentro de Aquário. Urano entra no signo que Netuno rege e este permanece no signo regido por Urano. Esta condição só mudara no ano de 2011, quando ambos mudarão de signo; fortalece os planetas envolvidos e deverá promover uma mobilização coletiva maior em relação a questões humanitárias e preservação dos recursos do nosso planeta e a palavra social será vista com uma profundidade maior, passando a ter um uso mais completo.
Entre 1835 e 1843 foi à última vez que esta condição ocorreu, na emergência do período denominado "Romântico", quando se sentia que amor, imaginação e sentimento eram os valores predominantes, pelo menos em algumas regiões.
Urano – que é tido como o significador maior de liberdade, mudança e reforma para atualização, e aceleração do futuro pela inovação - passando pelo signo cujos alguns de seus princípios são absorção, comunhão universal, caridade, compaixão, espiritualidade e sensibilidade, representando também as grandes águas, os oceanos e a psique humana. Vai nos revelar que nem sempre o estranho é adverso ou maléfico.
Temos nessa entrada uma fusão de forças da Linha de Yorima com Xangô, ou mais precisamente vemos a atuação de Yorima pela Linha Vibratória de XANGÔ. É como se os Velhos Anciões e Patriarcas ou Pais- Velhos tomassem as rédeas do Tribunal Carmico passando a agir pela reformulação da vida humana.
Grandes ondas de emoções e impressões. Revelam-se nessa junção vibratória. Mudanças revolucionárias no reino do psíquico e do espiritual. E ação da mediunidade passa a agir num nível mais pratico, incrementando a sensibilidade psíquica. No entanto, aumento de sensibilidade poderá provocar muitos distúrbios especialmente para que fizer mal uso da espiritualidade contida em sua alma. Contudo, as pessoas que vêm trabalhando suas energias psíquicas não serão perturbadas e aquelas sensíveis e intuitivas terão mais oportunidade para expressão criativa se usarem seus dons para fazer o bem.
Poderemos ver muitos novos estilos musicais. Com muitas novidades para as artes. Grandes avanços na tecnologia digital, pois, na última passagem de Urano pelo signo de Peixes fez com que o som fosse inserido no cinema (1928).
Um intercâmbio maior entre a medicina tradicional e métodos alternativos e a compreensão da importância da interligação harmônica do corpo, mente e espírito para uma boa saúde. Isso é o que nos revela essa influencia uraniana. Novos medicamentos destinados ao tratamento de doenças até aqui consideradas incuráveis e mudanças no tratamento de doenças psíquicas e mentais, tudo facilitado pelos avanços da informática.
As religiões mais tradicionais (especialmente a Cristã, que teve o "peixe" como um de seus símbolos no passado) continuarão a aparecer pelos seus problemas internos. Urano traz a necessidade de promover muitas mudanças para conviverem com a emergência de novas e alternativas religiões que continuarão a aparecer e crescer, mesmo que não passem de modismo. O surgimento de profetas como também a ascensão e queda de muitos líderes espirituais, provocam grande confusão nas pessoas e grandes lucros para espertalhões.
Até 2008 a questão religiosa teve o incremento do posicionamento de Plutão no signo de Sagitário, que desde 1995 veio trazendo grandes mudanças para as religiões. Agora com entrada no signo de CAPRICÓRNIO Plutão passa a auxiliar Urano na reformulação religiosa e espiritual. Isso ocasiona revelações de segredos e o surgimento de um possível líder muito iluminado. Certamente essa cooperação de Plutão com Urano propiciou o êxito da Petrobras nos avanços das pesquisas e facilitou a encontrar muito petróleo.
Medidas deverão ser adotadas para regular o uso da água potável, caso contrário veremos guerras políticas e comerciais, como as que hoje acontecem com o petróleo. O surgimento de novos líderes políticos mostrara que os mais valorizados serão aqueles que agirem em defesa do meio ambiente e em conexão com um padrão universal. Esperamos que eles estejam conectados com o espiritual e não sejam manipuladores do inconsciente coletivo.
Quanto à água, Urano mostrará que medidas para regular o uso e tecnologias para preservá-la e promover sua melhor utilização devem ser tomadas. Sendo Peixes o signo da comunhão universal, com demonstrações de amor, compaixão e compreensão para com o próximo, este será sem duvida a melhor forma para lidar com a hiper-sensitividade. Ademais a cooperação do homem é de fundamental importância, que deverá reinar e também atuando em harmonia com o meio ambiente e assim contribuindo para a preservação da nossa Terra e de suas espécies. A presença de Urano em Peixes em posição trocada com Netuno mostra que o homem tem que aprender a diferenciar a fé do fanatismo. Pois só assim o homem poderá entender toda a importância do verdadeiro culto ao Grande Criador e a Natureza.
Carlinhos Lima – Astrólogo, Tarólogo e Pesquisador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário