Total de visualizações de página

domingo, 16 de dezembro de 2007

o recado de Marte em 2008


Mensagem de Marte para 2008.
“Vida e amor sim, morte e ódio não”.
Convém, desde já, estabelecer a diferença. Violência deriva do verbo violar e implica coação, constrangimento físico e mora, estupro. Violência exige o uso da força bruta e é sempre destrutiva. Quando se manifesta no comportamento humano, está invariavelmente ligada a alguma forma de patologia. Portanto, todo violento é, antes de tudo, um doente. Agressividade vem do verbo agredir, cujos sentidos são múltiplos. Pode significar investir, provocar, desafiar, competir. Pode até mesmo suportar as acepções mais comedidas de dinamizar ou, simplesmente, agir. No ser humano, a agressividade natural de preservação. Ela não é, necessariamente, destrutiva.
Como não ter idéias confusas quando se fala de agressividade? Basta abrir o jornal, e ler os “destaques da semana”. Noticias que recheiam o cotidiano da mídia, e o espaço a elas dedicado supera largamente o das informações boas, positivas, alto-astral. Somos a tal ponto soterrados pela fartura dos informes negativos que, por instinto de defesa, cada vez mais desenvolvemos uma postura de indiferença diante deles. A mídia, porem, é apenas um espelho da nossa realidade: vivemos numa era de banalização da violência e da agressividade.
Por outro lado, se os traços fortes de uma sociedade representam um somatório das características dos indivíduos que a compõem, isso significa que somos todos, em maior ou menor medida, seres agressivos e violentos? Armou-se há duas ou três décadas, uma colossal polemica cientifica sobre essa pergunta que se arrasta ate hoje. Ela não diz respeito a violência – todos a condenam como patologia pura. O que se discute é a natureza da agressividade. De um lado, há um grupo de humanistas seguidores do pensamento do biólogo e antropólogo inglês Ashley Montagu, que afirma não ser a agressividade um componente inato no ser humano, mas uma nomalia comportamental produzida pelo condicionamento cultural. Do outro lado, há um grupo de etólogos (cientistas do comportamento animal), herdeiro das idéias de um Premio Nobel, o austríaco Konrad Lorenz, que afirma o contrario: a agressividade não apenas é inata em todos nós, mas é inclusive necessária para a nossa sobrevivência e para a nossa realização pessoal na sociedade e no mundo.
Apesar dos enumeros argumentos dos dois lados os etologistas parecem levar a melhor. A maior parte das vertentes modernas da psicologia pende claramente para o lado deles.
“Nada de bom se pode esperar da agressividade” é opinião quase geral. Mas muitos etólogos e psicólogos discordam disso: tudo de bom se pode esperar da agressividade, desde que ela seja de maneira justa.
O êxito na vida profissional, familiar, afetiva ou sexual depende, em grande parte, da capacidade de orientar os ímpetos agressivos de forma criativa, e nunca destrutiva. Um soco na mesa, dado na hora e no lugar certos, às vezes é necessário, e é sempre menos prejudicial do que um soco na cara de um interlocutor irritante. Da mesma forma buscar alivio numa discoteca, numa partida de tênis ou de futebol ou numa corrida a pé levará a resultados bem mais saudáveis do que pressionar o acelerador de um carro em movimento. Melhor ainda: quantas pessoas não descarregam sua raiva lançando-se obstinadamente ao trabalho? O rendimento, nessas circunstancias, poderá não ser dos mais altos e a energia desperdiçada poderá ser muito maior, mas essa forma de compensação certamente superará em qualidade qualquer outro tipo de agressão direta. O que não se deve fazer em absoluto é reprimira a agressividade. Ela é instintiva. Sufoca-la traz conseqüências tão desastrosas quanto as observadas nas pessoas que tentam eliminar o instinto sexual de suas vidas. A atitude correta, nesses casos, é a de buscar meios de canalizar essa energia para fins construtivos. Como fazem os sacerdotes com o voto de castidade, quando direcionam o seu potencial afetivo – que poderia ser dirigido a uma pessoa ou à própria família – para os objetivos espirituais e humanitários da religião a que pertence.
A mensagem de Marte se refere ao equilíbrio, autocontrole e harmonia. Ou seja, usar nossas energias pra construir e não destruir.
A psicologia moderna diz que devemos à agressividade sabiamente conduzida as sinfonias de Beethoven, os dramas de Shakespeare, as pinturas de Michelangelo – todos eles bons exemplos de personalidades agressivas.
As constatações de Lorenz sobre os animais, levaram pensadores humanistas a uma conclusão: é preciso encontrar meios urgentes não só de canalizar produtivamente a agressividade, como também de aperfeiçoar o mecanismo inibido (não confundir com repressor) do qual a natureza se recusou a dotar convenientemente o ser humano.
Alguns meios sugeridos: primeiro, desenvolver os “vínculos pessoais”. O anonimato estimula as manifestações agressivas estéreis. As amizades sinceras, ao contrario, as inibem. Segundo reforçar o entusiasmo pelos valores comuns da humanidade, como a musica, a poesia, a ciência, a espiritualidade.
Aproveitemos o ano de 2008 para diminuir os homicídios, a violência, o trafico de drogas, os vícios, a prostituição infantil, os roubos a corrupção e passemos a valorizar a vida e o ser - humano.
Que esse seja o ano do perdão, do amor e da amizade. Procuremos desenvolver dentro de nós a generosidade, a humildade e a caridade aliada à misericórdia.
A maioria das religiões faz referencia ao perdão como um ato profundamente redentor. Para os judeus, por exemplo, o yom kipur, o dia do perdão, é considerado o dia mais sagrado e solene do ano. É o auge dos dez dias de penitencia iniciados em rosh hashaná. No yom kipur, o material se submete ao espiritual e a cada um cabe examinar a si e a seus atos em busca de perdão pelos erros cometidos contra Deus. Foi nesse dia que Ele mostrou a Moisés, através do segundo par de tabuas dos Dez Mandamentos, que sua misericórdia superava todas as considerações sobre os erros que o homem possa ter cometido no passado ou venha a cometer no futuro. Mostrou a ele que, se usar de misericórdia, perdoando os que estão à sua volta, o ser humano poderá se conectar espiritualmente com o mundo da misericórdia divina, conseguindo que seus próprios pecados sejam perdoados.
Perdoar, portanto, traduz o milagre da reconexão, do reencontro com o divino. Mas exige como condição, a consciência de nossa imperfeição; de que, como os outros homens, nós também fazemos coisas pelas quais precisamos ser perdoados.
A maioria dos crimes cometidos não tem significado nem justificativa, ou seja, nenhum deles deveria ter sido cometido e poderia ser evitados.
Que em 2008 não tenhamos aumento no numero de viúvas, de mães que perde seus filhos, de irmãos que perde irmãos nem de crianças órfãs. Que resplandeça a vida.
O Cosmos sabiamente traz a energia de Marte posicionado sobre o signo das bases e na casa do amor e da troca de afagos e carinho pra despertar no ser - humano a compaixão a caridade e o amor, o fazendo repensar seus atos.
Vamos evitar a violência e reverenciar a vida e o amor! Feliz 2008 cheio de paz!

Carlinhos Lima – Astrólogo, Tarólogo e Pesquisador.

Nenhum comentário:

Você vai gostar de ler

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Minha lista de blogs

Seguidores

Livro de Umbanda Astrológica

Livro de Umbanda Astrológica
Compre seu livro

Marcadores

astrologia (147) magia (138) comportamento (135) sexo (119) mulher (109) conceito (93) sexualidade (82) conceitos (77) espiritualidade (74) amor (67) orixás (59) carlinhos pesquisas (53) pesquisas umbanda astrologica (51) (48) pesquisas (48) signos (48) umbanda (47) religião (44) umbanda astrológica (41) prazer (39) carlinhos pesquisas do taro (37) tarô (36) Agressividade (35) de olho no movimento dos astros (35) esoterismo (34) umbanda astrologica (34) fotos (33) orgasmo (31) estudos (30) saúde (30) A astrologia (29) bem estar (29) pesquisa (29) magia sexual (28) astrologia sexual e relacionamentos (27) desejo (25) estudo (24) arcanos (23) a umbanda-astrologica (22) anjos (22) astros e a politica (22) Orixá (21) Feminina (20) mulheres (20) carma (19) Pombagira (18) influenciadas (18) Masculina (17) climazzen (17) espaço (17) gostosa (17) poder (17) marte (16) rituais (16) novos conceitos astrologicos (15) Horóscopo (14) astrologia sexual (14) CONQUISTA (13) Ranascimento (13) exu (13) homem (13) lua (13) Sexualidade Feminina (12) astral (12) astrofisica (12) astrologia e cabala (12) astronomia (12) biblia (12) magos (12) previsões (12) descoberta (11) destino (11) egito (11) espiritualidade fé (11) mediunidade (11) nasa (11) signo (11) Conceitos astrologicos (10) baralho (10) cabala (10) deusa (10) Agressividade e Sexo (9) Deus (9) Influencias (9) VIDA (9) atriz (9) candomblé (9) ciência (9) homens (9) pode (9) sexualidade Masculina (9) virgindade (9) vênus (9) arcanjos (8) livro (8) mostra (8) nua (8) o que fala sobre espiritismo e astrologia. (8) sensualidade (8) simbolismo (8) sol (8) ancestrais (7) anjo (7) magia negra (7) mago (7) misterios (7) oxum (7) pombagiras (7) reencarnação (7) riqueza (7) sexy (7) AMOR. comportamento (6) MORTE (6) arcano (6) astrofísica (6) captar energias (6) cartas (6) casamento (6) conhecimentos (6) conheça (6) cosmos (6) elementos (6) estrela (6) mapa astral (6) obsessão (6) paixão (6) proteção (6) sensual (6) tantrismo (6) Harry Potter (5) baralho cigano (5) busca (5) carma sexual (5) desejos (5) fim do mundo (5) hierarquia (5) maior (5) mistérios (5) moda (5) orixas (5) parteas do horoscopo (5) planeta (5) planetas (5) poder dos astros (5) psicologia (5) relações (5) segredos (5) ser (5) sinais (5) sorte (5) tarologia (5) Jesus (4) Jovem (4) Topless (4) Vesta (4) anjo da guarda (4) arte (4) artista (4) atração (4) beleza (4) buda (4) budismo (4) castidade (4) corpo (4) deuses (4) espiritismo (4) exus (4) faz (4) feitiço (4) feminino (4) galáxia (4) leitura (4) magia sagrada (4) medo (4) mito (4) natureza (4) oração (4) pecado (4) pedras (4) pelada (4) protetor (4) protetores (4) religiões (4) sentimento (4) taro (4) traição (4) vibrações (4) 2012 (3) ESCOLHAS (3) Loira (3) PROFECIA (3) Saúde Sexual (3) Touro (3) adultério (3) alfabeto (3) alfabeto magico (3) alma (3) ancestral (3) antigos mestres (3) astrologia signos (3) bahia (3) bruxaria (3) bumbum (3) ciganos (3) ciúme (3) demônio (3) dieta (3) doença (3) dor (3) drogas (3) especialistas (3) filme (3) gozo (3) guia (3) guias (3) harmonia (3) horoscopo (3) iemanjá (3) kama sutra (3) lilith (3) lingerie (3) maçonaria (3) mensageiros (3) misticismo (3) ogum (3) oráculos (3) poder do amor (3) previsão (3) quimbanda (3) regente do ano (3) sagrado (3) salmo (3) segredo (3) sexo tântrico (3) simbolos (3) solsticios (3) ultima ceia (3) universo (3) virgem (3) 12 casas (2) 2010 (2) Arca da Aliança (2) As caracteristicas de seu signo (2) Busca de Harmonia (2) Búzios (2) ESPIRITUAL (2) Fenômenos (2) Transitos. (2) Vanessa Hudgens (2) alegria (2) alfabeto sagrado (2) alimentos (2) alma gemea (2) arcano 6 (2) arqueômetro (2) ascendente (2) astrologia e riqueza (2) biquíni (2) carnaval (2) casais (2) ciume (2) combinando (2) conhecimento (2) criança (2) cristal (2) códigos sagrados (2) dom (2) dons (2) enamorados (2) ensaio (2) ensinamentos (2) era de aquário (2) erotismo (2) escorpião (2) estrelas (2) fim dos tempos (2) futuro (2) golias (2) incensos (2) libra (2) manter (2) mantras (2) mecanismos (2) mitologia (2) municipio (2) nodulos lunares (2) nova era (2) numerologia (2) o jogo de búzios (2) olho (2) origem do taro (2) origem do universo (2) oráculo (2) oxalá (2) panicat (2) pedofilia (2) pequisas (2) perfumes (2) pesuisas (2) planetas retrogrados (2) poder feminino (2) preconceito (2) quiromancia (2) raiz (2) relação (2) religiao (2) ritos (2) santa sara (2) seios (2) sinastria (2) sofrimento (2) tatuagem (2) valor (2) vodu (2) wica (2) Alimentação (1) Análises (1) Astrologia Cármica (1) CARNAVAL DE VIRGENS (1) Ego (1) Islã (1) Magnetismo Pessoal (1) Malibu (1) PARA AFASTAR (1) Problemas na cama (1) Rio de Janeiro (1) Tamires Pereira Santiago (1) Victorias Secret (1) agradece (1) alinhamento (1) anuncie (1) anuncio (1) buscadores (1) calendário maia (1) casas de umbanda (1) ciência sagrada (1) céu vermelho (1) código da vinci (1) dons naturais (1) duvidas (1) e-mails (1) efeito (1) fe´ (1) grande tremor (1) jessica gomes (1) juno (1) linhas ciganas (1) linhas de ciganos (1) liquidificador (1) lista (1) lojas esotericas (1) macumba (1) mae de santo (1) magia divina (1) mais (1) mandala astrológica (1) marketin (1) matéria (1) meditação (1) medium (1) metodos (1) o sol astrologico (1) peitinhos (1) perguntas (1) pilares (1) pintor (1) poder dos alimentos (1) prevenir (1) previu (1) publicidade (1) pupila (1) registra (1) rei davi (1) rei do pano branco (1) reich (1) relgião (1) segredos femininos (1) sentimentos (1) tatuagens (1)