Marte Regente de 2008
Muitos são os métodos usados para encontrar o planeta regente do ano e todos eles são válidos, por essa razão existe uma grande liberdade de escolha e cada um irá escolher aquele que mais lhe agradar intuitivamente.
A astrologia, assim como muitas outras ciências, permite várias interpretações que dependem de tradições diferentes. A Astrologia Hindu é diferente da Chinesa que é diferente da Muçulmana que é diferente da Ocidental. Mas todas são válidas e todas transmitem conhecimentos milenares de sabedoria e tradição e por essa razão todas podem servir de orientação. O importante é que o individuo use a que melhor lhe satisfaz e que saiba aproveitar o Maximo dos ensinamentos transmitidos a ele. Com a visão da astrologia ocidental e com base cabalística, trago aqui alguns esclarecimentos sobre algumas das formas usadas para escolher o Regente do Ano.
Os astrólogos mais esotéricos buscam nos antigos caldeus este conhecimento. Alias um método que parece simples, mas que na verdade é profundo e bem formulado transmitindo uma sabedoria mística iluminada. Eles se baseiam na chamada “Estrela dos Magos”, uma estrela de sete pontas onde são colocados o Sol, a Lua e mais cinco planetas (aqueles que são visíveis a olho nu e que eram conhecidos na antiguidade). A seqüência em que são colocados os planetas não é clara, pois não segue a ordem lógica (de afastamento dos planetas em relação ao Sol ou em relação à Terra, por exemplo).
Os caldeus utilizavam as regências na seqüência, contando o Ano Zero sempre como sendo o Ano regido pelo Sol. Encontra-se o não zero, simplesmente dividindo o ano em questão pelo número 7 e obtendo um número de “sobra”. Esta sobra é o numero correspondente ao planeta regente do Ano. Quando a sobra for “zero” teremos então um ano de regência Solar que iniciará novamente um ciclo. O último Ano Zero foi 1981. Assim, fazendo esse cálculo, 2008 nos deixa um numero de sobra que é 6 e, portanto o regente do ano seria Marte. Vejam o exemplo: Marte era o deus romano da guerra, equivalente ao deus grego Ares. Filho de Juno e de Júpiter era considerado o deus da guerra sangrenta, ao contrário de sua irmã Minerva, que representava a guerra justa e diplomática, mais intelectual do que manual. Minerva havia nascido da cabeça de Júpiter. Os dois irmãos viviam às turras e tiveram uma rixa, que acabou culminando numa batalha perto das muralhas da cidade de Tróia. Cada um dos irmãos se defendeu com seu exército e Marte, protetor dos troianos, acabou derrotado. Talvez isso nos indique que a guerra baseada somente na ação sem a razão é fadada ao insucesso. Porém Marte, apesar de bárbaro e cruel, impetuoso e agressivo em suas batalhas, se apaixonou por Vênus com a qual formou um par romântico. Com ela teve um filho, Cupido (sim àquele que com sua flecha provoca o amor nos seres humanos!), e teve uma filha mortal, Harmonia, numa relação adúltera com a esposa do deus Vulcano (Deus do ferro e dos vulcões).
O planeta Marte tem o brilho de uma estrela de primeira grandeza, mas sua luz é um tanto avermelhada que provocava medo nos antigos, pois prenunciava derreamento de sangue quando estava em mau aspecto. Em certos períodos o brilho de Marte pode ser até mais brilhante que o do planeta Vênus. Marte encontra-se a uma distância de 228 milhões de quilômetros do Sol e possui um diâmetro de
Fogo de uma paixão é um fogo ardente que queima às vezes nos fere profundamente, mas sem ele o ser humano não se sente realizado totalmente. É esse fogo que provoca a libido e o impulso sexual necessário para a geração da vida. Porém, quando se perde o controle desse fogo entra-se em contato com o lado mais sombrio do planeta Marte e ao invés de um Herói viril e cheio de energia para amar o ser se torna cruel e chega até a matar por paixão. Também por paixão podem ser tomadas atitudes violentas e destruidoras pra muitas outras coisas como, por exemplo, para conseguir riquezas. A energia de Marte ao afetar nosso corpo estimula as glândulas supra-renais e essas produzem adrenalina, que exacerbam nossos instintos de defesa, tornando-nos agressivos. As pessoas tornam-se iradas, raivosas, violentas e podem provocar muitos danos contra os outros e contra si próprios quando a adrenalina em excesso nos faz reagir de forma descontrolada. Isso acontece quando estamos em desequilíbrio bio-ritimico e em desarmonia com o ambiente onde vivemos. Podemos canalizar a adrenalina seja nos esportes, seja no sexo, seja em qualquer outra atividade física, pois ela é estimulante e benéfica. Mas para canalizarmos positivamente temos que ter uma mente sã e um espírito iluminado.
A tendência do ano 2008 é a de um ano de lutas e de guerras, poderá ser um ano quente podendo evidenciar ainda mais o problema do aquecimento global e desequilíbrios na natureza. O risco de incêndios nas florestas e o das secas (e conseqüente falta de água) em algumas regiões e enchentes violentas em outras, por causa do aumento da umidade numa região e de baixa umidade nas outras. Esse desequilíbrio no mundo todo, assim como os acidentes de carro, a mortandade por desastres e a violência em nossas cidades. Por outro lado, a mídia irá evidenciar também os esportes, focalizados principalmente as Olimpíadas de Pequim. Mas não podemos esperar um ano tranqüilo por causa do ciclo. O ciclo de 7 recomeçará somente no próximo ano - 2009 - que será um ano Solar, um Ano Zero! Em nível coletivo podemos canalizar positivamente essa energia marciana, tomando iniciativas que nos ajudem a superar esse período crítico de nossa humanidade. Podemos nos engajar em lutas pela melhoria da qualidade de vida. Deixemos então de ser passivos para nos tornarmos mais participes dos movimentos sociais e tomemos atitudes em defesa da natureza. A atividade física ajuda a canalizar de forma salutar a energia marciana, revigora o corpo, alivia o estresse: que os jovens procurem malhar, caminhar, dançar, mexer o corpo se distanciando das drogas, da violência e da criminalidade, pois o mundo precisa de paz! Se soubermos usar toda essa energia de forma positiva, não ficaremos descontrolados e não reagiremos com violência e agressividade as contrariedades e frustrações. Podemos direcionar nossas ações e iniciar os projetos que ficaram engavetados ou os que foram idealizados e não concretizados em anos passados. Ao canalizar o excesso de energia marciana de forma positiva, aprenderemos a utilizar nossa força interior, revigorando corpo e mente, sendo que a mente vem em primeiro lugar. Ainda podemos canalizar Marte despertando uma libido saudável, uma energia sexual fogosa e quente, atividade indispensável à nossa saúde, pois um orgasmo profundo e gostoso nos traz prazer e nos torna mais felizes e realizados. Marte rege a cabeça e a testa, o sistema muscular e viril, os órgãos sexuais externos masculinos, e o impulso sexual - a libido - em ambos os sexos. Mas nesse ano a mulher estará mais favorecida ajudada pela junção lunar e marciana de energias astrológicas. Por isso muitas que ainda não aprenderam a gozar e nunca conseguiram um orgasmo gostoso ou que sempre tiveram bloqueios na cama esse será o ano de se transformaram em fêmeas realizadas e felizes.
Marte governa a biles, o sangue arterial, o sistema de pêlos, a força física, o nariz; sua ação nefasta inicia os processos inflamatórios, causa ferimentos, queimaduras, acidentes, operações cirúrgicas e febres. Sua ação positiva ajuda na regeneração do organismo, dá vitalidade e força física, e regenera os glóbulos vermelhos. Por isso em especial as profissionais do sexo (prostitutas de programa) devem cuidar bem da saúde e olhar sempre as mudanças no corpo.
Essa pode ser uma energia saudável se ela for bem canalizada e bem compreendida também em nível psicológico, pois nos incita a romper com velhos padrões, nos liberta de grilhões e amarras, nos empurra à conquista de novos objetivos de vida, novas terras, novas metas; leva-nos a desbravar novos horizontes, nos torna ativo e participes. Tomemos cuidados, porém, para não exagerar no impulso, pois toda a ação gera uma reação de igual intensidade e o fogo que geramos descontrolado, poderá nos destruir. Vamos balancear a energia marciana com a sabedoria de Minerva para alcançar nossas conquistas de 2008! O importante é respeitar a nós mesmos e ao próximo. As qualidades marcianas são: coragem, espírito de iniciativa, arrojo, comando, dinamismo, empreendedorismo, ação, virilidade, resolução, audácia, espírito de heroísmo, poder de liderança. Os defeitos de Marte são: cólera, raiva, violência, brutalidade, agressividade, imprudência, impaciência, impulsividade, temeridade, ira, presunção, ciúme, crueldade, bestialidade, egoísmo instintivo, espírito vingativo e briguento, cinismo, cepticismo. Portanto faça seu ato de contrição avalie-se melhor e se notar qualquer um desses defeitos procure se livrar deles e passe a viver melhor.
A Sefirah relacionada a Marte na cabala é Geburah, a Força, e o Arcanjo que a rege é Kamael ou Samael (Samuel), que reina sobre os Serafins (ou Poderes), anjos de ação. Essa é a Sefirah da ação, da iniciativa e da liderança. Ela nos mostra que precisamos ter a coragem de agir para realizarmos nossos sonhos e alcançarmos nossas metas. Em nossa vida, além da ação, essa energia pode - e deve - ser usada com disciplina e discernimento, duas qualidades inerentes a ela. De nada nos serve a coragem se não for contida e dirigida, e de nada nos serve a energia se ela for descontrolada. Para efetivar essa canalização vamos desenvolver nossa capacidade de liderança, tomar iniciativas e 2008 será um ano frutífero e bom para todos! A energia de marte será dirigida a terra através do filtro da Sefirah Malkut da Terra. Assim Marte agira aqui através de seu governo ascendente, simbolizado na casa 1. portanto que tiver mais iniciativa agindo com inteligência e firmeza conseguirá maior destaque nesse ano (Marte casa 5).
No reino mineral Gebiurah rege o ferro e o aço e os glóbulos vermelhos de nosso sangue arterial. Ao agir pela Sefirah
Suas pedras preciosas são o rubi e a hematita e a sua cor é o vermelho. O cravo vermelho é sua flor principal, mas outras flores vermelhas podem ser usadas nos rituais esotéricos. É-lhe atribuído o numero 5 e o seu dia da semana é a 3ª feira.
Para atrair sua energia podemos usar a cor vermelha no Reveillon! No entanto ao agir pelo filtro de Malkut e olhando pela configuração espiritual da Umbanda onde encontramos a regência de Ogum Yara a cor azul cintilante é bem mais favorável, especialmente para as mulheres que ao usarem uma calcinha dessa cor terão muito mais magnetismo e atratividade. E quem quiser arder sob o fogo da paixão em 2008, não deixe de usar umas gotinhas de essências cítricas e de canela e o amor não faltará! Podendo encontrar logo no dia primeiro do ano aquele orgasmo gostoso que satisfaz o seu tesão tão esperado!
Um ótimo ano a todos e muito amor!
Carlinhos Lima – Astrólogo, Tarólogo e Pesquisador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário