NASA testa o Habitat Espacial Inflável Gigante da Bigelow Aerospace
De acordo com o portal Space, 8 astronautas da NASA participaram dos testes nesta sexta-feira, enquanto outros 4 avaliaram vários aspectos deste volumoso módulo expansível no dia anterior.
Qual é o propósito deste módulo?
O B330 foi desenvolvido para ser uma estação espacial independente, sendo que terá seus próprios sistemas de suporte de vida e de propulsão.
O nome do módulo provém dos 330 metros cúbicos do seu volume interno. Em comparação, o volume pressurizado da Estação Espacial Internacional é de aproximadamente 930 metros cúbicos.
16 pessoas estão falando sobre isso
Aqui está uma vista por dentro do módulo de teste B330.
De acordo com o fundador e presidente de Bigelow Aerospace, Robert Bigwelow, o B330 foi desenvolvido para garantir o suporte vital "de quatro pessoas indefinidamente e de cinco durante muitos meses".
O B330 é um habitat expansível, sendo que antes do lançamento ficará comprimido até caber dentro de um espaço de 5 metros. Depois de chegar ao espaço, o módulo será inflado graças aos cilindros de gás a bordo.
A Bigelow espera que a NASA acabe por selecionar o B330 para utilizá-lo como a primeira estação lunar, Gateway, que a agência espacial planeja começar a instalar em 2022.
Nenhum comentário:
Postar um comentário