Total de visualizações de página

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

A Mulher em Harmonia


Mulher sensual é aquela que é bem integrada com a natureza. Não que seja uma nativa, ou que tenha que viver no meio do mato. Mas que saiba viver em harmonia com o mundo sinta a beleza fluir em suas veias, com a comtemplação da vida. Sem impafia, ou vaidade desregrada. O fundamental é se sentir bem em seu meio e com todos a sua volta.

Muitas mulheres que tem sensibilidade mediunica necessita de entrar em contato com a natureza, mas não o faz. Isso a prejudica tira o seu charme natural e ela fica meio desorientada. Dai se mete em muitos relacionamentos que não dá em nada. Passa assim a ser mais uma mulher objeto servindo de tapa buraco, pra machos aproveitadores que quando acham outra melhor logo abandonam sem dar explicações.

A mulher é um ser muito sensivel, por isso viver integrada ao meio ambiente, seja ele num clima natural de matas, rios ou interior, seja na cidade, por meio de integração. Essa integração a que me refiro é que a mulher se sinta bem onde estiver, explorando o que mais ela curti na vida. O espirito sente o que a mente sente. Por isso devemos nos dar bem com o espirito universao e com nossa propria alma. Assim teremos mais equilibrio e harmonia cosmica.

Carlinhos Lima - Astrologo, Tarologo e Pesquisador.

Não se Jogue no mundo da solidão.


O homem não foi criado pra viver só. Em toda nossa tragetoria de vida nós sempre buscamos companhia. No entanto precisamos algumas vezes na vida de periodos de solidão especialmente em periodos de crise espiritual onde a duvida é muito grande. E assim o homem precisa de um lugar e momento de isolamento, pra que não haja interferencia.

Muitas pessoas sofrem de solidão eu mesmo em certa fase de minha vida passei longos momentos de solidão e posso garantir que não é nada confortavel. Muitos reagem com mau-humor, descontrole e revolta. Outros se trancam no mundo dos sonhos, da fantasia e da imaginação. É assim que muitos despertam, fé, fanatismo, devoções limpas ou alucinações horriveis. Tudo depende da força mental de cada um e de que caminho cada um resolve buscar.

Em se falando de amor, vemos que o liberalismo hoje está tomando conta da sociedade, onde ninguem quer mais compromissos serios nem conviver sem sua liberdade pessoal. Assim muitos ficam, se entregam a luxuria e usam o outro, como tambem se deixam ser usados. Mas sempre lebrados de que nunca serão dominados ou dedicarão suas vidas a ninguem que não seja eles mesmos. Tentam desmoralizar o casamento e o amor. Mas afirmo com toda certeza que o casamento é uma das instituições mais belas que a religião seja ela qual for que iniciou esse ritual certamente criou. E o amor mesmo que muita gente tente negar que existe ou distorcer as formas de amar, sempre vai existir, continuará sendo belo e maravilhoso.

Nós nunca ficamos só. Desde o principio de nossa existencia nunca ficamos isolados no nada. Antes de vir ao mundo estavamos com Deus. Depois ele nos jogou ao mundo dentro das entranhas de nossos pais. Parte de nosso corpo vindos do material genetico de nossos pais. Mas nosso espirito estava em Deus esperando a hora certa de encarnar. Ja a outra parte estava dentro do DNA de nossos genitores aguardando as ordens do Criador pra se fundirem e receber a força geradora acarretada por nosso espirito.

Já parte de nós materializada no mundo esperando nosso espirito pra encarnar viaja o tempo todo dentro do organismo de nosso mãe no ciclo fertil onde descemos em forma de ovulo. Em em nosso pai em forma de espermatozoide. Quando Deus ordena que temos que vir ao mundo a todo o processo de fecundação inclusive e principalmente por meio do sexo, mostrando sempre o poder e valor da dualidade com companhia. Assim o homem é desde o inicio pré-destinado a viver em familia, com companhia e integrado. Por isso o lema do Anticristo é dividir pra governar. Assim esses modismos de hoje, onde o casamento é descartado, o amor desmoralizado aparecendo muitas formas simplesmente luxuriosas de amar. Não passa de um grande projeto do Diabo.

Quando amamos de verdade, sentimos falta do outro. Quando somos correspondidos e encontramos a pessoa certa ocorre até uma sincronia que nos faz sentir o toque e a presença do ser amado mesmo quando está longe.

Caros irmãos a vida é muito curta, se você sabe que alguem te ama, não prefira ficar sozinho, dê uma chance para o amor. E se você ama vá a luta, não perca tempo. Nunca se jogue a solidão aos modismos da Nova Era, a maneiras exoticas e ridiculas de se relacionar. O belo é o amor, o sexo com sentimentos e amar com profundade o sexo oposto. Enfim, a familia é sagrada, valiosa e especial para o nosso desenvolvimento espiritual. É isso que tenta nos mostra Netuno em Aquario trazendo a nós sua influencia de Amor Universal. Então bebamos dessa fonte!

Carlinhos Lima - Astrologo.

Prosperidade, riqueza e sucesso


TEOLOGIA DA PROSPERIDADE.

Algumas igrejas, seguimentos esotéricos e muitos líderes religiosos, pregam que o pensamento positivo é a chave para o sucesso. Além disso, muitos também pregam que o Demônio é o grande bloqueio para que o homem atinja a realização de seus projetos pessoais. Os britânicos lançaram até um filme chamado “O Segredo”, como se fosse uma receita pela qual o homem conseguiria atingir o tão desejado sucesso. O que todos eles não entendem é que o termo “pensamento positivo” não se refere apenas em ter fé em alcançar o que se deseja, mas “pensar positivo” é estar livre da negatividade. Isso não quer dizer que é só ter certeza que vai alcançar o sucesso para que ele venha e sim encontrar-se positivo. Essa positividade só se consegue com uma perfeita harmonia. Isso não depende somente dos pensamentos, mas de um conjunto de coisas.

Pensar positivo não ter firmeza e fé no que se deseja, mas é sim não ter pensamentos ruins. O que poderia se dizer de um pensamento de uma pessoa que é matador profissional e que tem o “pensamento positivo” que nunca será preso, que nunca perderá uma missão e que nunca vai errar um alvo? Pensamentos positivos não será nunca a certeza de se alcançar algo, mas sim pensamentos bons e iluminados.

Tenho certeza que o “Segredo” do sucesso é o Amor. Quando se ama tudo fica mais claro. O tal “Segredo” mostrado no filme tenta ensinar as pessoas a se darem bem na vida. No entanto não mostra que só se torna positivo aquele que não tem em si negatividade. Mas de que negatividade eu estou falando? Da corrupção, do ódio, da ganância que provoca exclusão, da falsidade, da avareza, etc. Conheço muitos homens que tem sucesso na política, artes, religião, ciências e muitas outras áreas e que não acredita em nada além do dinheiro. No oposto conheço muitas pessoas que se auto-intitulam fies, de grande fé em Deus e na religião, mas que não progridem em nada.

O que temos que entender é que poucos nasceram pra ser reis e muitos para ser súditos. Além do mais como nos disse Jesus “Buscai tesouros no Céu” ou ainda “Meu Reino não é desse mundo”. Assim muitos nascem para juntar tesouros no Reino Espiritual e não tesouros mundanos.

Vemos algumas igrejas mostrando a historia de pessoas que conseguem alcançar a prosperidade em seus cultos, mas também existem outros milhares que freqüentam a mesma igreja e não conseguem nada. Assim também temos pessoas que prosperam em todas as outras religiões. Isso acontece porque muitas são as metas, os dons e os caminhos que todos temos que descobrir.
Nos não somos e nunca seremos na Terra totalmente livres. A nossa liberdade é simplesmente de escolha, mas nem todo o caso depende de nossas escolhas. Por acaso nós podemos escolher a hora de nascermos, morrermos ou quantos anos viver. Estamos constantemente debaixo de ordens, Leis e seremos julgados por todas as nossas decisões. A palavra da moda entre os políticos é socialismo, mas na verdade essa palavra não passa de engodo. O Sistema que foi desordenado pela ganância dos homens só pode ser concertado quando o amor for maior que a avareza e a ganância, em especial dos governantes.

Não podemos descartar o Pensamento Positivo, aliás, ele é um dos principais elementos para conseguirmos a iluminação. Mas como disse pensar positivo é pensar bom, não apenas para nós mesmos, mas para o próximo também.

Em si tratando de prosperar materialmente, pensar com metas definidas e ter uma fé bem forte pode sim ajudar-nos. Mas o que temos que entender é que não depende apenas de um fator para que se alcance o sucesso. Assim como muitos eventos celestes dependem de uma configuração que envolve muitas energias, o crescimento de um individuo depende de muitos fatores. Ou seja, cada caso é um caso. É por isso que somos seres em transformação constante assim como o Universo que esta sempre em movimento.

Para evoluir cada individuo tem que descobrir quais caminhos ele deve trilhar, que ações veio desempenhar e que tipo de alma ele carrega. Alguns conseguem resolver problemas com orações, outros com rituais magisticos, outros com meditações e por ai vai. Mas muitos dependem da soma de todos os fatores para produzir algum efeito em sua vida.

Vemos na historia de Tobias que rituais tiveram que serem feitos para que afastasse demônios, curasse seu pai e uma missão teve que ser cumprida. Eu pessoalmente tive mudanças importantes em minha vida quando entrei em contato com a Umbanda e o esoterismo. Também já ajudei varias pessoas a se casarem, arranjar empregos e outras coisas. No entanto não posso garantir de imediato qual caminho cada pessoa deve seguir! Isso é uma busca, uma caminhada e necessita de empenho. Não depende apenas de pensamentos positivos nem tão pouco esperar por essa tal “Lei da Atração”. A maioria das pessoas não conseguira pensar positivo sem afastar os demônios internos e externos que lhe afligem. Muitos têm que passar por ritos que os harmonizem o espírito e os coloquem em maior contato com a natureza e os Devas.

Será que o Bill Gates, Eike Batista ou outros bilionários tem a mente mais positiva do mundo para ganhar tanto dinheiro? Ou o mendigo que dorme nas ruas tem os pensamentos mais negativos do mundo? Evidente que não! O que podemos ter certeza é que cada um deles tem uma missão e que a uma explicação por traz do código carmico de cada um deles. E pode ter certeza que cultos e orações feitas por qualquer igreja não tem o poder de mudar esse código. Vemos porai uma Igreja com pastores bem pagos, dona de canais de televisão, rádios, editoras e jornais, mas não se sabe de onde vem essa riqueza.
O Segredo do Sucesso se encontra no espírito de cada um. O que o homem tem que fazer é buscar sua harmonia e sintonia com o universo a sua volta.

Carlinhos Lima – Astrólogo, Tarólogo e Pesquisador.

Os Banhos de frutas


Banho de frutas.
E sua eficácia no amor e nos problemas emocionais. Muitas pessoas não sabem, mas nada como um bom banho de frutas para aliviar o estresse do dia-a-dia, para acabar com a insônia, aliviar os sintomas da síndrome do pânico, cólicas menstruais, sintomas indesejáveis da menopausa, crise de ansiedade e outros fatores emocionais.

O banho de frutas também ajuda arrumar um grande amor, para apimentar os namoros, e também para acalmar alguns tipos de relacionamento conturbados, principalmente se os problemas estiverem afetando você emocionalmente. Nada como um belo banho de pêssego e cupuaçu para seus cabelos e sua pele ficar macia e hidratada. Os banhos devem ser feitos com a própria fruta ou a essência extraída da fruta, não essências compradas.

ABACATECosmético - Para cabelos secos e ressecados, para pele cansada. Terapêutico - Ajuda a combater crises de ansiedade e a irritabilidade. Indicado para os capricornianos entrarem bem o ano de 2008.
ACEROLACosmético - Hidrata e ajuda no rejuvenescimento da pele. Terapêutico - Ajuda nas crises de enxaqueca. Indicado aos sagitarianos.

BANANACosmético - Emoliente, amaciante, foto-protetora, hidratante, nutritivo, revitalizante, para pele seca, sensível e danificada. Indicada aos arianos.
COCOCosmético - Anti-envelhecimento, emoliente, amaciante. Hidratante, nutritivo, tônico para pele seca, sensíveis e danificadas. Terapêutico - Ajuda na irritabilidade e nervosismo. Indicada aos virginianos.

CUPUAÇUCosmético - Para cabelos secos e tingidos, para tratamento de pele seca e ressecadas, rejuvenesce a pele. Terapêutico - Crises de ansiedade e insônia. Indicado aos escorpianos.
FIGOTerapêutico - Para crises de enxaqueca e problemas estomacais, ajuda nas cólicas intestinais. Indicado aos librianos e leoninos.

KIWICosmético – Anti-envelhecimento, anti-manchas e hidratante. Terapêutico - Anti-inflamatório, relaxante e exaustão. Indicado aos aquarianos e taurinos.
MAÇA-VERDETerapêutico - Antialérgico calmante para pessoas muito nervosas, insônia dificuldade de relacionamento, e para atração do sexo oposto. Indicada aos geminianos e escorpianos.

MANGACosmético - Anti-alérgico, emoliente, amaciante, hidratante, para pele seca, sensível e danificada..Terapêutico - Para dores musculares e nevrálgicas. Indicada aos cancerianos e piscianos.

Existem também os banhos com outras como: morango, pêssego, pitanga, laranja, tangerina, melancia, pêra, maça vermelha (que misturada com champanhe e faz com que você arrume um grande amor).

Se dependendo de seu trabalho você não tem tempo para preparar seus banhos, eu tenho os sabonetes líquidos e em barras já pronto, totalmente naturais e anti-alérgicos, feitos com essências extraídas das frutas e ervas medicinais.

Carlinhos Lima – Astrólogo, Tarólogo e Pesquisador.

A poderosa Santa Sara.


O mistério envolve o povo cigano como o ar que ele respira. Da Lua Cheia, retira a magia; da dança e da musica, toda a alegria; da natureza, a força e a energia. E para Santa Sara, ele volta sua fé, seus pedidos e seus agradecimentos.

A religiosidade faz parte da vida dos ciganos desde o nascimento ate a morte, e para poderem cultuar seus santos sem serem vitimas dos preconceitos dos não ciganos é que eles costumavam se converter à religião dominante do local em que se estabeleciam. Então, os grupos que foram para a Europa se declararam católicos e se ligaram a Santa Sara que tinha origens misteriosas e a pele morena como eles.

Dessa aura de mistério que pairava na imagem de Sara saíram varias historias e versões para o seu aparecimento. Ela é considerada uma santa católica, mas não passou pelos processos de canonização desta Igreja. Também se liga a uma forte tradição européia medieval, o culto às virgens negras. Muitas santidades femininas, representadas durante toda a Idade Media. E muitos católicos transformavam as igrejas onde elas foram encontradas em santuários de peregrinação.

No Candomblé e nas mitologias e cultos africanos também se cultuam às Virgens. Uma das historias diz que Sara era uma escrava egípcia de uma das três Marias, Madelena, Jacobé ou Salomé; e junto com José de Arimatéia, Trófimo e Lázaro foi colocada, pelos judeus, em uma barca sem remos e alimentos. Talvez por um milagre, ou por obra do destino, eles chegaram a salvo a uma praia próxima a Ssintes Maries de la Mer em Camargue, região sul da França.

Outra versão conta que Sara era moradora de Camargue e teve piedade das Marias, resolvendo ajuda-las. Também dizem que ela era uma rainha das terras de Camargue ou uma sacerdotiza do antigo culto celta ao deus Mitra. Uma das explicações para estas histórias é que em Camargue existiram varias colônias de antigas civilizações como a egípcia a cretense, a fenícia e a grega. Por isso, muitos poetas e menestréis contaram a historia de Sara, de acordo com o que ouviam de seu povo, e assim, o mito em torno dessa poderosa santa foi difundido pelo mundo e ele continua, até hoje, a ser adorada entre as comunidades ciganas.

Em minhas visões sensitivas, percebo que ela era sim egípcia. Mas não escrava. Uma mulher rica, talvez rainha e sacerdotisa de um templo ao mesmo tempo. Mas, foi traída e tomada de seu posto e assim escravizada. No entanto com ajuda de ciganos valentes e seus seguidores conseguiu fugir e acampar no deserto. Das bencoaos de riqueza de Sara é que vem a sorte dos ciganos em juntar bens. E dos conhecimentos sacerdotais o dela vem o dom das previsões sensitivas.

Para pedir proteção a ela, os ciganos reservaram o dia 24 de maio. A Negra ou Santa Sara Kali. Esta ultima denominação deve-se a Kali, uma das principais deusas indianas. Esta divindade centraliza o poder criativo e destrutivo que existe nas mulheres – tudo, claro, segundo as lendas. Mas independente do dia especial dedicado a ela, sempre que precisar, peça ajuda à Santa Sara, e confirme o poder que ela tem.

Então quando precisar das boas energias de Sara, com, ore: “Santa Sara, pelas forças das águas, Santa, com seus mistérios, possa estar sempre a meu lado, pela força da natureza. Nós, filhos dos ventos, das estrelas e da Lua Cheia, pedimos a senhora que esteja sempre ao nosso lado; pela figa, pela estrela de cinco pontas; pelos cristais que hão de brilhar sempre em nossas vidas. E que os inimigos nunca nos enxerguem, como a noite escura, sem estrelas e sem luar.

A Tsara é o descanso do dia-a-dia, a Tsara é a nossa tenda. Santa Sara me abençoe; Santa Sara, acompanhe. Santa Sara, ilumine minha Tsara, para que todos que batam a minha porta, eu tenha sempre uma palavra de amor e de carinho. Santa Sara, que eu nunca seja uma pessoa orgulhosa, que eu seja sempre a mesma pessoa humilde”.

Carlinhos Lima – Astrólogo, Tarólogo e pesquisador

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Modismos no comportamento humano




Na Grécia Antiga, a mulher era tão pouco considerada pela sua Sociedade, que para um jovem grego de boa posição social ser iniciado sexualmente, devia fazê-lo com gregos másculos, adultos, maduros e de boa posição político-sócio-econômico-intelectual. É bom frisar que estes adultos tinham conduta padrão de macho. O adulto grego que se apresentasse com trejeitos efeminados era banido de seu meio. É bom acrescentar que as mulheres sendo segregadas de todas as atividades políticas, culturais, sociais, esportivas etc., se fechavam em um gueto, e também tinham a sua iniciação sexual entre elas mesmas.

Modernamente existe uma categoria de Homossexualismo chamada de Acidental ou Situacional. É o que acontece em presídios, em tripulações de navios e submarinos, em colégios com internatos, religiosos ou não. Enfim, quando há segregação sexual. São bem conhecidos os casos de homossexualidade circunstancial nesses meios.

Para os gregos, com este estímulo externo se desencadeavam verdadeiras homossexualidades exclusivas, como, e, para aqueles, que não tendo esta vocação, passado o período de iniciação, davam vazão ao vetor de sua libido heterossexual. Era o uso e costume, naquele tempo e lugar.

Muitos classificam isso como evolução cultural da especie. Mas notemos que sempre as mudanças de comportamento humano tem sempre a indução e influencia de outros seres humanos. Não acredito que o homossexualismo seja uma doença, mas que seja uma opção mesmo que se perceba uma certa tendencia natural do individuo. Percebe-se sim que algumas crianças ja demonstram uma certa tendencia comportamental na sexualidade. Mas como alguns pisicologos afirmam a descendencia conta muito e algumas tendencias e escolhas dependem muito dos pais, mesmo que isso seja uma herança genetica.

O costume que antigos usavam para inciar jovens, não agradava a todos e era somente uma imposição autoritaria da cultura da epoca. Muitos se sentiam vitima e humilhados. Falo aqui de homossexualidade porque estou muito preucupado com as tendencias sociais de nossa epoca. Observando a Internet diariamente eu fico estarrecido, com o grande numero de meninas que se declaram não gostar de homens e que gostam mesmo de mulheres. Cito aqui este fator, porque quero aqui atestar que em epocas nota-se mais do que em outras um certo modismo tomando conta das opções sexuais da humanidade. É facilmente percebivel que em certas ocasiões tendencias culturais e movimentos sociais passam grande influencia no meio social, como por exemplo na decada em que surgiram os hips.

Mas o que devemos levar em conta é que temos sim que respeitar a opção de cada um seja ela qual for, até porque temos o direito e liberdade para isso. Mas o que não podemos aceitar pelo menos dentro de nossa familia é que pessoas mal intencionadas tentem influenciar nossos filhos com modismo, luxuria e banalidades, pois a coisa mais importante para a raça humana é a familia.

Tenho certeza que sem essa instituição a raça humana não teria chegado até os dias de hoje. Ja imaginou se derrepente comessassemos a ver numa totalidade casarem somente pessoas do mesmo sexo?! Como ficaria a perpetuaão da especie? Certamente seria um caos! Por isso antes de se seguir modismos devemos ouvir o coração o nosso Eu interior e tentar nos conectarmos a Deus. Não devemos seguir filosofias manipuladoras que tentam desvirtuar os relacionamentos humanos, banalizar o amor e denigrir o nosso corpo, o qual é o templo onde Deus habita. Que Deus oriente a sociedade, com luz e Sabedoria! Amem.

Carlinhos Lima - Astrologo, Tarologo e Pesquisador.

TAROT - Sua origem através dos tempos


A origem do Tarôt nos nossos dias é desconhecida, mas à quem diga que os antigos Egípcios já o utilizavam. O mais antigo baralho de Tarôt conhecido é o Tarôt de Visconti-Sforza que data de 1450. Outro é o Tarôt de Mantegna, de 1460.

Os baralhos de Tarôt podem ser divididos em 4 categorias, consoante a data em que foram pintados. Assim os Tarôt pintados entre 1400 e 1900 são chamados de Tarôs Clássicos. A partir do início do Séc. XX passam a chamar-se Tarôs Modernos. Entretanto por volta de 1975 começam a aparecer Tarôs baseados tanto nos Modernos, como nos Clássicos, que se passa a designar de Tarôs Surrealistas. Contudo, também apareceram, na década de 70, os Tarôs Transculturais que se baseavam em Fábulas e na Mitologia.

Estes são alguns exemplos de Tarôs:
Tarôs Clássicos Tarôt de Visconti-Sforza, Tarôt de Mantegna, tarot de Marselha Tarôs Modernos Tarôt dos Boémios, Tarôt de Crowley, Tarôt de Rider, Aquarian Tarot, Cosmic arot, New Age Tarôt Tarôs Surrealistas Tantric Tarôt, Tarôt Universal de Dali, Tarôt Mystique, Mystic Sea Tarôt, Osho Zen Tarot Tarots Transculturais Kier Egípcio Tarot, Astec Tarôt, Tarôt Mitológico, Viking Tarot.

Embora o Tarot de Marselha tenha sido redesenhado em 1925, por Paul Marteau, segue os traços dos Tarots antigos, podendo assim ser considerado Tarot Clássico. Outros Tarots que seguem os traços do Tarot de Marselha também são considerados Tarots Clássicos, como é o caso dos seguintes Tarots: Spanish Tarot, Classic Tarot, Fournier Tarot, Angel Tarot, Old English Tarot, entre outros. Muitas vezes as pessoas perguntam-me qual o Tarot que eu uso, pois pensam por haver tão grande diversidade de Tarots, todos eles são diferentes. Esse é um erro, uma falta de informação dessas pessoas, porque apesar de todos parecerem diferentes, lá no fundo são todos iguais. Por exemplo O Mago, salvo raras excepções, tem uma mesa com os elementos dos 4 naipes dos Arcanos Menores (Ouros, Espadas, Copas e Paus). As diferenças devem-se às épocas em que foram realizados, ou às tendências do autor.

Existem dois ramos relacionados com o Tarot: A Tarologia, que estuda os símbolos, a estrutura, a filosofia e a história do Tarot; a Taromancia, que estuda os arcanos, os métodos, as orientações e os jogos do Tarot. Enfim, o Tarot é a chave mais importante para o autoconhecimento e para a evolução interior. Mas lembre-se que o Tarot é um conselheiro, e não um método só de previsão.
O Tarot é conhecido por seu papel divinatório, mas tem outros usos, como; instrumento de meditações, desenvolvimento espiritual, ritual e magia.

A magia do Tarot abalou, criou e fortaleceu impérios inteiros. Mostrou caminhos, mostrou inimigos, venceu guerras, harmonizou Palácios, sensibilizou corações de Reis valentes e destemidos. Foi estudado por magos, sacerdotes, bruxos, personalidades como Sigmund Freud, Reich, Jung, Osho, etc., exercendo influências por mais de 2000 anos. Assim são os Sagrados Arcanos do Tarot, uma poderosa ferramenta para o conhecimento, para o autoconhecimento, sendo uma lamparina que se acende na mais profunda escuridão.

O Tarot é um poderoso instrumento para diagnosticar os males do físico, do espírito e o emocional. As cartas do Tarot podem nos indicar os pontos que estamos superestimando ou subestimando em nossa vida. Temos que aprender a dar o devido valor aos inúmeros aspectos que integram todo o nosso ser.

A importância de sabermos quando devemos nos concentrar e quando devemos esquecer as preocupações e relaxar, de quando devemos nos permitir vivenciar um momento de crise e quando devemos nos desprender dos acontecimentos externos. Todas essas fases da vida devem ser entendidas como um todo. Tarot nos fornece essas indicações, porque nos mostra novas perspectivas e enxergar além do problema. A magia do tarô nos convida a viajar em nosso Mundo Interior onde, lidando diretamente com as causas, podemos com facilidade mudar nosso destino. Uma alquimia natural transforma assim os obstáculos em oportunidades.

O Tarot permanece ainda hoje como uma fonte de sabedoria para quem possui olhos para ver e ouvidos para escutar sua linguagem silenciosa. O Tarot são chaves simbólicas onde a função é despertar a psique para novas idéias, conceitos, sentimentos e uma nova consciência espiritual.Um alfabeto simbólico? Um alfabeto mágico, arquetípicos do ser humano, diagrama da vida terrestre, mensagem do inconsciente, uma ponte entre a alma e o espírito?... Enfim, um legado de homens sábios! O tarô é constituído de 78 cartas que denominamos de arcanos (mistério, oculto, o que precisa ser desvelado) e está dividido em dois grupos: 22 símbolos principais denominados arcanos maiores que designam a vontade humana, seus anseios, idéias, potencialidades, probabilidades, e 56 símbolos secundários denominados de arcanos menores que determinam a direção e os objetivos conceituados nos arcanos maiores. Um se relaciona com a VIDA, o modelo das idéias, e o outro com a FORMA, o modelo da realização. Ambos os conjuntos relatam a experiência humana: a orientação presente e melhor construção do futuro.. O tarô não é adivinhação e nem vidência, é um oráculo baseado na estrutura mental do ser humano, dos fatos naturais de acontecimentos da vida: tudo tem começo, meio e fim. Os símbolos do tarô são transposições arquetípicas de nosso comportamento. Tudo em nossa existência pode ser encontrado nos arcanos do tarô, basta saber ler este maravilhoso alfabeto mágico.

Contudo, os arcanos do tarô não se destinam somente as vias oraculares para verificar o amor, saúde, finanças, profissão, família, casamento, namoro. Todos esses valores são apenas pequenos detalhes no universo simbólico do tarô. A real importância está em seu estudo sistemático: a via do autoconhecimento; pois, uma vez adquirida, novos rumos e diretrizes serão traçadas por si mesmo, mudando por completo a vida e seus valores. Enfim, tarô é um oráculo, é autoconhecimento, é terapia, é evolução... Nós devemos entender que o homem em sua busca espiritual ao longo da historia sempre buscou entrar em contato com o universo pela compreensão dos símbolos sagrados das ciências ocultas. Só através de símbolos decifrados os grandes iniciados conseguiram entrar em contato com a sabedoria e podem ter certeza que não houve nem uma grande cena ao longo da historia que não fosse cheia de simbolismo. Um exemplo disso é a cena da crucificação. Você já refletiu sobre ela? Pois faca isso.

Climazem Consultoria Centro de Estudos e Pesquisas.

De olho na Era de Aquario



Como a Era de Aquário influencia os signos

As previsões gerais para os doze signos do zodíaco em uma Era, que é período que tem uma duração de 2.160 anos, envolvem principalmente a estrutura mental e as características básicas dos nativos de cada um deles, tempo em que a Terra realiza o movimento em torno do seu próprio eixo, chamado precessão. Assim, ao deixarmos a Era de Peixes incorporamos em grau alto os elementos da era do futuro deixando aos poucos o misticismo, apego ao oculto, mediunidade, indefinição e sacrifício - típicos do signo de Peixes. Agora, com a Era de Aquário vamos todos incorporar em nossa maneira de ser e agir alguns dos elementos mais marcantes deste período. E, em cada signo, isso se manifesta de forma diferente e estas são as principais características que Aquário dá a cada um dos doze signos: A personalidade do nativo de Áries se torna, sob a influência aquariana, bem mais fascinante, original e dotada de uma forte curiosidade intelectual. O nativo vai exercitar ao longo de toda a sua vida, uma diferença forte em relação às outras pessoas, moldando sua forma de ser por comportamentos que não são comuns às pessoas de sua convivência habitual. O temperamento do nativo é mais imprevisível e vai buscar a independência e a liberdade de uma forma muito mais acentuada que o normal. Nesta cúspide - o período de mudança de regência - o arietino vai se sentir confuso e por vezes solitário, mas surgem elementos de racionalidade em seu raciocínio e forma de se comportar. Com isso se torna menos emotivo e mais calculista e frio. É Uma notável e positiva influência pois valoriza o melhor de Áries.

A influência aquariana dessa Era sobre o signo de Touro se faz sobre a determinação e a teimosia do nativo que ganham contornos mais sofisticados e se fazem presentes em ângulos novos de sua vida. Isso ocorre pelo fato que Aquário também é um signo fixo e atuará sobre Touro através de sua quadratura natural amplificando os desafios contidos na sua personalidade. Nesta fase de transição o taurino será aparentemente convencional e tradicionalista, mas, na verdade, estará absorvendo e criando mental e interiormente sobre coisas muito mais avançadas e radicais, com ânsia por mudar e fazer. Isso tudo pode ser mais bem assimilado e harmonizado pela influencia da Lua, pois naturalmente Touro será simbolicamente posicionado na casa 4 sideral. Há forte tendência à identificação do nativo com conquistas sólidas e seguras da ciência e da tecnologia e, em especial, nas primeiras décadas da nova Era, com a informática, o espaço, a miniaturização e a matemática. Apesar de se tornar mais aberto a influências externas, o taurino vai se sentir frustrado por não ter o mesmo grau de receptividade para novas idéias. O individualismo taurino cresce e se fortalece. Por causa de sua fixação no passado ele terá grande dificuldade em se adaptar as mudanças constantes dessa Era.

O início dessa Nova Era faz do geminiano – um possível companheiro de elemento Ar do aquariano. Tornando-o assim uma pessoa bem mais preparada para a vida, menos superficial e bem mais sólida em conhecimentos que o habitual, dando a ele mais possibilidades em tornar-se líder e de adquirir poder com maior facilidade. Surgem lógicas e flexibilidades que vão trazer mudanças muito importantes na forma do nativo encarar o mundo a sua volta. A sensibilidade geminiana é canalizada de forma intensa para coisas mais sociais e ligadas ao bem-estar da humanidade e em especial dos filhos. Assim o nativo vai se tornar um batalhador pela evolução da espécie humana, ainda que não o faça conscientemente. Seu ceticismo e desconfiança são ampliados, mas a ânsia por liberdade e o individualismo ganham menos intensidade e se transformam. Seu raciocínio e capacidade criadora são bem ampliados e o nativo é bem mais eclético estará altamente criativo e propenso a conquistas importantes. Mas tudo isso só terá aplicação para os que souberem se harmonizar bem com a Nova Era.

A interação entre um signo da Água, que é tão apegado, pensativo, maternal e mediúnico com o temperamento aquariano, que é sonhador, avançado, individualista, faz por onde surgir uma pessoa bem mais moderada e controlada, pensativa e menos agressiva. Essa Era terá em sua forma mais negativa uma ação muito nefasta a saúde das mulheres, mas facilita a ampliação do mercado de trabalho. Nesta fase de mudança de Era, a tendência à melancolia tipicamente canceriana, se revela forte e vai levar ao aparecimento de formas de apego maiores à família e às convenções, mudando profundamente a forma do nativo encarar sua posição em seu grupo social. Muitos terão desconfortos sociais e distúrbios mentais sérios, por não se adaptarem facilmente as mudanças constantes e impactantes na sociedade. Mas esse efeito só será mais forte após a passagem de Urano pelo signo de Câncer. Isso, por vezes vai implicar em alguns conflitos interiores, mas, servirá também de moderador para o nativo típico do signo que, assim, mostra bem maiores sensibilidades e paixão, ganhando expressividade em sua presença e maior apego á outras pessoas, com desprendimento e dedicação. Também ocorrera uma possível mudança na forma do nativo agir perante os assuntos familiares e emocionais tornando-o mais seletivo e menos passivo.

A influência da Era de Aquário sobre os nativos de Leão mostra, de forma bastante eloqüente, uma combinação que amplia a capacidade dominadora e de liderança do nativo, fazendo-o uma personalidade especial no comando de qualquer coisa que intente. Podendo atuar como um líder de ações, corporações etc., mas com um jeito novo, sendo menos arrogante e orgulhosa, passando a agir com mais harmonia. Nesta fase, surge influência que destaca a racionalidade combinada ao esfuziante entusiasmo próprio do nativo. O gosto pela notoriedade se torna bem maior e presente na vida do leonino que terá um caminho profissional mais voltado para o prático e o racional. Também ele passa a se interessar mais pelo mundo da moda e da musica. Mas não num estilo egocêntrico e sim, buscando mais integração. Sua ambição se torna agora muito mais ampliada e a ela se soma um temperamento que revela o gênio impositivo e intransigente, se ele for tomado pelo Eu impessoal. Esses elementos negativos podem ser muito limitadores trazendo discórdias a sua volta, por isso devem ser controlados e dominados. A criatividade e a determinação do leonino se tornam bem maiores e presentes no cotidiano. O amor é mais efusivo. Ele passara amar num nível bem mais elevado com um toque bem artístico.

O detalhismo, os conceitos realistas e ponderados do virginiano ganham, nesta fase inicial da Era de Aquário, uma significação e importâncias inteiramente novas para que o nativo conquiste espaços que habitualmente eram negados aos rigorosos e detalhistas virginiano. Aqui a força de Urano passa a influenciá-lo numa esfera da oitava superior de Mercúrio. O nativo revela agora um temperamento bem mais sociável, mercê da atuação aquariana sobre o nativo que se mostra bem mais controlado e moderado, com evidente capacidade de entender outras pessoas, delas exigir em excesso e sem as costumeiras críticas virginianas. Ele passa a transformar seu lado perfeccionista e seletivo que o tornava chato para um nível mais transformador, o qual age a seu favor, especialmente no que se refere ao ganho de dinheiro e sexo. O social se torna importante e há forte moderação na forma de agir típica do signo. Ao mesmo tempo a capacidade de observação virginiana é sensivelmente ampliada, assim como o torna mais seguro em suas ações. Seu modo de agir é mais enérgico e tende mais à curiosidade e à análise. A tendência celibatária desse signo também passa a existir num nível muito fraco e quase inexistente, pelo contrario o que ele quer é prazer e poder de conquistar a realização de seus desejos.

Nesta combinação derivada da influência de Aquário sobre Libra, há uma exacerbação e ampliação da influência do caráter venusiano sobre o nativo amplificado por Júpiter, como resultado da presença do nativo nestes primeiros tempos da Era de Aquário. Seu temperamento se abre para campos novos, revelando tendências artísticas, senso maior de justiça e equilíbrio em ações, julgamentos e decisões. Surge também um maior vigor criativo, Aquário, com toda a força de sua influência leva o libriano a maior grau de sensibilidade. Seus relacionamentos se fazem com maiores diplomacia e suavidade. Começa agora a se formar um quadro que mostra maior senso prático e a indecisão libriana é controlada, embora ainda surja esporadicamente. A indecisão passa a ser totalmente dominada por um impulso que o leva a buscar o novo. Seu romantismo é bem mais acentuado, mas tolhido pela praticidade.

Escorpião nestes primeiros tempos da Era de Aquário, revela aos seus nativos um quadro em que a força e a determinação típicas do signo se dirigem para formas mais ideais e utópicas. Sua força de vontade é um dos fatores que mais se manifesta com expressão mais voltada ao social. No entanto seu impulso sem medo rumo ao desconhecido torna-se mais prudente e ele passa a agir com mais cautela sem se aplicar tanto naquilo que achar perigoso a sua alma. Suas ações vão agora revelar um aprofundamento nos interesses e na forma com que o nativo expressa suas emoções. Ele estará mais voltado a realizar o cumprimento de sua missão e não apenas na busca de poder. Mercê da influência aquariana, o escorpiano se torna bem mais prático e de pés no chão que seus companheiros de signo e vai revelar na sua maneira de ser, um sentido de vida mais inovador, voltado às mudanças, com seriedade e permanência. O individualismo típico em Escorpião é acentuado e Escorpião se faz mais comunicativo e bem mais participativo, com preocupações voltadas para os outros seres humanos. Aos mais preparados a grandes chances de conseguirem muito destaque e poder de comando.

A Era de Aquário traz ao sagitariano uma revelação de um acentuado processo de busca pela liberdade, elemento comum tanto ao sagitariano quanto da Era que começamos a viver. A fase revela ainda elementos positivos fortemente voltados à ânsia pelo novo, pela criatividade e faz com que o nativo mude conceitos e procura mudanças com maior intensidade. O ligara mais ao mundo da política e dos movimentos sociais. Surgem maiores os dons de mando e são atenuados dos arroubos de excentricidade e o senso crítico do signo. Suas iniciativas se darão pela busca de desafios que estarão sempre se ampliando, tornando-se assim inalcançáveis. O sagitariano mostra um senso de justiça bem maior, uma maior preocupação como as classes menos favorecidas da sociedade. O nativo faz-se caloroso em seus relacionamentos, tem uma forte ânsia por conhecer coisas novas e originais. Crescem entusiasmo e estabilidade e suas relações ficam estáveis e equilibradas.

Haverá uma ampliação de algumas das características específicas do capricorniano. A ambição é elemento que cresce de forma mais ordenada e voltada para objetivos menos individualistas que o comum no signo. Suas ambições pessoais se tornam bem maiores e se direcionam para objetivos mais factíveis e levam em conta interesses de pessoas próximas. Haverá também uma maior aproximação com o mundo religioso. Também haverá uma maior propensão ao isolamento e vontade de agir sozinho. O apego ao trabalho é ampliado e surgem elementos de que quebram o conservadorismo comum do nativo. Assim ele passa a ter também uma visão mais mística e voltada ao desenvolvimento de trabalhos espirituais. Há forte tendência ao isolamento, resultado da ampliação de seu individualismo. Capricórnio agora é amigável, tem maior capacidade de análise e acentuada energia.

Senhor dos avanços e do progresso, adiantado em seu tempo, incompreendido por muitos, inovador e quase profético, ele é aquela pessoa que revela em seu modo de ser um temperamento bastante moderno, avançado, anti-convencional e dotado de um magnetismo que fascina as pessoas. Nessa Era ele tem todas as características aumentadas, e muitos nativos se tornarão impulsivos no seu Maximo. É o revolucionário da nova Era pronto a mudar tudo que o cerca, revolver padrões já estabelecidos e criar um mundo em que a originalidade será a tônica. Mas muitas ações imprudentes o farão ser vistos como loucos em alguns momentos se eles não souberem implantar a prudência em seus atos. A sua maneira de agir diante do mundo será totalmente imprevisível e o seu amor pela liberdade pode levá-lo a extremos. A genialidade permeará sua forma de se comportar e, no amor, é muito romântico.

A proximidade de Peixes faz com que a influência de Aquário sobre ele, se dê de forma muito marcante. E, neste início de um novo tempo, as mudanças são profundas no temperamento e na forma de ser do pisciano que, aos poucos vai deixando de lado o sentido negativo da sua própria Era e absorvendo a individualidade aquariana, os avanços e a determinação próprios deste período. Os piscianos que sempre foram vistos mais ligados ao trabalho e aos assuntos espiritualistas ou religiosos, agora saberá atuar mais voltado ao mundo das finanças. Assim ele poderá se revelar como alguém que terá muito talento para ganhar dinheiro e muitos milionários deste signo se revelará nessa nova Era. Isso muda sua maneira de se comportar ao longo de sua vida fazendo-o bem mais criativo e sensível, revelando dons de intuição e premonição que se dirigem para o social e a comunidade menos a si mesmo. É ele, mais sensível. Sua força de vontade é maior, sua relação com outras pessoas, mais afável. A lógica aquariana é incorporada pelo nativo e temperada com o humanitarismo e a bondade. No amor é bem independente. Mas não deixara de ser altamente sensível, romântico e amoroso, pois sentira ainda mais o poder exaltado do Planeta Vênus sobre sua alma.

O importante é que tenhamos muito amor no coração evitar violência e contendas com os irmãos assim Deus nos abençoará para termos uma Era muito mais pacifica e cheia de amor.


Carlinhos Lima – Astrólogo, Tarólogo e Pesquisador.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Rihanna Características sexy e corpo esculturalmente gostoso!

Rihanna como uma loira? Humm, devo dizer, desperta um forte fetiche em mim muito rapidamente. A escandalosamente sexy Bajan diva levou seus talentos extensa e notável corporais para o O2 Arena em Londres na noite passada para dar outra de suas piscando saque e performances corpo curvado definido para algum tipo de música também, suponho eu. Há definitivamente algo a ser dito para uma diva quente jovem que mantém-se na forma superior, adora exibir seu corpo, e não coíbe de meia-nekkid festa (ou sexting nekkid). 

O Tarô e cura


Com o surgimento das terapias holís- ticas, os métodos de auto-conhecimento ganham um lugar especial dentro do processo de cura. Se antes os tarólogos eram procurados para adivinhar o futuro, agora, cada vez mais, as pessoas estão conscientes em relação à ampla gama de utilização das 78 lâminas ilustradas do tarot. Porque o homem passou a entender que eles são mais do que simples simbolos e sim encerram dentro de uma combinação perfeita de esoterismo, espiritualidade e magia, o jogo Maha Lila, que dita as regras da vida.

Na verdade eu acredito muito na teoria das Egregoras como são mostradas em Maçonaria. Eu acredito sim, como se usaa no Vodu, que energias direcionadas possam causar impactos naquilo que se almeja atingir. Mas, tudo depende dos limites a nós impostos, pois como disse antes em outros artigos, todos sem exceção estamos debaixo de Leis muito maiores. As Egregoras e forças poderosas manipualadas pelos Grandes Magos, server de ferramente, quando usado dentro do contexto cosmico liberado pelos Senhores do Carma. Mas, vemos que as vezes se manipula, e tenta-se mudar as regras do jogo, esse sempre foi o impreendimento do Diabo. Vimos na historia de Jó que o Diabo interferiu na vida do pobre homem, mas, logo em seguida o Criador corrigiu tudo.

A partir do momento em que Jung, através de suas teorias, trouxe ao mundo conceitos como os da "sincronicidade" e dos "arquétipos", as cartas de tarot perderam a imagem exclusivamente mística e ganharam espaço no processo de descoberta do inconsciente humano. Sabemos que no Egito Antigo, os Magos alem de imprimir poderes e aspectos nas cartas do Tarô, tambem conseguiam extrair forças delas, as vezes até as usando como portais no tempo. Parece loucura ou fixão, mas, vemos pequenas citações biblicas sobre estes poderes ja corrimpidos no tempo de Moisés, quando os magos do Faraó conseguiam desfazer e manipular magias, criadas por Arão e Moisés.

Compreendendo que não existe "acaso", quando alguém retira determinado número de cartas para a montagem de um jogo, algo no corpo energético daquela pessoa levou-a a escolher aquelas cartas. Este processo é perfeitamente explicado através da Lei da Atração, tão comentada atualmente. Cabe ao tarólogo apenas traduzir o que o inconsciente dela está querendo dizer. Com uma leitura clara, é possível fazer uma espécie de mapa do estado físico, energético, mental e emocional da pessoa e isto proporciona auto-conhecimento e facilita o processo de cura. Isso em se tratando de pessoas doentes, por terem sido afetadas, por cargas energeticas, de magias, ou espiritualizadas. E dessa forma usava-se tambem a força dos arcanos, entre os ciruculos magicos dos Grandes Magos.

Não é o mesmo que curar doenças, como uma gripe (aguda) ou bronquite (crônica). Estou falando da cura ampla, do processo que possibilita a passagem de um estado de desânimo, tristeza, tédio, falta de energia, carência, vazio (e tantos outros) para um estado de harmonia, equilíbrio e o que gosto de chamar de alegria tranqüila, bem diferente daquela euforia artificial que acreditamos ser alegria. Me refiro aqui, na cura, por meio de energias, ai onde entram os conhecimentos esotericos com cristais, essencias, ervas, flores etc. E uma coisa importante que vem se destacando muito é o Reiki. Pois o passe energetico é muito importante e especial.

Mas, o metodo que venho citando aqui, trata-se de um outro tipo de energia, que age vibrando pelos tres planos, agindo sobre a vida da pessoa. Já há algum tempo o tarot - bem como a astrologia, as runas e outras artes similares - vem sendo utilizado como suporte em trabalhos de cura. Muitas vezes, o que o paciente não consegue expressar e seu curador tem dificuldade de perceber, surge através de um jogo de tarot com muita facilidade. Ao integrarmos o tarot aos métodos de terapia, teremos uma visão mais ampla e ágil do quadro geral do paciente.

O tarot é capaz de avaliar um estado emocional com bastante precisão. Mas para isto é necessário um rigor especial em relação ao profissional que fará a consulta. Não basta escolher um bom tarólogo, mas deve-se procurar um tarólogo que trabalhe com esta visão mais analítica, que naturalmente aprofunde a questão psico-emocional durante a consulta, ao invés de restringi-la às possibilidades futuras do seu paciente. Mas, este estilo analitico, não se desenvolvera, apenas com estudo, ou mesmo com meditação, e sim com harmonização em primeiro lugar do lado espiritual. Para isso entrar em contato com seus Guias é de suma importancia.

A partir de uma avaliação através do tarot somada a alguma técnica de terapia holística (Reiki, cristais, fitoterapia), os resultados poderão ser atingidos de forma mais ampla e com a participação do paciente, que será co-autor do processo de cura. A importância de se perceber que a cura é um processo interno, apenas facilitado pelos profissionais, dará auto-confiança ao paciente e possibilitará uma cura real e não apenas a suspensão desintomas. No entanto o tarologo pra entrar em contato com essa energia de cura, alem de está bem com sua auto defesa tem sim que ter uma mente iluminada e firmeza em seus propositos.

Carlinhos Lima - Tarologo e Pesquisador.

O Risco nas incorporações


Quando comecei meu caminho na Umbanda - lá se vão mais de dez anos- fiquei curioso ao saber que havia alguns pais de santo em que incorporam pomba-gira. Como estava no inicio do desenvolvimento e não conhecia absolutamente nada, fui obviamente perguntar a minha amiga que era quase uma mãe de santo se aquilo era possível. Ela me olhou com um sorriso irônico e lançou um olhar malicioso à mãe pequena que assistia a conversa e disse: - Homem que incorpora pomba-gira é, foi ou será gay! (Não foi essa a palavra usada, nesse tempo, mas vou poupá-los de mais essa ignorância).

Em giras de esquerda sente-se sempre uma vibração muito diferente quando se canta para as moças, mas a maioria dos médiuns morre de medo de incorporar e ficar com a fama. No entanto com anos de pesquisa e conversas com alguns estudiosos me deram alguns dados diferentes dos que muitos pregam por ai. Conversando com um bom estudioso da lei ele mostrou-me toda a verdade. Todos na Umbanda sabem que as entidades e os orixás são energias que podem ser femininas ou masculinas, mas o sexo em si, não existe.

É evidente que se no mundo material existem homens e mulheres, no astral isso também ocorre para que haja a perfeita hegemonia universal. Mas nunca, guardem bem isso, nunca uma entidade irá interferir na vida ou opção sexual de um médium, a menos que seja necessário para sua adaptação carmica. No entanto nota-se e sabe-se que muitos ao entrarem em contanto com as forças do astral inferior tiveram pesadas punições e passaram por momentos que o deixaram próximos do ridículo.

Muitos ao se envolverem com as forças de esquerda sem poder controlá-las tiveram grandes punições e muitos homens sérios tornaram-se homossexuais promíscuos. Hoje passados tantos anos do fato que citei, me arrependo muito de não ter perguntado a ela: - Então a senhora é lésbica? Pois incorpora, exus, caboclos, preto-velhos e mais uma porção de homens. Infelizmente não tive oportunidade de fazer a pergunta, mas faço a você, médium que está lendo este artigo. Alguma vez você viu alguma mãe no santo ser tachada de haver se masculinizado já que incorpora tantos espíritos masculinos? Eu respondo! Não! Vejam como o preconceito existe até na Umbanda.

A última coisa que interessa a qualquer entidade seja de que energia for é sua opção sexual, a menos que isso seja necessário a sua evolução carmica. Como por exemplo, alguém que foi uma prostituta em vidas passadas ou um mercenário do sexo etc., pois muitos nascem com certa promiscuidade em sua alma pelos excessos marcados em seu DNA cósmico. E ela jamais afetará ou mudará nada em sua vida apenas por estar usando seu corpo para a caridade.

Existem, e muitos, médiuns homossexuais, mas apenas alguns foram levados a essa opção por espírito ou orixá por causa de seus abusos com a magia. Muitos já chegaram à religião dessa forma e como a Umbanda ou o Candomblé não têm por hábito julgar ninguém, sentem-se em liberdade para mostrarem-se como são. Acontecem muitos casos de exageros, isso nenhum de nós pode negar. O médium, sendo consciente, libera mais seu lado feminino quando nessas incorporações. Isso, porém é um fato que cabe a cada pai ou mãe no santo conter para que não se ultrapassem limites. No mais, vamos acabar com o preconceito e com os ensinamentos errados que muita gente continua impingindo aos médiuns iniciantes. Insisto para que todos aceitem suas entidades da forma como elas vêm, com a roupagem fluídica que tiverem e seu caminho na lei será mais leve e produtivo. Chega de mentiras forjadas para o bem de alguns.

Outra coisa importante a qual temos que levar sempre em conta é que nem todo médium tem que incorporar, pois existem muitos tipos de mediunidades. Alem do mais muitas confusões e loucuras que existem hoje é pela falta de prudência de muitos “mestres” que querem colocar todo mundo pra incorporar sendo que não tem nem o dom nem a devida licença ou preparo. Portanto o bom mesmo e mais necessário é que se tenham prudências.

Carlinhos Lima – Astrólogo de Umbanda Astrológica.

Os Senhores da evolução.


Os Orixás são entidades divinas conhecidas em alguns cultos religiosos africanos, e que foram trazidos para o Brasil com a vinda dos negros escravos, desenvolvendo-se aqui de maneira própria.

Essas divindades são seres intermediários entre o Deus Supremo e o mundo terrestre, o nosso mundo. O Deus Supremo é o principio criador, conhecido como Olorum ou Olodumaré. Eles também são identificados com os elementos da natureza, de forma que existem orixás da água, do fogo, da terra e do ar, como ocorre, por exemplo, com os signos astrológicos.

Alguns pesquisadores afirmam que, na África, eram conhecidas cerca de 600 divindades, mas, quando trazidos para o Brasil, transformou-se em apenas cerca de 50, dos quais 16 seriam conhecidos no Candomblé. Nem todos concordam com os 16 orixás conhecidos no candomblé brasileiro.

A confusão com relação ao numero exato de divindades existentes no culto é atribuída, geralmente, ao fato de não haver qualquer registro escrito sobre eles, seguindo a tradição africana de transmissão oral de informações, de geração em geração. Também torna mais difícil estabelecer números reais, o fato dos cultos terem sofrido muitas alterações depois de trazidos para o Brasil.

Um bom exemplo das diferenças existentes entre os cultos brasileiros e os originais africanos é mostrado pelos historiadores através do culto a Oxossi, originalmente um orixá dos reis de Ketu, região que foi invadida em 1789 pelo povo Daomé. Muitos dos que foram feitos escravos nessa oportunidade vieram parar no Brasil, trazendo com eles o culto a Oxossi, onde existe até hoje. No entanto, Ketu foi arrasada um século depois, e o culto a Oxossi praticamente desapareceu na África, ainda que no Brasil seja bastante conhecido.

E é assim que existem diferenças entre os cultos da Bahia, do Maranhão e do norte e do nordeste brasileiro. Mas o costume é entender-se que a tradição dos Iorubas é que domina o cenário do culto aos orixás no Brasil.

Os deuses africanos assim como os gregos, não estão divididos em compartimentos rígidos, entre o bem e o mal absolutos, como ocorre com oposição entre o santo e o demoníaco cristão. Os orixás apresentam características de personalidade muito próximas, ou mesmo exatamente iguais as humanas, revelando tanto seus pontos fortes quanto seu lado fraco, seus acertos e seus erros, qualidades que compartilham com seus filhos na Terra.

Da mesma forma, a sexualidade é vista de forma completamente diversa da religião crista, para a qual tudo que esteja associado ao sexo ou à sensualidade, estará quase certamente associado ao mal, o que já é mostrado até mesmo na historia bíblica de Adão e Eva. Como ocorre com os deuses gregos, os orixás brigam entre si, casam-se e separam-se, tem crises de personalidade, tem os ânimos exaltados, matam, e deixam-se levar por suas paixões com imensa facilidade, uns mais do que outros, uma vez que não podem ser esculpidos numa mesma forma, como os santos católicos, aos quais não podem ser atribuídos esses comportamentos exaltados e pecaminosos.

Na verdade isso tudo são mitos dos ancestrais que evoluíram a categoria de orixás, pois os orixás criadores vêm do Reino Virginal e são eles quem governa a Hierarquia sem nunca terem encarnados. Os orixás dessas histórias são personagens que revelam arquétipos de pessoas que se tornaram orixás através da evolução. E essas características podem se apresentarem nos filhos desses orixás exigindo que eles as superem para evoluírem espiritualmente.

Durante muito tempo o culto aos orixás – assim como muitas outras formas de cultos e religiões, da Ásia, da Indonésia e de varias ilhas do Pacifico, por exemplo – sempre foram classificadas como religiões primitivas. Da mesma forma que muitas religiões antigas da Europa foram consideradas pagas. O que parecem ter em comum é um contato muito maior com a natureza e, consequentemente, com as forças ou energias a ela correspondentes ou associadas.

Uma coisa que contribuiu com isso é o fato de elas utilizarem em seus próprios rituais o sacrifício de animais, que a Igreja CATÓLICA desde muito tem associado ao culto ao demônio. Como uma forma de impedir a realização das cerimônias e, consequentemente, chamar os “fieis” para suas próprias cerimônias, onde a presença do sangue foi estilizada através do vinho.

A quantidade de deuses também provoca criticas, pois só se prega a existência de um único Deus. Isso porque eles não vêem que o que rege o Universo é uma Hierarquia, mas claro tem sim um Deus Supremo.

Como forças energéticas os orixás, para manifestarem-se aos seres humanos, utilizam-se da incorporação, ou como alguns preferem chamar, possessão. Mas essa não é a única forma. O ser humano escolhido pelo orixá é chamado de “elegum”, e deve ser um de seus descendentes. Dessa forma, estabelece-se o vinculo entre o imaterial e o material, e o orixá, desprovido de corpo material, pode momentaneamente entrar em contato com o mundo material, recebendo as saudações de seus descendentes, e saudando-os.

A representação do axé, ou poder de cada orixá, deve ser guardada numa pedra, conhecida como “otá”, que é mantida numa vasilha sob os cuidados do babalorixá ou pai-de-santo. A influencia dos orixás pode estender-se a todos os aspectos gerais, como saúde, até os mais específicos. Como cada orixá tem uma atuação mais “forte” em determinadas áreas, aquelas às quais está tradicionalmente associado, deve-se então recorrer a orixás diferentes, conforme a situação. Entre os rituais e cerimônias necessárias para a consulta aos orixás e aos pedidos, está o preparo das comidas às quais cada um deles está associado.

Os pratos são preparados com a ajuda do babalorixá. Ele devera acompanhar o filho-de-santo até o local apropriado, onde a comida será oferecida, quando deverá ocorrer o contato entre o orixá e seu filho. Essas oferendas devem ser renovadas de tempos em tempos, variando conforme o caso.

Um passo seguinte é a chamada iniciação, um processo complicado e longo, durante o qual o iniciado poderá ficar recolhido ao terreiro por meses até. Segundo os estudiosos do Candomblé, nesse período o iniciado estará entorpecido através da utilização de plantas especiais, de modo que a identidade e o comportamento de seu orixá poderá se fixar em seu inconsciente. Após esse período, diz-se, a pessoa retoma seu modo normal de vida, porem estará particularmente sensível aos ritmos do atabaque referentes ao seu orixá, de modo que estes funcionarão como o estimulo que levara a pessoa, no movimento apropriado, a entrar em transe. O ponto Maximo da fase de iniciação devera ser o seu nome no candomblé, o novo nome que recebeu.

Depois de seguidas essas e outras fases de iniciação, ainda existe uma serie de regras que devem ser seguidas, como freqüentarem o terreiro com regularidade, assumir seu lugar na hierarquia do terreiro e cumprir as funções que lhes são devidas dentro desta hierarquia.

Carlinhos Lima – Astrólogo, Tarólogo e pesquisador.

O jogo de Búzios


O jogo de búzios é a forma de adivinhação e de consulta ao orixá mais conhecida no Brasil. Como os demais meios de conhecimento do futuro, o jogo pertence à Ifá. Originalmente, o jogo só poderia ser realizado pelos babalaôs, os sacerdotes de Ifá, mas com o tempo a atribuição foi sendo entregue aos babalorixás e ialorixás – as filhas de Oxum. O culto original, que envolve uma serie de sacrifícios, iniciações e um sentido de renúncia por parte dos sacerdotes, foram sendo suavizados no Brasil.

Exu é o dono do jogo, por concessão de Ifá, sendo ele quem traduz para o pai-de-santo as respostas dos orixás, realizando o trabalho da comunicação entre os dois mundos, o da Terra e do sobrenatural.

O jogo constitui-se em 16 búzios, pequenas conchas que podem ser encontradas no litoral brasileiro. No entanto, segundo as fontes, aqueles utilizados no candomblé são importados da África.

Os 16 búzios são agitados na mão pelo babalorixá e jogados dentro de um circulo formado por colares de vários orixás, composta em cima de uma toalha branca aberta sobre uma mesa. A partir da posição que os búzios assumem ao cair na mesa, é feita a leitura. Assim sendo, o búzio pode cair “aberto” ou “fechado”, ou seja, apresentando o lado liso ou o lado com uma fenda. A forma como os 16 búzios caem indicam qual orixá esta respondendo. Segundo Roger Bastide, autor dos livros “O Candomblé da Bahia” e “As Religiões Africanas no Brasil”, a forma de identificar os orixás são a seguinte: Exu, 1 aberto e 15 fechados, 7 abertos e 9 fechados ou 11 abertos e 5 fechados; Ibêji, 2 abertos e 14 fechados; Ogum, 3 abertos e 13 fechados; Xangô, 4 abertos e 12 fechados; Yemanjá ou Ogum, 5 abertos e 11 fechados; Yemanjá, 9 abertos e 7 fechados; Iansã, 6 abertos e 10 fechados; Oxalá, 8 abertos e 8 fechados, ou 10 abertos e 6 fechados; Oxumaré, 14 abertos e 2 fechados; Obatalá, 15 abertos e 1 fechado. Caso caiam 16 abertos ou 16 fechados, a jogada deve ser considerada nula e refeita. No entanto existem vários outros métodos, as quais futuramente eu apresentarei aqui pra vocês escolher a que mais lhe agradar.

A consulta pode ser feita nos períodos de crise, ou em períodos normais. Ocorre também o babalorixá agrupar os búzios em quatro grupos de quatro, fornecendo os seguintes resultados possíveis: quatro abertos, a resposta é “sim”; três abertos, a resposta é “não” dois abertos a resposta é favorável; apenas um aberto, a resposta é desfavorável; todos fechados a resposta é desastrosa. As respostas às perguntas podem ser positivas ou negativas e, no caso de ser negativa, pode-se repetir a pergunta três vezes, para confirmar. Assim sendo, se obtém o panorama geral. Quando o problema é identificado, passa-se a consultar o orixá sobre a melhor forma do consulente resolve-lo.
Quem Olorum possa abençoar a todos com muita luz e sabedoria. Axé pra todos.

Carlinhos Lima – Astrólogo, Tarólogo e Pesquisador.

Você vai gostar de ler

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Minha lista de blogs

Seguidores

Livro de Umbanda Astrológica

Livro de Umbanda Astrológica
Compre seu livro

Marcadores

astrologia (147) magia (138) comportamento (135) sexo (119) mulher (109) conceito (93) sexualidade (82) conceitos (77) espiritualidade (74) amor (67) orixás (59) carlinhos pesquisas (53) pesquisas umbanda astrologica (51) (48) pesquisas (48) signos (48) umbanda (47) religião (44) umbanda astrológica (41) prazer (39) carlinhos pesquisas do taro (37) tarô (36) Agressividade (35) de olho no movimento dos astros (35) esoterismo (34) umbanda astrologica (34) fotos (33) orgasmo (31) estudos (30) saúde (30) A astrologia (29) bem estar (29) pesquisa (29) magia sexual (28) astrologia sexual e relacionamentos (27) desejo (25) estudo (24) arcanos (23) a umbanda-astrologica (22) anjos (22) astros e a politica (22) Orixá (21) Feminina (20) mulheres (20) carma (19) Pombagira (18) influenciadas (18) Masculina (17) climazzen (17) espaço (17) gostosa (17) poder (17) marte (16) rituais (16) novos conceitos astrologicos (15) Horóscopo (14) astrologia sexual (14) CONQUISTA (13) Ranascimento (13) exu (13) homem (13) lua (13) Sexualidade Feminina (12) astral (12) astrofisica (12) astrologia e cabala (12) astronomia (12) biblia (12) magos (12) previsões (12) descoberta (11) destino (11) egito (11) espiritualidade fé (11) mediunidade (11) nasa (11) signo (11) Conceitos astrologicos (10) baralho (10) cabala (10) deusa (10) Agressividade e Sexo (9) Deus (9) Influencias (9) VIDA (9) atriz (9) candomblé (9) ciência (9) homens (9) pode (9) sexualidade Masculina (9) virgindade (9) vênus (9) arcanjos (8) livro (8) mostra (8) nua (8) o que fala sobre espiritismo e astrologia. (8) sensualidade (8) simbolismo (8) sol (8) ancestrais (7) anjo (7) magia negra (7) mago (7) misterios (7) oxum (7) pombagiras (7) reencarnação (7) riqueza (7) sexy (7) AMOR. comportamento (6) MORTE (6) arcano (6) astrofísica (6) captar energias (6) cartas (6) casamento (6) conhecimentos (6) conheça (6) cosmos (6) elementos (6) estrela (6) mapa astral (6) obsessão (6) paixão (6) proteção (6) sensual (6) tantrismo (6) Harry Potter (5) baralho cigano (5) busca (5) carma sexual (5) desejos (5) fim do mundo (5) hierarquia (5) maior (5) mistérios (5) moda (5) orixas (5) parteas do horoscopo (5) planeta (5) planetas (5) poder dos astros (5) psicologia (5) relações (5) segredos (5) ser (5) sinais (5) sorte (5) tarologia (5) Jesus (4) Jovem (4) Topless (4) Vesta (4) anjo da guarda (4) arte (4) artista (4) atração (4) beleza (4) buda (4) budismo (4) castidade (4) corpo (4) deuses (4) espiritismo (4) exus (4) faz (4) feitiço (4) feminino (4) galáxia (4) leitura (4) magia sagrada (4) medo (4) mito (4) natureza (4) oração (4) pecado (4) pedras (4) pelada (4) protetor (4) protetores (4) religiões (4) sentimento (4) taro (4) traição (4) vibrações (4) 2012 (3) ESCOLHAS (3) Loira (3) PROFECIA (3) Saúde Sexual (3) Touro (3) adultério (3) alfabeto (3) alfabeto magico (3) alma (3) ancestral (3) antigos mestres (3) astrologia signos (3) bahia (3) bruxaria (3) bumbum (3) ciganos (3) ciúme (3) demônio (3) dieta (3) doença (3) dor (3) drogas (3) especialistas (3) filme (3) gozo (3) guia (3) guias (3) harmonia (3) horoscopo (3) iemanjá (3) kama sutra (3) lilith (3) lingerie (3) maçonaria (3) mensageiros (3) misticismo (3) ogum (3) oráculos (3) poder do amor (3) previsão (3) quimbanda (3) regente do ano (3) sagrado (3) salmo (3) segredo (3) sexo tântrico (3) simbolos (3) solsticios (3) ultima ceia (3) universo (3) virgem (3) 12 casas (2) 2010 (2) Arca da Aliança (2) As caracteristicas de seu signo (2) Busca de Harmonia (2) Búzios (2) ESPIRITUAL (2) Fenômenos (2) Transitos. (2) Vanessa Hudgens (2) alegria (2) alfabeto sagrado (2) alimentos (2) alma gemea (2) arcano 6 (2) arqueômetro (2) ascendente (2) astrologia e riqueza (2) biquíni (2) carnaval (2) casais (2) ciume (2) combinando (2) conhecimento (2) criança (2) cristal (2) códigos sagrados (2) dom (2) dons (2) enamorados (2) ensaio (2) ensinamentos (2) era de aquário (2) erotismo (2) escorpião (2) estrelas (2) fim dos tempos (2) futuro (2) golias (2) incensos (2) libra (2) manter (2) mantras (2) mecanismos (2) mitologia (2) municipio (2) nodulos lunares (2) nova era (2) numerologia (2) o jogo de búzios (2) olho (2) origem do taro (2) origem do universo (2) oráculo (2) oxalá (2) panicat (2) pedofilia (2) pequisas (2) perfumes (2) pesuisas (2) planetas retrogrados (2) poder feminino (2) preconceito (2) quiromancia (2) raiz (2) relação (2) religiao (2) ritos (2) santa sara (2) seios (2) sinastria (2) sofrimento (2) tatuagem (2) valor (2) vodu (2) wica (2) Alimentação (1) Análises (1) Astrologia Cármica (1) CARNAVAL DE VIRGENS (1) Ego (1) Islã (1) Magnetismo Pessoal (1) Malibu (1) PARA AFASTAR (1) Problemas na cama (1) Rio de Janeiro (1) Tamires Pereira Santiago (1) Victorias Secret (1) agradece (1) alinhamento (1) anuncie (1) anuncio (1) buscadores (1) calendário maia (1) casas de umbanda (1) ciência sagrada (1) céu vermelho (1) código da vinci (1) dons naturais (1) duvidas (1) e-mails (1) efeito (1) fe´ (1) grande tremor (1) jessica gomes (1) juno (1) linhas ciganas (1) linhas de ciganos (1) liquidificador (1) lista (1) lojas esotericas (1) macumba (1) mae de santo (1) magia divina (1) mais (1) mandala astrológica (1) marketin (1) matéria (1) meditação (1) medium (1) metodos (1) o sol astrologico (1) peitinhos (1) perguntas (1) pilares (1) pintor (1) poder dos alimentos (1) prevenir (1) previu (1) publicidade (1) pupila (1) registra (1) rei davi (1) rei do pano branco (1) reich (1) relgião (1) segredos femininos (1) sentimentos (1) tatuagens (1)