Total de visualizações de página

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Gênio das artes: Rafel Sanzio

Rafael Sanzio

                                                                                              Image:Sanzio 00.jpg

                                                                                       C.1505/06, Auto-retrato, Óleo sobre painel, 47,5 x 33 cm                                                       


Rafael é considerado o maior génio que a pintura alguma vez conheceu, pode-se dizer que ele chegava até à altura do Picasso. Tornou-se famoso pelo o realismo, a expressividade e até a imaginação do artista nas suas obras, que se expressavam pelos gestos, as expressões faciais, as poses e movimentos corporais tudo isto dando vida às obras que, por sua vez, davam forma  às relações entre pessoas, a situações históricas e à aparencia do divino. As suas obras de arte tinham um tratamento da cor e da forma, da luz e da sombra. Contudo o artista tornou-se principalmente famoso pela sua definição, a beleza e a normalidade numa só, o que era diferente na época. Rafael usou o realismo na sua arte, num momento critico do pensamento Europeu, contra a interrogação colocada sobre a tradição.
O pintor foi considerado o católico, o clássico e o ideolista e até hoje não se sabe quais eram as suas intenções, sabemos que Rafael pretendia fazer justiça através das suas obras. Fez quadros, frescos e desenhos, pintou artigos de fé, figuras biblicas e figuras da mitologia clássica, deuses, deusas, santos, anjos, portadores da mensagem da salvação de Cristo como resposta a encomendas. Fez também retratos de Papas, Cardeais, Damas, as Madonas
e Tapeçarias, etc. Rafael ao longo da sua vida nunca parou de pintar e a cada obra que fazia achava mais uma técnica nova, ultrapassando os artistas pelos quais havia se influenciado, dando a sua marca de Rafael.


Urbino

Rafael Sanzio nasceu a 1483, filho de Giovanni Santi e Magia Ciarla em Urbino. Seu pai era também pintor e fazia serviços para a corte de Urbino. A sua mãe morreu a 1491 e seu pai faleceu a 1494, dando a sua totela a seu tio, no mesmo ano tornou-se disciplo de Perugino em Perúsia. 

Perúsia 

Em 1500 torna-se mestre e as suas primeiras encomendas foram o estandarte de Procissão e o Retábulo de Oddi. Influenciou-se nas obras do seu mestre como a obra O Casamento da virgem, mas também em outros artistas como Signorelli e Pinturicchio, rivais do seu mestre. Rafael também fez outras obras como A Madona de Solly; São Jorge e o Dragão; Sonho do Cavaleiro e As Três Graças.


                      A Madona de Solly                                                                                                       As Três Graça

 Image:Raffael 010.jpg
 


C.1502
Óleo sobre painel
78,9x58,2 cm











 c.1504
Óleo sobre painel
17x17 cm










Florença


Em 1502 Rafael colaborou no ciclo de frescos de Pinturicchio na Catedral de Siena. Cerca de 1504, Rafael com 20 anos muda-se para Florença com o objectivo de se intregrar na arte. Rafael procede novamente à forma sintética: copia as figuras de Leonardo e de Miguel Ângelo entre outros artistas. Entre 15105 e 1507 Rafael fez encomendas para Perúsia e Florença.


               Retábulo de Baglioni, c.1504, Óleo sobre painel, 267 x 163 cm

           Image:Raffael 004.jpg











Este retábulo foi uma encomenda feita a Rafael pela família Baglioni, como o nome indica, que estava em confronto com a família Oddi pelo controlo da cidade, foi encomendado com o propósito de homenagear um membro dessa família que foi morto em plena rua por um dos seus primos. Esta pintura representa a Lamentação de Cristo, onde podemos observar uma expressão de lamento nos rostos das persongens. Cristo é carregado por duas personagens para a gruta à esquerda transformado assim a Lamentação no Sepultamento de Cristo, no centro podemos observar Maria Madalena e à direita a virgem desmaiada nos braços das suas acompanhantes e no fundo à direita podemos ver o Calvário.

Roma

O Vaticano era o centro da cidade e no segundo semestre de 1508 Rafael muda-se para Roma. Rafael permaneceu em Roma até à sua morte, alcançou o estatuto de celebridade e os seus maiores sucessos. Neste mesmo ano iniciou os trabalhos na Sala da Assinatura sob Júlio II.
A sala da Assinatura era a antiga biblioteca do Papa que passou a ser uma sala de audiências papal, decorada com frescos. No tecto destaca-se quatro figuras que representam a justiça, a poesia, a filosofia e a teologia, estas imagens estão associadas aos frescos das paredes da sala. 


                            Disputa 1508/09 c.10,75 m de largura                                                       Parnaso 1509/10 c.8,70 m de largura
 Image:Raffael 078.jpg   Image:Raffael 072.jpg




















                           Escola de Atenas 1510/11 com 10,55 m                                                                    Justiça 1511 c. 8,60 m

              
 























 Nestes frescos estão representados a Disputa onde nos é apresentada a Trindade ao centro, a Virgem e São João a seu lado e os quatro envagelhos por baixo, em volta podemos ver uma nuvem onde estão profetas, apóstolos e santos e em baixo Rafael representou figuras anónimas e personagens da história da igreja como o Papa Sisto IV, à direita com vestes douradas, e Júlio II do lado esquerdo ao lado do altar. Noutra das paredes podemos ver o Parnaso onde Rafael desenhou um planalto rochoso, representando no cimo dessas rochas Apolo rodeado por musas e por vários escritores agrupados em volta dos rochedos, Rafael utiliza cores delicadas e brilhantes. Outra das obras é a Escola de Atenas que está associada à filosofia que por sua vez é associada aos antigos, por este motivo o artista representou Sócrates, Platão que aponta para cima como para o mundo das ideias, Aristóteles que aponta para baixo para o mundo terreno significando a Ética, Pitágoras e Bramantes. O espaço é decorado com relevos e estátuas de deuses. Embora Rafael não fosse um arquitecto representou nesta pintura espaços arquitectónicos. Neste fresco, Rafael pinta-se como agradecimento a Bramantes por este lhe ter ajudado no que diz respeito à inspiração arquitectónica, o problema que o intoer encontrou foi o de não saber como representar as acções dos filósofos como discursar, ensinar, pensar, etc. E a última pintura é a Justiça, neste caso o pintor dividiu a parede em dois espaços individuais. Na pintura de cima podemos ver a Fortaleza, a Prudência, e a Temperança, três das quatro virtudes cardeais nas quais os homens deviam basear-se. As outras duas cenas pintadas dos lados da janela, representam de um lado a lei civil e do outro a lei eclesiástica, destas duas cenas Rafael pintou apenas a do lado direito.


A 4 de Outubro de 1509, Rafael é nomeado escriba papal. É em 1510 que tem o primeiro contacto com Agostino Chigi. Este era conhecido como o "Magnífico" e pertencia a uma família de mercadores e banqueiros de Siena, era um patrono da literatura, da Ciência e das Artes, embora não se interessava por elas, contratava artistas de forma a documentar o seu estatuto social e também era financeiro de Júlio II.
Em 1511 Rafael pinta a Galateia, na villa do Tibre de Chigi.

Image:Raffael 012.jpg








                                                                                                                                                                                    Galateia 1511
295 x 225 cm





Ainda em 1511 Rafael inicia a sala de Heliodoro que se segue à sala da Assinatura terminando-a em 1514. Nesta sala existem quatro episódios da bíblia e da história da igreja relacionados com cinco tipos de pintura histórica. A representação destas imagens devem-se ao facto do Papa Júlio II ter regressado derrotado de uma campanha contra a França e as tropas do norte da Itália, e querer a representação de imagens que ilustrassem a vinda de Deus em salvação do povo.


           Explusão de Heliodoro, 1511/12, c. 10,80 m de largura                                          Repulsão de Átila, 1513/14, c. 10,70 m

                 Image:Raffael-VertreibungHeliodor1511-StanzenVatikan.jpg     Image:Leoattila.jpg


















                        Libertação de São Pedro, 1513/14, c.8,10 m                                                A Missa Bolssena, 1512, c.8,40 m


      Image:Deliveranceofstpeter.jpg     Image:Massatbolsena.jpg

Entre 1512 e 1513 Rafael fez a Madona De Foligno, a Madona Sistina, O Profeta Isaías e o Papa Júlio II.



                                                        Image:09julius.jpg   Papa Júlio II, 1512, Óleo sobre painel,108 x 87 cm


A 21 de Fevereiro de 1513 o Papa Júlio II morre e a 11 de Março Leão X é eleito Papa. Este novo Papa não permitiu a Rafael descansar, as encomendas no Vaticano aumentaram e então Rafael teve de estabelecer prioridades e começou a deixar a execução dos seus desenhos aos alunos. O seu estudio cresceu, no qual artistas de todos os tipos e origens trabalhavam lado a lado.

E em 1514 pinta a Sala do Incêndio do Borgo, na qual o artista pinta apenas o incêndio, deixando o resto ao cargo dos seus disciplos. Realiza também a obra Santa Cecília. A 1 de Abril é nomeado arquitecto dos projectos arquitectónicos de S.Pedro, constrói as loggias do Vaticano, realiza um bloco de estábulos na villa do Tibre, uma capola funerária em Sta. Maria del Popolo para Agontino Chigi entre outros cidadãos.

                    Image:Cecilia Raphael.jpg                                                   


  Santa Cecilia, 1514/15
Óleo sobre tela transferido de painel
238 x 150 cm


 A obra de Santa Cecilia foi encomendada por uma doadora particular com algum estatuto este retábulo ilustra um acontecimento importante na vida de Cecilia, pois esta foi obrigada a casar e no dia do casamento, ouviu vozes celestiais enquanto a musica que é tocada lhe parece vir de instrumentos partidos. São nos apresentados quetro santos, Paulo e João à esquerda e Agostinho e Maria Madalena à direita de Cecilia que se encontra a olhar para os anjos na parte superior da obra, anjos esses que cantam e só ela vê.





                                   Incendio no Borgo, 1514, Fresco, c. 10,60 m de largura


Image:Giulio Romano 001.jpg























Os retratos considerados mais requintados de Rafael feitos em 1514 e 1515:


                  Dama do Véu, Óleo sobre painel, 85 x 64 cm                         Conde Baldassare Castiglione, Óleo sobre tela, montado em painel, 82x67cm


      Image:Raphael.woman.600pix.jpg                           Image:Raffael 038.jpg


A Dama do Véu é considerada o mais belo retrato de Rafael feminino(também há um Rafael masculino?). Hoje em dia, dizem que a mulher aqui representada era provavelmente a amada e Rafael e devido aos seus raços fisionomicos, afirmam também que poderá ser a mesma mulher representada em outras obras de Rafael como a Madona Sistina e a Madona Sentada. As cores predominantes neste retrato são o branco, o prateado e o dourado. Apesar da existência de uma grande manga que nos chama a atenção, a sua face é muito promenorizada e cheia de vida.

O retrato de Baldassare Castiglione foi copiado por Rubens e também considerado o retrato mais requintado masculino.



Nos anos seguintes, Rafael foi encarregue da produção de esboços para uma série de dez tapeçarias que ilustravam os Actos de São Pedro e São Paulo, que se destinavam à Capela Sistina, onde iriam ser pendurados por baixo de frescos encomendados por Sisto IV. Nas tapeçarias focam-se eventos da bíblia que legitimavam a igreja Papal e serviam como objectivo a sua propaganda. Rafael demorou 18 meses a produzi-las e em 1519 as primeiras tapeçarias chegaram a Roma, a série completa esta hoje guardada na Pinacoteca do Vaticano.



         Image:V&A - Raphael, Christ's Charge to Peter (1515).jpg Image:V&A - Raphael, The Miraculous Draught of Fishes (1515).jpg

                                      A Doação das Chaves, 1515/16                                                                                            Pesca Milagros, 1515/16

 A Doação das Chaves é uma têmpera em papel grosso com 345 x 535 cm. A Pesca Milagrosa também uma têmpera e mede 360 x 400 cm.

Nas tapeçarias de Rafael, os apóstolos aparecem ou entre massivos trabalhos de arquitectura ou no meio de paisagens dóceis com promenores secundários. Na realização destas tapeçarias, Rafael preocupa-se com a interacção das personagens. Até agora o impacto de Jesus sobre os discíplos não tinha sido conseguido tão convincentemente. As tapeçarias mediam cerca de 3,5 por 5 metros, e a grande maioria foi pintada por Rafael.



Papa Leão X com dois cardeais, c.1517/18, 155 x 119 cm

Image:Raffael 040.jpg




A 1 de Dezembro de 1516, Rafael sugere Antonio de Sangallo O Moço como segundo arquitecto de S.Pedro. A 1517 inicia a decoração das loggias do Vaticano e a Loggia di Psiche na villa do Tibre de Chigi e realizou o retrato de Leão X.



          A Transfiguração, 1518/1520,Óleo sobre painel, 405 x 278 cm


                               Image:Raffael 096.jpg





















 Nesta pintura são utilizados quatro tipos diferentes de vermelhos, com diferentes tipos de luminosidade, os objectos colocados em cima da mesa e os desenhos nas vestes do Papa são feitos com grande precisão, assim como o veludo das suas vestes que é muito bem representado. O Papa é apresentado com uma pose rígida transmitida pelos braços colocados em cima da mesa, os seus olhos estão longe do observador e a sua cara mostra uma certa dureza e talvez até alguma crueldade. Os cardeais representados no segundo plano foram acrescentados prosteriormente.






 
A 1518 fez projectos para a Villa Madama e S.Pedro, realizou as Sagradas Familias, retratos e iniciou a obra A Transfiguração que termina em 1520. Rafael morre de febre a 6 de Abril do mesmo ano, e no dia seguinte é sepultado no Panteão.
 
 Esta obra foi a última de Rafael. Nesta obra está representado a transfiguração de Cristo como Deus Pai e conjungou-a com um episodio dos Envagelhos, em que os disciplos tentam em vão salvar um menino possuido pelo demónio, porém só Cristo vindo da montanha consegue esse milagre.

 Conclusão

Rafael era um artista nato da pintura, não sabemos quais eram os seus objectivos, porém podemos dizer que todas as suas obras transmitem algo de inovador que só Rafael sabia fazer. Os seus quadros pareciam ganhar vida e as personagens estão representadas com tanta naturalidade era como se Rafael fizera-as sem esforço.
 
Bibliografia

 Livro Rafael de Christof Thoenes por TASCHEN
Fonte: http://historiadaarte.pbworks.com/

Cavalos e centauros Quíron - A conversão da ferida


Cavalos cultos eram em tempos muito antigos. O cavalo pré-histórico, uma castanha grande sobre os moradores das florestas tropicais e subtropicais das Américas, também foi nomeado Cavalo do Amanhecer. Ele viveu cerca de 60 milhões de anos, bem escondida no mato e se alimenta principalmente de folhas. Deve aparecer um dinossauro ou tigre dente de sabre, em seguida, resgatou o cavalo sua arte hábil para se esconder rapidamente.

... A vastidão da alma vive sozinho, vive no olho do cavalo, nobre e não-go-lucky tipo ... Rudolf Binding, o santuário do cavalo

Cerca de 15 milhões de anos atrás, o cavalo pré-histórico, em seguida, encontrado o seu caminho através da ponte de terra para a Ásia e Europa. Eles se sentiram confortáveis, formaram pequenos grupos e multiplicado ansiosamente. Mas pela mudança do clima moderno, as florestas desapareceram e com ela a vegetação rasteira de protecção - um crescimento algo novo: canudos pequenos, que nós conhecemos como a relva. O cavalo do amanhecer se adapta às novas circunstâncias por ela cresceu. Primeiro de tudo, era ovelha grande. Nos campos vastos, levou visão e um sistema de alerta precoce sensíveis - que teve de reconhecer os inimigos fugir rapidamente e pode. Portanto, ele também desenvolveu cascos. Sua dieta é feita de folhas em torno na grama. Três milhões de anos atrás, houve o primeiro cavalo na Eurásia, tal como a conhecemos. A sua protecção foi a velocidade, sensibilidade e capacidade por causa de seus olhos especiais para olhar ao redor 360 graus. Mesmo as grandes narinas a certeza que eles não são tão rapidamente correu para fora do vapor. Neste ponto da história evolutiva conheceu nas estepes do hominídeo, um grupo de amigos de duas pernas, que ergueu-se a desviar o olhar através da grama alta eo cavalo pré-histórico. A longa amizade deve surgir desse encontro.

O pequeno cavalo pré-histórico se transformou em um grande e ousado, poderoso cavalo selvagem. Ele já tinha adquirido competências adicionais. A sensibilidade, velocidade, visão e juntou-se as propriedades último. Os hominídeos continuou a evoluir. Cavalo e homem existem na forma por nós conhecida por cerca de 35 000 anos. Primeiro foi o cavalo de rapina homem - que forneceu alimentos e roupas. Então ele começou a cultivá-lo. Seu respeito e gratidão para com o cavalo, ele sabia que a partir desse momento para expressar. Muitas pinturas rupestres contam sobre os cavalos vários cultos. Era reverenciado, acima de tudo epítome de velocidade, força e liberdade. Apenas cerca de 5.000 anos atrás o povo da Ásia Central foi capaz de domar o cavalo para que ela pudesse montá-lo. Assim, tudo mudou. Rotas poderia segurar, alvos distantes são atendidas e as coisas poderiam ser transportados. Não admira, reverenciado o cavalo para cima.

Cultos cavalo
Quando os primeiros humanos se estabeleceram e ainda não domesticado o cavalo, ele apareceu para eles como um símbolo de alguém que pudesse viajar de um mundo para outro e também do nascimento à morte, para o outro mundo. Suas gravuras em forma de lua cascos eram um sinal de boa sorte e proteção. Lua, a água do cavalo, ea deusa são no sentido arcaico de ligação. O cavalo lhe disse que podia voar. Asiáticos e nativos americanos xamãs viajou para o céu. Há também a alma transportada para outro mundo e era um animal mítico mortes. Os alemães sabiam sobre o dom da profecia e da profecia do cavalo. Eles interpretaram a relinchar e bufando, e traduziu para a linguagem humana. Especialmente na Mongólia ainda testemunham as cordas, o pescoço é muitas vezes decorado com cabeças de cavalo, antigo culto do cavalo. Para os mongóis, o cavalo é o símbolo sagrado de boa sorte cavalo de vento, a magia que carrega os desejos dos deuses.

592-Epona
Figura: Wetterau Museum, Epona, Castelo Kapers

Do branco égua Epona, os reis irlandeses nasceram, deram o nome de cumes Leucipo. Os jutos dinamarqueses adoravam uma de duas cabeças de cavalo, andrógina. Este agraciado em alguma forma de braços cruzados e dá proteção hoje muitas portas e felicidade. Mesmo a morte de divindades hindus apareceu muitas vezes na forma de um cavalo. Os hindus foi a grande deusa como Saranyu - mare conhecido. Sacerdotisas mantido ritual sagrado é quando o pênis de um cavalo entre as pernas e formulados de modo que seu pedido, para doar esperma para a fertilidade. Quando os eslavos veio a água da vida sangue e tripas do cavalo sagrado. Isto é entre os gregos também a fonte das Musas, a partir do qual a bebida de inspiração podem ser tiradas.
Do sangue de casamento da Mãe Terra com um pênis de cavalo era o mestre de divindades cavalo. No Egeu, eles foram chamados Centauros, na Índia ou Gandharvas Asvins. Gandharva, uma divindade védica, conhece e revela os segredos do céu e da verdade divina. Como a personificação do sol, ele tem a tarefa do celestial Soma bebida dos deuses para fazer. Isto dá êxtase e prazer. Gandharva músicos do céu veio mais tarde na história. Eles foram capazes através de sua arte de encantar os deuses em um banquete. Todos os povos do cavalo divino de diferentes áreas culturais em comum é a arte de prestidigitação de cura, a previsão de música e dança. Eles também são mestres na arte da guerra. Quando trazem grandes amantes sensual parecer um aroma peculiar sensual de cavalo com ele. Não raro, eles roubam o marido noivas em potencial para eles primeiro para fecundar com seu poder divino.

A Demeter micênica, as mães gregas e cretenses Leucipo dos Centauros. O povo mítico cavalo de dizer a saudade de nossos antepassados, para se chegar a uma unidade e combinar propriedades contraditórios, de modo que as pessoas possam crescer além de si mesmos.

A importância do povo cavalo na vida cotidiana
Os centauros ou Gandharvas simbolizar o nosso desejo de excel sobre os objetivos, só podemos conseguir por conta própria. O limiar de outros mundos podem cruzar daquele que aprendeu a confiança no poder divino do pai para que eles possam usar as suas forças de instinto como meio de transporte. Neste caso, isso permite que a nossa consciência do arquétipo cavalos inerente. A imagem nos diz algo sobre nós mesmos, a fim de domar o eu interior e seu cavalo para montar, é necessário força de seu instinto sensíveis para ouvir. -Se a desenvolver tanto sentindo bem para ele não vender, mas para permanecer em contato com ele. Ele precisa tanto de determinação e força interior, determinação e coragem para enfrentar a selvageria interior de ser capaz de mantê-lo e chumbo. Não misture fácil.

Chiron, o poder de cura feridos
Nós mantemo-nos a história do Gandharvas em mente que o Soma fermento para os deuses. Ele é o guardião da poção ego transcendente que pode levar a outros mundos de percepção, mas aqueles que não podem lidar com isso, trouxe a loucura. O cavalo divino ser retirado das suas raízes. - Até onde podemos descobrir semelhanças entre a tradição asiática e grega: Há sabedoria no simbolismo do povo cavalo, em última análise um estado de êxtase que não é fácil de suportar. Só quando se tem aprendido a viver com sua sensualidade para que ele não está perdido, mas é sensível, alerta e consciente vontade, eles podem tirar desta fonte de sabedoria e de transformação ocorre. Aqui para ganhar o domínio requer habilidade e preparação não é perigoso. A consciência da ferida, a vulnerabilidade interna pode nos proteger de ser demasiado impetuoso para agir ou para parar no meio do caminho.
Chiron, como já cavalo bem desenvolvida estando unidos, como sabemos, tanto a arte da guerra e da arte de curar em sua essência. Em outras palavras, ele aprendeu a vencer seus instintos e os sentidos como aliados e cura uso. Ele conhece tanto o selvagem, bem como a empatia sensível e branco para que eles se unem em si mesmos, de modo que, a hiperatividade em desequilíbrio "domesticar", ou seja, pode se conectar e se curar.

Chiron Times - O que há de bom?
Esta pode ser uma das tarefas da Chiron em gráfico de nascimento ou de trânsitos Chiron. Uma ferida aberta, e parece como se tivesse sempre esteve lá e que também nunca perecerá. Relacionado a isso está uma questão particularmente sensível ou sensível que exige uma espécie de "vítima". Ao mesmo tempo, você começa dada a capacidade de sair da situação, para ficar ao lado quase - do outro lado para ir para assistir o todo pode. Enquanto ele está envolvido, mas parte também é observador. É ao mesmo tempo dentro e fora. Isto tem a vantagem de ser capaz de reconhecer o contexto mais amplo e não na dor de ir abaixo. Ou também podem participar de uma situação internamente, a ser afetado e, ao mesmo tempo uma certa atitude individual a tomar. Experiência nesta questão sensível o dom de forças ocultas da Chiron. Esta é a liberdade e capacidade de reconhecer o perigo e pode deixar ou para terminar a condições perigosas - se necessário por uma "vítima". São realmente ferido, mas também para ter a oportunidade de desenvolver-se no desprendimento serena do antídoto - para ouvir a mensagem mais profunda. Poderes de cura crescente do reconhecimento da necessidade intrínseca de interagir com a pessoa que está sendo transferido do exterior. Esta relação pode ser detectada em trânsitos Chiron.
Está normalmente associada uma certa estranheza. A "Chiron-Estado" é engraçado, porque a abordagem é diferente da exigida familiar, padrão. Pessoa está consciente, às vezes até um pouco histérica, são as antenas nervoso como o cavalo pré-histórico acordado e alerta e tenso ao mesmo tempo, você pode sair da situação, a ascensão quase além. É como se o cavalo um xamã no ar sobe para gravar o gráfico com a sua visão all-round pode. O objetivo é receber essa inspiração do mundo mais sutil de percepção. Agora, através desta visão e abertura à experiência uma dimensão mais elevada da situação - uma longa, velhas feridas são detectados e curados. De uma forma estranha, Chiron leva diretamente para o momento presente, sem, no entanto, o panorama é perdido. A partir desta experiência resulta na liberdade para completar cada momento para que se torne uma totalidade. Ele cria vitalidade que resulta do fato de que o selvagem, indomável, e dor associada não são rejeitados, mas como a essência, como uma força real no centro do efeito experiência. O corte dá um desempenho sensível que as realiza. Os resultados acabam de a experiência de estar ligado a um todo muito benevolente.

Tarefas e dificuldades em encontrar os cavalos naturais
Chiron em gráfico de nascimento indica um site hipersensibilidade no sistema personalidade inteira. Aqui é a vulnerabilidade delicada. Aqui, o cavalo relincha interior fora imediatamente e entra em posição de vôo. Esta é também a nossa maior força, o seu potencial para a cura. Com o processo de cura não é sem dor e isso ocorre não eliminados, mas inclui. É mais do que ganharia uma percepção mais profunda em um tema repleto pena, e é provavelmente prestes a aceitar a dor associada, para realmente entender e usar como uma força motriz.

Aqui é o potencial do cavalo. A Chiron posição no horóscopo indica o ponto mais sensível na estrutura. Aqui é a porta de entrada para a clarividência, clariaudiência clairsentience, e os outros, porque aqui estão a antena percepção ajustada especialmente bem. Chiron também me parece muito com a audição, ao contrário tem que fazer para ouvir. Ao mesmo tempo existe o maior potencial untamed poder oculto. Chegar à frente do desejo de liberdade e cavalos, para chegar a outros mundos. Não parar, mas ir mais longe - para atravessar as planícies.
Posição de Quíron (no gráfico) diz-nos onde nós ficar dentro Nomad, onde quer que haja movimento, onde nós sempre seguir em frente - porque estamos "em algum lugar" fora - na distância - chamadas. Porque todos nós temos sonhos e sonho de um outro mundo desconhecido, que queremos deixar. Sentimo-nos sem-teto, neste ponto, sem raízes - pode ser livre, mas muitas vezes tenho a sensação, só falta alguma coisa. Esta é a dor que acompanha a pesquisa.

Pesquisa Chiron para lar espiritual verdadeira. Não é aterrado. O caminho para a sabedoria, que surge quando chegamos em nossa dor. Aceitá-la e pode ser com ele. Aceitá-lo e depois ir em frente. Estamos, então, em nossa casa e toca em outras formas benéficas. Em seguida, já não sentem que devem nos deixar. Reconhecemos também que não há nada para sair. Assim começa o processo de cicatrização, o eu espiritual pode ser saudável. Do Wildpferdchen de ocultação do mato e drives-la crescer. É equipar com habilidades especiais, para que ele possa responder com rapidez e habilidade. Em seguida, ele acrescenta, com poder esmagador e se conecta com a condição humana. Tal criatura é certamente beijado pelas musas, saudável e enviou meios militares. Para ele sabe o que os inimigos para derrotar. Ela abraça a desilusão, porque aceitou o sofrimento.

Quíron-Netuno conjunto

Eu sou a baleia.
Eu ando entre as estrelas,
Portador de conhecimento puro,
um piloto forte e experiente dos mares.
Eu preparar o caminho.
Como guardiões dos mais antigos caminhos
em sabedoria, que se reúne a cada novo dia.
Eu me encaixo,
vagar pelo mundo em constante mudança.
Uma vida em harmonia
através do dom da visão interior.

Estou Tohora.

Lembre-se as baleias,
nos mostrar o caminho.
Lembre-se do velho para suas histórias.
Lembre-se do jogo de seu canto.
Lembre-se as necessidades
as mães da terra.
Lembre-se a semente
nossos irmãos.
Lembre-se que somos todos parte de um.

De "Sabedoria dos Quatro Ventos", Barry Brailsford


Ouvir em vez de ouvir
Talvez você possa comparar a Chiron-força com a voz interior. A voz interior é muito suave e frágil. Para percebê-lo, você deve ser capaz de fazer uma pausa, para se concentrar muito calma e serena. O impacto de uma gota de chuva, por exemplo, pode-se também sentir-se fisicamente quando totalmente aberta. A chuva pode ter uma mensagem, eu posso ouvir quando estou muito envolvida com ele. Em algum lugar existe em cada homem um lugar para ter o conhecimento interior ou a capacidade de conhecimento adquirido. Essa ressonância chamada ocorre no cotidiano, os milagres acontecem. O que distingue a vida cotidiana de milagres é o ponto de referência na percepção. Chiron, com a sua natureza sensível dos cavalos, para mim é o guardião deste limiar de percepção. Pferdeflüsterinnen pode entrar em contato com ele.

sábado, 5 de novembro de 2011

A gostosa Tamara Lopez – The Girl

Tamara Lopez   The Girl

Ela é uma deliciosa loira chamada Tamara Lopez. A gata posou para um ensaio sensual no site The Girl exibindo toda sua beleza e sensualidade. Logo abaixo vamos conferir as fotos de Tamara Lopez que tem um corpo de modelo. Seios pequenos de 80 cm, uma cintura de 61 cm, e uma bunda com 89 cm. De quebra a gata possui lindos olhos verdes.
Nascida em Volta Redonda, interior do estado do Rio de Janeiro, a gostosa adora praticar esportes, ir a praia, ao cinema e ao teatro.
Tamara Lopez   The GirlTamara Lopez   The GirlTamara Lopez   The GirlTamara Lopez   The GirlTamara Lopez   The GirlTamara Lopez   The GirlTamara Lopez   The GirlTamara Lopez   The GirlTamara Lopez   The GirlTamara Lopez   The GirlTamara Lopez   The GirlTamara Lopez   The GirlTamara Lopez   The GirlTamara Lopez   The GirlTamara Lopez   The GirlTamara Lopez   The GirlTamara Lopez   The GirlTamara Lopez   The GirlTamara Lopez   The GirlTamara Lopez   The GirlTamara Lopez   The GirlTamara Lopez   The GirlTamara Lopez   The GirlTamara Lopez   The GirlTamara Lopez   The GirlTamara Lopez   The GirlTamara Lopez   The GirlTamara Lopez   The GirlTamara Lopez   The Girl

Você vai gostar de ler

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Minha lista de blogs

Seguidores

Livro de Umbanda Astrológica

Livro de Umbanda Astrológica
Compre seu livro

Marcadores

astrologia (147) magia (138) comportamento (135) sexo (119) mulher (109) conceito (93) sexualidade (82) conceitos (77) espiritualidade (74) amor (67) orixás (59) carlinhos pesquisas (53) pesquisas umbanda astrologica (51) (48) pesquisas (48) signos (48) umbanda (47) religião (44) umbanda astrológica (41) prazer (39) carlinhos pesquisas do taro (37) tarô (36) Agressividade (35) de olho no movimento dos astros (35) esoterismo (34) umbanda astrologica (34) fotos (33) orgasmo (31) estudos (30) saúde (30) A astrologia (29) bem estar (29) pesquisa (29) magia sexual (28) astrologia sexual e relacionamentos (27) desejo (25) estudo (24) arcanos (23) a umbanda-astrologica (22) anjos (22) astros e a politica (22) Orixá (21) Feminina (20) mulheres (20) carma (19) Pombagira (18) influenciadas (18) Masculina (17) climazzen (17) espaço (17) gostosa (17) poder (17) marte (16) rituais (16) novos conceitos astrologicos (15) Horóscopo (14) astrologia sexual (14) CONQUISTA (13) Ranascimento (13) exu (13) homem (13) lua (13) Sexualidade Feminina (12) astral (12) astrofisica (12) astrologia e cabala (12) astronomia (12) biblia (12) magos (12) previsões (12) descoberta (11) destino (11) egito (11) espiritualidade fé (11) mediunidade (11) nasa (11) signo (11) Conceitos astrologicos (10) baralho (10) cabala (10) deusa (10) Agressividade e Sexo (9) Deus (9) Influencias (9) VIDA (9) atriz (9) candomblé (9) ciência (9) homens (9) pode (9) sexualidade Masculina (9) virgindade (9) vênus (9) arcanjos (8) livro (8) mostra (8) nua (8) o que fala sobre espiritismo e astrologia. (8) sensualidade (8) simbolismo (8) sol (8) ancestrais (7) anjo (7) magia negra (7) mago (7) misterios (7) oxum (7) pombagiras (7) reencarnação (7) riqueza (7) sexy (7) AMOR. comportamento (6) MORTE (6) arcano (6) astrofísica (6) captar energias (6) cartas (6) casamento (6) conhecimentos (6) conheça (6) cosmos (6) elementos (6) estrela (6) mapa astral (6) obsessão (6) paixão (6) proteção (6) sensual (6) tantrismo (6) Harry Potter (5) baralho cigano (5) busca (5) carma sexual (5) desejos (5) fim do mundo (5) hierarquia (5) maior (5) mistérios (5) moda (5) orixas (5) parteas do horoscopo (5) planeta (5) planetas (5) poder dos astros (5) psicologia (5) relações (5) segredos (5) ser (5) sinais (5) sorte (5) tarologia (5) Jesus (4) Jovem (4) Topless (4) Vesta (4) anjo da guarda (4) arte (4) artista (4) atração (4) beleza (4) buda (4) budismo (4) castidade (4) corpo (4) deuses (4) espiritismo (4) exus (4) faz (4) feitiço (4) feminino (4) galáxia (4) leitura (4) magia sagrada (4) medo (4) mito (4) natureza (4) oração (4) pecado (4) pedras (4) pelada (4) protetor (4) protetores (4) religiões (4) sentimento (4) taro (4) traição (4) vibrações (4) 2012 (3) ESCOLHAS (3) Loira (3) PROFECIA (3) Saúde Sexual (3) Touro (3) adultério (3) alfabeto (3) alfabeto magico (3) alma (3) ancestral (3) antigos mestres (3) astrologia signos (3) bahia (3) bruxaria (3) bumbum (3) ciganos (3) ciúme (3) demônio (3) dieta (3) doença (3) dor (3) drogas (3) especialistas (3) filme (3) gozo (3) guia (3) guias (3) harmonia (3) horoscopo (3) iemanjá (3) kama sutra (3) lilith (3) lingerie (3) maçonaria (3) mensageiros (3) misticismo (3) ogum (3) oráculos (3) poder do amor (3) previsão (3) quimbanda (3) regente do ano (3) sagrado (3) salmo (3) segredo (3) sexo tântrico (3) simbolos (3) solsticios (3) ultima ceia (3) universo (3) virgem (3) 12 casas (2) 2010 (2) Arca da Aliança (2) As caracteristicas de seu signo (2) Busca de Harmonia (2) Búzios (2) ESPIRITUAL (2) Fenômenos (2) Transitos. (2) Vanessa Hudgens (2) alegria (2) alfabeto sagrado (2) alimentos (2) alma gemea (2) arcano 6 (2) arqueômetro (2) ascendente (2) astrologia e riqueza (2) biquíni (2) carnaval (2) casais (2) ciume (2) combinando (2) conhecimento (2) criança (2) cristal (2) códigos sagrados (2) dom (2) dons (2) enamorados (2) ensaio (2) ensinamentos (2) era de aquário (2) erotismo (2) escorpião (2) estrelas (2) fim dos tempos (2) futuro (2) golias (2) incensos (2) libra (2) manter (2) mantras (2) mecanismos (2) mitologia (2) municipio (2) nodulos lunares (2) nova era (2) numerologia (2) o jogo de búzios (2) olho (2) origem do taro (2) origem do universo (2) oráculo (2) oxalá (2) panicat (2) pedofilia (2) pequisas (2) perfumes (2) pesuisas (2) planetas retrogrados (2) poder feminino (2) preconceito (2) quiromancia (2) raiz (2) relação (2) religiao (2) ritos (2) santa sara (2) seios (2) sinastria (2) sofrimento (2) tatuagem (2) valor (2) vodu (2) wica (2) Alimentação (1) Análises (1) Astrologia Cármica (1) CARNAVAL DE VIRGENS (1) Ego (1) Islã (1) Magnetismo Pessoal (1) Malibu (1) PARA AFASTAR (1) Problemas na cama (1) Rio de Janeiro (1) Tamires Pereira Santiago (1) Victorias Secret (1) agradece (1) alinhamento (1) anuncie (1) anuncio (1) buscadores (1) calendário maia (1) casas de umbanda (1) ciência sagrada (1) céu vermelho (1) código da vinci (1) dons naturais (1) duvidas (1) e-mails (1) efeito (1) fe´ (1) grande tremor (1) jessica gomes (1) juno (1) linhas ciganas (1) linhas de ciganos (1) liquidificador (1) lista (1) lojas esotericas (1) macumba (1) mae de santo (1) magia divina (1) mais (1) mandala astrológica (1) marketin (1) matéria (1) meditação (1) medium (1) metodos (1) o sol astrologico (1) peitinhos (1) perguntas (1) pilares (1) pintor (1) poder dos alimentos (1) prevenir (1) previu (1) publicidade (1) pupila (1) registra (1) rei davi (1) rei do pano branco (1) reich (1) relgião (1) segredos femininos (1) sentimentos (1) tatuagens (1)