Total de visualizações de página

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Astrologia e pisicologia uma importante combinação


A astrologia é um modelo da psique, e a psicologia mais antiga, que antecedeu às psicologias. As diversas teorias e métodos psicológicos se encaixam em partes deste "modelo primeiro" e mais completo, cada uma delas enfocando uma parte da mandala astrológica, dando ênfase em um ou outro eixo zodiacal.
A Psicologia Analítica de Jung tem-se mostrado a mais abrangente até então e a mais próxima do modelo astrológico total. Destaco como principais pontos de contato:
  • luz e sombra = signos em suas polaridades
  • anima e animus = luminares
  • a tipologia de Jung = quatro elementos
  • o enfoque pela simbologia e mitologia
  • o conceito de individuação e a integração pela mandala
  • A própria abordagem de Jung no processo terapêutico, onde considera todos os demais métodos, teorias e propostas de acordo com o paciente e seu momento.
Jung não pôde compreender e utilizar melhor a astrologia porque ela só pode ser vista mais adequadamente do ponto de vista psicológico através de suas próprias teorias. Ele deu nomes psicológicos aos conteúdos astrológicos.

A astrologia pode e deve servir de embasamento para toda e qualquer disciplina ou conhecimento, e privilegiados aqueles que a conhecem. Como Sabedoria de Vida, facilita o melhor entendimento de qualquer processo e amplia o entendimento de outras "línguas". Como o mapa astral retrata todo o potencial do indivíduo, assim como as possibilidades de seu desenvolvimento, basta que se usem enfoque e linguagem psicológicos para que se tenha o melhor diagnóstico e prognóstico possível, orientação segura para prevenção e tipo de terapia mais eficaz para aquele indivíduo. Acima de tudo, pelo autoconhecimento proporcionado pela leitura e acompanhamento do próprio mapa, o terapeuta assim como o astrólogo pode reconhecer e reduzir suas projeções sobre o cliente. Para citar apenas um exemplo: os momentos de abertura para o inconsciente poderão ser melhor aproveitados em trânsitos dos planetas trans-saturninos, assim como as progressões da Lua sobre eles no mapa natal.

O método terapêutico do futuro compreenderá uma volta à religião, à busca de deus, do sagrado, dos rituais como forma de atingir a totalidade. Assim como deus, a arte será um meio de se alcançar harmonia e plenitude.

As reliquias da Religiao

















A fé e a Ciência focando a Bíblia.
Numa tarde de abril de 1947, quando o pastor Juma Mohammed saiu para procurar uma cabra desgarrada ele não sabia que estava às portas de uma das mais preciosas descobertas arqueológicas do século passado. Dentro de uma caverna e de outras dez da região, em Qumran, ás margens do Mar Morto, recolheu-se mais tarde a maior e mais antiga coleção de textos bíblicos conhecidos. Eram mais de 900 rolos inteiros ou fragmentos de pergaminho com quase todos os livros do Antigo Testamento, datados do ano 225 a.C. ao ano 70 a.C. Esse tesouro, que contem também documentos dos essênios, a seita judaica que provavelmente redigiu e guardou os manuscritos.

A curiosidade cientifica em torno da Bíblia acabou por transformar o território de Israel no maior sitio arqueológico do mundo. Nem mesmo no Egito há tantas pesquisas. A Autoridade de Antiguidades Israelense, ministério encarregado de administrar o patrimônio de antiguidades do país chegou a cadastrar 14.000 locais de interesse arqueológico num território de 22.000 quilômetros quadrados, o equivalente à área de Sergipe, o menos Estado brasileiro.

As pesquisas arqueológicas nessa região começaram em meados do século XIX. O primeiro explorador a empregar métodos científicos na busca de documentos históricos foi o americano Edward Robnson, que esteve na Palestina entre 1837 e 1852 identificando centenas de lugares sagrados. A arqueologia bíblica tomou novo impulso em 1920 com a chegada à região de William Foxwell Albright, professor de hebraico na Universidade de Johns Hopkins. Apesar de toda essa riqueza arqueológica, as relíquias do período bíblico nem sempre foram bem preservadas. A reconstrução de uma cidade quase sempre implicava a destruição dos vestígios de cidades preexistentes. Em Jerusalém, os escavadores encontraram varias camadas arqueológicas correspondentes às sucessivas reedificações da cidade.

Graças a essa curiosidade de mão dupla, a Bíblia tornou-se um importante campo de investigação cientifica. Um dos recursos usados pelos cientistas é confrontar os relatos bíblicos com fontes não bíblicas. Nesse caso, existem coincidências instigantes. Os historiadores romanos Plínio e Flavio Josefo, que trataram da rebelião dos judeus contra o império romano no inicio da era Cristã, fazem referencia às pregações de um homem chamado Jesus, que dizia ser o Cristo, pela Palestina. É preciso entender o contexto em que isso acontecia. Naquela época, a Palestina estava ocupada pelos romanos.

Os judeus esperavam ansiosamente pelo messias, o salvador que os lideraria numa guerra santa contra o opressor. Alguns especialistas acreditam que Jesus fosse um desses muitos rebeldes políticos que correriam a região. Era também um tempo em que se vivia em clima de intenso fervor apocalíptico, como mostram os chamados Manuscritos do Mar Morto. Encontrados numa gruta às margens do Mar Morto em 1947, eles contem 600 manuscritos e milhares de fragmentos de relatos em pergaminho, nos quais se anuncia a vinda do messias para breve. Acredita-se que boa parte desses textos foi escrita entre os séculos III e I d.C.

Fora da Bíblia, não existe nenhuma prova de que o menino Davi tenha duelado e vencido o gigante Golias, mas sua existência como rei de Israel já foi comprovado com os achados da arqueologia. No fim do século XIX, um pastor anglicano encontrou em Dhiban, na Jordânia, uma pedra com inscrições em que o rei Mesha, de Moab, relata seus feitos guerreiros contra o “Rei de Israel” e a “Casa de Davi”. Mesha, que teria reinado na pequena Moab no século IX a.C., tem seu nome citado pelo Livro dos Reis, um dos livros do Antigo Testamento.

Davi é mencionado em outra pedra encontrada em Tel Dan, no norte de Israel, em 1993. Graças às escavações, hoje já não se tem nenhuma duvida a respeito da existência real de algumas figuras bíblicas. Em 1990, arqueólogos acharam no bairro judeu da cidade velha de Jerusalém um ossuário em que si lia a inscrição “José, filho de Caifás”. É a primeira evidencia arqueológica a respeito do sumo sacerdote Caifás, que, segundo os evangelhos, presidiu o julgamento de Jesus no sinédrio judeu. Também não há duvidas a respeito de Pilatos, o governante romano que teria lavado as mãos diante da condenação de Jesus. Em 1961, escavações na região de Cesaréia revelaram fragmentos de uma placa indicando que o edifício tinha sido dedicado à “Pontius Pilatus, prefeito da Judéia”.

No entanto muitos relatos continuam sem explicação. Ate hoje não surgiram sinais arqueológicos da celebre batalha de Jericó, em que os judeus comandados por Josué teriam iniciado a conquista de Canaã, a Terra Prometida. Pela descrição bíblica, batalha contra os cananeus foi tão demorada que, a pedido de Josué, Deus fez o sol parar e prolongou o dia até que os judeus conquistassem a vitória. Pelo que se conhece hoje de astronomia, a historia é absurda. Em se tratando do poder de Deus eu considero que nada é impossível para Ele, mas sabemos que o fanatismo e imaginação do homem é o grande criador dos mitos e lendas ao longo da historia humana. Alem do mais estamos cientes que Deus não interfere diretamente do sistema só pra colaborar com algumas pessoas.

Se não nós não estaríamos vendo toda violência e desmandos que estamos vendo hoje. Alem disso só temos conhecimento de fatos aonde Deus veio a intervir diretamente em acontecimentos através da Bíblia e sempre no passado. Por isso não temos como comprovar.

Ainda que dê um desconto no caso do sol, ao verificar se realmente houve a batalha, os cientistas descobriram que na época em que aconteceram os fatos narrados, o século XIII a.C., Jericó simplesmente não existia. Israel Filkenstein, da Universidade de Tel Aviv, sustenta que a ocupação da Terra Prometida ocorreu de forma gradual, durante um longo período, envolvendo povos vindos de diferentes regiões, inclusive do Egito, de onde trouxeram a idéia do monoteísmo. “Eles só tiveram de lutar quando se uniram para formar Israel”.

Essa idéia de que o povo hebreu foi formado de varias tribos sempre foi vista como uma forte possibilidade pelos estudantes de esoterismo, muitos espiritualistas atribuem às tribos vindas dos Ancestrais dos Celtas.

Da mesma forma, Abraão, o patriarca fundador do povo judeu, passou pela Terra sem deixar vestígios. Tanto ele como seu filho Isaac e todos os patriarcas só ganham corpo e figura nas paginas da Bíblia. O que não significa que não existiram. Todas as referencia sociais, econômicas e políticas que compõem o ambiente em que eles viveram coincidem com as circunstancias históricas da época.

O caso mais chocante de falta de registro é o de Moisés e do êxodo, a fuga de 40.000 israelitas dos domínios do faraó do Egito, na qual vagaram pelo deserto durante quarenta anos. Entre 1967 e 1982, período em que Israel ocupou o Deserto do Sinai após a Guerra dos Seis Dias, contra o Egito, arqueólogos vasculharam a região em busca de sinais do acampamento de Moisés e sua gente. Nada foi comprovado. Nem os documentos e registros egípcios da época dos faraós fazem menção a Moisés e aos 40.000 escravos em fuga. Acontecimentos miraculosos e extraordinários como as pragas do Egito ou o desaparecimento do Exercito egípcio tragado pelo Mar Vermelho também não receberam nenhuma menção. Alguns historiadores acreditam que não é de estranhar tal indiferença. O Egito era a potencia militar e econômica da época, e Israel, um país sem expressão. Um fato como esse, determinante passar despercebido pelos egípcios.

Falar de mitologias na Bíblia pode parecer blasfêmia para os fundamentalistas, mas não assusta teólogos esclarecidos, pois Não se pode confundir mito com quimera. A mitologia está ligada às profundezas da alma humana. Todas as civilizações têm sua mitologia. Os seres humanos sempre recorreram aos mitos para se comunicar e tentar entender a realidade. A arte se valeu do mito em todos os tempos e cria ela própria sua mitologia. O que seria o mundo da comunicação de massa, do espetáculo, do show business moderno sem o mito? Ninguém discute que a Odisséia, de Homero, seja uma obra mitológica, mesmo sabendo que ela tem aspectos históricos comprovados. Então porque não podemos admitir os aspectos mitológicos da Bíblia? As dificuldades pra entender a Bíblia e estabelecer o que é realmente histórica e o é ficção decorrem das peculiaridades dessa obra literária incomparável. A historia da Bíblia é complexa e cheia de controvérsias.

Acredita-se que os autores dos textos bíblicos foram muitos. É provável que os relatos tenham sido escritos aos poucos, no decorrer dos séculos, por autores diversos que acrescentaram, cortaram e revisaram os escritos existentes. Os tradicionalistas dizem que os cinco primeiros livros foram escritos diretamente por Moises, sob inspiração divina. Os liberais têm certeza apenas a respeito das Cartas aos Romanos, aos Gálatas e aos Coríntios, do Novo Testamento da Bíblia cristã. Foram escritas pelo Apostolo Paulo.

Quanto aos outros autores, há muitas duvidas. Alguns, como os profetas Jeremias ou Isaias, podem ter dado uma contribuição maior nos livros que levam seus nomes, mas seriam na verdade os mestres e fundadores de uma linha de pensamento que ficou expressa e compilada em relatos posteriores. Na antiguidade era comum atribuir textos às celebridades da época. Na verdade, os textos bíblicos eram criações coletivas que iam sendo compostas e alteradas durante um longo período - Atestam os historiadores e especialistas no assunto.

Também existem incertezas a respeito da originalidade dos textos bíblicos decorrente de dois fatores. O primeiro é que não se tem certeza a respeito da fidelidade aos fatos por parte de quem os escreveu. Alem disso, também os copistas, encarregados de reproduzir os livros num tempo em que ainda não havia tipografia, cometiam erros, nem sempre involuntários. É possível que, dependendo dos valores da época, do clima político e religioso, cortassem ou acrescentassem trechos para satisfazer a ordem vigente. O papel só surgiu no Ocidente no século VII d.C Até essa época, a escrita era feita em tabletes de argila, pedra, pergaminho de pele de cabra ou papiro, uma fibra vegetal. Uma das dificuldades pra entender os textos bíblicos é a língua. A Bíblia foi escrita em hebraico em sua maior parte e também em aramaico. O hebraico bíblico tem uma peculiaridade. É escrito sem vogais, o que torna ainda mais complicada sua interpretação.

Mesmo quando se trata do Novo Testamento, a parte mais recente da Bíblia cristã, há divergências. Os Evangelhos, a principal fonte para reconstituir a vida de Cristo, foram escritos pelo menos quarenta anos após sua morte. Lucas e Marcos não conviveram com Jesus e escreveram a partir de depoimentos de terceiros. No caso de João e Mateus, os apóstolos aos quais são atribuídos os outros dois Evangelhos, existem duvidas de que tenham sido eles mesmos que escreveram a obra. Comparando os quatro Evangelhos e também o Evangelho apócrifo de São Tomé, estudiosos americanos chegaram à conclusão de que apenas 18% das palavras atribuídas a Jesus poderiam realmente ter sido ditas por ele.

Até agora, as duvidas dos cientistas a respeito dos relatos bíblicos são infinitamente maiores do que as certezas. É o que acontece com o Santo Sudário, alvo de pesquisas frequentemente contraditórias e inconclusivas. Provavelmente muitas dessas duvidas nunca terão uma resposta definitiva à luz da razão e da lógica. Para milhões de judeus, cristãos e mulçumanos devotos, isso pouco importa. Para eles, a fé na inspiração divina dos textos que consideram sagrados é muito mais confiável do que qualquer evidencia desenterrada pelos arqueólogos. É por isso que ciência e fé são coisas diferentes. Os cientistas baseiam suas teorias em informações concretas, resultantes de experiências e fatos comprovados. Os crentes retiram suas certezas de uma substancia muito mais etérea – a convicção de algo existe e é verdadeiro porque foi revelado pelo próprio Deus.

Minha opinião é que a fé não pode ser explicada pela ciência, mas também não concordo com fanáticos séctaristas protestantes, que afirma que a Bíblia é toda inspirada. Alem disso não podemos crer cegamente no que querem nos empurrar goela à baixo como verdades absolutas. Como diz a Bíblia: “Maldito o homem que confia em outro”. Eu concordo com a afirmação do Papa João Paulo II o qual dizia que a fé tem que ter a asas da razão.

O importante é que sigamos o nosso coração, pois o Amor pode revelar o verdadeiro conhecimento. No entanto não confundamos amor a Deus com amor a religião.

Carlinhos Lima – Astrólogo e Pesquisador.

Entre a cruz e a espada.



Muita gente duvida da existencia de Deus. Isso porque enquanto muita gente reza, vive uma vida de religião e outros cumprem a observação da ética, da moral e dos bons costumes, uma grandea parte da sociedade comete pecados, crimes e maldades. E assim, parece aos nossos olhos que Deus não está ligando pra tudo isso, porque muitos atos graves acontecem desencadeados por pessoas sem escrupulos que aparentemente ficarão em puni. Muitos se perguntam sobre o porque de tanta impunidade e porque tantos inocentes sofrem. Vimos esse clamor presente até no Livro do Apocalipse quando martires clamam por justiça e vigança pelo sangue dos inocentes. Mas quanto movidos pela emoção tentamos ver Deus apenas pelo lado da justiça. E na verdade Deus nunca poderia ser totalmente bom se não fosse justo. Mas tambem não poderia ser justo sem ser sabio. E para isso Deus engloba em sua natureza todas as virtudes da bondade. E a principal delas, a qual acompanha a justiça sendo sua irmã gemêa é a Misericordia. Sendo essa juntamente com a Justiça filhas do Amor Universal.
Estamos vendo todos os dias nas ruas o clamor por justiça, onde as pessoas não se conformam em ver tanta impunidade. Isso realmente é muito cruel aos nossos olhos, pois no fundo nos sentimos como que abandonados por Deus, parecendo que ele não está se importando com tudo isso. Vemos agora o caso recente da menina Isabella, onde todos querem ver uma condenação e poderiam até partir pra agressão buscando fazer justiça com as proprias mãos, talves até matando os acusados. Mas, ao contrario deveriamos era rezar por suas almas, pois se realmente como parece ter sido eles, ambos precisam agora de arrependimento para que encontrem paz e perdão divino. Tudo isso que acontece todos os dias no Brasil a fora, onde vemos tantas atrocidades, é claro que é obra da natureza humana descontrolada se prestando ao serviço da nossa natureza oculta demonica que de certa forma faz parte da nossa alma, e para isso viemos ao mundo a fim de expurga-la, nos tornando pleno de luz e aptos a viver no paraiso.
As pessoas muitas vezes pela falta de uma fé viva e por se distanciarem do lado espiritual são dominados por seus desejos, tornando mais influenciaves pelo Diabo, o que os leva a num momento de raiva e descontrole a cometer atos horriveisa que mancham duramente suas almas. É muito horrivel passar por todas essas cenas e momentos que os acusados de matar Isabella estão passando no momento. Se eles tivessem pensado um pouco mais e se tivessem realmente o coração em Deus todos os dias, dificilmente teriam feito um ato horrivel desse. Mas, infelismente hoje se veêm nesse contexto cruel, onde pessoas até usam de grande sensacionalismo, para agredilos. É claro que o que ambos podem ter feito, como afirma a policia tem que ter uma punião o que é bom até mesmo pra suas almas, mas, agora a pequena Isabella não vai ressucitar. Por isso devemos nesse momento não sermos complacentes, ou coniventes dendo sim clamar por justiça, mas seria muito bom tambem para o carma coletivo que rezassemos por eles, até para que confessem e cumpram suas penas, sem os amaldiçoa-los. Não sabemos o dia de amanhã, por isso é que o Mestre nos disse: "Não julgueis para não serem julgados". Deus que conhece a alma de cada um de nós sabe que somos sucetiveis a falhas e que qualquer um de nós direta ou indiretamente, pode algum dia está involvido num caso desses. Por isso não devemos nos tornar carrascos, como se fossemos pessoas puras e sem pecado.
Eu tenho certeza que os dois ja se arrependeram e muito do que fizeram, pois uma linda noite depois de um belo passeio com os filhos não poderia nunca se transformar num inferno. Por causa da fraqueza uma e falta de controle emocional! Muitos crimes no mundo são realizados todos os dias, por falta de controle emocional, falta de consciencia e falta de amor. Por isso rezemos tambem por essas pessoas, pois de certa forma elas pioram o carma coletivo e como disse o Mestre: "Pelo pecador paga o justo". Então rezemos sim por todos aqueles que passam momentos de dor e arrependimento como este.
Deus ama a todos os seus filhos e certamente fica muito triste em ter que punir qualquer um destes. Por isso Ele tem certa dificuldade em nos punir, dando-nos muitas chances. A reencarnação é um exemplo disso. Ja pensou se Deus fosse nos punir a cada momento que cometemos um pecado! Deus é Justo, mas também é grandemente Misericordioso! Além do mais ele é Sabio conhecendo os tempos. E assim sabe de tudo o que acontece e que ainda está por vir. Desse modo sabe quem é ou não recuperavel.
Ela tem numa mão a Balança da Justiça e na outra a Espada da punição. Mas entre uma e outra está seu coração que sempre interfere por meio de seu imenso amor! Louvado seja o Amor, que é o Ministro mais bonito e grandioso do Criador, pois sem Ele ja teriamos sido exterminados! Louvado seja por todos os seculos sem fim, amem!
As duas testemunhas vistas pelos profetas ao lado do trono do Altissimo são: O Amor e a Virtude. Estes são os dois mais importantes ministros do Senhor Deus. Por isso é muito importante e louvavel todos aqueles que tem em si, amor virtude em sua vida e em sua alma.
Com a presença de Plutão e Jupiter em Capricornio, vamos ver muitos atos horriveis todos os dias, sempre cometidos por pessoas que não compreendem a mensagem importante desses astros. Assim vai ser muito cometido o abuso de autoridade, aspereza, crueldade e falta de misericoridia. Pois muitos que se acham em posição de poder vai querer passar por cima dos fracos sem a menor demonstração de misericordia.
Esse signo é relacionado as madratas, ja que está oposto ao signo de Cancer relacionado as mães, mas tambem está relacionado aos pais e ocultamente as más mães, que abandonam os filhos ou usam a desculpa de depressão pós parto pra se livrar de suas crias. Por tudo isso rezemos ao Senhor que envie o seu amor pra encher os corações dos homens.

Carlinhos Lima - Astrologo.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Medo de adimitir o medo


No modo de subjetivação contemporâneo sofrer é feio, é vergonhoso… Não é por acaso que a indústria farmacêutica dos antidepressivos continua em crescimento, talvez nas mesmas proporções que crescem os “efeitos colaterais” produzidos pela produção social da vergonha (isolamento, diminuição da potência criativa, fechamento em si mesmo, etc…) Aproveito para dizer que, a meu ver, tem havido uma alteração significativa na configuração subjetiva contemporânea, em relação ao caráter dos sofrimentos. Se até há pouco tempo atrás, os consultórios de psicologia se viam às voltas com os sofrimentos movidos pelo sentimento de culpa, hoje, em geral, são as feridas relativas à vergonha e às forças reativas de narcisação.
As pessoas não podem se fechar dentro de si mesmas e não podem tentar passar aos demais que são desligadas do precesso natural da vida onde tudo se transforma. Muita gente se agarra aos vicios, drogas e sexo desregrado, só porque sentem um vazio dentro delas. Muitas mulheres bonitas que poteriam ter um futuro brilhante e uma vida tanto espiritual quanto material iluminadas, onde o corpo seria um templo divino que seria respeitado, amado e valorizado. Mas que se vendem por alguns reais e um pouco de conforto material, por achar que o que fazem não prejudicam a alma. Na verdade não é o sexo que as corrompem, mas a luxuria que é gerada pelo sexo por dinheiro. A mulher feita objeto é que torna um estilo de vida maligno e ligado as trevas da alma. Mas ao ver certos videos na internet, o que mais me chama a atenção não é o sexo no ato em si, mas a forma com mulheres se entregam como se não passassem de um brinquedinho descartavel e como se seus corpos não passasse de materia que deve ser usada e jogada fora. Eu fico imaginando, como será a cabeça dessas pessoas quando elas tiverem numa idade mais avançada, ao olharem pra traz, vendo-se cada vez mais perto do tumulo e cada vez mais longe do berço! Onde o espirito começa cada vez mais sentir noção que não pertencemos a este mundo tão passageiro, mas que viemos aqui por um proposito maior.
Não estou aqui descriminando ninguem, até mesmo garotas de programa podem ter uma vida honesta, onde o trabalho delas é uma escolha pessoal, que mesmo fora dos principios espirituais, pode ser elevado por um respeito ao corpo. Pois o sexo, não é abominavel, porque dele vem a vida, mas quando se desmoraliza o corpo este passa a ser maligno. O ato tem que vim de uma perfeita fusão do desejo e o prazer, motivado pelo amor, ou pelo menos por uma tração mutua sincera. No Apocalipse o Anticristo é anunciado por uma Grande Meretriz, isso é o simbolismo de toda corrupção e luxuria do Planeta Terra.
Mas o sexo, não pode ser visto como o causador disso tudo. O que traz a malignidade é o uso destrolado da libido, a qual é rebaixada ao nivel maligno da alma. Os antigos faziam muito sexo, mas com integração de almas e pelo prazer de ambos os parceiros. Nunca de maneira vulgarizada onde a parte feminina ou masculina fosse objeto descartavel. Os antigos gregos e romanos em suas noitadas de orgias com muita indescencia, foram punidos severamente o carma de muitos até hoje está sendo depurado.
Mulher deve sim mostrar sua beleza, pois sua beleza é uma arte onde o Criador impregou todo seu amor e sabedoria. Sou fã da forma fisica de uma mulher, sua imagem é explendorosa. Até mesmo o Rei Salomão se sentiu completamente atraido por sua imagem fantastica. Mas ao lermos os poemas de Salomão em seu Livro dos Canticos, vemos que ele comtempla a mulher natural, linda, bela e sensual. Uma mulher que se liga a natureza e ao Criador. Onde sua beleza é pra seduzir o macho pra procriação e geração da vida.
Mesmo todas as pessoas que se dizem não ligar pra espiritualidade, se jogando no mundo ridiculo das drogas e da libertinagem, sentem muito vazio em suas almas. As dores da humanidade que distorcem os valores do amor e do sexo, até mesmo sendo cada vez levado ao ambito da individualidade, sempre pesara no carma e vai respingar em todos nós. Tanto por que tambem pecamos, como tambem por que toda vida no planeta está interligada. Não podemos jogar pedras em ninguem, nem avaliar o que é certo ou errado, o que podemos fazer é seguir nossa consciencia. Por isso o preparo mental e espiritual é muito importante sempre.
Não devemos deixar de desfrutar as coisas boas da vida e o sexo é uma dessas coisas. Mas sempre devemos ter em mente que o prazer está na consciencia pura do sentido. Pois é atraves dos cinnco sentidos que podemos alcançar o prazer e a elevação dos sentidos.
Muita gente se joga aos desejos internos e a praticas que lhe servem como escapismo. Tudo isso pra não admitir fraquezas ou pra se mostrar igual aos outros, como se quisesse provar que tem liberdade e direito de praticar o que quiser. Na verdade essa ja é uma das teorias lançadas pelo tenebroso Anticristo. O não adimitir os medos tambem faz com que as pessoas nunca busquem ajuda, nem adimitam que estão erradas. E assim estamos todos mais uma vez enredados na filosofia do Diabo.
Entretanto, seja pela culpa, seja pela vergonha, “o sofrimento é condição da existência”. Na experiência de sofrimento é possível afirmar a vida e criar alternativas inusitadas que aumentem a potência de existir. “Identificar a origem do mal e enfrentá-lo”, constitui-se, pois, não apenas uma estratégia para lidar com o sofrimento, mas também um exercício de libertação e de invenção de outros modos de vida. Por isso devemos seguer sempre o nosso coração, mas quando dentro dele existe amor e não odio. Digo amor a nós mesmo em primeiro lugar e ao nosso proprio corpo. Se precisamos de sexo e sentimos uma latente verdade em nossa mente que somos necessitados dele então o que devemos buscar é a melhor forma de desempenha-lo, no lugar, hora e com parceiro certo que traga-nos valorização e não duvidas, arrependimentos e peso na alma.

Carlinhos Lima - Astrologo.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Temas que mexe com os humanos!



Amor, sexo e magia. Assuntos que mexe com o Ser Humano.
A questão do amor e do sexo no universo das práticas mágicas.
Amor e magia: eis duas palavras que o imaginário popular reúne e relaciona freqüentemente a enredos fantásticos e açucarados. A figura da cartomante, que a tende à mulher aflita e ciumenta, é uma tradição literária dos folhetins. As chamadas "simpatias" também são muito procuradas com suas receitas que misturam velas cor-de-rosa, melaço, fotografias, cuecas e mechas de cabelo. Nas salas de bruxaria do Uol é comum à entrada intempestiva de alguém seguida da pergunta, algo redundante: "Algum bruxo (a) na sala?". É uma frase simples que aparece na tela, mas tudo ocorre tal como se fosse possível ver a pessoa, ler em seu rosto e seus gestos o motivo do interesse urgente em consultar a magia. Quase sempre se trata de alguém com problemas amorosos, em busca de encantamentos de sedução, de conquista ou, pior, vingança contra rivais ou afeto não correspondido. Em qualquer caso, é impossível, para um verdadeiro ocultista, utilizar os conhecimentos da magia em empresas (atividades) dessa natureza, tão contrárias à essência do fenômeno amoroso em todas as suas dimensões.

Definir o amor é uma tarefa quase impossível. Existe neste sentimento algo de tão sublime em altruísmo que faz suspeitar da capacidade humana de amar. Além disso, o amor se manifesta em vários sentidos; pode dirigir-se aos pais (amor filial), aos filhos (amor materno e paterno), aos amigos e irmãos (amor fraterno), amor à pátria, amor ao trabalho, à arte, à natureza, amor universal e, finalmente, o mais polêmico de todos, o amor sexual ou sexuado, que é o amor dos casais.

O amor sensual é um sentimento tão confuso que enseja, muitas vezes, a dúvida, sobre se de fato é amor, e a questão clássica, da diferença entre amor e paixão. Geralmente situado entre os mais nobres dos sentimentos, o amor "temperado" pela atração sexual apresenta-se como nebuloso terreno emocional. É um amor eivado de impulsos cegos, provenientes da esfera instintiva da constituição do ser humano, que mais se aproxima do animal e se afasta do racional produzindo situações das mais funestas, a exemplo dos crimes passionais, quando agressão física e assassinatos são cometidos "por amor" (!).

Fazer uma "simpatia", um feitiço a fim de obter acolhimento afetivo e (ou) sexual significa colocar a razão à serviço do desvario, uma atitude que por si somente representa uma derrota da inteligência e um desvirtuamento do amor em sua essência fenomenológica pura que se traduz na espontaneidade da ocorrência, ou seja, o amor, ou acontece ou não acontece e quando acontece, ainda assim, o mago deve avaliar a conveniência de se pode e deve, ou não, ceder aos apelos do amor. Fazer um feitiço é "forçar uma barra" e qualquer êxito obtido desta forma será efêmero e traiçoeiro.

O encantamento de amor é sempre uma violência, um crime de fraude, engodo, ilusão. As pessoas que pedem tais "magias" devem saber que um mago (ou maga) que se respeite jamais se prestará à realização de tais operações, nem vai "passar" receitas ou "fazer trabalhos" e tão pouco vai abrir seus oráculos (cartas, búzios, I-Ching etc.) para questões tão levianas. Se alguém, dizendo-se bruxo, aceitar tão vergonhoso papel, esse alguém, com toda certeza, é um charlatão. Se cobrar a consulta, é caso para Código Penal e mais um pacote de milenares maldições que recaem sobre os que fazem da magia objeto de comércio ou meio para a obtenção de vantagens pessoais, seja no terreno amoroso ou profissional.

O ocultista sério busca e recomenda a liberdade que deriva do domínio das paixões, virtude que preserva a dignidade e fortalece o espírito em suas manifestações de vontade. Quem controla o amor que em si mesmo sente, possui o amor que deseja, naturalmente. Obeserve, alguns trechos do pensamento do mestre ocultista Eliphas Levi comentando a relação entre magia e amor.
Pode verdadeiramente vencer a voluptuosidade do amor, somente quem venceu o amor da voluptuosidade. Poder usar e abster-se, é poder duas vezes. O amor vos prende pelos vossos desejos: sede senhor dos vossos desejos e prendereis o amor. (...) Dispõe do amor do outro quem é senhor do seu. Quereis possuir não vos deis. (...) Quando a atmosfera magnética de duas pessoas é de tal modo equilibrado que o atrativo de uma aspira à expansão da outra, produz-se uma atração que se chama simpatia; então, a imaginação (...) se faz um poema de desejos que arrastam a vontade e produz [nas pessoas envolvidas] um embebedamento completo de luz astral, que se chama de paixão propriamente dita ou amor. (...) O amor é um dos grandes instrumentos do poder mágico; mas é formalmente interdito ao mago, ao menos como embebedamento ou como paixão. (...) O amor sexual é sempre uma ilusão, porque é o resultado de uma miragem (...) A luz astral é o sedutor universal, figurado pela serpente do Gênese.

Para apoderar-se dela, [da serpente, do amor] é preciso como a mulher predestinada, por o pé sobre sua cabeça. (...) A luz astral dirige os instintos animais e dá combate à inteligência... (...) A antipatia outra coisa não é senão o pressentimento de um enfeitiçamento possível, enfeitiçamento que pode ser de amor ou de ódio, porque se vê, muitas vezes, o amor suceder à antipatia. (...) As paixões humanas produzem fatalmente, quando não são dirigidas, os efeitos contrários ao desejo desenfreado. O amor excessivo produz a antipatia...
· [LEVI, Eliphas. Dogma e ritual da alta magia – p 76, 117, 119, 120, 180 – São Paulo: Ed Pensamento, 1993]

Realmente é uma ilusão pensar que através da magia podemos prender alguém, pois mesmo que consigamos, e muitos conseguem através de magia negra, acarretara em pesadas penas para quem isso fizer. As pessoas devem ser livres para amar e escolher a quem amar. A magia pode ser usada em sua forma mais elevada e iluminada para desenvolvermos nossa energia atrativa e magnética, mas sem um direcionamento ou indução para atingir ninguém.

Todos nós temos vibrações e essas vibrações atraem pessoas que vibram nas mesmas freqüências e conforme nossos códigos genéticos, astrais e espirituais atrairão alguém que seja necessário a nossa evolução e realização amorosa. Isso se dá através de muitos fatores importantes como: cheiro, aparência física, voz, ações e gestos, ou simplesmente carisma desenvolvida por uma soma de muitos fatores particulares e influencias externas que não dependem de nós.

As vibrações que citei acima atuam numa forma fluídica e invisível estimulando o outro numa ação atrativa inebriante por uma estimulação dos sentimentos de uma outra pessoa a fazendo sentir-se atraídas por um motivo enxergando por ela que a faz pensar que a sua felicidade dependerá exclusivamente de estar ao nosso lado. Mas esses sentimentos não são somente amores, mas podem ser vários outros sentimentos que vibram na mesma vibração e por muitas vezes podem ser confundidos com amor. Os mais freqüentes são: Tesão, amizade, dependência de afeto e companhia etc., alem desses muitos sentimentos ruins podem penetrar na mente das pessoas e confundi-las, um exemplo disso é a obsessão que muitos confundem com amor.

Bem, como essas vibrações atuam em nossa mente através de ondas cerebrais agindo na forma de cinco sentidos, podemos afirmar que tem a forma de eletricidade. Pois os sentidos, paladar, olfato, tato, audição e visão, são desenvolvidos e sentidos na forma de ondas elétricas em nosso corpo.

Assim sendo podemos amplificar nossos fluidos magnéticos com estímulos, como por exemplo, com o uso dos perfumes certos que fazem nosso charme aumentar provocando atração nas pessoas que são estimuladas através do olfato; também o uso de roupas com a cor certa indicada pra nós ativa a atração das pessoas por nós através da visão, e não só a cor como o modelo e estilo das roupas são muito importantes pra dar moldes ao nosso charme amplificando nossa atratividade. Assim também o uso dos perfumes através de fragrâncias, banhos e incensos ativam o nosso chacras e nos dá magnetismo.

Eu já indiquei banhos e uso de perfumes a mulheres que não conseguiam casar e felizmente elas conseguiram um parceiro mais rápido do que imaginei. Isso baseado em seus signos e vibrações astrais. Pois as essências ativam em especial quando usadas corretamente o chacra Muladhara, purificando e desbloqueando toda positividade e liberando a atração através dos hormônios que atraem o sexo oposto. É através desse charme que se acumulam energias ruins tanto externas como internas, como por exemplo, vibrações vindas de feitiço, inveja e ressentimentos.

É nesse chacra também que canalizamos toda a energia sexual e parte daí todo nosso comportamento sexual, se ele estiver descontrolado ou bloqueado dificilmente conseguiremos atrair o sexo oposto. E esse é um assunto muito importante, pois a grande maioria depende do sexo pra ser feliz. E por mais que alguns mostrem aversão ou espanto ao falar de sexo no seu interior pode ter um desejo enorme de externar seus instintos eróticos.

Carlinhos Lima – Astrólogo e Pesquisador.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Ciganos e o Tarô



Ciganos e o Taro.
Antes de os ciganos começarem a instalar seus acampamentos pelo centro-oeste da Europa, em meados do século XV, nobres e ricos de origem italiana e francesa já encomendavam aos artistas de seu tempo, a peso de ouro, coleções das 78 cartas, que hoje conhecemos por Tarô.
A ciência milenar das conjecturas, conhecida pelos sacerdotes das mais antigas nações do mundo. E dos adivinhos e profetas de todas as antigas religiões, depois passando para o domínio de todos os que, desde então, até nossos dias, se tem lembrado de predizer o futuro de uma pessoa ou da sociedade em geral, pela simples inspeção de coisas de nenhuma importância. Os arúspices, os auspícios, os adolites, os agouros e os druidas, tão decantados por Schiller, todos liam o porvir no vôo e canto das aves. Foi daí que veio a Ornitomancia e a Eletriomancia.
A adivinhação pelos sonhos conhecida pelo nome de Oniro-crítica, que é um dos ramos mais importantes da ciência das conjecturas, provavelmente veio do Oriente, e deve ser posta a par da astrologia ou astronomancia em antiguidade. Os árabes, os povos da antiguidade procuravam o seu futuro no firmamento e muitos homens célebres das eras passadas, considerava a astrologia como arte respeitável.
Eram muitos objetos de que os antigos se serviam para conhecimento do futuro. As varinhas os ramos, a peneira, o ar, o fogo, o fumo, a água, a luz, a cera, as plantas, as arvores, os livros, as mãos, os espelhos, anéis, animais, peixes, pedras, etc., tudo servia para explicar o porvir do individuo que consultava o adivinho. como os cometas e os eclipses para marcar grandes calamidades no futuro da humanidade.
A Cartomancia, ou adivinhação pelas cartas de jogar, é a mais moderna, porque antes de Carlos V, ainda não se haviam inventado as cartas. Este ramo da ciência das conjecturas, ainda hoje praticado por muita gente, e sinceramente acreditado por muito mais, é o grande recurso das namoradas, por ciúmes ou desconfianças, ou pelas saudades do objeto amado. A cartomancia praticava-se com 32 cartas ou como jogo de setenta e oito. Hoje, alguns usam apenas quarenta cartas no baralho comum. Já no chamado “Baralho Cigano”, usam-se 36 cartas.
Para se criar esse baralho os criadores se inspiraram nos vários elementos mágicos e fenômenos da Natureza.
Os ciganos, porém, associaram seu nome às cartas de jogar. A razão para isso é às mulheres ciganas incluírem entre suas habilidades a leitura de sorte, em especial a quiromancia, a predição pelas linhas das mãos. Para o nômade, que carrega poucos pertences, é um recurso prático: não exige instrumentos especiais nem providências complicadas. Basta a palma da mão do consulente. À medida que se desenvolveram as técnicas de impressão dos baralhos, os jogos se tornaram mais acessíveis e muitos ciganos passaram a utilizar as cartas para ler a sorte, já que são pequenas e simples de manejar.
Não existem indícios históricos que indiquem os ciganos como autores do baralho. Entre suas habilidades mais notáveis não se incluíam as artes plásticas nem a escrita e, muito menos, as técnicas de impressão no papel. Alem disso eles possivelmente não tinham um conhecimento profundo sobre esoterismo e si valiam apenas da mediunidade sensitiva de alguns de seus membros. No entanto, cabem eles muito bem como personagens dos trunfos. Possivelmente ao se familiarizem com o tarô utilizaram o trabalho habilidoso de algum artista da época pra modificar as cartas e adapta-las a cultura cigana.
A figura do cigano, no cenário europeu do século XVI, pode ser mesclada à dos peregrinos, monges-viajantes, ambulantes, andarilhos e nômades. Espíritos inquietos, aventureiros, que não conseguem permanecer em suas comunidades de origens. Cabem todos eles, muito bem, como representantes do arcano sem número (0 ou 22).
O Louco e o Mago podem perfeitamente representar dois momentos do andarilho ou nômade, monge ou cigano. Na estrada: trouxa sobre os ombros. Nas feiras ou nas ruas montam o espaço de encenação, uma combinação fascinante de habilidades e manobras ocultas. É o mágico, hábil, astuto, enganador e muitas vezes trapaceiro. Tudo isso se encaixa com a grande habilidade de sobrevivência do cigano, o qual tem que tirar seu sustento com muita manipulação e arte de convencimento.
Sempre inventando artifícios para garantir a sobrevivência, são os saltimbancos, prestidigitadores, artistas, andarilhos e nômades de todas as espécies a circularem de vila em vila, levando as novidades. Entre eles, os ciganos.
Mesmo pesquisando com toda paciência os livros disponíveis e a Internet não encontraremos exemplares históricos de baralhos que pudessem ter sido criados ou impressos por ciganos. No entanto a arte de predizer o futuro pelos ciganos não é coisa nova. Ela vem desde o tempo em que eles vagavam no deserto do Oriente Médio. Muito ciganos descendentes dos Mulçumanos utilizavam a borra de café para ler a sorte. Interpretar os desenhos que se formam nas xícaras de chá, a Teimancia, era um habito que começou na Antiguidade e pode ter sido um método utilizado anterior aos baralhos. Depois de ajudar imperadores que sempre recorriam aos poderes deste oráculo, ele se transformou no passatempo predileto dos nobres, os únicos que podiam consumir chá, uma bebida exótica e cara nos tempos antigos. Depois com a difusão do café pelo mundo, este oráculo estendeu-se à nova bebida, ganhando também um novo nome, a cafeomancia.
Algumas lendas e estudos ocultos atestam que foram os ciganos que andavam no deserto que tiveram encontros noturnos com certas odaliscas dançarinas (o Diabo), o qual ensinou a eles a dança do ventre. Possivelmente também teriam sido ensinadas a eles as artes de prever o futuro. Entres estes métodos o da cartomancia usando os baralhos. A quase totalidade dos anúncios que vemos hoje nos sites e folhetos sobre tiragens e baralhos ciganos, utilizam na verdade as 36 cartas do Tarot Petit Lenormand, uma simplificação que a cartomante francesa mandou redesenhar de apenas parte dos arcanos menores originais.
Revelações ocultas atestam que esse formato já existia e só estava ocultado. Então num certo Lenormand teve uma visão subconsciente e relançou o baralho de 36 cartas. Não há como comprovar isso, mas também não podemos descartar essa possibilidade.
Apenas nas últimas décadas foram criados baralhos intitulados “ciganos”, que consistem, em sua quase totalidade, no redesenho de imagens para as 36 cartas do Petit Lenormand, como pode ser conferido abaixo.
Na profusão de baralhos inventados e reinventados nas últimas décadas, os temas ciganos são mais raros na Europa e um pouco mais comuns nas Américas. No entanto, boa parte das edições é regionais, modestas, difíceis de serem levantadas, mesmo com a ajuda da Internet. Ao pesquisar esses baralhos o que eu posso perceber é que é menos profundo do que o taro tradicional e se referem á fatores corriqueiros da vida das pessoas. Mas gosto muito dessa simplicidade. E para quem tem uma sensitividade muito aguçada eles podem ser muito eficazes. Apenas um tarô europeu, redesenhado com motivos ciganos, foi bem divulgado: Zigeuner Tarot ou Gipsy Tarot Tsigane, de Walter Wegmüller. Ele deixou para trás as reduções de Lenormand e reproduziu o tarô completo, com os 22 arcanos maiores e os 56 menores. No entanto, eu acho que tudo que venha a contribuir com o aprendizado do ser humano sobre o conhecimento divinatório tem grande importância. Mas gosto mais do estilo de Lenormand, pois os arcanos se encaixam bem com a descrição astrológica dos 36 decanatos do Zodíaco e serve muito bem para consultas que se referem aos problemas simples.
Na verdade o baralho, que se tornou um instrumento, um suporte para os sensitivos e videntes exercerem seus dons. E por isso pode ser muito bem aproveitado se for respeitado e usado com prudência. Pois, existem por certo inúmeros relatos dignos de nota sobre cartomantes - ciganas e não-ciganas - que, na falta de tarôs mais caros, utilizavam e continuam a utilizar as simples cartas do baralho comum. Manifestam talentos que não dependem necessariamente do tarô. Essa pesquisa tem intuito de ilustrar o tema e ressaltar a aura mágica que cerca a cartomancia em geral e as práticas ciganas em particular, tiveram um resultado inesperado. Corroboram de modo surpreendente o ponto de vista que sustenta o Tarot como anterior à chegada dos ciganos na Europa e que eles, na verdade, foram simplesmente usuários da cartas. Ou numa hipótese melhor, eles podem ter trazido elementos novos a eles revelados por entidades do astral.

Carlinhos Lima – Astrólogo, Tarólogo e Pesquisador.

A Origem do Universo

Justificar

A criação do Universo.
Por Carlinhos lima.
Escreveu o evangelista João: “No princípio era o Verbo é o Verbo estava com Deus”. A Bíblia nos deixa claro que Deus criou o mundo através do Verbo. No entanto os cientistas alem de não concordarem que o universo foi criado por Deus, eles afirmam que tudo se originou de uma explosão. Porem eu acho muito mais difícil acreditar que tudo que conhecemos com tanta perfeição tenha se criado sozinho do que acreditar na existência de um Criador poderoso que fez tudo com poder e sabedoria.
Bem descartando a hipótese dos cientistas vamos ficar com a teoria que nos aprendemos das Tradições religiosas ao longo da evolução da civilização humana. Mas descartando alguns fatos narrados por algumas religiões as quais descartam a possibilidade de que tudo no universo está embasado na lógica do sentido pratico, pois sendo o Criador um Deus de Sabedoria ele com certeza seguiu criando com uma lógica e raciocínio criador.
Em primeiro lugar os 7 dias citados pelo livro do Gênesis da Bíblia, certamente se refere a há um período de tempo muito maior do que uma semana. No entanto eu acredito que Deus tem poder pra fazer não em 7 dias mais em fração de segundos qualquer coisa que ele queira, pois o seu poder é imenso. Em segundo lugar vemos que até mesmo o texto bíblico deixa claro que ele seguiu criando em ordem seguindo um processo lógico para manter o equilíbrio e harmonia desse cosmo criado por ele.
Galileu, Gleiser, outros Grandes Mistérios…
A edição 186 da Revista Galileu, de janeiro de 2007, traz uma reportagem de capa sobre um grupo de cientistas que ergue a bandeira da fé cega na ciência em contrapartida ao fundamentalismo cristão que assola o Ocidente. Nada contra manter Darwin no currículo de biologia ao invés da idéia de que Deus criou o mundo em 7 dias, mas na mesma edição da revista, um outro texto me fez pensar no quanto a ciência é pretensiosa em se anunciar como a portadora de toda a verdade sobre um Universo acerca do qual tão pouco conhecemos. O artigo em questão é o texto de Marcelo Gleiser (o físico do Fantástico) sobre do que o Universo é feito. Transcrevo-o abaixo, mas para quem quiser o link direto, é só clicar aqui. Neste texto o professor nos conta que apenas 5% do universo é composto de matéria tal como a conhecemos – feita de nêutrons, prótons e elétrons. Outros 25% do “material de construção” de nossa realidade é a chamada “matéria escura”: sabemos que ela existe devido à sua força gravitacional, e sabemos que ela não é feita de prótons e elétrons, mas não sabemos do que é feita então. E, para piorar, os 70% restantes compõem-se do que chamamos de “energia escura”, da qual não conhecemos a natureza, mas sabemos que não é formada por partículas, mas sim espalha-se por todo o cosmos como uma sopa de energia. Impossível não pensar em todas as implicações mais malucas e metafísicas. A primeira delas, como eu já mencionei acima, é constatar que uma ciência que conhece apenas 5% daquilo que nos cerca não pode estar sendo senão mentirosa ao afirmar que pode nos dizer com certeza o que é e o que não é possível ou existente, nos assuntos mais variados, que vão desde a mecânica quântica até os limites da metafísica. Sim, pois quem é que pode nos afirmar, por exemplo, que a astrologia não tenha algum tipo de fundamento. Se nós e os planetas estamos todos mergulhados em uma sopa de energia feita de algo que não conhecemos que não medimos e que não controlamos cujas propriedades ignoramos totalmente? Podemos tanto imaginar que o seu posicionamento nos afeta como imaginar que não, e qualquer uma das possibilidades não teremos como provar ou refutar antes de entender o que é a energia escura. Antes de conhecer a natureza desta energia escura não podemos dizer que não haja alguma forma de verdade nas práticas orientais como o feng shui; nem refutar a existência dos chacras, nem da aura, nem dos meridianos energéticos da medicina oriental. Nem podemos relegar práticas espirituais como o passe dos espíritas ao reino da crendice ou da superstição, mas apenas ao reino daquilo que ainda não temos como investigar profundamente. Na verdade tanto a ciência como a religião trabalham mesmo é dom teses e hipóteses, às vezes bem fundamentadas outras não. Mas o certo mesmo é que na duvida o melhor mesmo é acreditar até que se prove o contrario. Há menos que a mentira e possível enrolação estejam bem evidentes.
O Big Bang Como todo modelo científico, tem suas lacunas. A maior de todas é o mistério sobre a matéria e as energias escuras.
A parte da física que estuda as propriedades do Universo - A cosmologia - tem passado por momentos emocionantes. A matéria da revista é bem controversa, pois a origem do Universo, ou como surgiu "tudo", é um assunto que mexe com as pessoas, despertando apaixonadas discussões. Nos quase 80 anos desde que o astrônomo americano Edwin Hubble descobriu que as galáxias distantes estão se afastando da nossa Via Láctea, o modelo do Big Bang tomou corpo e aceitação na comunidade científica: John Mather e George Smoot prêmio Nobel de 2006 foi para, ambos porque eles foram responsáveis por observações que provaram conclusivamente que o Universo teve, de fato, uma infância muito quente e densa como prevê o Big Bang. Porém, o Big Bang como todo bom modelo científico, também tem suas limitações. Existem várias lacunas ainda não explicadas, tanto nos primórdios da história cósmica, durante os primeiros centésimos de milésimo de segundo após o "bang", quanto, no Cosmo atual. Por incrível que pareça, não sabemos do que o Universo é feito. Ou melhor, qual a composição da matéria que preenche o Cosmo. A situação enfrentada pelos cosmólogos é semelhante à de um cozinheiro que sabe que precisa de três ingredientes para fazer o seu bolo, sabe a quantidade necessária de cada ingrediente, mas só conhece um deles. O ingrediente conhecido, claro, é a matéria normal, feita de prótons e elétrons, que compõem tudo o que existe, dos minerais e animais aos cometas e as estrelas. O problema é que medidas obtidas nas últimas décadas indicam que essa matéria normal é a minoria absoluta no Cosmo. Mais precisamente, apenas 5% da matéria cósmica. E os outros 95% é de que mesmo? Por volta de 1930, o astrônomo Fritz Zwicky demonstrou que as galáxias que coexistem em aglomerados ou grupos de galáxias que, são atraídas pela própria gravidade, giram em torno de si mesmas como moscas em torno de uma lata de lixo. Elas comportam-se como se atraídas por muito mais matéria do que aquela visível. Anos mais tarde, ficou claro que em torno de 90% da matéria em aglomerados e mesmo em galáxias individuais é invisível a olho nu. O estranho é que essa matéria não é composta de elétrons e prótons como os nossos átomos. Sabemos que ela existe devido à sua força gravitacional, mas não sabemos do que é feita. Por isso, essa matéria foi batizada de "matéria escura". Medidas das velocidades de galáxias em aglomerados e das propriedades da radiação de fundo cósmico - a radiação de microondas que banha o cosmo - indicam que aproximadamente 25% da matéria cósmica é matéria escura. Somando com os 5% de matéria normal, chegamos a 30%. Faltam os outros 70%. Já no ano de 1998, outra descoberta astronômica sacudiu o mundo científico. Objetos muito distantes e brilhantes, conhecidos como supernovas do tipo Ia, parecem estar se afastando menos rapidamente do que a expansão prevista pelo Big Bang. Menos rapidamente com relação a objetos mais próximos. Como a luz vinda de objetos distantes deixou-os no passado remoto, a conclusão é fantástica: em torno de 10 bilhões de anos atrás, o Universo resolveu acelerar sua taxa de expansão, como se uma espécie de antegravidade tivesse passado a agir. Pra saber o que pode causar esse efeito, vários candidatos foram propostos para descrever essa "energia escura", que nem cara de matéria tem, não sendo formada por partículas, mas, sim, espalhada pelo Cosmo como uma sopa de energia. Sabemos que ela ocupa precisamente os outros 70% da receita cósmica. O desafio agora é descobrir o que são essa matéria e energia escuras. Quem acha que não existe emoção em ciência não sabe o que está perdendo!
Os vários dados contidos neste artigo foram revelados por Marcelo Gleiser, professor do Dartmouth College, nos Estados Unidos, e autor de cinco livros sobre ciência e conhecimento de 47 anos.

O inicio de tudo.
No ano de 1969 – Gell-Mann- Prêmio Nobel de física, por meio de modelos matemáticos, dissertou sobre hipotéticas subpartículas, os quarks, que seriam os componentes das partículas subatômicas. Com estas assertivas, ficaram para trás muitos conceitos tidos como definitivos, tal como o de que o átomo seria a menor partícula da matéria. Fala-se hoje em matéria como luz coagulada, sendo que os fótons seriam, teoricamente, as partículas da matéria. Poderíamos falar com outras palavras, que a matéria seria formada por ondas eletromagnéticas de alta energia. Há também a teoria que diz que a matéria é luz autocapturada gravitacionalmente. Autocaptura-se em um colapso gravitacional, formando um míni Black Hole, o qual seria a unidade fundamental da matéria. Nesta partícula não há nem espaço nem tempo. Este míni Black Hole é um buraco no vácuo. Os míni White Holes seriam unidades fundamentais da antimatéria.
Tenho por certo que a matéria mental já é condensação em 1º nível e a primeira manifestação da energia organizada em nível mental superior. Por isso encontramos aqui uma possibilidade de uma autocriação cósmica a qual em evolução foi se amoldando para poder criar um pensamento ou matéria mental cósmica e daí reformular ou aperfeiçoar tudo anteriormente criado por si mesmo.
Eu creio e Amim foi revelado por inspiração e em alguns sonhos, que o Universo foi criado por Deus assim como nos prega todas as tradições religiosas. Alem disso esse Deus não teria sido criado mais teria surgido de uma autocriação cósmica. Essa transformação trouxe a manifestação da vida e transformou o “nada” em “tudo” o que conhecemos hoje. Ou pelo menos se transformou num ser poderoso ou Divindade e ela criou o Universo inteiro.
Há uma possibilidade de que a luz tenha surgido da sombra ou que a tenha gerado. Por isso a Ciência sempre se depara na questão do escuro. Essa explicação é por demais complicada e profunda demais pra ser explicado por nós, mas falamos aqui numa possível origem que veio a mim através de fleches e mensagens, as quais não eu vou me aprofundar nos detalhes.
Voltando a teoria do Big Bang uma coisa que me é aceitável e que faz sentido, parecendo ser realmente uma revelação fantástica é a referencia sobre uma explosão. No livro do Gênesis o poema de Moises se refere à Terra como sem forma e vazia coberta por uma profunda escuridão. Ele diz ainda que a força ativa de Deus movia-se por cima da superfície das águas. Duas coisas nos chamam atenção nesse texto: primeiro que a terra já existia mesmo que sem forma e segundo que a água também! Esse texto, no entanto não explica como foram criados esses dois elementos nem se foi o próprio Deus que os criou. Mas ele se refere claramente a criação da luz pelo criador. Essa criação como nos lembra o Discípulo João em seu Evangelho se deu através do Verbo, mostrando o imenso poder que tem o som. E é por isso que os grandes magos têm a necessidade de conhecer a principal de todas as magias que é a Magia do Som ou Mântrica.
Minha teoria ou inspiração.
No principio só existia energia sobre o espaço e o tempo não se movimentava. No entanto algumas variações sobre o ritimo das energias dentro desse espaço começou a criar uma certa turbulência que atraia cada vez mais as partículas a girar aceleradamente dentro desse espaço. Daí começou a se formar correntes de energias que passaram a circular dentro do espaço físico. Essas energias não eram luminosas, por isso não tinham cor só força. Com essa movimentação o tempo foi criado e se iniciou uma contagem cósmica. Essa contagem acelerava cada vez mais, passando de parada a devagar e cada vez mais ganhando ritimo constante. Mas o que deu inicio e movimento a isso tudo? Possivelmente o Som. Por isso o poder grandioso do Verbo tem o poder de criar ou até de destruir o Universo. No entanto esse aumento de ritimo tornou-se desgovernado e a própria energia começava a se dirigir a criação de alguma espécie de controle. Para isso era necessária a transformação dessas energias ou a transmutação atômica. Assim as energias percorrendo um espaço imenso começaram a dar forma há algumas variações elementais, tendo uma parte quente e outra fria. Isso gerado pelo movimento lento em partes do espaço e muito rápido no restante. Como mencionei esse movimento pode ter tido origem no som. Mas o que teria gerado esse som? Possivelmente o choque de algumas partículas que geraram sons, os quais num espaço tão imenso, vazio e silencioso se propagaram com um volume muito alto gerando freqüências poderosas de energias.
A movimentação do cosmos em movimento de autocriação levou a um processo muito acelerado que provocou um grande choque atômico muito poderoso. Provocando a fusão de todas as energias dando origem a muitas outras transformando o espaço antes vazio em varias dimensões preenchidas de matérias e com aparências abstratas e um pouco bizarras. Após essa explosão e a fusão de certas energias originou-se uma espécie de Mente Cósmica que foi se aperfeiçoando rapidamente num processo autocriativo por causa de seu imenso poder energético celular cósmico. Essa mente cósmica podemos dizer que é o Deus logo após recriou ou aperfeiçoou o Universo, dando a ele forma e beleza com sabedoria.
No entanto uma outra coisa em que eu acredito é que logo após esse Deus ter tomado forma, noção de seus poderes e controle de sua enorme força criou primeiramente uma Hierarquia Cósmica para assessorá-lo e recriar o Universo. Portanto não sabemos se o Deus citado no livro do Gênesis e criador de nossa terra é realmente a entidade Superior ou o espírito designado a recriar nosso Sistema Solar, a nossa Terra e a humanidade.
Outra coisa que tenho por certo e que a mim foi revelado por inspiração é que o universo foi criado através do Som com o uso das notas musicais tocadas e evocadas em perfeita harmonia. Por isso a musica é sagrada e os anjos louvam o Criador com Coros mântricos sagrados o tempo todo. Enquanto que no inferno só há choro e ranger de dentes e nada de musica.
A participação de Sete Senhores na criação de tudo é reconhecida no meio místico e esotérico que na Bíblia se trata dos 7 Arcanjos. Cada um deles tem o poder de uma das 7 notas musicais e cada um foi responsável por determinados elementos para criar coisas determinadas. Assim também vejo os Orixás (os sete), não os que se conhece na Umbanda e Candomblé mais os que deram origem a estes. Eles são os chamados Senhores do Carma e são responsáveis pela manutenção do cosmos, por ordem do Supremo Criador do Universo.
Espero que com esse texto eu não seja duramente criticado nem tampouco elogiado. Longe de mim querer colocar essa teoria como dogma de fé. Apenas repasso o meu pensamento que a mim foi inspirado após minhas meditações, mas acredite quem quiser, pois o homem é livre pra acreditar ou não.

Um abraço a todos e que o Criador nos abençoe e nos mostre a luz da Sabedoria.
Carlinhos lima – Astrólogo e Pesquisador

segunda-feira, 6 de junho de 2011

A mulher que sabe ser fatal




A mulher fatal é aquela que mesmo sem querer desperta o desejo no homem. Mesmo sem se insinuar. Isso não depende somente da beleza fisica ou dos gestos. Depende da energia feminina da mulher e de muitos fatores importantes, como por exemplo, o jeito como ela conversa, anda, se mostra e até mesmo de que modo ela pensa. Um homem pode se apaixonar por uma mulher por varios motivos. Não é definido um padrão para todos. Assim tambem como não há um xaveco magico que funcione com todas as mulhres. Umas se sentem atraidas por homens que gostam de conversar, outras por homens calados e timidos, etc. Cada pessoas se sente tocado por um tipo de comportamento. Mas uma coisa muito importante é que a pessoa seja ela mesma, se mostrando com sua essencia verdadeira. Assim quem ela atrair será alguem que se interessou por que gostou do jeito real que a pessoa é de verdade.

Muitas mulheres interpretam personagens e na maioria das vezes quer ser ou ter sempre o que não tem. Isso traz frustrações decepções e distancia da realização amorosa. Todas as pessoas que sabem conquistar são aquelas que tem confiança em si mesmas e que não buscam ser o que não é, mas se aceitam. E o mais importante é aceitar o outro tambem que ele é.

A mulher fatal tem uma essencia natural que atrai como as flores de Primavera, porque ela exala o cheiro de seus proprios hormonios e não de produtos de beleza artificiais. A mulher sensual atrai quando está fertil, fascina quando passa na rua, mas se ela é esnobi diminue muito o encanto natural. Por isso a mulher deve respeitar os ciclos, se aceitar e saber seu lugar no mundo. Ela não deve ser nem insensivel nem sonhadora demais, a Mulher fatal sabe dosar as emoções está sempre pronta a recomeçar e não se prende as lembranças do passado.

Carlinhos Lima

Você vai gostar de ler

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Minha lista de blogs

Seguidores

Livro de Umbanda Astrológica

Livro de Umbanda Astrológica
Compre seu livro

Marcadores

astrologia (147) magia (138) comportamento (135) sexo (119) mulher (109) conceito (93) sexualidade (82) conceitos (77) espiritualidade (74) amor (67) orixás (59) carlinhos pesquisas (53) pesquisas umbanda astrologica (51) (48) pesquisas (48) signos (48) umbanda (47) religião (44) umbanda astrológica (41) prazer (39) carlinhos pesquisas do taro (37) tarô (36) Agressividade (35) de olho no movimento dos astros (35) esoterismo (34) umbanda astrologica (34) fotos (33) orgasmo (31) estudos (30) saúde (30) A astrologia (29) bem estar (29) pesquisa (29) magia sexual (28) astrologia sexual e relacionamentos (27) desejo (25) estudo (24) arcanos (23) a umbanda-astrologica (22) anjos (22) astros e a politica (22) Orixá (21) Feminina (20) mulheres (20) carma (19) Pombagira (18) influenciadas (18) Masculina (17) climazzen (17) espaço (17) gostosa (17) poder (17) marte (16) rituais (16) novos conceitos astrologicos (15) Horóscopo (14) astrologia sexual (14) CONQUISTA (13) Ranascimento (13) exu (13) homem (13) lua (13) Sexualidade Feminina (12) astral (12) astrofisica (12) astrologia e cabala (12) astronomia (12) biblia (12) magos (12) previsões (12) descoberta (11) destino (11) egito (11) espiritualidade fé (11) mediunidade (11) nasa (11) signo (11) Conceitos astrologicos (10) baralho (10) cabala (10) deusa (10) Agressividade e Sexo (9) Deus (9) Influencias (9) VIDA (9) atriz (9) candomblé (9) ciência (9) homens (9) pode (9) sexualidade Masculina (9) virgindade (9) vênus (9) arcanjos (8) livro (8) mostra (8) nua (8) o que fala sobre espiritismo e astrologia. (8) sensualidade (8) simbolismo (8) sol (8) ancestrais (7) anjo (7) magia negra (7) mago (7) misterios (7) oxum (7) pombagiras (7) reencarnação (7) riqueza (7) sexy (7) AMOR. comportamento (6) MORTE (6) arcano (6) astrofísica (6) captar energias (6) cartas (6) casamento (6) conhecimentos (6) conheça (6) cosmos (6) elementos (6) estrela (6) mapa astral (6) obsessão (6) paixão (6) proteção (6) sensual (6) tantrismo (6) Harry Potter (5) baralho cigano (5) busca (5) carma sexual (5) desejos (5) fim do mundo (5) hierarquia (5) maior (5) mistérios (5) moda (5) orixas (5) parteas do horoscopo (5) planeta (5) planetas (5) poder dos astros (5) psicologia (5) relações (5) segredos (5) ser (5) sinais (5) sorte (5) tarologia (5) Jesus (4) Jovem (4) Topless (4) Vesta (4) anjo da guarda (4) arte (4) artista (4) atração (4) beleza (4) buda (4) budismo (4) castidade (4) corpo (4) deuses (4) espiritismo (4) exus (4) faz (4) feitiço (4) feminino (4) galáxia (4) leitura (4) magia sagrada (4) medo (4) mito (4) natureza (4) oração (4) pecado (4) pedras (4) pelada (4) protetor (4) protetores (4) religiões (4) sentimento (4) taro (4) traição (4) vibrações (4) 2012 (3) ESCOLHAS (3) Loira (3) PROFECIA (3) Saúde Sexual (3) Touro (3) adultério (3) alfabeto (3) alfabeto magico (3) alma (3) ancestral (3) antigos mestres (3) astrologia signos (3) bahia (3) bruxaria (3) bumbum (3) ciganos (3) ciúme (3) demônio (3) dieta (3) doença (3) dor (3) drogas (3) especialistas (3) filme (3) gozo (3) guia (3) guias (3) harmonia (3) horoscopo (3) iemanjá (3) kama sutra (3) lilith (3) lingerie (3) maçonaria (3) mensageiros (3) misticismo (3) ogum (3) oráculos (3) poder do amor (3) previsão (3) quimbanda (3) regente do ano (3) sagrado (3) salmo (3) segredo (3) sexo tântrico (3) simbolos (3) solsticios (3) ultima ceia (3) universo (3) virgem (3) 12 casas (2) 2010 (2) Arca da Aliança (2) As caracteristicas de seu signo (2) Busca de Harmonia (2) Búzios (2) ESPIRITUAL (2) Fenômenos (2) Transitos. (2) Vanessa Hudgens (2) alegria (2) alfabeto sagrado (2) alimentos (2) alma gemea (2) arcano 6 (2) arqueômetro (2) ascendente (2) astrologia e riqueza (2) biquíni (2) carnaval (2) casais (2) ciume (2) combinando (2) conhecimento (2) criança (2) cristal (2) códigos sagrados (2) dom (2) dons (2) enamorados (2) ensaio (2) ensinamentos (2) era de aquário (2) erotismo (2) escorpião (2) estrelas (2) fim dos tempos (2) futuro (2) golias (2) incensos (2) libra (2) manter (2) mantras (2) mecanismos (2) mitologia (2) municipio (2) nodulos lunares (2) nova era (2) numerologia (2) o jogo de búzios (2) olho (2) origem do taro (2) origem do universo (2) oráculo (2) oxalá (2) panicat (2) pedofilia (2) pequisas (2) perfumes (2) pesuisas (2) planetas retrogrados (2) poder feminino (2) preconceito (2) quiromancia (2) raiz (2) relação (2) religiao (2) ritos (2) santa sara (2) seios (2) sinastria (2) sofrimento (2) tatuagem (2) valor (2) vodu (2) wica (2) Alimentação (1) Análises (1) Astrologia Cármica (1) CARNAVAL DE VIRGENS (1) Ego (1) Islã (1) Magnetismo Pessoal (1) Malibu (1) PARA AFASTAR (1) Problemas na cama (1) Rio de Janeiro (1) Tamires Pereira Santiago (1) Victorias Secret (1) agradece (1) alinhamento (1) anuncie (1) anuncio (1) buscadores (1) calendário maia (1) casas de umbanda (1) ciência sagrada (1) céu vermelho (1) código da vinci (1) dons naturais (1) duvidas (1) e-mails (1) efeito (1) fe´ (1) grande tremor (1) jessica gomes (1) juno (1) linhas ciganas (1) linhas de ciganos (1) liquidificador (1) lista (1) lojas esotericas (1) macumba (1) mae de santo (1) magia divina (1) mais (1) mandala astrológica (1) marketin (1) matéria (1) meditação (1) medium (1) metodos (1) o sol astrologico (1) peitinhos (1) perguntas (1) pilares (1) pintor (1) poder dos alimentos (1) prevenir (1) previu (1) publicidade (1) pupila (1) registra (1) rei davi (1) rei do pano branco (1) reich (1) relgião (1) segredos femininos (1) sentimentos (1) tatuagens (1)