A missão de Jesus na visão da Astrologia.
Tentação, morte e ressurreição.
Texto de Carlinhos Lima.
Falar de coisas tão ocultas é certamente muito difícil. Por isso só podemos tirar alguma conclusão através de uma linha de pensamento também oculta e que pode nos ligar através dos ciclos permanentes do cosmos aos segredos velados. ou ao menos podemos ir de encontro há alguma noção de compreensão de fatos que os observadores oculares desses fatos não quiseram deixar anotados pra nós. Ao estudar esses eventos numa visão astrológica eu não quero ser um sensacionalista que se acha com poder de desvendar os mistérios velados pelo tempo, mas somente lançar um diálogo na direção de analisar esses fatos numa visão não apenas da religião e da Bíblia, mas pela visão mística da Astrologia, por dois motivos: Primeiro porque eu sou apaixonado por historias de fé e segundo porque sempre quis saber mais desse fantástico mundo da fé. Então como não é possível entrar numa maquina do tempo e ir aos locais pra se tornar testemunha ocular, uso dois ferramentas muito importantes que duram há tanto tempo quanto a existência da raça humana, que é os astros e imaginação do homem.
Quem ler a historia de Jesus certamente vai se deparar com uma cena narrada nos Evangelhos que nos deixa maravilhados, curiosos e apreensivos. Essa cena que me refiro é a Tentação de Cristo no deserto.
Os Evangelhos não deixa claro há época que pode ter acontecido essa cena tão intrigante e fascinante da vida do Messias, mas eu vou lançar uma visão sob a luz da Astrologia baseado no Mapa Natal de Cristo que apresentei anteriormente.
Bem, se tratando de astrologia, o planeta responsável pelas provações humanas é o Planeta Saturno. Ele fica depurando o homem através de seu ciclo num período aproximado de 29 anos. Esse período também marca o aumento do domínio do Ascendente sobre os nativos, pois sua influencia fica mais forte. Ou seja, é possível que muitas pessoas façam certa confusão entre o senso comum do "Ascendente mais forte aos 30 anos" e as características psicológicas de um ciclo astrológico muito importante. Entre os 28 e 30 anos, mais precisamente aos 29 anos e meio, passamos pelo chamado Retorno de Saturno, isto é, o planeta Saturno completa uma volta inteira ao redor do Sol, que simbolicamente é iniciada na época de nosso nascimento. No Retorno, ele passa pela mesma posição em que se encontrava quando nascemos. Se resumirmos o significado podemos dizer que o período reflete uma crise envolvendo o sentimento de responsabilidade, de realizações e de maturidade, bem como um descartar de resquícios de atitudes mais infantis. Este seria, astrologicamente falando, uma espécie de "ponto de maioridade". É comum, durante esta fase da vida, as pessoas relatarem sentimentos de incapacidade ou inadequação. Também é comum que se pense algo do tipo: "Não fiz nada nessa vida que prestasse! Tenho que construir minha vida em bases mais sólidas." Na verdade é um momento de assumimos algumas de nossas limitações, outro atributo do símbolo de Saturno. Se por um lado a sensação é um pouco desconfortável, por outro a consciência muito clara dos limites é justamente a base que nos permite concretizar os anseios dos anos anteriores. Não é à toa que popularmente chamamos os 30 anos de "idade da razão". Renato Russo, do Legião Urbana, ainda cantava: "E aos 29, com o Retorno de Saturno, decidi começar a viver."
O Evangelho de Mateus no Capitulo 4 narra que, após ser batizado por João Batista, Jesus foi levado ao ermo pelo Espírito Santo para ser tentado pelo Diabo. Ele também narra que Jesus após ter jejuado por quarenta dias e quarenta noites teve fome. Veio também o Tentador. Esse período de provação de Jesus coincide muito bem com o período anterior a sua morte na fase de sua vida entre os 29 e 30 anos de idade, quando o ascendente torna-se mais compreensível e o retorno de Saturno pelo fim de seu ciclo mexe com a natureza das pessoas. Em termos astrológicos, alguns fatores vistos nas técnicas de Progressão ou de Trânsitos podem ajudar a definir que tipo de fase a pessoa está vivenciando, inclusive dando indicações de como é possível lidar melhor com ela. Se por acaso uma pessoa passa a sentir-se mais identificada com as descrições mais comuns sobre seu Ascendente, é bem provável que em seu mapa um dos ciclos individuais mais importantes esteja ativando justamente os significados relacionados a ele.
O retorno do Sol que se deu há aproximadamente 2 meses do retorno de Saturno no vigésimo nono aniversario de Jesus, Saturno o Sol e mais 2 plantes, Marte e Mercúrio se encontravam na casa 9 (RS). Esse stelium, dentro da casa da elevação espiritual, da Viagem espiritual e do Conhecimento Superior pode ter puxado o Messias pela força do Paraclíto Santo a meditação no deserto para entrar em harmonia com suas forças espirituais que se tornavam mais fortes e florescentes após o batismo. Todos os planetas citados dentro da casa 9 se encontravam em harmonia com os demais formando trigonos e sextis sem nenhuma formação de aspecto maléfico com nenhum planeta. Isso mostra a grande elevação mental e espiritual desse homem naquele período de sua vida, e condiz com a dádiva do batismo espiritual dado por João. Esse stelium se encontra dentro do signo de Peixes o qual está regendo a casa 9, representando assim elevação pelo sofrimento. Urano se encontra na casa 12 em trigono com os planetas citados acima, mas em quadratura com o Meio do Céu, simbolizando que essa elevação entraria em choque com os governos do mundo e com o materialismo vigente. Encontramos ainda um poderoso trigono entre Vênus e Júpiter, revelando assim o imenso poder e beleza adquirida por aquela alma. Plutão também em trigono com o Meio do Céu confere autoridade moral, política e espiritual. O Nodo Norte na casa 4 diz que o momento de libertar seu povo é chegado e que já é hora de iniciar sua missão na terra de seus ancestrais. A Roda da Fortuna na casa 11 revela que sua missão está ligada ao social e as classes menos favorecidas. Vemos também a Lilith em conjunção com o Ascendente, mostrando que aquele momento escapista que o levou a ficar no deserto era importante pra adquirir mais firmeza. Já a Lilith por signo (em Câncer), mostra que é tempo de vencer o medo e se livrar de frustrações.
Por progressão o Sol se encontra dentro de Áries se aplicando a cúspide da casa 8 (morte, martírio), assim ele começa a transformar sua natureza mística de Peixes no Salvador e herói como um Cordeiro Imolado.
O retorno de Saturno que se deu por volta do inicio de Maio de 23 da Era Crista, trouxe um Saturno transitando a cúspide da casa 4 e alertando sobre as pesadas responsabilidades com seu povo e o grande fardo que ele estava carregando em sua vida. porem também trouxe Marte domiciliado e em conjunção com a casa 5 e com a Cauda do Dragão, mostrando o grande preparo e resistência de um Guerreiro Divino, que esta disposto a Cumprir sua missão pelo Carma da Humanidade. O Retorno de Saturno trouxe ainda o Nodo Norte em Conjunção com o Meio do Céu mostrando que sua missão seria cumprida e os objetivos atingidos. Plutão na casa 11 (amigos), revela as traições e armadilhas ao longo de sua pregação. Júpiter em Leão na casa 8, mostra seu imenso poder místico o Verdadeiro Leão da tribo de Judá.
Já por volta do seu 33 aniversario a Revolução Solar nos mostra o Sol no Meio do Céu, mostrando que sua missão teria atingido os objetivos. O Sol desafiando Júpiter, diz que seu trabalho atraiu a raiva dos poderosos. Já Marte no Meio do Céu desafiando o Ascendente revela a violência dos poderosos, traz impopularidade entre os lideres do povo e proporciona cenas de raiva e paranóia.
Ao olhar a entrada do Sol em Áries para esse mesmo ano vemos ele na casa 12 junto com Marte e Saturno, sendo que Marte se encontra desafiando Netuno e Urano. Esses aspectos revelam a grande turbulência psicológica daquele povo e a incitação religiosa e sofrimento sacrifical daquela gente naquele ano. Também revela remorso, rancor e culpa dos poderosos (Netuno na casa 10 em Capricórnio).
Também ao olharmos a primeira Lua Cheia após a entrada do Sol em Áries para o dia 07/03/0027, notamos que os planetas formaram uma cruz no céu. Essa cruz foi formada pela oposição da Lua com o Sol e de Urano com Netuno. Alem disso Marte e Saturno desafiam o Ascendente o Nodo Norte está no Meio do Céu em quadratura com Marte e saturno e formando um triangulo com Mercúrio e Plutão, mostrando que um grande acontecimento místico aconteceria nesse período e que a Luz venceria a sombra após uma grande batalha. Essa Lua Cheia se da numa quarta feira e possivelmente pode ter sido dois dias anteriores a crucificação de Jesus, pois o Sol, Saturno e Marte desse mapa da Lua Cheia se posicionam na casa 8 do mapa de Jesus. Alem do mais Plutão se encontra em quadratura com o Urano do mapa de Cristo podendo provocar morte por violência.
Por volta da meia noite da quinta feira possível prisão de Jesus, a cruz formada pelos astros ainda continua, mas agora com participação de Marte e Saturno dentro da casa 4 desse mapa horário, mostrando a traição e violência vinda do seu próprio povo e de pessoas que eram consideradas da família. Já num mapa montado para a sexta feira ao meio dia, a cruz esta inclinada e na parte superior temos Marte e Saturno, mostrando toda maldade e violência empregada pelos poderosos. O Sol, no entanto não participa mais da Cruz, algo foi consumado, mas ele ainda desafia Urano e Netuno. Um grande triângulo e formado no céu, pelos planetas, Plutão, Mercúrio e o Nodo Norte.
Pra finalizar o mapa para o Domingo as 6 da manhã. Nele notamos o Sol na casa 12 ainda desafiado, mas em trigono com Júpiter na casa 8. Vejo ainda a Roda da Fortuna na casa 8 e o trigono de Júpiter com Marte e Saturno no Ascendente. A presença de Júpiter nessa casa domiciliado e a regência dessa casa por Sagitário, mostram que a vida venceu a morte e que a busca continua. A oposição de Netuno com Urano é abrandada pelo Planeta Vênus mostrando que a Vida, o Amor e o Espírito são mais belos e mais importantes para o homem do que o orgulho, o poder e a maldade.
Agradeço a Deus pelo raciocínio que me deu nesse momento. Fico muito feliz por poder contar com a Astrologia pra buscar fatos novos que poderão ser muito criticados, mas que não pretende ser a síntese da verdade. só serve na verdade pra nos fazer meditar na harmonia do universo, nos ciclos do tempo e na perfeição do Universo criado por Deus, esse Deus maravilhoso e Grandioso. Que o Deus Eterno nos abençoe, perdoe nossos pecados, nos traga sabedoria e nos dê forca espiritual.
Carlos Lima – Pesquisador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário