A evolução humana se processa em ciclos maiores e menores. As configurações estelares revelam pontos de transição e mudanças que impulsionam a espiral evolutiva, afetando a vida e principalmente a consciência das pessoas. Na verdade, o que mais intranquiliza o ser humano não é propriamente a previsão de catástrofes, mas a perspectiva de mudanças em sua vida. As mudanças trazem uma sensação de desconforto e insegurança. No fundo é o resultado de uma visão equivocada dos processos naturais a que estamos submetidos. Heráclito, um sábio que viveu 600 anos antes de Cristo, já afirmava naquela época que no Universo nada é permanente a não ser a mudança.
Não obstante a vida seja um constante vir-a-ser, as pessoas se acomodam na rigidez dos dogmas e princípios pré-estabelecidos.
O novo e o desconhecido assustam e, enquanto entendidos apenas como ameaças e não como oportunidades, qualquer previsão de mudança tende a ser perturbadora. Aceitar e tentar compreender a impermanência das coisas neste plano da existência é passo de capital importância no caminho do buscador da verdade. Pensar de forma contrária é caminhar na contramão da vida.
Se as mudanças de fato ocorrerão somente nos resta estarmos preparados para o seu advento, entendendo, porém, que elas se processam principalmente na consciência humana. Isto já vem acontecendo e se acelerando cada vez mais. Para percebê-las, basta praticar os exercícios da Observação, Meditação e Discernimento.
O medo que ser humano tem do fim do mundo são causados tanto por não conhecer os mistérios da vida, não saber o que tem após a morte física, como também por apego a matéria e a também medo do sofrimento.
Profecias, revelações, estigmas e signos, marcam que um dia o fim virá, mas, não se sabe quanto é este dia. Mas, ao observar os ritmos do universo, lendo-os em ciclos cósmicos, podemos sopor momentos de transição, mudanças e adaptação da vida humana no planeta. E um ano onde eventos celestes importantes vem acontecendo e chamando a atenção das pessoas, os quais também coincide com algumas profecias é este ano de 2012, que pode não ser mudanças impactantes visíveis, mas, o inicio de um processo de transformação global.
Nenhum comentário:
Postar um comentário