Total de visualizações de página

sábado, 17 de abril de 2021

A Lua a influencia na Mulher




Influencia da Lua sobre a Beleza a vida das mulheres.
 

Cada pessoa nasce numa determinada Fase da Lua e reflete as características desse momento do processo cíclico para toda a sua vida. Essa fase é determinada pela distância em ângulo entre o Sol e a Lua no momento do nascimento e ela se repete a cada mês. É a época do nosso poder lunar pessoal e quando qualquer um pode obter resultados pessoais significativos. Em Astrologia, é considerado também um período fértil para as mulheres. Em 1947, quando ainda estudante, o psiquiatra da ex-república da Checoslováquia, dr. Eugen Jonas, se encontrou envolvido com a Astrologia como que por acidente e afirmava: "um evento tão importante como o nascimento de um homem, não podia ser apenas fruto do acaso". 

E como por acaso foi parar em suas mãos uma afirmação dos antigos astrólogos: "a mulher é fértil durante certa fase da Lua". Sua intenção a princípio como estudante de medicina era a de refutar ou provar as afirmações dos antigos, mas após muitos anos envolvido nessa busca, chegou a um resultado afirmativo surpreendente em sua análise estatística. Em sua primeira tentativa, a chance de acertar era de 50%, mas Jonas atingiu 87%. Foi somente em 1956 que Jonas chegou a 3 conclusões básicas: 1) a capacidade da mulher para conceber tende a ocorrer exatamente naquela Fase da Lua que prevalecia quando ela nasceu, isto é, exatamente a mesma distância entre o Sol e a Lua. 2) o sexo da criança é determinado pela posição da Lua, num signo masculino ou feminino do Zodíaco. 3) a viabilidade do embrião está influenciada em grande parte pelas posições de certos corpos celestes nestes momentos. Esse período "lunar" de fertilidade não está relacionado com o ciclo ovulação-menstruação; e o importante ângulo Lua-Sol pode ocorrer em qualquer dia do mês. Isto explica alguns casos inexplicáveis de mulheres que tiveram relações durante a menstruação e ficaram grávidas. 

 É importante ressaltar que esse método é um importante instrumento que pode ser complementar a realização de qualquer tratamento médico para determinar os períodos de máxima fertilidade na mulher, porém frente a problemas orgânicos irreversíveis é difícil que esse método possa ser aplicado. A Lua sempre foi muito associada à figura feminina e uma das explicações possíveis é a duração do ciclo menstrual - o período regular, de 28 dias, é o mesmo tempo que o astro leva para cruzar o céu e passar pelas quatro fases. Daí vem também à idéia de que a Lua controla toda a gestação e, até mesmo, o próprio parto. A explicação para essa teoria é a chamada "maré biológica", criada pelo psiquiatra americano Arnold Lieber. A teoria supõe que, se a Lua mexe com os oceanos, provocando as marés, mexeria também com os líquidos que constituem cerca de 70% do organismo humano. Assim, se a Lua Cheia provoca marés mais violentas, deveria também provocar uma expansão no líquido amniótico, que envolve o embrião no útero, forçando a bolsa e precipitando o parto. 

 A Lua Cheia é conhecida por seu poder de acelerar os nascimentos. Durante essa fase, o volume de água no corpo é bastante superior ao de outros momentos, o que acaba levando à expulsão do bebê. Esse argumento não consegue convencer a todos. Um importante astrofísico, afirmou certa vez, que "a aparente interferência da Lua nos ciclos femininos pode ser resultado de uma influência psicossomática, que teria feito, ao longo da evolução da espécie humana, que os organismos femininos “sintonizassem”". por exemplo, o ciclo menstrual com o período orbital de 28 dias, e os partos com as fases da Lua. “Mas isso é apenas uma especulação e uma curiosidade, não uma constatação científica”, ressalta. 

 A Sociedade de Ginecologia e Obstetrícia do Estado de São Paulo, por sua vez, esclarece que não há nenhuma publicação científica na área da Medicina que comprove a influência da Lua nos partos. Porém segundo informa alguns estudiosos do assunto, pesquisas feitas com alguns obstetras com mais de mil partos realizados, revelam que o número de nascimentos de bebês durante a Lua Cheia é superior ao de outras fases lunares. Embora não a medicina não trabalhe com essa perspectiva, notou-se esse fato porque muitas enfermeiras não gostam de fazer plantão nessas noites. 

O poder da Lua em seus cabelos 

Muitas crenças influenciam o tema “corte de cabelos”. Talvez os mais populares sejam aquelas ligadas às fases da Lua. Quem nunca ouviu frases como “aparar os fios na Lua Cheia aumenta o volume” ou “evite cortar os cabelos na Lua Minguante para não retardar o crescimento”? A convicção no poder de influência da Lua sobre a vida na Terra vem desde a mitologia dos povos agrícolas. Eles acreditavam que tudo o que era bom para regular os ciclos de colheita também poderia ser aplicado ao homem. Assim, cortar os fios na Lua Nova seria ideal para renovar os cabelos; na Lua Cheia, aumentaria o volume; na Minguante, retardaria o crescimento e diminuiria o volume; e, na Lua Crescente, seria excelente para acelerar o comprimento. O fato é que, até hoje, a ciência não encontrou evidências que comprovem essas crenças. Contudo, para muitas pessoas, agendar o corte durante as fases propícias da Lua é uma forma de garantir o bom resultado do visual. 

  De olho no calendário Seguir o calendário lunar, de acordo com a data de seu nascimento. Também pode ser uma boa ideia. Os homens também não escapam dessas crenças. Profissionais de salões de beleza, geralmente, acreditam na importância da Lua para os cabelos. Mas, experiência diária de alguns cabeleireiros, constata que as fases lunares podem, sim, influenciar o crescimento dos cabelos. “Quando a cliente corta o cabelo em determinada Lua, consigo perceber, depois, um resultado diferente. Por isso, costumo fazer um estudo prévio sobre o que ela deseja”, contou certa vez Cassolari importante proprietário do salão L´Autre Femme e profissional parceiro da Natura. A explicação da Ciência Apesar da forte simbologia do ciclo lunar, não há consenso sobre o poder que ela efetivamente exerce sobre nós. Walter Velloso Jr, doutor em astrofísica e professor da USP de Ribeirão Preto, afirmou certa vez que a única forma de interação que tem influência sobre a Terra é a força gravitacional, que é responsável, por exemplo, pelo movimento da água dos oceanos. “Nesse caso, os efeitos são consideráveis. As marés ocorrem devido à rotação da Lua em torno da Terra. A força gravitacional da Lua movimenta a água dos oceanos à medida que a posição relativa entre os dois astros muda”, afirma. 

 Essa influência sobre os ciclos das marés, no entanto, não comprova nenhuma interferência sobre os cabelos. Walter lembra que a Lua, crescente ou minguante, é sempre a mesma e está sempre inteira. Ela apenas parece mudar de tamanho devido à iluminação parcial do Sol. Portanto, “se existisse influência sobre o crescimento dos cabelos, esse efeito seria causado pela maior ou menor exposição do cabelo à luz da Lua. Mas, como sabemos, ela é, na verdade, a luz do Sol refletida. As fases lunares, então, não têm nenhuma razão científica para fazer crescer diferencialmente o cabelo”, explica. Na verdade eu acho que não faz diferença pra simbologia lunar se os raios são lunares ou reflexos dos raios solares. 

O que realmente importa é a influencia que eles podem trazer. Se faz parte de um processo psicossomático também não tem a mínima importância o que realmente conta é que essa crença esta embutida na alma humana e vem gravada no seu DNA desde a antiguidade. O fato da Lua também não diminuir o tamanho e os efeitos vir da órbita a qual gera força gravitacional também não muda o fato da influencia sobre os líquidos e os cabelos existirem. O que diz a Astrologia Segundo a Astrologia (estudo dos astros sob o ponto de vista esotérico), a Lua é o guia das emoções, do humor, da memória e de tudo que se transforma constantemente. Ela favorece determinadas atividades ao transitar pelos signos no seu ciclo de 28 dias. Autora do “Livro da Lua”, a astróloga e jornalista Márcia Mattos afirma que a Lua atua intensamente sobre os líquidos da Terra (marés, seiva de vegetais, frutas, flores e, principalmente, líquidos do corpo humano), exercendo uma função de atração e retração em relação ao nosso planeta. 

Dependendo da fase em que se encontra. “A afirmação dos médicos de que o crescimento dos cabelos é controlado por hormônios não invalida a influência da Lua. Ao longo do mês, durante as quatro fases, a relação da Lua com o Sol e sua influência sobre a Terra também atuam sobre a vida na Terra, o que inclui o metabolismo do corpo feminino", acredita Márcia Mattos. A astrologia também afirma que a Lua mexe com os hormônios por isso não podemos descartar a possibilidade da influencia lunar seja de que maneira ela aconteça. Carlinhos Lima – Astrólogo, Tarólogo e Pesquisador. (fontes de pesquisa, internet)

Nenhum comentário:

Você vai gostar de ler

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Minha lista de blogs

Seguidores

Livro de Umbanda Astrológica

Livro de Umbanda Astrológica
Compre seu livro

Marcadores

astrologia (147) magia (138) comportamento (135) sexo (119) mulher (109) conceito (93) sexualidade (82) conceitos (77) espiritualidade (74) amor (67) orixás (59) carlinhos pesquisas (53) pesquisas umbanda astrologica (51) (48) pesquisas (48) signos (48) umbanda (47) religião (44) umbanda astrológica (41) prazer (39) carlinhos pesquisas do taro (37) tarô (36) Agressividade (35) de olho no movimento dos astros (35) esoterismo (34) umbanda astrologica (34) fotos (33) orgasmo (31) estudos (30) saúde (30) A astrologia (29) bem estar (29) pesquisa (29) magia sexual (28) astrologia sexual e relacionamentos (27) desejo (25) estudo (24) arcanos (23) a umbanda-astrologica (22) anjos (22) astros e a politica (22) Orixá (21) Feminina (20) mulheres (20) carma (19) Pombagira (18) influenciadas (18) Masculina (17) climazzen (17) espaço (17) gostosa (17) poder (17) marte (16) rituais (16) novos conceitos astrologicos (15) Horóscopo (14) astrologia sexual (14) CONQUISTA (13) Ranascimento (13) exu (13) homem (13) lua (13) Sexualidade Feminina (12) astral (12) astrofisica (12) astrologia e cabala (12) astronomia (12) biblia (12) magos (12) previsões (12) descoberta (11) destino (11) egito (11) espiritualidade fé (11) mediunidade (11) nasa (11) signo (11) Conceitos astrologicos (10) baralho (10) cabala (10) deusa (10) Agressividade e Sexo (9) Deus (9) Influencias (9) VIDA (9) atriz (9) candomblé (9) ciência (9) homens (9) pode (9) sexualidade Masculina (9) virgindade (9) vênus (9) arcanjos (8) livro (8) mostra (8) nua (8) o que fala sobre espiritismo e astrologia. (8) sensualidade (8) simbolismo (8) sol (8) ancestrais (7) anjo (7) magia negra (7) mago (7) misterios (7) oxum (7) pombagiras (7) reencarnação (7) riqueza (7) sexy (7) AMOR. comportamento (6) MORTE (6) arcano (6) astrofísica (6) captar energias (6) cartas (6) casamento (6) conhecimentos (6) conheça (6) cosmos (6) elementos (6) estrela (6) mapa astral (6) obsessão (6) paixão (6) proteção (6) sensual (6) tantrismo (6) Harry Potter (5) baralho cigano (5) busca (5) carma sexual (5) desejos (5) fim do mundo (5) hierarquia (5) maior (5) mistérios (5) moda (5) orixas (5) parteas do horoscopo (5) planeta (5) planetas (5) poder dos astros (5) psicologia (5) relações (5) segredos (5) ser (5) sinais (5) sorte (5) tarologia (5) Jesus (4) Jovem (4) Topless (4) Vesta (4) anjo da guarda (4) arte (4) artista (4) atração (4) beleza (4) buda (4) budismo (4) castidade (4) corpo (4) deuses (4) espiritismo (4) exus (4) faz (4) feitiço (4) feminino (4) galáxia (4) leitura (4) magia sagrada (4) medo (4) mito (4) natureza (4) oração (4) pecado (4) pedras (4) pelada (4) protetor (4) protetores (4) religiões (4) sentimento (4) taro (4) traição (4) vibrações (4) 2012 (3) ESCOLHAS (3) Loira (3) PROFECIA (3) Saúde Sexual (3) Touro (3) adultério (3) alfabeto (3) alfabeto magico (3) alma (3) ancestral (3) antigos mestres (3) astrologia signos (3) bahia (3) bruxaria (3) bumbum (3) ciganos (3) ciúme (3) demônio (3) dieta (3) doença (3) dor (3) drogas (3) especialistas (3) filme (3) gozo (3) guia (3) guias (3) harmonia (3) horoscopo (3) iemanjá (3) kama sutra (3) lilith (3) lingerie (3) maçonaria (3) mensageiros (3) misticismo (3) ogum (3) oráculos (3) poder do amor (3) previsão (3) quimbanda (3) regente do ano (3) sagrado (3) salmo (3) segredo (3) sexo tântrico (3) simbolos (3) solsticios (3) ultima ceia (3) universo (3) virgem (3) 12 casas (2) 2010 (2) Arca da Aliança (2) As caracteristicas de seu signo (2) Busca de Harmonia (2) Búzios (2) ESPIRITUAL (2) Fenômenos (2) Transitos. (2) Vanessa Hudgens (2) alegria (2) alfabeto sagrado (2) alimentos (2) alma gemea (2) arcano 6 (2) arqueômetro (2) ascendente (2) astrologia e riqueza (2) biquíni (2) carnaval (2) casais (2) ciume (2) combinando (2) conhecimento (2) criança (2) cristal (2) códigos sagrados (2) dom (2) dons (2) enamorados (2) ensaio (2) ensinamentos (2) era de aquário (2) erotismo (2) escorpião (2) estrelas (2) fim dos tempos (2) futuro (2) golias (2) incensos (2) libra (2) manter (2) mantras (2) mecanismos (2) mitologia (2) municipio (2) nodulos lunares (2) nova era (2) numerologia (2) o jogo de búzios (2) olho (2) origem do taro (2) origem do universo (2) oráculo (2) oxalá (2) panicat (2) pedofilia (2) pequisas (2) perfumes (2) pesuisas (2) planetas retrogrados (2) poder feminino (2) preconceito (2) quiromancia (2) raiz (2) relação (2) religiao (2) ritos (2) santa sara (2) seios (2) sinastria (2) sofrimento (2) tatuagem (2) valor (2) vodu (2) wica (2) Alimentação (1) Análises (1) Astrologia Cármica (1) CARNAVAL DE VIRGENS (1) Ego (1) Islã (1) Magnetismo Pessoal (1) Malibu (1) PARA AFASTAR (1) Problemas na cama (1) Rio de Janeiro (1) Tamires Pereira Santiago (1) Victorias Secret (1) agradece (1) alinhamento (1) anuncie (1) anuncio (1) buscadores (1) calendário maia (1) casas de umbanda (1) ciência sagrada (1) céu vermelho (1) código da vinci (1) dons naturais (1) duvidas (1) e-mails (1) efeito (1) fe´ (1) grande tremor (1) jessica gomes (1) juno (1) linhas ciganas (1) linhas de ciganos (1) liquidificador (1) lista (1) lojas esotericas (1) macumba (1) mae de santo (1) magia divina (1) mais (1) mandala astrológica (1) marketin (1) matéria (1) meditação (1) medium (1) metodos (1) o sol astrologico (1) peitinhos (1) perguntas (1) pilares (1) pintor (1) poder dos alimentos (1) prevenir (1) previu (1) publicidade (1) pupila (1) registra (1) rei davi (1) rei do pano branco (1) reich (1) relgião (1) segredos femininos (1) sentimentos (1) tatuagens (1)