Se você prestar bem atenção tanto na sua vida, quanto na dos outros que vivem ao seu redor, vai perceber que a vida é cheia de ciclos. Assim percebemos que as pessoas tem fases boas e ruins, onde as vezes tudo dá certo e outras vezes tudo da errado. Se olhar pra politica, por exemplo, veremos que os politicos passam crises horriveis em determinadas fases de suas vidas. Isso acontece porque os ciclos do tempo estão sempre em movimento, e todo mundo enfrenta momentos ruins, onde estão mais fracos, vulneraveis a ataques de inimigos e onde segredos aparecem com mais facilidade.
Os ceticos dirão que tudo não passa de acaso ou coincidencia. Mas, não é bem assim. Vemos que pessoas precavidas vivem mais seguras e que não passam por tantos transtornos. Veja que tem politicos que concorrem a eleições onde são sempre favoritos e em outras circunstancias, nem o que ele fala é aceito pelos eleitores. Alguns afirmam que tem haver com o trabalho, o qual não satifez aos eleitores outros diriam que tudo é apenas acaso do destino. Mas, não é só isso. É que na verdade, o homem passa sim por ciclos que o favorece ou impedem suas conquistas. No entanto, se fosse só isso ele não poderia fazer nada pra mudar isso. Mas, na verdade se ele conhecer o ciclo que está vivenciando e que forças está enfrentado poderá atacar o problema com mais segurança e eficacia e vencer a demanda.
No que se trata de ritualistica dos orixas, quando o homem está bem com seus protetores ele vai viver a fase ruim como as outras pessoas, mas, passará por ela, com mais segurança, coragem e aceitará melhor as adaptações que tenham que serem feitas. Se ele ao contrario está desarmonico, vai só se enrolar cada vez mais e complicar sua situação. É pra isso que serve as ciencias oraculares, pra orientar as fases com mais harmonia e equilibrio.
Tem um ditado que diz: "Se macumba fosse bom, o campeonato baiano terminaria empatado". Esse comentario além de profundamente idiota, está longe de resumir esse conceito. Porque entre o confronto de duas forças mesmo que elas tenham o mesmo poder em algum momento uma terá que ganhar. Além do mais, tudo depende de quem faz a magia. Por isso poderemos ver uma disputa de Um sacerdote magista contra outro onde sempre vai haver um vencedor e um perdedor. Isso porque depende do jogo do poder, das decisões tomadas, como numa disputa de xadrez entre dois grande campeões. Sempre haverá um vencedor.
A vida tambem é um jogo (o Maha Lila), não que Deus se divirta com nossa disputa, mas, o jogo aqui na nossa existencia, entre o bem e o mal contidos dentro de nós mesmos. Ou seja, o ponto inicial e final será sempre dentro do proprio homem. Mas, isso é um segredo que cada homem tem que descobrir por si.
Bem, quando um politico por exemplo tá numa crise ruim, com a imagem desgastada, possivelmente ele está enfrentando ou energias ruins do seu proprio carma através dos erros cometidos por ele mesmo, ou, ele se encontra em desequilibrio com as forças cosmicas que regem sua vida. Ou, por influencias conturbadas do astral, em transitos, energias psquicas astralisadas ou extra-fisicas, vindas do mundo espiritual. Veja que algumas pessoas enfrentam obstaculos inesperados que surgem acumulados de uma hora pra outra e tudo parece desmoronar de repente. Como diz um ditado popular: "o homem precavido vale por dois". E você não acha que se você está numa guerra inevitavel, não é melhor entrar nela com aliados, do que sozinho? Pois é! É por isso que todos os Grandes Magos Brancos da historia, sempre antes de guerrear buscam ajuda no astral, atraves de sua ritualistica sagrada, pra conseguir auxilio e ter ajuda de seus Guias do Astral Superior.
Se você observar num debate politico entre candidatos, você vai ver que tem um entre eles que está sempre mais previlegiado, pelo carisma, que não importa o que ele diga, sempre irá repercurtir melhor. Isso é favorecimento astral. Enquanto outros que tenha até ideias e intenções melhor não conseguem atingir uma boa aprovação. Isso tudo é com certeza apoio do Astral Superior direcionando aquele individuo a vitoria.
Calinhos Lima - Astrologo, Tarologo e Pesquisador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário