PRINCÍPIOS DE ENERGIA
As duas manifestações cinéticas, calor e frio (são ambos ativos), e as duas manifestações estáticas, umidade e secura, são as expressões materiais das formas cósmicas, ou os quatro princípios da energia. Estas manifestações são os componentes dos elementos, em combinações variáveis.
Qualidades primitivas dos elementos:
Quente: Verão, época da colheita, adolescente, energia, entusiasmo, paixão, euforia, cores fortes e brilhantes, alegria, vibração, temperamento mais expansivo, fase energética, exalta, expande, dinamiza, exterioriza, é violento, é aonde a água evapora.
Frio: Inverno, introspecção, retração, lutar pela sobrevivência, isolamento, sem comunicação, temperamento mais realista, distanciamento, tristeza, melancolia, morte, as cores cinza e preta, tudo que confere idéia de fim, o último movimento, a rigidez, o pessimismo, concentra, interioriza, cristaliza, condensa, contrai, retém. Enquanto que o seco e o úmido são ambos passivos.
Úmido: Primavera, sociabilidade, fertilidade, renascimento, água + calor: vida, pré disposição, temperatura mais quente, entra em contato com o próximo, temperamento pessoal mais sensível, emotivo, sonhador, intuitivo, época do plantio, criança, começo, misturar, movimento de transição, uni, associa, liga, é flexível, adaptável, vitalizante.
Seco: Outono, mais objetivo, maturidade ou meia idade, irritação, ser áspero, não ser simpático, pessoa objetiva, direta, se prepara para algo mais pesado adiante, movimento de transição, isola, absorve, estabiliza, realiza, particulariza, é elástico e individualista, não se associa.
O ar se compõe de: calor e umidade. A terra se compõe dos fatores: frio e seco. O fogo resulta da combinação dos princípios: quente e seco. A água é a combinação dos princípios: úmido e frio.
Carlinhos Lima - Astrologo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário