A ESCADA DE JACÓ – Gen. 28:12 (Dos sonhos de José do Egito)
Significado esotérico
Na verdade, seria como uma rampa em espiral. É uma alegoria e como tal pode ter muitos significados. Um deles seria o de que os Gênios (malakl hebraico), Mensageiros, Anjos de Adonai estariam subindo e levando ao Senhor as reivindicações em forma de orações de cada um da humanidade e recebendo as ordens do Senhor e descendo, e revelando-as a cada uma de suas criaturas.
Como alegoria, representa o aprendizado passo a passo sempre em direção à LUZ, em ressonância com seu Eu criador, o Grande Arquiteto do Universo.
É a alegoria do caminho do aprendiz onde cada espiral superposta representa um segmento de nossa vida eterna, cada espiral representando um segmento completo de vida em busca da perfeição, o caminho percorrido novamente, mas num plano mais elevado um aprendizado com a base no conhecimento passado, (velado a cada nova encarnação, mas que permanece no inconsciente pessoal e no coletivo). Essas espirais superpostas lembram também a
serpente, símbolo da sabedoria, presente no caduceu de Hermes, o tris megisto (três vezes mestre).
Na árvore da Cabala, o caminho de Daat é o caminho reto, o caminho do meio, o caminho do iniciado.
O caminho da árvore da cabala é percorrido por todos independentemente de sua fé.
Essa passagem biblica da escada dos anjos que levam até o cúe nos indica que devemos pedir ao criador, em especial por meio de nosso anjo guardião, pois ele levará nossos pedidos até o cridador.
Podemos afirmar sem medo de errar que a ciência de hoje teve origem na magia de ontem, sendo em muitos casos uma evolução. Foi a profecia de José, filho de Israel, a das vacas magras e gordas, a partir de um sonho premonitório inspirado por Dus, que livrou o Egito da fome. Esse foi também o principio da saga do povo escolhido que foi viver no Egito, chamado então Mitzraim, e lá aprender com o povo mais culto da época o necessário para a construção da Cidade Santa Jerusalém no lugar em que fora edificada Salem, onde o sacerdote Melquizedec recebera o primeiro dízimo do patriarca Abraham.
Os astros não influenciam a vida do homem, falsa é essa premissa. A menstruação é regulada pelo ciclo lunar, como as colheitas e o plantio. A direção dos rodamoinhos no hemisfério norte é oposta à dos rodamoinhos no hemisfério sul. Os doentes mentais sofrem a influência da lua bem como os lobos que assumem comportamento diferente em certa fase. A madeira cortada na fase errada da lua apodrece e dá cupins e as madeiras de lei estão incluídas. O sol é importante fixador de vitaminas e cálcio no corpo humano e nos animais, e fundamental no crescimento das plantas. A luz do sol e os raios ultra-violeta são bactericidas e se usados em excesso podem causar câncer. A comprovação científica da Astrologia já é uma realidade. Só na Universidade de Brasília duas teses aprovadas já constituem documenta. No entanto temos hoje muitos imbecis se passando por mestres e ganhando muito dinheiro ludibriando as pessoas.
Muitas pessoas que se dizem mestres, negam ajuda as pessoas e quase sempre querem vender e vender tudo o que conhecem. Estamos precisando de compaixão e prudencia, pra ciencia poder voltar a ter respeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário