Total de visualizações de página

terça-feira, 18 de agosto de 2009

As Essências e óleos




Essencias e óleos

Hoje a prática da Aromaterapia está se tornado bastante difundida pelos 4 cantos do mundo, mas ainda é, na maioria dos países, considerada como Medicina Complementar. Na França a Aromaterapia faz parte da formação médica. Em toda a história da civilização humana, as plantas medicinais e aromáticas foram utilizadas para purificar e perfumar ambientes, para afastar maus espíritos, tratar de problemas da pele, tratar de problemas físicos como no uso das infusões, nos processos de mumificação no antigo Egito, nos banhos romanos, etc.


A verdadeira Aromaterapia é a aplicação terapêutica dos Óleos Essenciais através de banhos, massagens ou difusão no ambiente, usando sempre veículos neutros para diluí-los tais como: óleos vegetais, água ou álcool de cereais. A indústria da perfumaria e cosmética vem a trabalhando cada vez mais com o conceito de Aromacologia, que é baseado na Aromaterapia, porém atuando apenas no nível sensorial olfativo, que trabalha o campo ligado às emoções e às sensações.



Em se falando de Taô, podemos encontrar a alquimia dos perfumes, no Arcano 1 onde encontramos um Mago, que sabe manipular a Alquimia, com perfeição. Ao analisarmos, as potencialidades de uma pessoa, pra estudar uma essencia apropriada pra ela, e ao nos depararmos com a carta do mago, então podemos indicar algo para alguem com inicitiva, que quer consquistar, inovar e vencer. Então podemos, usar as mesmas enssencias indicadas, para Marte, Ogum e Aries. E assim pordiante, temos, cada arcano com suas caracteristicas proprias, que podem ser diminuidas ou amplificadas, pelas vibrações do Arcanos Menores.



Óleos Essenciais, São substâncias orgânicas, puras, voláteis e extremamente potentes. São considerados a "alma" de uma planta e são os principais componentes bioquímicos de ação terapêutica das plantas aromáticas e medicinais. Presentes em várias partes das plantas - folhas, flores, madeiras, frutos, raízes - são compostos formados por várias de substâncias químicas como álcoois, aldeídos, ésteres, fenóis, hidrocarbonetos, etc havendo sempre a predominância de uma ou duas delas, que assim irão caracterizar os aromas. São obtidos pelo processo de: destilação a vapor, extração por solvente ou por pressão a frio.




Nem todos os Óleos Essenciais possuem aroma agradável ao olfato, apesar das suas propriedades terapêuticas. Portanto, costuma-se utilizar a técnica da Sinergia - que consiste em misturar até no máximo 4 Óleos Essenciais - para obter-se um aroma diferenciado e pessoal mantendo e/ou ampliando a ação terapêutica desejada. A utilização de Óleos Essenciais NUNCA deve ultrapassar 2% do total. Ou seja, para cada 100 ml de veículo (álcool, óleo vegetal, bases neutras, água) devemos aplicar apenas 2 ml de Óleo Essencial (em torno de 40 a 50 gotas, dependendo da viscosidade do Óleo Essencial).



Em se tratando de Tarô ao analizarmos uma essencia para um nativo, que queira usufruir dos poderes vibratorios de sua energia astral, podemos sincronizar o arcano ao signo, ou ao orixa. Então ao analisarmos a Personalidade da pessoa podemos ver que tipo de vibração ela se adapta harmonicamente. Tem no uso da terapeutica a utilização dos florais de Bich, que são fantastico, mas, em se tratando de essencias em especial, como os oleos, podemos perceber, por exemplo, no arcano 17 da Estrela, que nos puxa a aromas leves, que nos lembre alegria, esperaça e jovialidade. E assim cada arcano traz uma caracteristica especial.



Os Óleos Essenciais são procedentes dos mais variados cantos do mundo e seu custo é sempre elevado se comparado à grande maioria das essências – que, ao contrário dos óleos essenciais, são produzidas sinteticamente em laboratório – possuindo em geral um cheiro agradável, mas destituídas de qualquer propriedade terapêutica. A título ilustrativo, uma gota de Óleo Essencial em geral corresponde a 20 ou 30 xícaras de chá daquela erva/planta aromática. O Brasil importa em torno de 85% dos Óleos Essenciais comercializados aqui.


BANHO: 10 a 12 gotas do óleo essencial, diluídas 10 ml de óleo vegetal.
SINERGIAS: são obtidas com a mistura de até no máximo 4 Óleos Essenciais e não devem ultrapassar o percentual de 2% no total da mistura. Se diluirmos em 100 ml, podemos colocar 10/12 gotas de cada um dos 4 Óleos Essenciais, perfazendo o total de 40/50 gotas.

Desde a antiguidade, a aromaterapia e os óleos essenciais são utilizados pelo seu efeito benéfico tanto para o corpo como para o espírito. O uso dos óleos essenciais e da aromaterapia estava presente em todos os continentes, tendo sido utilizado na vida diária e nos rituais de múltiplas culturas no passado. O seu uso permitiu a disposição de antisépticos naturais, combater epidemias, limpar aposentos, atenuar dores, combater doenças, cuidar da higiene corporal e facial, melhorar as relações sociais, etc. Já em 5.000 a.C., as pessoas que viviam no Paquistão usavam a aromaterapia nos banhos públicos.



Os egípcios nos seus Papiros Ebers, com mais de 900 remédios, descrevem os óleos essenciais como “uns elementos mais caros do que o ouro e a prata”, utilizavam extractos e óleos como antisépticos no processo de mumificação. Tanto foi assim que em 1922 quando foi aberto o túmulo de Tutankamon ainda perdurava a fragância de flores e madeiras aromática, as quais haviam sido depositadas há mais de 3.000 anos atrás. Na preparação de alguns dos seus perfumes, os egípcios utilizavam uma vasilha de barro tapada com um trapo de linho, cheia de água e de substâncias aromáticas, que aqueciam até que os vapores impregnassem o tecido, e ficasse saturado de essência.



Recentes escavações arqueológicas confirmaram o facto, de que os romanos utilizavam também vasilhas especiais de barro para realizar extracções aromáticas. Sabe-se que o Império lavava a roupa com Lavanda/ Alfazema (daí o nome desta planta aromática e medicinal). A medicina romana, hebraica e grega incluiu num lugar destacado as terapias com óleos essenciais, assim como a utilização dos preparados de higiene diária (massagens, banhos, antisépticos ambientais…). O método de extracção era já praticado pelos povos indígenas da América e usado para curar ou prevenir doenças e em rituais espirituais usado como tónico psicológico e em cerimónias como o Temascal (famosa Sauna das Anciãs Pedras).



Costuma-se atribuir ao médico persa Avicena, responsável pelo hospital de Bagdade, a descoberta do método de destilação dos óleos essenciais das plantas, e dos manuscritos árabes dos séculos X e XI que contém desenhos de aparelhos destiladores de óleos essenciais, cujos princípios básicos não mudaram até hoje. Mas a invenção do alambique atribui-se ao catalão “Arnould de Villanueve”, que na idade média descreve perfeitamente um aparelho para destilar, o alambique (que em Árabe significa: copo).



Uma prova de que os óleos essenciais contêm importantes propriedades antisépticas é a aparente imunidade de muitos perfumistas da Idade Média, durante as epidemias de peste e cólera que assolaram a Europa.



Durante os séculos XVI e XVII mais de 100 óleos essenciais foram utilizados para investigar fórmulas de medicina tradicional.



A aromaterapia moderna nasceu na França, por acidente. Um químico francês René Gattefosse queimou a mão no seu laboratório, lembrou-se que a lavandula curava queimaduras e submergiu a mão em lavandula pura. Curou-se tão rapidamente que começou as suas investigações para estabelecer como os óleos essenciais penetram pelo nariz e pela pele, e actuam sob o sistema nervoso. Depois de ver os assombrosos resultados dedicou-se a investigar as propriedades químicas dos óleos essenciais e registar seu uso para tratar queimaduras, infecções da pele e bolhas nos soldados durante a 1ª Guerra Mundial.



Trabalhando com óleos essenciais René Gattefosse constatou que continham poderosas propriedades antisépticas e curativas, e demonstrou que a pele pode absorver substâncias oleosas, sempre quando a sua estrutura molecular seja suficientemente pequena, como é o caso dos óleos essencias. Em 1928 publicou o seu livro de Aromaterapia divulgando os estudos realizados e afirmando que ao inalar certos aromas é possível aliviar estados de ansiedade e depressão. Vários científicos franceses prosseguiram a sua tarefa, entre eles o Dr. Jean Valnet, presidente da Sociedade Francesa de Fitoterapia e Aromaterapia e antigo cirurgião do exército, que utilizou óleos essenciais para tratar queimaduras graves e feridas de guerra.



Marguerite Maury pioneira da Aromaterapia Holística, desenvolveu uma massagem especial a aplicar óleos essenciais e introduziu o conceito de prescrição individual.



Na actualidade, a Aromaterapia e o uso de óleos essenciais têm ressurgido com força, ao ficarem demonstradas as suas virtudes e pelo facto da sociedade tomar consciência da importância do uso de terapias e substâncias naturais, que nos trazem harmonia, equilíbrio e benefícios para a nossa saúde física e psicológica.



Na ritualistica religiosa e magistica a aromaterapia tambem é de suma importancia. Na Umbanda e no Candomblé usam-se os banhos e amacys, para se firmar as energias dos mediuns. Até mesmo em culturas antigas se usavam além de incensos muitas essencias especias. Até mesmo nos sacrificios humanos, usavam-se ervas e oleos para perfumar as vitimas antes dos rituais. Não é a toa que os Magos presentearam a Jesus, a Mirra junto, com o Ouro e o incenso.

Carlos Lima - Astrologo, Tarologo e Pesquisador.

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Não devemos perder a fé nunca!


Muito se fala em Alma-Gêmea e eu acredito na existencia dela. Mas não é bem como se imagina. As vezes encontramos mais facil nossa alma carmica, que é alguem com quem temos uma divida do passado e por causa de erros graves cometidos em vidas anteriores vemos nossa alma gemea nas mãos de outros. Por isso existe tanto amor platonico, tanta dor de cotovelo e tanta infelicidade. Mas o bom disso é que muitas vezes nos deparamos com uma alma carmica que se adapta bem as nossas necessidades e o amor verdadeiro se estabelece. Assim como sabemos que ninguem é de ninguem, mas que nascemos pra evoluir, começamos a ser junto com essa nova pessoa, atraves do amor e cumplicidade uma só carne. Enquanto a nossa outra metade se agiu corretamente tambem poderá se introsar muito bem com outra pessoa.


Tudo isso parece bobagem fantasia e pura ilusão, mas pode ter certeza, que nascemos com metas, missões e obrigações de evolulir. E é claro que nossa vida amorosa e suxual não iria ficar fora disso! É por isso que pessoas legais ou especiais são colocadas em nossa tragetoria de vida pra que alcancemos por meio de força conjunta nosso aprimoramento cosmico. Mas também pessoas ruins e maleficas tambem cruzam nossos caminhos constatemente. Por isso nossa prudencia nos ajuda a selecionar bem nossas companhias. Mas na falta de prudencia com certeza iremos nos dar muito mal e iremos de encontro a infelicidade.



Muita gente vai pela cabeça dos outros, ou segue por sua propria teimosia e ignorancia cometendo um erro atras do outro. Assim a grande parte das mulheres seguem modismos, como os homens tambem que na maioria das vezes quer ser igual aos demais. Desta forma muitas mocinhas não valorizam o corpo e entregam sua castidade a qualquer um achando que a historia de amor verdadeiro não passa de historia da carochinha. E assim muitas perdem pontos em seu darma piorando seu carma e não vai encontrar seu grande amor. Tornando-se mais uma mulher descartavel e um objeto de prazer.



Aquele que se dar valor, não perde a fé e acredita no amor, certamente o encontrará. Já quem se deixa levar por má influencia, malignidade e luxuria, só encontrará tristeza e decepções. Nunca devemos perder a fé no amor, pois ele é soberano e muito gostoso. E como é bom amar e ser amado! Que Viva o amor e que sua fé não morra que assim ele entrará em sua vida.



Carlinhos Lima

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Tantrismo é poder e prazer


Tantrismo, a filosofia do amor.
Transformar o ato de amor num ritual para a purificação do espírito e a elevação da mente: este é o fundamento do tantrismo, filosofia de origem dravídica que floresceu há mais de 6 mil anos no vale do Indo, região que hoje compreende parte da Índia e do Paquistão. Fruto de uma sociedade que divinizava a mulher e tinha por principio a não-violência, o tantrismo ensina a buscar a evolução por meio da pratica sexual sagrada, da meditação, da ioga e da alimentação vegetariana (segundo os registros históricos, os drávidas alimentavam-se basicamente de frutas e desprezavam a caça).

O tantrismo sofreu muitas alterações ao longo dos milênios. Os drávidas, pais dessa tradição, foram praticamente exterminados pelos muitos povos guerreiros que invadiram o vale do Indo século após século, e vários fundamentos tântricos foram adaptados ou deturpados pelos dominadores. Mas sua essência sobreviveu e, graças ao esforço de mestres e estudiosos das filosofias hindus, uma grande parte dos seus mistérios foi resgatada nos dois últimos séculos.

O domínio da mente é essencial para quem deseja alcançar as metas propostas pelo tantrismo. Ao governar seus próprios pensamentos, você passara a governar sua vida em todos os aspectos – inclusive na área afetiva e sexual, pois você aprenderá a comandara seu corpo e seus sentidos.

A meditação tântrica se baseia no silencio. Para praticá-la, escolha um lugar bem sossegado, onde possa ficar sozinha sem correr o risco de ser perturbada. Acenda um incenso de sândalo e deixe o ambiente iluminado apenas por uma vela, de preferência de cera de abelha natural e na cor alaranjada, que funciona como um estimulante de energia. Sente-se sobre uma almofada, com a coluna ereta, os olhos fechados (apertar as pálpebras), o rosto e os ombros bem relaxados.

Cruze as pernas à frente do corpo, na posição de lótus como na ioga, e respire de maneira lenta e profunda. Ao respirar, sinta o ar penetrando lentamente pelas narinas e alimentando todo seu corpo. Imagine que esse ar alimenta suas células, o tecido da sua pele, cada detalhe do seu organismo. Expire também pelas narinas e, enquanto estiver soltando o ar, imagine que ele está levando embora todas as impurezas do seu corpo, da sua mente e do seu espírito. Durante o exercício, procure não pensar em nada – deixe que as idéias venham e desapareçam. No começo, isso será difícil, mas depois de algum tempo você alcançará esse objetivo. Pratique esse ritual pelo menos três vezes por semana.

Os mantras são sons sagrados que ajudam a entrar em estado de meditação. Entoar diariamente ou pelo menos em dias alternados é muito bom. Um mantra deve ser repetido 8 ou 108 vezes, mas como sigo a filosofia da umbanda costumo adaptar ao orixá pertencente.

O ato sexual sagrado constitui a principal pratica tântrica. Ele pode se dar em diversos graus – os mais elevados estão reservados aos que já foram iniciados nessa filosofia. Mas você poderá praticar um tipo de ato sagrado mais simples, que lhe trará muitos benefícios – e muito prazer – desde a primeira pratica.

Para realização desse rito, escolha um dia em que a Lua estiver entrando na fase cheia. Enfeite o quarto com muitas flores vermelhas, cor de rosa e brancas, pois trarão: paixão, amor e paz. Durma com seu parceiro e, ao amanhecer, tome banho junto com ele.

Para preparar esse banho, encha uma banheira com água morna e acrescente algumas gotas de essência de sândalo ou ilangue-ilangue, aromas que oferecem efeitos afrodisíacos e beneficiam a espiritualidade. Você e seu par deverão se massagear mutuamente: o homem tocará o ventre (fonte da vida) e os seios (fonte do alimento) da parceira, reverenciando-a e buscando reconhecer nela o caráter sagrado da deusa. A mulher deverá massagear o pênis do parceiro, visualizando-o como um bastão de luz, símbolo da geração da vida. Em sânscrito, a vagina é chamada de Yoni, que significa espaço sagrado, e o pênis é lingam, que quer dizer bastão de luz.

Após o banho os parceiros deverão fazer uma refeição composta exclusivamente por frutas. As peras simbolizam os seios, a uva é o sêmen, a banana é o pênis, o mamão é o útero e o morango representa o coração. Essa refeição poderá ser acompanhada por vinho tinto e mel.

Depois de comerem, poderão juntos, sentados de frente um para o outro. Ascender um incenso de sândalo e uma vela vermelha, que terá efeito estimulante. Após a meditação, devem entoar o mantra OM SHIVA SHAKTI, cuja vibração representa a união perfeita entre o homem e a mulher.

Por fim, o casal poderá passar ao ato de amor e transar gostoso. Os dois deverão se tocar, estimulando seus pontos erógenos e buscando mil formas diferentes de dar e de receber prazer. No momento final, a mulher devera visualizar uma luz intensa, dourada, envolvendo seu corpo e do parceiro. O homem, por sua vez, devera entoar o mantra OM.

Se ele conseguir conter a ejaculação, poderá visualizar que sua energia sexual se transmuta numa densa energia espiritual, que se eleva ao longo da espinha até alcançar o chacra da coroa (centro de energia que se localiza no topo da cabeça). Essa técnica visa elevar a kundalini – energia de natureza sexual que se aloja na base da coluna e pode ser estimulada e transformada em força espiritual. Mas não convém que o homem pratique essa técnica com muita freqüência, a menos que esteja sendo assessorado por um mestre. Outra coisa muito importante é não que não se pratique técnicas com pessoas que não tem sentimentos puros e sinceros. Pois o amor eleva mas a luxuria rebaixa as energias.

Também muitas Pombagiras Negras podem se aproveitar do momento, por isso é bom fazer uma consulta e ver se não está sofrendo influencias delas. Em 2008 a Pombagira das Almas estará trabalhando prendendo essas entidades do baixo astral busquem sua proteção e serão mais favorecidos nas técnicas.

Faça seu mapa astral de Umbanda Astrológica e saiba tudo sobre suas regências e protetores. Ou uma consulta também as dicas do tarô – até 30 de janeiro.

Carlinhos Lima – Astrólogo, Tarólogo e pesquisador.

Você vai gostar de ler

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Minha lista de blogs

Seguidores

Livro de Umbanda Astrológica

Livro de Umbanda Astrológica
Compre seu livro

Marcadores

astrologia (147) magia (138) comportamento (135) sexo (119) mulher (109) conceito (93) sexualidade (82) conceitos (77) espiritualidade (74) amor (67) orixás (59) carlinhos pesquisas (53) pesquisas umbanda astrologica (51) (48) pesquisas (48) signos (48) umbanda (47) religião (44) umbanda astrológica (41) prazer (39) carlinhos pesquisas do taro (37) tarô (36) Agressividade (35) de olho no movimento dos astros (35) esoterismo (34) umbanda astrologica (34) fotos (33) orgasmo (31) estudos (30) saúde (30) A astrologia (29) bem estar (29) pesquisa (29) magia sexual (28) astrologia sexual e relacionamentos (27) desejo (25) estudo (24) arcanos (23) a umbanda-astrologica (22) anjos (22) astros e a politica (22) Orixá (21) Feminina (20) mulheres (20) carma (19) Pombagira (18) influenciadas (18) Masculina (17) climazzen (17) espaço (17) gostosa (17) poder (17) marte (16) rituais (16) novos conceitos astrologicos (15) Horóscopo (14) astrologia sexual (14) CONQUISTA (13) Ranascimento (13) exu (13) homem (13) lua (13) Sexualidade Feminina (12) astral (12) astrofisica (12) astrologia e cabala (12) astronomia (12) biblia (12) magos (12) previsões (12) descoberta (11) destino (11) egito (11) espiritualidade fé (11) mediunidade (11) nasa (11) signo (11) Conceitos astrologicos (10) baralho (10) cabala (10) deusa (10) Agressividade e Sexo (9) Deus (9) Influencias (9) VIDA (9) atriz (9) candomblé (9) ciência (9) homens (9) pode (9) sexualidade Masculina (9) virgindade (9) vênus (9) arcanjos (8) livro (8) mostra (8) nua (8) o que fala sobre espiritismo e astrologia. (8) sensualidade (8) simbolismo (8) sol (8) ancestrais (7) anjo (7) magia negra (7) mago (7) misterios (7) oxum (7) pombagiras (7) reencarnação (7) riqueza (7) sexy (7) AMOR. comportamento (6) MORTE (6) arcano (6) astrofísica (6) captar energias (6) cartas (6) casamento (6) conhecimentos (6) conheça (6) cosmos (6) elementos (6) estrela (6) mapa astral (6) obsessão (6) paixão (6) proteção (6) sensual (6) tantrismo (6) Harry Potter (5) baralho cigano (5) busca (5) carma sexual (5) desejos (5) fim do mundo (5) hierarquia (5) maior (5) mistérios (5) moda (5) orixas (5) parteas do horoscopo (5) planeta (5) planetas (5) poder dos astros (5) psicologia (5) relações (5) segredos (5) ser (5) sinais (5) sorte (5) tarologia (5) Jesus (4) Jovem (4) Topless (4) Vesta (4) anjo da guarda (4) arte (4) artista (4) atração (4) beleza (4) buda (4) budismo (4) castidade (4) corpo (4) deuses (4) espiritismo (4) exus (4) faz (4) feitiço (4) feminino (4) galáxia (4) leitura (4) magia sagrada (4) medo (4) mito (4) natureza (4) oração (4) pecado (4) pedras (4) pelada (4) protetor (4) protetores (4) religiões (4) sentimento (4) taro (4) traição (4) vibrações (4) 2012 (3) ESCOLHAS (3) Loira (3) PROFECIA (3) Saúde Sexual (3) Touro (3) adultério (3) alfabeto (3) alfabeto magico (3) alma (3) ancestral (3) antigos mestres (3) astrologia signos (3) bahia (3) bruxaria (3) bumbum (3) ciganos (3) ciúme (3) demônio (3) dieta (3) doença (3) dor (3) drogas (3) especialistas (3) filme (3) gozo (3) guia (3) guias (3) harmonia (3) horoscopo (3) iemanjá (3) kama sutra (3) lilith (3) lingerie (3) maçonaria (3) mensageiros (3) misticismo (3) ogum (3) oráculos (3) poder do amor (3) previsão (3) quimbanda (3) regente do ano (3) sagrado (3) salmo (3) segredo (3) sexo tântrico (3) simbolos (3) solsticios (3) ultima ceia (3) universo (3) virgem (3) 12 casas (2) 2010 (2) Arca da Aliança (2) As caracteristicas de seu signo (2) Busca de Harmonia (2) Búzios (2) ESPIRITUAL (2) Fenômenos (2) Transitos. (2) Vanessa Hudgens (2) alegria (2) alfabeto sagrado (2) alimentos (2) alma gemea (2) arcano 6 (2) arqueômetro (2) ascendente (2) astrologia e riqueza (2) biquíni (2) carnaval (2) casais (2) ciume (2) combinando (2) conhecimento (2) criança (2) cristal (2) códigos sagrados (2) dom (2) dons (2) enamorados (2) ensaio (2) ensinamentos (2) era de aquário (2) erotismo (2) escorpião (2) estrelas (2) fim dos tempos (2) futuro (2) golias (2) incensos (2) libra (2) manter (2) mantras (2) mecanismos (2) mitologia (2) municipio (2) nodulos lunares (2) nova era (2) numerologia (2) o jogo de búzios (2) olho (2) origem do taro (2) origem do universo (2) oráculo (2) oxalá (2) panicat (2) pedofilia (2) pequisas (2) perfumes (2) pesuisas (2) planetas retrogrados (2) poder feminino (2) preconceito (2) quiromancia (2) raiz (2) relação (2) religiao (2) ritos (2) santa sara (2) seios (2) sinastria (2) sofrimento (2) tatuagem (2) valor (2) vodu (2) wica (2) Alimentação (1) Análises (1) Astrologia Cármica (1) CARNAVAL DE VIRGENS (1) Ego (1) Islã (1) Magnetismo Pessoal (1) Malibu (1) PARA AFASTAR (1) Problemas na cama (1) Rio de Janeiro (1) Tamires Pereira Santiago (1) Victorias Secret (1) agradece (1) alinhamento (1) anuncie (1) anuncio (1) buscadores (1) calendário maia (1) casas de umbanda (1) ciência sagrada (1) céu vermelho (1) código da vinci (1) dons naturais (1) duvidas (1) e-mails (1) efeito (1) fe´ (1) grande tremor (1) jessica gomes (1) juno (1) linhas ciganas (1) linhas de ciganos (1) liquidificador (1) lista (1) lojas esotericas (1) macumba (1) mae de santo (1) magia divina (1) mais (1) mandala astrológica (1) marketin (1) matéria (1) meditação (1) medium (1) metodos (1) o sol astrologico (1) peitinhos (1) perguntas (1) pilares (1) pintor (1) poder dos alimentos (1) prevenir (1) previu (1) publicidade (1) pupila (1) registra (1) rei davi (1) rei do pano branco (1) reich (1) relgião (1) segredos femininos (1) sentimentos (1) tatuagens (1)