A astrologia perante o novo milênio
Seja bem-vindo ao Portal do Conhecimento e ao Mundo da Astrologia
A astrologia está reconquistando a importância que antigamente tinha - e, em outras culturas, nunca perdeu. Certos analisadores contemporâneos atribuem este desenvolvimento aos tempos miseráveis de hoje e à tendência para coisas misteriosas que disso resulta. No entanto, eu acho que essa avaliação não corresponde às pessoas esclarecidas que hoje em dia se interessam pela astrologia. Pelo contrário, a nosso ver, a astrologia dá à humanidade, que se encontra perante o terceiro milênio, a chance de revisar o seu modo de viver e refletir na situação global, que chegou a tornar-se bastante problemática.
Veja, por exemplo, os dados necessários para calcular um horóscopo natal. Será que há algo mais individual do que o nascimento de uma pessoa há uma hora e num lugar determinados? – Talvez uma estatística psicológica? Pensamos que não e, portanto, prognosticamos uma importância cada vez maior da astrologia para a vida cotidiana. No entanto, gostaríamos de salientar que não visamos a apresentar a astrologia como indispensável à vida, mas, em vez disso, preferimos compreendê-la como uma parte integrante natural da própria vida.
Neste sentido, desejamos-lhe muito prazer com o estudo de si mesmo.
Tenho a vontade de transmitir-lhe como é multifacetada a própria astrologia e como pode obter conhecimentos importantes através dela. Pode ser que até agora tenha pensado que um horóscopo é aquilo que de manhã encontra em seu jornal diário. Neste caso, está errado: um horóscopo é uma imagem suplementada por símbolos que exige uma interpretação. É claro que nisso há regras, no entanto, cada um de nós tem de encontrar a sua própria maneira de lidar com esta matéria. Para começar, oferecemos-lhe interpretações textuais que correspondem ao método moderno de interpretação, influenciado pela psicologia, e que descrevem as respectativas constelações no horóscopo.
Evidentemente a desvantagem deste sistema que se baseia em elementos ligados por meio do computador é que muitas vezes não leva a uma imagem coerente da personalidade. No entanto, além do fato de que quase não existem personalidades não ambivalentes e que cada um de nós provavelmente já encontrou várias contradições dentro de si, eis os limites do computador. Em compensação disso, é muito útil para os cálculos abrangentes necessários para a elaboração de um horóscopo. Simplesmente espero que, por meio da tecnologia moderna, pelo menos consiga animá-lo a continuar se interessando por este assunto antigo, mas sempre atual.
Agora talvez queira saber o que, então, é um horóscopo natal. Não é nem um pouco complicado: é a imagem das constelações planetárias no zodíaco, da perspectiva de seu lugar de nascimento, no momento de seu nascimento.
O zodíaco compõe-se de constelações que o Sol percorre durante sua revolução aparente em torno da Terra. Além disso, o horóscopo subdivide-se em doze seções que se chamam casas e que simbolizam os âmbitos diversos da vida. O começo da primeira casa é o ascendente, um dos pontos mais importantes do horóscopo. Para calculá-lo precisa-se a hora exata do nascimento. Neste círculo, portanto, encontram-se os planetas, do Sol até Plutão. No entanto, cabe-nos observar que há certas exceções quanto aos planetas que se movem muito lentamente, como, por exemplo, Netuno e Plutão.
Os planetas são interpretados conforme sua posição no zodíaco e no sistema de casas. Além disso, interpreta-se os aspectos, isto é, as relações angulares, que eles formam um com outro.
Antes de você se dedicar a seu horóscopo, provavelmente ainda está se preocupando com aquela questão fundamental, a saber, o que a posição dos planetas tem a ver com sua personalidade. A astrologia afirma que a qualidade temporal da hora de seu nascimento, que é representada pelo horóscopo, atua sobre o homem - segundo o lema "como é lá em cima é em baixo".
No entanto, o horóscopo descreve apenas disposições, ou seja, virtudes e defeitos e, portanto, não o libera de sua própria responsabilidade por uma vida livre e independente. É provável que às vezes diga: "isso é um problema que já resolvi há muito tempo" ou "como é que é, este talento tenho?" Quem sabe, talvez somente ainda não o tenha descoberto, já que o homem se desenvolve e se transforma, enquanto o horóscopo natal fica.
Por isso é muito importante que você não fique preso a certas palavras ou exemplos que aparecem nos textos e que não tente aplicá-las rigorosamente a sua vida. Seria melhor procurar desenvolver um sentimento para as energias fundamentais que se manifestaram sob forma dos aspectos e das posições dos planetas, embora em seu caso se expressem um pouco diferentemente. Pois aqui encontrará um âmbito que não é limitado por regras rígidas, mas depende de sua intuição individual.
DEFINIÇÃO DE ASTROLOGIA.
Desde as épocas mais remotas, o homem sempre perscrutou os céus em busca dos mistérios da existência humana, pois a sentia estreitamente ligada ao cosmo. Os babiloneses já tinham cartas do Céu com as orbitas dos dois luminares, o Sol e a Lua. Já os sacerdotes Caldeus, tinham um método astrológico rudimentar, e faziam adivinhações estudando as doze constelações, apesar de não utilizarem o horóscopo individual, o condenando abertamente, especialmente se feito com fins lucrativos. As estrelas indicavam os acontecimentos da coletividade. No entanto, o seu legado chegou até os Egípcios, Gregos, Persas e até a Índia.
E todos estes povos estudaram a seu modo o céu, dando-lhes as características de suas próprias civilizações. Foram necessários quase três mil anos para que a astrologia passasse do plano impessoal àquele individual, e é neste momento que a astronomia e a astrologia, embora irmã, se separaram. No entanto, a astrologia se baseia na astronomia para fazer as suas deduções e a astronomia continua a utilizar conceitos e símbolos herdados da astrologia.
A tradição egípcia nos ensina que "o que está em cima é como o que está embaixo e o que está embaixo é como o que está em cima" (O Caibalion). Na Grécia, Pitagoras afirmava uma reciprocidade entre o Todo e o cosmo, e de conseqüência entre o Todo e o Homem. Os pitagóricos desenvolveram um pensamento que afirmava a existência de uma relação íntima entre a matemática e a música (a música das esferas). Este pensamento, se adaptado à astrologia, serviria para conciliar o princípio dos opostos de Eráclitus, com uma lei de movimento cíclico e com uma relação entre macrocosmo e microcosmo.
É sobre esta base que se formou a idéia da afinidade absoluta entre a vida no cosmo e o homem, (expressão da verdadeira harmonia universal), que é em si uma expressão da idéia do ritmo universal, esta música das esferas que de alguma forma ecoa no espaço ilimitado da vida individual.
A palavra astrologia deriva de ' ASTROLOGIA' em latim e grego antigo. É uma combinação da palavra ' ASTRON' que significa ' STAR' e a palavra ' LOGOTIPOS significando ' discurso’.
De acordo com a definição de dicionário Standard isto é “o estudo que professa para predizer o futuro e interpreta a influência dos corpos celestes nos destinos de homens. Originalmente considerada a aplicação prática de astronomia para necessidades dos humanos".
Tais visões desse dicionário comum são longe do adequado descrevendo o significado complexo desta palavra. Isto tem muitas filiais e assim muitos significados.
A visão estreita de astrologia somente retratou como uma dessa arte fortuna-reveladora, pode ter aplicado muito bem há vários mil anos atrás, mas é uma injustiça usar isto hoje. Hoje em dia, Ela é um estudo sério isso envolve a compreensão de comportamento humano, mais que o predizendo de eventos. Esta visão nova mais geralmente se refere agora para como ' Astrologia Humanística, ' um termo inventado por dinamarquês Rudhyar. Como - já, a forma predição-orientada também é em uso a um nível sério em áreas mundanas e financeiras e a um nível divertido em horóscopos solares publicados nas colunas disponíveis nos jornais. Embora, seja “mudanças em comportamento humano que é predito agora”, e não “os eventos na vida da pessoa”.
A Astrologia foi praticada de muitas formas por vários séculos e ainda é. No princípio, a idéia era muito simples, o Sol e Lua foram acreditadas como as únicas influências principais em negócios humanos. Eventualmente, foram somados artigos mais celestiais, tal como planetas, assina zodíaco, estrelas luminosas, asteróides, e fatores astronômicos incontáveis. Mas tudo são unidas diretamente aos céus e que da abaixo o termo “geral influências” cósmicas.
Assim, num general, nós podemos dizer isso: “ASTROLOGIA É O ESTUDO DE INFLUÊNCIAS CÓSMICAS DO COMPORTAMENTO” HUMANO.
Cada astrólogo, claro que, terá a própria definição dele ou a sua forma favorita. Aqui são alguns exemplos: “Astrologia é o estudo de ciclos. Astrologia é um sistema de pensamento. É um idioma simbólico que tem estrutura, ordem e forma”. Alan Oken, Astrologia completa - Pessoa pequena, NY, 1988; “Astrologia é a ciência das relações qual fita todas as partes do universo em um todo orgânico. É a arte de interpretar os efeitos destas relações no comportamento de indivíduos e grupos, ou qualquer entidade de quem as origens podem ser localizadas a um ponto a tempo e espaço ". - Marcia Moore & Mark Douglas, Astrologia, a Divine Science, Publicações enigmáticas, Porto de York, Maine, 1976; Definir astrologia é como difícil tarefa. Defina uma sobre, nos deixe dizer, filosofia, psicologia, ou até mesmo medicina.
Não só é lá muitas escolas ou sistemas de filosofia, psicologia e medicina, mas uma definição que ajustaria o respectivo propósitos desses vários sistemas e é aceitável a tudo quase é impossível. “Astrologia era, até onde nós sabemos, a origem do homem tente formular a ordem do universo e tirar disto um senso de segurança” relativa. Dinamarquês Rudhyar - Astrologia pessoa-centrada , CSA Press, 1976; " Astrologia é uma chave importante para um estudo psicológico e perspicácias espirituais que podem ser menos alcançável em outros sistemas de conhecimento.
Sua imediação mente no fato que negocia com tempo e espaço como descrita pelo cíclico movimentos do Sol, Lua e planetas diste sistema solar. Astrologia é o estudo desses ciclos e padrões como eles afetam o homem ". Landis Cavaleiro Green - O Manual do Astrólogo, Arco Publicando, 1988; Astrologia “moderna poderia ser definida como o estudo dos movimentos do Sol, Lua e planetas em relação a eventos em Terra, especialmente, sobre a perhumana e comportamento; ou, reciprocamente, como o estudo de negócios humanos em relação a o ambiente cósmico deles/delas.
A suposição central de astrologia é que as posições do Sol, Lua e planetas ao nascimento de um indivíduo ou o começo de um empreendimento ou qualquer evento estão relacionadas de uma maneira significante para o caráter intrínseco e desenvolvimento posterior aquele indivíduo, empreendimento ou evento". - Enciclopédia de Larousse de Astrologia, Biblioteca americana nova, 1982.
sonalidade
Leia também:
Climazem Consultoria – Estudos e Pesquisas Astrológicas: Abrindo os Portais do Conhecimento.
Carlinhos Lima – Astrólogo, Tarólogo e Pesquisador. 5/7/2008
- ...
- Livros - autor/carlinhos-lima Magia O antigo método apresentado na net, como o mais popular da internet, apresentado por diver...
- BARALHO CIGANO 1 - CAVALEIRO (EXU) : Significa o movimento, a transformação da energia espiritual...
- Orunmila é uma das mais importantes divindades da religião Yoruba. Sua atuação esta centrada no oráculo e nos ẹbọ corretivos e sua ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário