Pra ser bem sincero eu nunca fui muito fã do livro "O Segredo", mas, muitos sites, em especial os esotéricos publicaram esses "milagres da mente" enlouquecidamente e exaustivamente. Não acredito nem que a mente tenha esse enorme poder pregado pelo livro. Até por que não creio que sejamos tão livres assim, nem que tudo que venha a acontecer conosco, seja bom ou ruim, seja por causa da nossa mente e pensamento. Na verdade tem coisas pré-determinadas as quais não podemos fugir, desviar ou ignorar. Apenas o que temos é o direito de escolha sobre algumas coisas determinadas. Ou seja, certos caminhos, direções e opções nos são apresentados, e sobre elas teremos que escolher, assim as escolhas erradas trarão consequências ruins. Mas, não se engane, pois, tem coisas que estão acima de nossa vontade e que querendo ou não elas irão acontecer.
Nesse seu estudo essa autora descreve assim "O Segredo": Sinopse: "Obscuros ensinos luciferianos estão atraindo as massas na civilização pós-cristã e paganizada. Um sedutor livrinho com o filme/DVD correspondente despertaram entusiasmo generalizado. O Segredo está repleto de promessas tentadoras e afirmações positivas e oferece aos leitores crédulos tudo o que existe de bom debaixo do sol. As promessas parecem boas: muita saúde, sucesso na vida profissional, dinheiro, relacionamentos, etc. No entanto, não é dito que as raízes desse segredo estão nas religiões de mistério do antigo Egito, na Cabala, no gnosticismo, na Sociedade Rosa-Cruz, na magia hermética e, mais recentemente, nas ciências da Mente e no movimento do Novo Pensamento".
Bem concordo com ela quanto a ilusão criada para as pessoas que chegam a pensar que exista dentro delas um enorme poder que faz com que elas pensem ser deuses e que com esses poderes nem precisam mais de um "Deus Salvador" ou que elas mesmas são capazes de escrever seu próprio futuro. Só em ler o livro, alguém que tem a mente aberta vai perceber logo de cara que o Segredo demonstrado pelo livro, não passa de ilusão, exagero e tentativa de induzir as pessoas a sonharem que são livres.
No entanto, ao ler essas analises dessa autora critica, percebe-se também clara e facilmente a agenda oculta por trás de suas analises que é também tendenciosas, sectarista, fanática e intolerante, pois, coloca num mesmo conjunto, vários seguimentos, intitulando-os como artes de Lúcifer o Anjo Caído das historias cristãs. Em primeiro lugar ela não tem autoridade nem conhecimento pra isso, em segundo lugar ela usa apenas a Bíblia pra reprovar certas coisas e em terceiro lugar, ela não pode atestar, provar e comprovar que a Bíblia é cem por cento verdadeira, ou até onde os textos bíblicos são fragmentos de uma revelação superior ou mitos e simples dogmas de fé. Assim a palavra contida num livro do Novo ou Antigo Testamento, não podem ser vistos como verdade absoluta, pois, nem sabemos ao certo sua origem, quem escreveu, por que escreveu e sobre quais condições escreveu.
Se pararmos pra analisar a Bíblia aqui, sem o fanatismo, malícia e vontade apenas de manipular como fazem hoje os cristãos da moda, vamos perceber que a Bíblia tem muito mais esoterismo, magia e misticismo do que se pensa, ou que se finge ignorar! Basta dá uma boa olhada nos livros do Pentateuco, pra percebermos a trajetória de Moisés e outros personagens que facilmente chegaremos a uma conclusão totalmente magistica contida nas ações de muitos personagens importantes.
Salomão é um bom exemplo disso! A construção do Templo e uma boa prova da forma esotérica que se seguia naquela época e olhando com isenção, vamos perceber facilmente, como copistas e tradutores da Bíblia tentaram anular, ignorar ou esconder esses importantes trações.
Nota-se claramente a tendência intolerante nas palavras dessa autora, facilmente se percebe que ela se acha santa, que só por que lê a Bíblia é melhor e mais poderosa que os outros e que se acha com outorga suficiente pra rotular as crenças dos outros! Puro engano, ao ser perguntada o por que dela achar que a Bíblia é verdade, a resposta dela como da maioria das pessoas que se dizem "cristãos da moda" são sempre subjetivas, ou seja, tem sempre aquela historinha de momentos de dor e provações, que antes não acreditavam em nada, mas, que após "milagres" elas passam a ter fé inabalável.
Não duvido da possibilidade de ocorrerem milagres e despertares, mas, o que me irrita é que muitas dessas pessoas fanáticas, só considerem milagres e despertar se forem através da Bíblia! Na verdade esse despertar acontece em todas as religiões, desde que o homem é homem. Pra esses imbecis, só quem aceitou a Bíblia teria milagres divinos, enquanto que outras crenças, só acontecem coisas demoníacas! Parem com isso, deixem de intolerância, saibam que Moisés, profetas e o próprio Cristo sofreu com a intolerância! E que ate hoje não ficou claro de que forma essas revelações e milagres que chegavam até eles ocorriam! Chega de fanatismo!
Carlinhos Lima
- ..
- BARALHO CIGANO 1 - CAVALEIRO (EXU) : Significa o movimento, a transformação da energia espiritual...
- Aumento da riqueza e sucesso pela onda poderosa de Xangô e Iansã Anita é uma cantora que tem hoje uma legião...
- Horários vibracionais Considerando que, os planetas são regidos por estas Vibrações, naturalmente em determinados períodos, as energias af...
Nenhum comentário:
Postar um comentário