Total de visualizações de página

domingo, 11 de janeiro de 2009

A Senhora das 7 Chaves



A configuração astral na entrada do ano de 2009, nos mostra a ação da Pombagira senhora 7 Chaves, através da busca das pessoas, por transformação, um aprimoramento da sexualidade e da mentalidade em relação do sexo. Ela vai querer passar as pessoas, em especial as que vivem sob sua vibração direta que são os filhos de Oxalá, que a sexualidade não é ruim, mas, que tem que ser conhecida, equilibrada e iluminada.

Sua falante entra o ano atuando pelo portal aberto sob o Raio de Oxalá apontado pra Vibratoria de Ogum com influencia de Yorima e bem harmonizada a Xangô. Essa cofiguração forma um raio muito poderoso que atinge uma conexão até mesmo com a linha de Yori, como se fosse mesmo uma liga da Justiça Cosmica que passará a atuar sobre os poderosos sistemas de Vibrações atuantes na sexualidade humana.

Através de Yori, ela vai agir sobre as amizades, grupos que dantas eram muito regeitados, tentando ainda fortificar os vinculos de amizade, trazendo mais respeito as lesbicas, dando chance de sair da solidão a homosexuais espiritualizados e bem centrados no bem, etc. Por Ogum ela atuará mais em cima dos lideres, das empresas, de quem tem o poder de comando em mãos, como tambem nos casamentos. Já por xango ela atuará pela imagem, a ação de ongs que buscam uma reformulação das comunidades, contra a intolerancia, tentando imprimir novos conceitos na civilação e uma coisa muito importante, que será tentar colocar um novo jeito de pensar na cabeçã dos membros do poder judiciario, que estarão mais aptos a não querem deixar aflorar a impunidade. Assim apenas juizes e juristas que tem egocentrismo na alma, não vai tentar lutar pela justiça e cumprimento da Lei.

Os signos de Agua terão uma ação direta dessa senhora da encruza. Escorpianos, terão mais poder de comando, podendo buscar a realização de objetivos, usando um grande poder inconsciente e forças da mente. Só ha o risco de mulheres desse signo usarem a sensualidade e sexualidade, pra conseguirem o que almejam. Os pscianos, terão um reforço muito grande em seu magnetismo e estarão mais envolventes do que nunca prontos pra conquistar o sexo oposto, ou até mesmo a pessoa desejada seja ela de que sexo for. Já os cancerianos estarão mais danadinhos, loucos por prazer, com tesão a flor da pele, no que depender dessa Pombagira. Tudo dependerá da capacidade do nativo em captar essa vibração, que é perigosa, pesada e precisa de harmonia mental, pra controla-la.

Os Signos de Ar, serão desafiados por Pombagira, a serem mais astutos, buscadores, corajosos e terem mais ação do que em 2008. Os aquarianos, terão um raio muito especial vindas da Senhora da Noite, que o desafia a vencer o medo, os traumas da alma, e aqueles que não conseguirem podem passar momentos dificies, no amor, na saude e até no trabalho. A lição de aquarianos é ter controle sobre os desejos e conhecer bem sua sexualidade. Os geminianos, estarão muito mais ousados, buscadores, querendo implantar mudanças em seus relacionamentos com a familia, podendo alguns até fazer filhos e curtir o sexo a doidado, só correndo o risco de se arrenpender depois. Mas, os que souberem usar bem a sua ousadia, serão bem sucedidos e terão muitas conquistas. Em especial as mulheres desse singo poderão tomar muitas atitudes com essa vibração. As que sofrem no lar por exemplo, poderão ganhar forças pra se libertarem. Já os librianos, estarão mais sossegados, quereno emoções, buscando conhecimentos espirituais e viverão um clima de muita curiosidade, especialmente o de entender seu passado e desenvolve boa relação com a familia. Será um clima muito especial para os homens que conhecerão pessoas novas, já as mulheres se atrairão muito mais pelo lado filosofico da vida, no que depender de Pombagira.

Os singos de fogo estarão recebendo muitos impulsos de Pombagira, os arianos mais para o sexo, a busca de prazer e muita força para comercio estudos e conhecer novas pessoas legais. Leão, se voltará mais para o trabalho, mas, os que não entenderem essa energia e abusarem do orgulho, despotismo e ganancia, vão arranjar muitos opositores e pessoas querendo lhe derrubar. Mas, de certa forma os que captarem bem a vibração produzirão muito podendo subir de cargo e sendo beneficiado na saude com poder elevado de autocura. Já os sagitarianos, recebem de Pombagira, um forte poder mental e espiritual, especialmente as mulheres. Também poderão se bem harmonizados com essa vibração terem bons resultados nas finanças e no amor.

Os signos de Terra, recebem da Senhora da Noite 7 Chaves, a força espiritual, quando bem harmonizados com ela, para construir, terminar projetos, casar e buscar organizar os negocios. Em especial os capricornianos estão bem harmonizados, pra montar empresas, expandir negocios e sociadades, como tambem podem se deparar com um novo amor muito estonteante. Os taurinos, tendem a se ligar mais na familia, tentar conhecer mais seus ancestrais, tentar zelar bem mais pela familia e será desafiado a aumentar o patrimonio com bons investimentos, desde que esteja com harmonia com essa vibração, para os que não estão em harmonia, é bom não investir em negocios arriscados, amores escondidos ou bigamia, pois, o bicho pode pegar. Já os virginianos ainda continuam travados pela forte vibração de Saturno, que lhes deixa meio fechados para o sexo, investimentos e transformações no cotidiano. Mas, a Senhora da Noite, lhes favorece, ajudando a consolidar uma relação, ajudando a reformular projetos e buscando aperfeiçoar seus planos. No amor os virginianos terão muita sorte em conquistar novos amigos, conhecer pessoas de terras distantes e de arrasar corações com seu jeito serio e inteligente.

Laroiê Exu Bombogirá Salve Tua Banda Comadre.

Carlinhos Lima - Astrologo, Tarologo e Pesquisador.
Entre na comunidade da Pombagira e receba o Axé dessa maga da sexualidade sendo membro de sua comunidade, pois, passa a fazer parte da corrente astral de Bombogira:

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=41003065&tid=5259230841824592576&start=1

Para continuar lendo, visite:

http://blogs.abril.com.br/umbandaastrologica

Rituais pra sensualidade






O verdaderio seguidor de Umbanda, Magia Natural, Candomblé, Wicca, ou qualquer outra crença não se faz o que chamam de Magia Negra, pois acreditamos que tudo o que fizermos voltará para nós multiplicado por três. A Magia Negra não é só aquela em que se deseja o mal para outras pessoas, ou rituais com o uso de sangue ou sacrifícios. Magia Negra também pode ser interferir no Livre Arbítrio de outras pessoas. Isso acontece muito em feitiços de amor, pois várias pessoas desejam se casar com determinada mulher, ou que o marido volte, ou que a filha deixe aquele namorado. Essas pessoas não parecem ter a menor preocupação com a vontade alheia. Para a tristeza das "mães bem-intencionadas", suas filhas têm o direito de escolher os seus relacionamentos e de dar cabeçadas na vida, pois, talvez, ela necessite até carmicamente dessa experiência para evoluir como ser humano. Além do mais, as pessoas têm o péssimo costume de julgar os outros pelas aparências e, muitas vezes, são vítimas de seus preconceitos e cometem grandes injustiças.

É muito melhor proteção para que Deus oriente seus filhos no caminho certo, e deixar que eles vivam suas vidas com o mínimo de interferência. Quanto aos rituais de amor, uma pessoa nunca deve forçar outra a amá-la, e muito menos a casar com ela. O casamento de nossos sonhos pode se tornar um grande pesadelo. Muitas pessoas se casam através desses rituais de "amarração", para verem, depois de algum tempo, aquela paixão forçada se transformar em puro ódio.

Correto seria pedir aDeus para que lhe mostrasse a pessoa certa para lhe fazer feliz e também ser feliz a seu lado, pois as pessoas que querem fazer feitiços de amor raramente parecem se preocupar com a felicidade do outro. Mas se a pessoa tem certeza de que é amada, e existem obstáculos ao bom relacionamento, um feitiço pode ser feito para afastar esses obstáculos. Sempre que terminar um feitiço, diga: QUE SEJA PARA O BEM DE TODOS. Confie na sabedoria dos Deuses, pois a visão deles é muito mais ampla que a nossa.

Agora sim, vamos às dicas de Amor e Sensualidade:

Para ficar disponível para um amor novo e inesperado, faça um círculo com pétalas de várias flores no chão e sente-se dentro dele. Peça à Mãe Natureza que encontre a pessoa certa para você. Deixa a imaginação rolar. Recolha as pétalas e misture-as à água do seu banho, depois, é só aguardar.

Um poderoso amuleto de fascinação amorosa foi recolhido da tradição árabe. Pegue um cílio do seu olho direito e pronuncie sobre ele o que você deseja (uma situação, nunca uma pessoa!). Envolva-o com um lenço virgem e carregue-o no bolso por uma semana. Isso aumentará o seu poder sedutor.

Sempre existe uma pessoa para cada outra que caminha sobre a Terra, porém às vezes, este encontro demora mais a acontecer, talvez por capricho de um destino mais rigoroso. Para apressar este encontro, costuma-se carregar um quartzo rosa junto a um papel com uma pequena descrição de como queremos que seja esta pessoa. Esta é uma Magia que costuma dar certo quando feita com fé e determinação.

Para atrair o amor para perto de você coloque um quartzo rosa em uma taça de vinho tinto, cubra com um lenço de seda. Durma com a taça a seu lado. Na manhã seguinte, retire a pedra e tome o vinho. Ele está imantado coma energia do amor.

Algumas flores como açucena, rosa, verbena, miosótis, amor-perfeito e dama-da-noite têm a propriedade de aumentar nosso poder de sedução. Dizem as tradições mágicas que ao plantarmos qualquer uma dessas flores criamos um elo com sua "alma vegetal" que passa a nos auxiliar na arte da sedução.

O jasmim é a flor do amor e da sensualidade. Dizem que quem faz um desejo de amor sentindo o aroma de um jasmim sempre terá seu desejo realizado.

Sexta-feira é o dia consagrado à Afrodite, a Deusa do Amor e da Paixão. Por essa razão não há dia melhor para um encontro romântico ou qualquer encantamento de amor. Dizem que para ampliar mais ainda as energias amorosas deste dia é propício acender um incenso de rosas.

O quartzo rosa, pedra consagrada à Vênus, pode ser usada para fortalecer seu poder de sedução. Guarde-o em um saquinho vermelho e perfume-o com incenso ou essência sempre que precisar.

Uma antiga prática mágica com velas consiste em verter sua cera num copo com água. Pensa-se no futuro ou futura pretendente pingando-se a cera no copo sete vezes. De preferência, usa uma vela colorida. A cera vertida formará figuras que deverão ser interpretadas. É comum aparecerem letras, números e objetos.

Retire o espinho de uma rosa e coloque dentro do vidro de seu perfume favorito. Esta simples e inusitada operação servirá para sua proteção afetiva. Não é novidade que o ciúme e a inveja alheia, algumas vezes atrapalham seu relacionamento. Proteger seus interesses de energias intrusas está de pleno acordo com as Leis da Natureza.

Existe um antigo ritual mágico de reconciliação. Diante de uma situação mal resolvida com alguém e que você precise de ajuda para pedir perdão, coloque duas folhas de árvores diferentes em um mesmo envelope. Entre elas, uma folha de seda verde com seu pedido de desculpas anotado. Depois queime tudo em uma vela verde. O mundo mágico vai preparar os caminhos dessa reconciliação. Pode esperar.

Esta é uma receita muito antiga dos povos do deserto. Escreva com tinta lavável um poema amoroso. Em seguida, lave o papel numa bacia. A água que se desprender (misturada à tinta) será usada como um perfume. Você pode usá-lo sempre que necessitar de um reforço amoroso.

O amor-perfeito seco ou a rosa guardadas no seu livro de poesias preferido podem ser um dos mais poderosos talismãs amorosos. Tenha sempre um à sua cabeceira. E o amor estará sempre por perto, pois dizem que o amor se planta primeiro na alma, depois na terra.

domingo, 4 de janeiro de 2009

Rituais de Sacrificios




Os animais comumente utilizados no Candomblé e em outras religiões são, em via de regra: galos, cabritos, carneiros, pombos e galinhas da angola; machos e fêmeas. Sua forma de abate, é cortado o pescoço com faca. Após "imolar" o animal, cujo sangue é derramado, em local determinado, são retirados os "axés", que são as vísceras principais (moela, rim, pulmão, coração...) que serão cozidas ou fritas, colocados num oberó (prato de barro) e oferecidas como complemento. A carne, será consumida normalmente pelas pessoas.
Os animais no candomblé são considerados como oferendas aos orixás. Estas oferendas são uma forma ritualística pela qual os praticantes dessa religião oferecem amalás (comidas de santo) aos orixás, que podem ser cruas ou não e “partes” de animais sacrificados. Estas partes são chamadas “forças” ou “axé” dos animais. São elas as patas, as asas, a cabeça, a cauda, o coração, o pulmão e a moela. O “restante” não tem valor como oferenda. Os praticantes da religião dizem que a imolação de animais é prática muito antiga e que toda religião que tem a Bíblia como base não pode ser discriminada por usar animais em seus rituais religiosos.

O Significado do Animal no Candomblé

Jogam-se os búzios, é feito o diagnóstico e os resultados são tratados com o ebô, uma espécie de sacrifício ritual. Os males que se encontram dentro do cliente são espantados e desviados em objetos e animais que são levados para lugares determinados ou enterrados, segundo a indicação da consulta. O ebô tem um caráter terapêutico e libertador.

Os banhos do abô, contendo diferentes ervas e sangue de vários animais, acompanham este estágio e representam cerimônias preparatórias de purificação.

O tempo de confinamento da abiã no roncô (local separado preparado pela iaô) pode ser de vários dias ou de meses. É a iniciação propriamente dita, onde o iniciado apreende a lidar com seus deuses. O momento de passagem é a depilação, geralmente da cabeça. O iniciado torna-se familiar com as comidas, os sacrifícios e os animais típicos de seu orixá.

O sacrifício, como oferenda, visa conservar o equilíbrio entre o plano visível e o invisível. Desta maneira continua garantindo o fluxo da vida. A ação de graça por algo bem sucedido e a retribuição por algo oferecido, fazem com que se estabeleça uma relação de troca entre os adeptos e as divindades.

Muitas vezes o sacrifício é o ato para placar as divindades ou para se proteger dos inimigos. São oferecidos animais domésticos cujos órgãos internos são imbuídos de forças especiais. O sangue, também, é oferecido como dádiva agradável à divindade.

O círculo que se estabelece entre o adepto, o sacrifício e o orixá, visa principalmente a transmissão e o reforço do axé. Oferecendo a vida ao orixá, é o próprio ser humano que permanece revigorado. A vida circula reforçando-se e garantindo, a quem oferece a realização do seu ciclo vital, até o alcance da harmonia eterna. Vemos que até mesmo na Biblia, nós, podemos ver que os sacrificios eram usados até mesmo pelos Patriarcas Hebreus. Mas, o que a maioria dos sacerdotes não entendem é que não se pode banalizar esses rituais, sendo apenas usados em casos especiais e por ordem dos seres Iluminados, e ainda com muito cuidado pra não ouvir-se demonios que se fazem passar por mensageiros de luz. Enfim o importante em todos os ritos magicos é a Prudencia. Eu confesso que não utilizo, nem pretendo utilizar matanças em minha busca espiritual, mas, afirmo que em muitas ocasiões são sim necessarias. Mesmo sabendo, que o Cristo ja fez o Grande Sacrificio por nós sem exceção, mas, inegavelmente, em muitos casos, se faz necessario, pois este tipo de sacrificio não tem só haver com a parte espiritual, e sim com a parte magistica que liberta de encantos malignos. O importante saber acima de tudo é que essas indicações só devem serem feitas por sacerdotes capacitados e experientes no assunto.

Desde eras primitivas, tanto no Ocidente como no Oriente, a matança de animais e o sacrificio humano fazem parte da historia das religiões. De uma forma ou de outra, essa prática é encontrada, ainda hoje, em diversas partes do mundo.

A mais impressionante característica do ser humano é sua inata religiosidade elemento que aparece ao longo de toda a história da humanidade, tanto no Oriente como no Ocidente. Entre as civilizações primitivas, porém, não existiam ensinamentos doutrinários, ou seja, os preceitos que formam o corpo de qualquer religião. Essa lacuna, porém, era contrabalançada por uma série de práticas ritualísticas que variavam segundo cada região: sacrifícios de diversas espécies, a manipulação de objetos sagrados, a recitação de orações, danças, etc.


As funções eram realizadas em épocas pre-determinadas e os diligentes preparavam se para os trabalhos afastando se da comunidade, jejuando e praticando a abstinência sexual.

Com o passar dos tempos, todas as religiões foram substituindo certas particularidades, provocando constantes modificações em sua estrutura.

Só com o surgimento de grandes profetas como Buda, Moisés, Maomé e o próprio Cristo é que as religiões começaram a se estabilizar, formar corpos doutrinários e estabelecer dogmas fundamentados nos seus ensinamentos.

Em termos de religiosidade, dois costumes predominavam entre os povos da Antigüidade: desenhar aquilo que se desejava conseguir e cultuar imagens de personagens com faculdades hoje denominadas paranormais. Isso ficou comprovado com a descoberta das pinturas rupestres na caverna Lés Trois Frères, em Ariège, França. Lá foram encontrados desenhos de animais e de uma figura humana com longa barba, chifres de veado, orelhas de lobo, garras leoninas, olhos de coruja e um rabo de cavalo. Os desenhos dos animais teriam por finalidade ajudar os caçadores a pegar suas caças e a figura humana representaria um mediador, com poderes paranormais, para proteger a comunidade de catástrofes e resolver os problemas pessoais do povo.
Com o passar do tempo, surgiu uma nova magia, a imitativa, dirigida à eliminação dos inimigos através das imagens. Na Índia, na Babilônia, na Grécia, no Egito e em Roma as mortes trágicas eram conseguidas espetando se as efígies em partes consideradas vitais, ou seja, na barriga, no coração, na cabeça, etc.
Para tanto, os feiticeiros usavam paus ou um metal pontiagudo. Esse tipo de magia é usado, ainda hoje, em certas regiões da Austrália, da África e, segundo Sir James George Frazer, autor do clássico “O Ramo de Ouro”, até na Escócia.

A magia imitativa, porém, nem sempre era utilizada para fins maléficos. Os esquimós, por exemplo, conservam o hábito de fazer pequenos bonecos preparados pelos xamãs que devem ser colocados, à noite, nos travesseiros das mulheres para engravidarem ou terem um parto feliz. E em certas regiões do Japão pequenas estatuetas de bebês são enfeitadas e embaladas com a mesma finalidade: ajudar a esposa a engravidar.

Em outros países, como no Islã, o culto das imagens foi abandonado de vez por determinação do profeta Maomé e, em Israel, o mesmo aconteceu depois que Moisés recebeu as tábuas da lei no Monte Sinai. O segundo mandamento bíblico proibe esse culto: "Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas de baixo da terra" (Êxodo 20:4).
Como os cristãos primitivos eram de origem judáica, no início suas cerimônias religiosas eram simples e nos lugares de reunião não se viam imagens, crucifixos ou outros objetos venerados modernamente pelos adeptos do cristianismo. Aos poucos, isso foi se modificando e as figuras de Jesus, de mártires e de pessoas consideradas santas começaram a surgir. Os ícones foram então idealizados e tornaram se tão populares e numerosos que, no século VIII, a Igreja proibiu seu uso. Mas nada conseguiu. O hábito persistiu e no século IX, em virtude da pressão popular, a lei foi revogada.
Com o passar dos séculos, o culto dos santos, dos relicários e das imagens foi se expandindo a ponto de a Igreja católica romana começar a estudar seus arquivos para descobrir se alguns dos mais populares teriam sido santificados. Essa devassa resultou, entre 1963 e 1969, na cassação de São Jorge, padroeiro da Inglaterra, e de Cosme e Damião. São Jorge foi um militar que, segundo algumas fontes, viveu no tempo do imperador Diocleciano (século IV D.C.) e, como se insurgiu quando os cristãos começaram a ser perseguidos, foi preso e decapitado em 23 de abril do ano 303. Na umbanda, São Jorge é Ogum, um poderoso mestre das matas, neutralizador das forças negativas e o protetor das famílias. Alguns pesquisadores afirmam que o santo foi cassado pela Igreja católica em razão de sua popularidade entre os adeptos das religiões afro-brasileiras.
Os sacrifícios idealizados pelos povos primitivos envolvem algumas das mais variadas formas que se conhece de adorar as divindades. Nessas cerimônias, além da matança de animais, praticava se o mais cruel de todos os rituais: o sacrifício de setes humanos.
As oferendas de animais mudavam conforme os lugares onde eram feitas. Na Grécia, por exemplo, os animais pretos eram oferecidos às forças do mundo inferior. Os cavalos iam a Hélio, o deus Sol; as porcas prenhas pertenciam a Deméter, a deusa da terra; e os cães, considerados os guardiães dos mortos, a Hécate, a divindade da escuridão. Os sírios, por seu lado, acreditavam que os peixes eram os soberanos do mar e os guardiães do reino da morte, sacrificando os à deusa Atargatis e depois comendo-os.
O sacrifício de criaturas humanas era praticado para promover a fertilidade da terra, aumentar as colheitas, facilitar os meios de comunicação com as divindades aquém eram dedicadas e também para a expiação de seus próprios pecados. Os sacerdotes usavam de muita imaginação ao efetuar tais sacrifícios. Segundo James Frazer, as vítimas geralmente virgens podiam ser enforcadas, afogadas, queimadas vivas, lançadas de penhascos, etc. Quanto pior a morte, melhor... Depois de diversas aventuras e de passar algumas horas de felicidade com seu bem amado, uma noiva é queimada viva, na porta da mesquita local, numa fogueira armada pelas suas próprias amigas e companheiras. A trágica cerimônia ocorre sempre no início da primavera, época apropriada para sacrifícios desta qualidade, pois neles o noivo personifica a renovação da natureza e a noiva, o espírito da vegetação.
Os próprios judeus, no passado, matavam animais e os ofereciam a Jeová. Segundo a Bíblia Abraão matou uma cabra e um carneiro, ambos de três anos de idade, poupando, porém, a rola e o pombo novo que faziam parte do ritual (Gên.15:9/10). Posteriormente, Jeová pôs Abraão à prova, exigindo que oferecesse seu filho Isaac num holocausto (Gên.22:1/2). Abraão acedeu; pegou o garoto e ia degolá lo, para depois queimar seu corpo, quando um anjo apareceu, impediu o sacrifïcio e substituiu lsaac por um carneiro (Gên. 22:12/14). A obediência de Abraão agradou a Jeová, que o abençoou. Os sacrifícios humanos, no entanto, não eram praticados apenas no Oriente. Segundo o testemunho de viajantes europeus, em fins do século XVI, o rei da Flórida (EUA) sacrificou seu próprio filho. Em “O Ramo de Ouro”, Frazer mostra uma gravura que reproduz o ritual.

Em algumas regiões onde moravam pessoas abastadas, os sacrifícios podiam ser substituídos por dinheiro, jóias ou outros objetos de valor, que eram entregues ao sacerdote encarregado do ritual. Quando a população era pobre, ele aceitava oferendas de líquidos, como leite, vinho, óleo ou, então, frutas, verduras, cereais ou flores.

Em certos lugares, as pessoas colocavam punhados de cereais perto dos buracos dos roedores ou próximo aos ninhos dos pássaros acreditando que, dessa maneira, estavam transformando a oferenda num sacrifício às divindades protetoras daquelas espécies. Assim, em tempos de grandes dificuldades, conseguiriam amparo e orientação.
O ritual do sacrifício de uma moça sioux por uma tribo de índios pawnees, em 1837 ou 1838, foi um dos mais estranhos de que se tem conhecimento. A moça foi queimada e fizeram uma pasta de sua carne para esfregar em espigas de milho, batatas, legumes e outros vegetais a fim de aumentar as colheitas. O coração da vítima foi arrancado pelo sacrificador, que o comeu. e a suposição de que vítimas desse gênero eram consideradas divinas, o fato de o índio pawnee devorar aquele coração se prenderia à crença de que, agindo dessa maneira, ele estaria partilhando do corpo de seu deus.

Os sacrifícios eram geralmente realizados em altares de recintos consagrados. Alguns ficavam ao ar livre, em pilares, sobre montes de pedras ou de terra, lugares venerados por serem, supostamente, o local onde o mundo poderia ter se originado.

As formas de sacrifício nas diversas religiões são tão variadas que se torna difícil descrever todos os rituais com detalhes. Curiosamente, porém, algumas cerimônias se repetem em diferentes partes do mundo, separadas por imensos oceanos, e numa época onde não existiam meios fáceis e rápidos de comunicação. Em vez de sacrificarem um ser humano, por exemplo, os sacerdotes astecas e os xamãs tibetanos substituíam a vítima modelando imagens, feitas de uma massa comestível, que depois eram consumidas pelos fiéis. Só que as religiões nos dois países, em lados opostos do mundo, eram bem diferentes: budista no Tibete, asteca no México.

Poderíamos dizer, sem medo de errar, que, de uma forma ou de outra, as religiões modernas conservam os sacrifícios. Em alguns dos seus rituais, os cultos afio brasileiros, por exemplo, sacrificam animais.

No meio católico, por sua vez, durante a missa, o pão e o vinho são transubstanciados, ou seja, transformados na carne e no sangue de Jesus.

Com o passar do tempo, surgiu uma nova magia, a imitativa, dirigida à eliminação dos inimigos através das imagens. Na Índia, na Babilônia, na Grécia, no Egito e em Roma as mortes trágicas eram conseguidas espetando se as efígies em partes consideradas vitais, ou seja, na barriga, no coração, na cabeça, etc. Muitos sacrificadores estão encarnados hoje, e estão pagando um preço muito alto. Muitos estão quando entregues a mal, fazendo mais vitimas para os senhores das trevas, ja os que querem evoluir são mortos violentamente, como forma de depuraçao.


Carlinhos Lima - Pesquisador.

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Muitos são os dons!!!

TIPOS DE MÉDIUNS

"Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil. Porque a um, pelo Espírito é dada a palavra da sabedoria; a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência;
E a outro, pelo mesmo Espírito a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar;
E a outro a operação de maravilhas; e a outro a profecia; e a outro o dom de discernir os Espíritos; e a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação das línguas"

(I Coríntios, cap. 12, 7-10)

Os médiuns podem ser divididos em duas grandes categorias: médiuns de efeitos físicos e médiuns de efeitos intelectuais. Cada uma delas tem uma finalidade específica frente à humanidade do nosso tempo.

a) Médiuns de Efeitos Físicos

São os médiuns dotados de faculdade capaz de produzir efeitos materiais ostensivos. Os seus trabalhos têm a finalidade de chamar a atenção da incredulidade humana para a existência dos Espíritos e do mundo invisível. Produzem fenómenos materiais, tais como: movimento de corpos inertes, ruídos, voz directa, curas, transportes etc.

Os médiuns de efeitos físicos podem ser divididos em dois grupos:

os facultativos, que têm consciência dos fenómenos que produzem; e os involuntários, ou naturais, que não possuem consciência das suas faculdades e são usados pelos Espíritos para promoverem manifestações sem que o saibam.

Certas comunicações dadas por Espíritos desencarnados através de aparelhos eletrônicos (TCI), onde alguns autores disseram não haver necessidade da presença da mediunidade, foram produzidas por acção de médiuns de efeitos físicos involuntários. Esse tipo de médium era muito comum no advento do Espiritismo e foi muito útil na divulgação das ideias espíritas, chamando a atenção das pessoas para a realidade do fenómeno.

b) Médiuns de Efeitos Intelectuais

São os médiuns dotados de faculdades que produzem comunicações inteligentes, com as quais é possível aprender conceitos morais e filosóficos. Estas manifestações ajudam-nos a entender o mundo invisível e o estilo de vida que levam os seus habitantes. Existe uma grande variedade de médiuns, que se ligam mais ou menos directamente a uma ou a outra dessas duas categorias.

Tipos de médiuns mais encontrados: Médiuns Sensitivos ou Impressionáveis:

São as pessoas que possuem sensibilidade capaz de sentir com facilidade a presença dos Espíritos. Essa mediunidade não é bem definida, pois os médiuns em geral são impressionáveis. Seria mais uma qualidade geral do que especial, ou seja, uma faculdade rudimentar, essencial ao desenvolvimento das outras.

Médiuns Audientes ou Auditivos:

Os médiuns auditivos ou audientes são aqueles capazes de ouvirem a voz dos Espíritos de forma clara e inequívoca. Tais fenómenos ocorrem geralmente nas reuniões mediúnicas. Podem, assim, conversar com os desencarnados, ouvindo e transmitindo as suas instruções para o plano material. Este tipo de mediunidade é agradável se o médium só ouve Espíritos bons. Mas, quando cai presa de um Espírito mau, pode caracterizar-se numa tenaz obsessão.

Médiuns Falantes ou de Psicofonia:

São os médiuns que recebem comunicações dos Espíritos através da fala. O médium psicofônico pode não ter consciência do que diz, exprimindo ideias totalmente contrárias aos seus conhecimentos. Uns guardam lembranças claras do que transmitem; outros não. Há médiuns que recebem as ideias dos Espíritos por meio do canal intuitivo, também denominado "mediunidade natural", expondo com suas próprias palavras o que a entidade quer revelar.

Médiuns Videntes:

Os médiuns videntes são aqueles com capacidade para captar imagens do mundo espiritual. Uns possuem esta faculdade em estado normal, perfeitamente acordados. Outros, têm-na em estado sonambúlico ou próximo do sonambulismo. Os médiuns videntes não vêem com os olhos físicos, mas sim com os da alma. Por isso, não dependem de estarem de olhos abertos ou fechados para verem os Espíritos. É preciso saber separar a vidência propriamente dita, das aparições acidentais e espontâneas. A vidência, embora varie de intensidade, consiste na possibilidade mais ou menos frequente de se ver os Espíritos.

A interpretação das visões espirituais varia de um médium para outro, segundo a sua condição evolutiva. Já as aparições podem acontecer para qualquer um, mesmo para as pessoas que não sejam videntes. As aparições acidentais de Espíritos, são frequentes na hora do desencarne de entes queridos, que se encontram distantes. Nestes casos, os Espíritos aparecem aos parentes, como se quisessem dar testemunho de que estão vivos e que partem para uma nova vida. Diz-se, popularmente, que vieram avisar da sua morte. As visões durante o sono do corpo físico também fazem parte da categoria das aparições.

Médiuns Sonâmbulos ou Sonambúlicos:

Os médiuns sonâmbulos ou sonambúlicos são os que, durante o transe de desdobramento mediúnico, agem sob a influência do seu próprio Espírito. São eles mesmo que, desprendendo-se dos corpos físicos, projectam-se no mundo espiritual e conversam com os desencarnados, vendo, ouvindo e percebendo o que há à sua volta. Vivem, durante breves instantes, a liberdade dos Espíritos livres. Os seus sentidos não sofrem as limitações provocadas pela matéria.
Este tipo de médium pode nos transmitir tudo o que lhe acontece durante o transe, inclusive falar dos conselhos que recebe dos bons Espíritos, quando está no plano espiritual. Também são conhecidos como "sonâmbulos", os médiuns que perdem a consciência durante as comunicações.

Médiuns Curadores:

São médiuns curadores aquelas pessoas que possuem o poder magnético (ou dom) de curar as enfermidades orgânicas, ou aliviar dores pela imposição das mãos ou pela prece. A fé, aliada ao magnetismo do médium e auxílio dos bons Espíritos, realiza os fenómenos de curas. Jesus era um médium curador em potencial. Os médiuns curadores, por produzirem efeitos materiais, também podem ser classificados como médiuns de "efeitos físicos".

O dom de curar é um dos mais belos que o médium pode adquirir, mas exige dele uma vida de exemplos e de sadia moral.

Médiuns Psicógrafos ou Escreventes:

São os que transmitem as comunicações dos Espíritos através da escrita. Estes médiuns são muito comuns. Dividem-se em: mecânicos, semimecânicos e intuitivos.


Os mecânicos não têm consciência do que escrevem. A influência do pensamento do médium na comunicação é quase nula. A ideia do Espírito desencarnado expressa-se com maior clareza, pois há grande domínio da entidade sobre a faculdade mediúnica.

Já nos semimecânicos, a comunicação sofre uma influência um pouco maior do pensamento do médium. A dominação do Espírito sobre as suas faculdades não é tão profunda. São na sua maioria médiuns psicógrafos. Os médiuns intuitivos são os que recebem a idéia do comunicante e a interpretam de acordo com o seu conhecimento pessoal.

CONSEQUÊNCIAS MORAIS DA PRÁTICA MEDIÚNICA

A prática da mediunidade não tem como meta somente a produção de fenómenos físicos, destinados a despertar os incrédulos, ou curar enfermidades físicas e espirituais. As actividades curativas, além de demonstrarem a acção da Misericórdia Divina, servem ainda para alertar o ser humano, de que ele é algo mais do que matéria. Deve despertá-lo para o real sentido da vida, provocando-lhe uma consequência de ordem moral. Frente ao mundo terreno, repleto de interesses imediatistas, o homem busca a sua felicidade afogando-se nas ilusões provocadas pela matéria. Perde-se em paixões transitórias, não atentando para o nobre ideal da vida, que é o aprendizado e o progresso do Espírito como criatura imortal.

A mediunidade é um meio pelo qual os Espíritos superiores apresentam novos conceitos e horizontes mais amplos às pessoas. Isso lhes renova o ânimo e as esperanças em relação ao futuro.
O contacto com o mundo espiritual, através da mediunidade, mostra-nos que, pela acção da Lei de Causa e Efeito, colhemos tudo aquilo que plantamos. Que uma vida egoísta e orgulhosa só conduz ao sofrimento, ao passo que uma conduta pautada encaminha-nos para um estado de equilíbrio e à verdadeira felicidade. É pela mediunidade que somos esclarecidos que, ao morrermos, vivemos; que encarnaremos noutras ocasiões, ora numa condição social, ora noutra.


Por fim, a pessoa que abraça tão nobre tarefa, tem em mãos uma grande ferramenta de crescimento espiritual, uma vez que depende da sua condição moral, o contacto com as forças espirituais do Bem. Agindo como instrumento nesse intercâmbio, sabe que depende do seu esforço pessoal o bom ou mau uso que fizer do dom que o Universo lhe deu.

"Todas as nossas faculdades são favores que devemos agradecer a Deus, pois há criaturas que não as possuem. Podias perguntar porque Deus concede boa visão a malfeitores, destreza aos larápios, eloqüência aos que só a utilizam para o mal. Acontece o mesmo com a mediunidade. Criaturas indignas a possuem porque dela necessitam mais do que as outras, para se melhorarem"

(Livro dos Médiuns - Questão 226, item 2).
Postado por Carlinhos Lima

Você vai gostar de ler

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Minha lista de blogs

Seguidores

Livro de Umbanda Astrológica

Livro de Umbanda Astrológica
Compre seu livro

Marcadores

astrologia (147) magia (138) comportamento (135) sexo (119) mulher (109) conceito (93) sexualidade (82) conceitos (77) espiritualidade (74) amor (67) orixás (59) carlinhos pesquisas (53) pesquisas umbanda astrologica (51) (48) pesquisas (48) signos (48) umbanda (47) religião (44) umbanda astrológica (41) prazer (39) carlinhos pesquisas do taro (37) tarô (36) Agressividade (35) de olho no movimento dos astros (35) esoterismo (34) umbanda astrologica (34) fotos (33) orgasmo (31) estudos (30) saúde (30) A astrologia (29) bem estar (29) pesquisa (29) magia sexual (28) astrologia sexual e relacionamentos (27) desejo (25) estudo (24) arcanos (23) a umbanda-astrologica (22) anjos (22) astros e a politica (22) Orixá (21) Feminina (20) mulheres (20) carma (19) Pombagira (18) influenciadas (18) Masculina (17) climazzen (17) espaço (17) gostosa (17) poder (17) marte (16) rituais (16) novos conceitos astrologicos (15) Horóscopo (14) astrologia sexual (14) CONQUISTA (13) Ranascimento (13) exu (13) homem (13) lua (13) Sexualidade Feminina (12) astral (12) astrofisica (12) astrologia e cabala (12) astronomia (12) biblia (12) magos (12) previsões (12) descoberta (11) destino (11) egito (11) espiritualidade fé (11) mediunidade (11) nasa (11) signo (11) Conceitos astrologicos (10) baralho (10) cabala (10) deusa (10) Agressividade e Sexo (9) Deus (9) Influencias (9) VIDA (9) atriz (9) candomblé (9) ciência (9) homens (9) pode (9) sexualidade Masculina (9) virgindade (9) vênus (9) arcanjos (8) livro (8) mostra (8) nua (8) o que fala sobre espiritismo e astrologia. (8) sensualidade (8) simbolismo (8) sol (8) ancestrais (7) anjo (7) magia negra (7) mago (7) misterios (7) oxum (7) pombagiras (7) reencarnação (7) riqueza (7) sexy (7) AMOR. comportamento (6) MORTE (6) arcano (6) astrofísica (6) captar energias (6) cartas (6) casamento (6) conhecimentos (6) conheça (6) cosmos (6) elementos (6) estrela (6) mapa astral (6) obsessão (6) paixão (6) proteção (6) sensual (6) tantrismo (6) Harry Potter (5) baralho cigano (5) busca (5) carma sexual (5) desejos (5) fim do mundo (5) hierarquia (5) maior (5) mistérios (5) moda (5) orixas (5) parteas do horoscopo (5) planeta (5) planetas (5) poder dos astros (5) psicologia (5) relações (5) segredos (5) ser (5) sinais (5) sorte (5) tarologia (5) Jesus (4) Jovem (4) Topless (4) Vesta (4) anjo da guarda (4) arte (4) artista (4) atração (4) beleza (4) buda (4) budismo (4) castidade (4) corpo (4) deuses (4) espiritismo (4) exus (4) faz (4) feitiço (4) feminino (4) galáxia (4) leitura (4) magia sagrada (4) medo (4) mito (4) natureza (4) oração (4) pecado (4) pedras (4) pelada (4) protetor (4) protetores (4) religiões (4) sentimento (4) taro (4) traição (4) vibrações (4) 2012 (3) ESCOLHAS (3) Loira (3) PROFECIA (3) Saúde Sexual (3) Touro (3) adultério (3) alfabeto (3) alfabeto magico (3) alma (3) ancestral (3) antigos mestres (3) astrologia signos (3) bahia (3) bruxaria (3) bumbum (3) ciganos (3) ciúme (3) demônio (3) dieta (3) doença (3) dor (3) drogas (3) especialistas (3) filme (3) gozo (3) guia (3) guias (3) harmonia (3) horoscopo (3) iemanjá (3) kama sutra (3) lilith (3) lingerie (3) maçonaria (3) mensageiros (3) misticismo (3) ogum (3) oráculos (3) poder do amor (3) previsão (3) quimbanda (3) regente do ano (3) sagrado (3) salmo (3) segredo (3) sexo tântrico (3) simbolos (3) solsticios (3) ultima ceia (3) universo (3) virgem (3) 12 casas (2) 2010 (2) Arca da Aliança (2) As caracteristicas de seu signo (2) Busca de Harmonia (2) Búzios (2) ESPIRITUAL (2) Fenômenos (2) Transitos. (2) Vanessa Hudgens (2) alegria (2) alfabeto sagrado (2) alimentos (2) alma gemea (2) arcano 6 (2) arqueômetro (2) ascendente (2) astrologia e riqueza (2) biquíni (2) carnaval (2) casais (2) ciume (2) combinando (2) conhecimento (2) criança (2) cristal (2) códigos sagrados (2) dom (2) dons (2) enamorados (2) ensaio (2) ensinamentos (2) era de aquário (2) erotismo (2) escorpião (2) estrelas (2) fim dos tempos (2) futuro (2) golias (2) incensos (2) libra (2) manter (2) mantras (2) mecanismos (2) mitologia (2) municipio (2) nodulos lunares (2) nova era (2) numerologia (2) o jogo de búzios (2) olho (2) origem do taro (2) origem do universo (2) oráculo (2) oxalá (2) panicat (2) pedofilia (2) pequisas (2) perfumes (2) pesuisas (2) planetas retrogrados (2) poder feminino (2) preconceito (2) quiromancia (2) raiz (2) relação (2) religiao (2) ritos (2) santa sara (2) seios (2) sinastria (2) sofrimento (2) tatuagem (2) valor (2) vodu (2) wica (2) Alimentação (1) Análises (1) Astrologia Cármica (1) CARNAVAL DE VIRGENS (1) Ego (1) Islã (1) Magnetismo Pessoal (1) Malibu (1) PARA AFASTAR (1) Problemas na cama (1) Rio de Janeiro (1) Tamires Pereira Santiago (1) Victorias Secret (1) agradece (1) alinhamento (1) anuncie (1) anuncio (1) buscadores (1) calendário maia (1) casas de umbanda (1) ciência sagrada (1) céu vermelho (1) código da vinci (1) dons naturais (1) duvidas (1) e-mails (1) efeito (1) fe´ (1) grande tremor (1) jessica gomes (1) juno (1) linhas ciganas (1) linhas de ciganos (1) liquidificador (1) lista (1) lojas esotericas (1) macumba (1) mae de santo (1) magia divina (1) mais (1) mandala astrológica (1) marketin (1) matéria (1) meditação (1) medium (1) metodos (1) o sol astrologico (1) peitinhos (1) perguntas (1) pilares (1) pintor (1) poder dos alimentos (1) prevenir (1) previu (1) publicidade (1) pupila (1) registra (1) rei davi (1) rei do pano branco (1) reich (1) relgião (1) segredos femininos (1) sentimentos (1) tatuagens (1)