ser capazes de conhecer a beleza da vida nas diferentes facetas que são a própria base da perspectiva cósmica. Universalmente livre e não obstante sempre devotado ao amor do homem pela procura, pela pesquisa e pela descoberta da assombrosa ordem das circunstancias emocionais cambiantes, para isso teremos que ter a capacidade de perceber o ritimo de seu próprio relacionamento filosófico com um universo em equilíbrio harmônico. O Yod de Vênus torna-se, em cada caso, o “Dedo de Deus” dirigindo a pessoa para o seu caminho do amor. A mente é capaz de imaginar muitas coisas para fazer na vida, mas o coração é sempre um guia mais forte que, no fim, determina como será a vida da pessoa. À medida que procura as respostas à vida, o homem encontra mais perguntas. Entretanto, quando procura o amor, o que o homem encontra é seu verdadeiro eu! Em cada caso, o que a pessoa descobre por si mesma acaba se transformando numa Dádiva de Amor aos outros. Assim, vemos o amor como o elo de ligação que coloca cada um em contato com sua missão cósmica na vida. Repetidamente, encontramos Vênus norteando a vida das pessoas. Às vezes o posicionamento do mapa indica claramente um carreira.
Podemos ver portanto, como o posicionamento de Vênus mostra, no mais profundo dos níveis, a verdadeira essência do que é mais importante para a pessoa.
Para o médium famoso Edgar Cayce, a capacidade psíquica, pela qual ele podia ajudar os outros, era a faceta mais destacada de sua vida. seu Vênus estava na casa 8, dos fenômenos ocultos, no signo de Peixes (que rege a comunicação extra-sensorial). Já Isaac Newton, a quem a astrologia tanto deve pela sua dedicação às leis matemáticas da gravidade universal, tinha Vênus em Aquário (o signo da descoberta) na casa 4(que rege a gravidade)! Assim quanto mais mapas examinamos, mais claro se torna o fato de que sempre que uma pessoa descobre o significado do seu Vênus, descobre também que dali deriva um amor muito maior do que jamais poderia imaginar.
Entretanto, nem todas as pessoas descobrem a forma de deixar que o amor guie suas vidas.
Muitas pessoas vivem de acordo com os ditames de suas emoções, com todas as suas energias criativas seguindo o percurso instável de sua Lua. Isso ocorre pelo fato de a Lua se exaltar em Touro onde acontece a regência negativa de Vênus. Portanto se a Lua encontrar-se mais forte que Vênus no mapa de uma pessoa ela sentira o poder da Lua mais fortemente e seguira mais pelas trilhas da emoção.
No entanto, algumas deixam que o Ascendente guie suas vidas, de modo que sua personalidade é sempre aquilo que está diante delas. E outras tentam encontrar seu caminho na vida através de seu Sol, tendendo frequentemente a exagerar a importância do eu.
O homem pode ter o “eu”, conhecer suas emoções e entender sua personalidade e, mesmo assim, ignorar as bênçãos da alegria e do bem-estar que o amor lhe reserva. Jesus disse certa vez em suas pregações: “Procure o reino dos céus, e todas as coisas lhe serão dadas”. O reino de que todos os sábios sempre falaram é sem duvida o Amor!
Quando alguém segue esse caminho, o seu eu é equilibrado, suas emoções são serenas e sua personalidade reflete a grande beleza que emana dele. Assim, quando é preciso fazer opções na vida, é verdadeiramente grande quem em todas as situações prefere o amor a qualquer outra coisa. E sempre que faz essa escolha, a pessoa se aproxima mais da verdadeira essência da razão de sua presença na Terra.
Em cada posicionamento de Vênus encontramos lições que a pessoa precisa aprender antes que a sua harmonia com a vida possa manifestar-se. Assim, em geral não se trata aqui de saber se um outro; ao contrario, é a descoberta do verdadeiro significado do planeta na vida da pessoa que faz a diferença.
Temos que entender na verdade que em certo sentido é preciso fazer Vênus renascer, às vezes por meio do violento esforço que precede as realizações de seu desenvolvimento. Outras vezes como parte do processo individual natural de evolução, mas sempre através de uma lenta e gradual conscientização de que o amor é a luz que norteia a vida.
O que temos que entender é que na muitas lições pelo caminho. Talvez a trilha pareça serpentear e se enredar em estranhas direções. Às vezes perdemos o amor para encontrá-lo. Entretanto, o mais importante é nossa capacidade de aprender a reconhecer o amor para podermos percebê-lo, senti-lo e vivê-lo em todos os níveis do nosso ser.
E assim em cada um dos posicionamentos de Vênus encontramos a capacidade de amar em termos individuais.
Vemos as dificuldades que a pessoa tem em determinada área, mas também vemos as soluções. Em síntese, a procura do amor tem raízes tão profundas na natureza humana que ele se torna a causa e o efeito do carma. Na maioria dos casos de lições carmicas difíceis, a busca do amor, alem de ter causado os problemas originais, também fornecera as respostas.
O amor através da regência de Vênus em Libra é a colheita do que a pessoa semeia. Se a pessoa cuidar de si mesma e dos outros, cultivando a cada dia as plantas de sua vida, inevitavelmente sentirá o amor como o produto final de seus esforços. Entretanto, é preciso ter consciência de que o jardim demora a crescer. As vezes é preciso recuar um ou dois passos antes que o avanço desejado ocorra de fato.
Se a pessoa esperar que o amor floresça em sua vida sem antes ter arado cuidadosamente da sua consciência, estará vivendo a vida de trás para a frente, esperando que seus desejos nasçam sem terem sido fertilizados. Assim, constatamos que cada um dos posicionamentos de Vênus opera em diferentes níveis, de acordo com os esforços da pessoa para efetuar essa união cósmica com o amor, o único legado divino que verdadeiramente lhe pertence.
E não é por coincidência que a configuração do Yod que nos revela quando percebemos que a letra hebraica Yod significa o ponto de criação , onde vem tudo o mais. É a divina centelha da essência, a fonte ultima de toda a beleza que chamamos de Amor. esse amor é primordial para que o Grande Criador possa continuar o aperfeiçoamento de toda sua criação. Da mesma forma o Yod representa para nosso horóscopo a maneira correta de evoluirmos através do Amor.
Portanto ao estudarmos cada um dos posicionamentos de Vênus, precisamos examinar atentamente o Yod que ele forma, para podermos ver as lições que a pessoa precisa aprender a fim de fazer da sua verdadeira essência de amor a razão da sua vida.
No mapa de Cristo Vênus se encontrava no signo de Aquário signo da descoberta na casa 5 o que lhe conferiu uma dedicação paternal e dedicação as crianças, talvez por isso ele tenha dito: “Venha a mim as criancinhas, pois delas é o Reinos dos Céus”.
Essa posição também confere uma profundidade filosófica da relação universal do home com a vida. Com Vênus nessa posição Jesus teve através de Aquário a chance de aprender mais profundamente as lições do amor universal.
E Vênus deu a ele uma natureza amável e caridosa. Sua natureza profundamente generosa e sociável. Assim ele teve facilidade para fazer amizades, na sua visão humanitária da vida. Aqui a liberdade de expressão e um forte senso de independência pessoal fazem com que a sua natureza curiosa se sinta atraída por tudo que é novo e não-convencional e que compõe seu estilo de vida. Talvez por isso ele tenha sido tão incompreendido pela sociedade da época.
Já o Mega empresário Bill Gates com Vênus no signo de Escorpião, é sempre atraído pela beleza secreta: os mistérios do desconhecido, o oculto, uma verdadeira gama de sentimentos psíquicos que tem dificuldades em verbalizar.
Esse seu interesse pelo oculto pode ter sido a chave de tanto sucesso, pois veio a ele a revelação do Windows de uma forma quase mística. Não é a toa que ele deu 20 milhões de dólares por uma caderneta de Leonardo Da Vince.
O Yod deste posicionamento de Vênus é formado pelos quincunces de Áries e de Gêmeos, e com esses dois signos a pessoa aprende suas maiores lições sobre o amor.
Com o signo de Áries, a pessoa precisa entender que, para ter um espírito elevado, é preciso assentá-lo na moralidade de uma identidade virtuosa que a incentiva a tirar seus sentimentos das sombras da escuridão. Já com o signo de Gêmeos, a pessoa precisa entender a importância de verbalizar seus sentimentos, fazendo aflorar suas profundas sensações inconscientes num nível passível de comunicação. Ele começa a ver o intercambio nos relacionamentos, percebendo o quanto, na realidade, tem em comum com os outros.
O sextil entre Áries e Gêmeos ajuda a pessoa a entender o espírito da humanidade, pois é a partir daí que ela adquire consciência social, que ajuda a romper o isolamento de seu inconsciente e a sentir sua individualidade dentro do amor de uma sociedade onde ela é necessária.
Depois de aprendidas as lições do Yod de Vênus, a pessoa começa a ver a beleza oculta nas pessoas que a cercam. Como alguém que descobre a beleza de um recife de corais, oculto no fundo do mar, ou encontra um diamante dentro de um pedaço de carvão, ela é capaz de perceber o propósito do homem no reino místico invisível. Seu amor começa a atingir o verdadeiro núcleo da beleza, trazendo à tona o valor do espírito do homem (Áries) através dos mistérios de sua natureza mortal e imortal (Gêmeos).
Muitas pessoas com este posicionamento as pessoas gostam muito dos mistérios, da pesquisa, da reencarnação, da religião, do espírito mundial e da regeneração ou afloramento de tudo que traz o homem para mais perto do autoconhecimento.
Dessa forma a pessoa encontra a sua perspectiva de vida por meio de uma noção de missão, o que a ajuda a romper o gelo de sua capa protetora para poder dedicar-se ao centro de beleza que descobriu. A partir deste centro, ela concretiza sua Dádiva muito especial de Amor – desejo arraigado de um cruzado de promover transformações progressivas que efetivamente acarretam a evolução da humanidade.
Bill Gates entendeu o recado de sua Vênus e por isso obteve tanto sucesso. Mas esse entendimento não foi adquirido o revelado apenas nesta encarnação, mas em uma trajetória muito bem sucedida de sucesso e evolução.
Possivelmente ele foi numa de suas primeiras encarnações um alto sacerdote do Egito Antigo e seu espírito veio de forças cósmicas muito poderosas para cumprir uma revolução muito grandiosa na civilização do planeta próximo da entrada da famosa Era de Aquário. Isso para preparar a raça humana para o estrondoso poder tecnológico que essa Era ira revelar ainda com maior intensidade do que conhecemos hoje.
Existe um importante inter-relacionamento entre os signos e as casas, ocasionando uma dependência mutua. As dificuldades por que muitas pessoas passam derivam da tendência a encarar as experiências de vida (as Casas) como um fim em si mesmas, sem perceber que as Casas e as experiências por elas simbolizadas são o resultado do que a pessoa aprendeu conscientemente através dos signos. Assim, o grau de assimilação das lições do Yod de Vênus nos signos cria o tipo de experiências que ela tem nas Casas.
É importante observar que o Yod de Vênus aplica-se aos signos e não às Casas. Por exemplo, uma pessoa com Vênus na Primeira Casa em Touro precisaria aprender as lições do Yod de Vênus em Touro antes de ter esperança de viver os benefícios positivos de Vênus na Primeira Casa.
Mas o posicionamento de Vênus em qualquer Casa, portanto diz-nos duas coisas. Primeiro, ele põe em relevo a melhor área de expressão para a pessoa vivenciar o amor. E, dependendo do grau em que ela tenha assimilado as lições do Yod dos signos, apresentara um reflexo positivo ou negativo de experiências de vida.
Quando a pessoa realmente vive o Yod de Vênus, pode ter a expectativa de que a Casa onde o planeta está posicionado lhe devolva, do mundo, tudo o que sua consciência de amor ali colocou.
Com Vênus na casa 4 Bill Gates tem o poder de trazer a tona lembranças do passado até mesmo muito distante e com a conjunção de Vênus e Saturno a Tradição dos Antigos Magos que Tornou-se no famoso DOS. No seu espírito recordações souvirnirs e todos os símbolos de momentos acalentados na memória criaram o clima tranqüilo de onde nascem os seus sentimentos. A partir daí, sua natural propensão a cuidar das necessidades dos outros pôde manifestar-se, proporcionando às pessoas que ama uma atmosfera de cordialidade e conchego.
Por isso ele criou um instituto para ajudar as pessoas que precisam. Mas até serem aprendidas as lições do Yod de Vênus nos signos, o demasiado apego a objetos, lugares e pessoas pode provocar uma asfixia emocional, fazendo com que a pessoa tenha dificuldade em expressar abertamente o fluxo de sentimentos que é a própria essência do amor. Bill Gates tem um grande império e uma fortuna muito grande, mas será que ela existe também na forma espiritual? O trigono da Lua com Vênus e com Urano pode atestar isso afinal sem uma grande bagagem de credito espiritual não se conseguiria acumulara tantas riquezas e poder! No entanto eu tenho por certo que tudo que ele conseguiu foi por intermédio de seu Pai de Cabeça que é pertencente às Altas Cortes de Oxumarê, o Grande Orixá da Riqueza e da Alta Magia da Transformação.
Carlinhos Lima – Astrólogo, Tarólogo e Pesquisador.
24/09/2009
- ...
- Exu Veludo é uma entidade forte , protetora e importante. Ela foi uma das entidades que me iniciou e sempre me protegeu. É um fiel...
- Só o amor vence as vaidades Todos os seres humanos vieram ao mundo pra sentir sensações. E nessa existência, preso a matéria, o gr...
- BARALHO CIGANO 1 - CAVALEIRO (EXU) : Significa o movimento, a transformação da energia espiritual...