Total de visualizações de página

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Todos nós podemos ser felizes


Basta buscar em sua memória e surgirão situações que se concretizaram em sua vida depois de você tê-las imaginado e desejado intensamente. Seus pensamentos são a matéria-prima das suas realizações. Você pensa e deseja verdadeiramente e as condições para a realização dos seus desejos surgirão. Então, se você quer ser feliz, sinta-se feliz. Quando você mantém pensamentos felizes, atrai para si a felicidade.

Mas, se tudo é tão simples, por que existem tantas pessoas que se sentem infelizes? Simplesmente porque elas buscam a felicidade nos caminhos errados. Ou melhor, até buscam a felicidade nos caminhos certos, mas com as atitudes erradas. As pessoas acham que a felicidade não é possível e por isso sofrem muito. Por não acreditarem que podem ser felizes, arrastam-se pela vida, sem viver tudo aquilo a que têm direito e se negando a possibilidade de terem um relacionamento amoroso feliz, de serem profissionais realizados, de terem uma família harmoniosa, de gozarem de boa saúde, de serem mental e espiritualmente mais equilibrados. Reclamar só atrapalha. Se você pensa em coisas tristes, isso é tudo o que vai ter. Quando você reclama que não é feliz, ou não admite que o é, a felicidade fica de longe, apenas à espera do momento que você lhe der permissão para entrar em sua vida.

Pense por alguns instantes: quando você se sentiu feliz, o que havia em seus pensamentos? Apenas felicidade, é claro, associada àquela situação que lhe proporcionou aqueles momentos felizes. Não poderia ser diferente. Se você ousou, naqueles momentos felizes, arriscar um pensamento de tristeza, com toda a certeza a felicidade se desfez instantaneamente.

Mas não se assuste! A felicidade é assim tão volátil, mas é totalmente recuperável. Basta você lembrar que a contrapartida dessa situação também é verdadeira. Isto é, se você está triste, lembre de uma situação feliz e automaticamente passará a ser feliz.

Não existem impedimentos se o que você deseja é ser feliz. Apenas aqueles em que você acredita. Então, que tal rever, e até mesmo mudar, suas crenças quanto à felicidade e se candidatar a receber uma boa dose dela do universo? Acredite: a felicidade é para você também.

Todos passamos por momentos de pessimismos especialmente quando vemos outras pessoas tendo aquilo que gostariamos de ter, mas com fé em Deus e em nós e compreendendo o real valor de que conquistamos podemos sim ser feliz, mesmo que não seja da forma que queremos. Por isso não devemos ter a vida presa ao passado, rancores e remorso. Só o amor importa então que ele comece operando dentro de nós primeiro e assim vai exteriorizar-se e se expandir. Fé que chegaremos lá! Que o amor nos cubra e nos abençõe. Amem.

Carlinhos Lima - Astrologo, Tarologo e Pesquisador.

Firmeza de sentimentoso segredo interior



O novo caminho envolve procurar as respostas dentro de si e responder ao mundo com o foco centrado no coração. Isto significa desistir, pouco a pouco dos padrões baseados no ego aprendidos no mundo convencional. Desistir disso não é uma coisa simples de se fazer, pois existe muita resistência e ignorância sobre a verdade da condição real do outro. Isto é normal no ser humano.

Esta pessoa que está acordando precisa se aproximar do novo caminho com dedicação, persistência, amor próprio, compaixão e paciência. A última qualidade, paciência, é particularmente importante. Para ter sucesso em navegar no novo caminho centrado no coração, certas ações e escolhas são necessárias. A pessoa precisa continuar escolhendo o caminho elevado, e praticando ações que demonstrem esta escolha, sem levar em consideração o que parece estar acontecendo. No amor as nossas escolhas são muito importantes, mas não se enganem, nem tudo depende de nossas escolhas.

Sempre podemos mudar, ajustar ou aperfeiçoar algumas coisas, mas nem tudo depende de nossas atitudes. Existem fases em nossa vida em que tentamos de tudo e não consegumos conquistar nada nem ninguem. Isso tudo depende da fase carmica, espiritual, astral ou até de influencias fisicas sejam elas internas ou externas.

Outra coisa muito importante que devemos compreender é que tem uma Ordem maior que governa e controla tudo. Até mesmo o Cristo que tinha tanto poder dizia que tudo era feito pelo Pai e não por ele. Até mesmo nos milagres ele esperava o tempo exato e sabia quando acontecia as configurações do tempo e espaço. E assim eu acredito que o que tem que ser nosso será, mas é claro podemos nos preparar para isso e apressar os acontecimentos.

Às vezes pode parecer que nada está acontecendo. Outras vezes, o progresso pode parecer simplesmente muito lento. Não importa qual tipo de adversidade ocorra, não se deve permitir que a falta de coragem bloqueie a decisão da pessoa. A mudança para uma nova forma de ser exige tenacidade e uma habilidade para lembrar continuamente de algo maior.

O bom e essencial é que observemos o mundo ao nosso redor, nossos atos busquemos por meio da meditação compreender nossos potenciais e nossos limites. Só assim poderemos desenvolver um caminho detalhado que condigam com nossas vontades, necessidades e verdades.

Todos merecemos ser felizes, iluminados e pra isso temos acima de tudo que amar a nós mesmos, ao proximo e a Deus.

Carlinhos Lima - Astrologo.

Os Segredos Místicos da Era Moderna

Os Segredos Místicos da Era Moderna
O símbolo principal, a rosa e a cruz, identifica os membros de uma das maiores organizações Iniciáticas do mundo, com cerca de 300 mil filiados – apenas nos países de língua portuguesa, cuja sede localiza-se em Curitiba (PR). Com templos que lembram antigas construções egípcias e homens, mulheres e crianças entre as colunas estudando, filosofia, historia e misticismo. Um elo mantido pelos rituais que ligam com um mundo de conhecimento cuja origem atravessa os séculos.
A Ordem Rosacruz Amorc está presente em todos os continentes e há muito tempo deixou de ser uma organização secreta. Pelo contrario, aparece constantemente na mídia e seus membros não fazem segredo de pertencer a essa fraternidade místico-cultural, como definem. Portanto, não é, nem uma seita nem uma religião. Amorc é a sigla de Antiga e Mística Ordem Rosa Crucis. Mas existem diversas organizações que também reivindicam o nome Rosacruz, porém a Amorc, sem duvida, é a maior e mais estruturada. Além de ser a mais antiga delas.
Aparentemente os rosacruzes são pessoas comuns, que, trabalham, estudam, tem alegrias e problemas como qualquer ser humano. No entanto, o que faz a diferença e a forma como encaram a vida.
O estudo de leis universais e técnicas de desenvolvimento mental e espiritual fazem parte dos ensinamentos. Até a invisibilidade e a alquimia estão no currículo do curso regular da Amorc, que chega aos membros trimestralmente, pelo correio.
O norte-americano Spencer Lewis, um dos lideres da organização, no começo do século, segundo relata-se, chegou a demonstrar a transmutação de metais em ouro, publicamente, em Nova York, para uma platéia isenta, inclusive diversos jornalistas. Entretanto, a conquista de poderes extra-sensoriais e vantagens materiais não são prioritárias, pelo menos é o que afirma os lideres da Ordem. Segundo eles, o principal benefício é o desenvolvimento de nossas faculdades interiores para maior conhecimento das verdades expressas nas Leis Naturais e para auto-evolução.
Os membros da Ordem entendem que as benesses principais dos ensinamentos rosacruzes podem ser abreviadas em três palavras: Luz, Vida e Amor. Luz na medida em que o estudante adquire a compreensão da vida não como fato isolado, mas totalmente interdependente no sentido da fraternidade humana e totalmente independente no sentido cósmico.
A utopia Rosacruz visualiza uma verdadeira fraternidade universal, com cooperação e solidariedade de todos, independentemente de suas crenças pessoais, cor, religião, nacionalidade ou ideologia política.
Qualquer que seja o tempo de filiação na Ordem, os membros definem-se sempre como estudantes, explicando que a condição de Rosacruz, sinônimo de perfeição espiritual, é a grande meta. Na pratica, os estudos não terminam nunca. Os ensinamentos são divididos em graus, com suas respectivas iniciações. Os estudos podem ser feitos exclusivamente em casa ou em templos, denominados Lojas, Capítulos e Pronaoi – cuja divisão indica um determinado numero de associados. As lojas são os organismos maiores, local onde acontecem as iniciações e todos os rituais. Não é obrigatória a freqüência. O nome Loja pode associar a outra organização congênere, a Maçonaria. Entretanto, são instituições completamente distintas, apesar de ser comum maçons participarem da Rosacruz e vice-versa.
A Suprema Grande Loja, sede internacional, está localizada em San José, Califórnia (EUA), mas não se trata de uma organização de origem norte-americana. Por exemplo, a diretoria é de diferentes nacionalidades. Todos eleitos periodicamente. Em 1915, após ter sido iniciado na Franca, Spencer Lewis levou a Rosacruz para a América do Norte e fundou o atual ciclo da Ordem, inclusive acrescentando a denominação Amorc. Até o inicio do século 20, a organização estava muito ativa na Europa, mas se enfraqueceu após as duas guerras mundiais, quando morreram muitos lideres e membros. A administração e expansão no mundo ficou sob a égide dos americanos. Lewis foi responsável pelo ressurgimento da Rosacruz nos tempos atuais. Pela tradição, a Ordem fica ativa e inativa em ciclos de 108 anos. Os primeiros 108 anos constituem um período de atividade externa, enquanto que o segundo período de 108 anos se caracteriza pela atividade silenciosa, secreta, quase uma inatividade total. Isso explicaria os períodos em que os rosacruzes reaparecem e desaparecem misteriosamente.
Panfletos intitulados Fama Fraternitatis surgiram “misteriosamente” na Alemanha, assinado por um tal de Chistian Rosenkretz. Os panfletos correram o mundo e anunciavam a vota das atividades dos rosacruzes para os historiadores acadêmicos, esse documento é a mais antiga prova material a respeito de uma organização intitulada Rosacruz. A Amorc oferece uma interpretação diferente: Christian Rosenkreutz, ou “Cristão Rosacruz” não seria um individuo e sim o pseudônimo de um grupo de rosacruzes que trabalharam para o ressurgimento de um novo ciclo de atividades externas.
O ciclo atual, inaugurado por Lewis em 1915, levou a Amorc e praticamente todo o planeta. A Antiga e Mística Ordem Rosae Crucis, está composta de 14 Grandes Lojas, em jurisdições relativas aos diversos idiomas mais falados no mundo. Lewis traduziu e reescreveu boa parte das monografias – os ensinamentos oficiais da organização, além de ter reorganizado os rituais e a administração. Lewis, falecido em 1939, não é “adorado” pelos rosacruzes no sentido religioso do termo. Muito menos os atuais dirigentes. A entidade abriga pessoas dos mais diferentes credos e religiões. Também não é uma organização dogmática. A Ordem Rosacruz considera que ninguém, nenhuma organização religiosa ou mística é detentora absoluta da verdade, por isso os membros são considerados os eternos buscadores da verdade. Para os rasacruzes, o Ser Supremo é o “Deus de nosso coração”, ou seja, o Deus da nossa compreensão, do nosso credo pessoal. O detentor do titulo de Imperador, não significa poder supremo, já que a organização é regida por normas democráticas.
Segundo os membros à origem tradicional da Rosacruz, remonta às escolas de mistérios do Antigo Egito. Nessas escolas, místicos esclarecidos reuniam-se para estudar os mistérios do universo, da Natureza e do Ser Humano, daí derivando a expressão “Escolas de Mistérios”. Por volta de 1.500 antes da Era Crista, o Faraó Tutés III reuniu essas escolas em uma única Ordem regida pelas mesmas normas. Um século depois, Amenhotep IV, mais conhecido pelo nome de Akhenaton, criou um ensinamento único para os membros dessa Ordem, como também a primeira religião monoteísta.
A Ordem estendeu-se do Egito para Grécia, graças a Pitágoras; mais tarde à Europa da Idade Media, por meio dos alquimistas e Templários. Nos séculos seguintes, pensadores da Renascença e espiritualistas da Idade Moderna promoveram sua expansão, tanto no Oriente quanto no Ocidente. Hoje em dia a Amorc seria a depositaria dessa herança cultural e espiritual.
Pelas regras dos 108 anos o atual ciclo da Rosacruz terminaria em 2027. entretanto, os membros da Ordem diz que não há previsão de fim das atividades externas da Amorc. Pois no passado isso acontecia mais por questões políticas, por que os rosacruzes teriam sido perseguidos em épocas de intolerância religiosa. No período atual a orientação do Imperador é que não há mais essa necessidade de fim de ciclo.
Segundo seus membros, fazer parte da Amorc é fácil. A organização não exige nenhum tipo de pré-requisito aos neófitos. Podem participar homens, mulheres e crianças. É só escrever para a GLP, que todos recebem um livreto intitulado Domínio da Vida, com informações básicas a respeito da organização e uma ficha de inscrição. A Amorc cobra uma mensalidade ou trimestralidade para cobrir suas despesas administrativas, já que é uma entidade sem fins lucrativos. A seleção dos membros ocorre naturalmente, numa espécie de auto-seleção. Segundo seus dirigentes só permanece na Amorc, e usufrui de seus benefícios, quem realmente sente um chamado interior.
Busque mais informação na ORDEM ROSACRUZ AMORC: Grande Loja da Jurisdição de Língua Portuguesa. Rua Nicarágua, 2.620, Cep. 82515-260, Curitiba, PR.
Carlinhos Lima – Astrólogo, Tarólogo e Pesquisador.

Taro e Simbolismos ocultos

O SIMBOLISMO DO TARO E O OCULTISMO
O Taro é reconhecido como a pedra fundamental do Hermetismo no Ocultismo Tradicional do Ocidente. Ouspensky no seu trabalho "The Symbolism of the Tarot - Philosofy of Occultism in Pictures and Numbers", resume a ligação entre o Ocultismo e o Simbolismo do Taro. Nenhum estudo de filosofia oculta é possível sem uma familiaridade com simbolismo, pois se as palavras ocultismo e simbolismo são corretamente utilizadas, elas significam quase que a mesma coisa.
O Simbolismo não pode ser aprendido como se aprende a construir pontes ou a falar uma língua estrangeira, e a interpretação de símbolos requer um estado mental especial; além de conhecimento, faculdades especiais como o poder do pensamento criativo e o desenvolvimento da imaginação são necessários. Aqui nota-se sim, que o pensamento positivo e criativo são importantes, com certeza. Mas, que só consegue operar com a ritualística sagrada e simbolismo. E não com um simples pensamento direcionado como pregam praticantes da Filosofia do Segredo. Veja que os Grandes Magos sempre se utilizaram dos oráculos e de toda gama de símbolos, porque sem suas devidas chaves os poderes da mente, não podem ser direcionados.
Alguém que entenda o uso do simbolismo nas artes sabe, de maneira geral, o que significa simbolismo oculto. Porém, mesmo neste caso, um treinamento especial da mente é necessário, para a compreensão da "linguagem dos Iniciados", e para expressar nesta língua as intuições, à medida em que são levantadas. E o treinamento da mente, nunca seria possível, sem o simbolismo, até mesmo a psicologia sabe disso. Por isso nossa mediunidade opera nos chacras, pois as energias precisam de canais para agir. E não com apenas simples demonstrações de vontade.
Existem muitos métodos para o desenvolvimento do "sentido dos símbolos" para aqueles que procuram conhecer as forças ocultas na Natureza e no Homem, assim como ensinar os princípios fundamentais e os elementos da linguagem esotérica. O mais sintético, e um dos mais interessantes destes métodos, é o Taro.
Este estudo maravilhoso, entretanto, obedece regras especiais, pois um símbolo pode servir para engatilhar e transferir nossas intuições e sugerir novas, apenas enquanto seu sentido não é definido; por isso, símbolos reais como o Taro, estão perpetuamente em processo de criação, porque se recebem um significado definido, tornam-se hieróglifos e finalmente, um mero alfabeto. Por isso deveremos perceber o Tarô ao nosso modo. E mesmo precisando de dicas, cursos e treinamentos com pessoas sérias, os quais são indispensáveis, temos que ter sempre em mente, que o taro deve ser sentido a nosso modo. Mesmo que tenha um toque de nosso mestre.
Porque se assim não for, passam a expressar conceitos ordinários, deixando de ser a linguagem dos Deuses ou dos Iniciados e tornando-se meramente uma língua, que qualquer um pode aprender... Em sua forma exterior o Taro é um pacote de cartas utilizado para jogos e adivinhação da sorte. Estas cartas foram inicialmente conhecidas na Europa no final do século XIV, quando eram utilizadas por ciganos espanhóis, Taro do Bohemios, para Papus.
Embora sua origem exata seja desconhecida, diversos ocultistas famosos como Paracelso (Teophrastus Bombastus von Hohenheim), Papus (Gerald Encausse), Fabre d'Olivet, Court de Gebelin e Eliphas Levi (Alphonse Louis Constant) a atribuem aos egípcios, outros aos Atlantes.
Segundo Ouspensky, durante a Idade Média, quando os Taros apareceram historicamente na Europa, existia uma tendência para a construção de sistemas lógicos, simbólicos e sintéticos análogos à "Ars Magna" de Raymond Lully. Mas produções similares ao Taro existiram na China e na Índia, desse modo impedindo-nos de imaginar que o Taro foi um destes sistemas criados na Europa, durante a Idade Média. Por diversos motivos, é também evidente que o Taro está conectado aos Antigos Mistérios e Iniciações Egípcias. Ou ainda muito mais antigo e ligado aos Grandes Mestres do Astral Superior, mas convenhamos que os egípcios, forma quem deram o melhor uso ao taro.
Carlos Lima – Tarólogo e Astrólogo.

Pratique o desapego liberte-se da obsessão


O Ser humano sempre se incomodou com o sucesso de outros. Vemos isso no nosso dia a dia, especialmente quando envolve poder, sexo, magia e sucesso. Mas em especial, as pessoas se incomodam mais com o sucesso de pessoas alheias a elas. Quando é alguem que nós gostamos nós torcemos e ficamos felizes com o sucesso delas. No entanto a chamada "dor de cotovelo", as vezes vem forte demais e pecialmente quando nos sentimos inuteis ou descartados de algo que nos queremos muito. Em minha trajetoria de busca espiritual o que eu sempre busquei praticar foi o desapego. Na minha infanica e cheguei a sofrer muito, porque abria mão facilmente das coisas, tanto por que nunca gostei de competir, passar por cima de ninguem, como sempre tive um orgulho proprio de não querer me humilhar. Hoje em dia eu não sinto nada quando vejo o sucesso de outros, a menos que me prejudique em algo. Porque eu penso que o meu é meu e no tempo certo ele virá para minhas mãos. Na verdade eu aprendi a torcer pelos amigos, até porque meus sonhos, sempre tive como meus e gosto de ver quando alguem consegue realizar os seus. Mas, as pessoas as vezes confundem desapego com inveja. Muito pelo contrario, quando não me interesso por uma coisa, é tanto por não querer atrapalhar o sucesso de outros, quanto porque só busco o que realmente me interessa.

Em astrologia esse desapego está contido no signo de Aquario, quando Urano é forte ou se inclina a buscas mais elevadas. Eu tenho Aquario no meio do céu e por isso só quero o que acho que deve ser meu. Mas, o que mais nos incomoda é ver tantas pessoas roubando matando ou estorquindo pra possuir tudo aquilo que é de seu proximo. Acho que o ser humano teria que praticar mais o desapego e deixr a inveja de lado.

No Tarô vemos a inveja impregnada no arcano da Lua, onde vemos um ser muito estranho encarado para o brilho da lua, num cenario meio sinistro e sombrio. Assim ao consultarmos uma pessoa sobre seus probremas e nos depararmos com este arcano, poderemos supor facilmente que a inveja o rodeia e suga seu campo energetico. E o pior é que muitos desses maus sugadores sempre tem ligação com o espirito. Muitos obsessores agem pela força lunar. E assim este arcano mostra dependendo das cartas que o acompanha, obsessão. Por isso é muito bom analisar o jogo como um todo e em que area da vida esta energia nos suga e nos prejudica. Se vier acompanhada de cartas de espadas ou do Diabo, ai sim ainda fica muito pior mostrando muito claro o uso de magias poderosas que amplificam essa perigosa obsessão. Por isso fiquem de olho.

Na politica, onde a busca pelo poder é o principal objetiovo os que estão com sucesso sofrem muito com isso. No caso de um prefeito onde os adversarios se icomodam muito com seu estilo de ser, certamente sera vitimas dessa inveja obsessiva. Nesse ano de eleições estou vendo sempre prefeitos sendo vitimas de tramas, porque seus adversarios não se conformam com o sucesso de seu oponente. Por isso voce que estiver passando por isso se cuide rapidamente.

Carlinhos Lima - Astrologo, Tarologo e Pesquisador.

Reproduzindo matéria especial: - RQA entrevista: Enoli Lara

Ela é responsável pelo maior boom de visitas do RQA. Não é difícil apontar o motivo: sua capacidade de gerar polêmica e ferir os olhos dos moralistas retrógrados com sua nudez ousada que, para ela, é natural. E é com essa naturalidade, sinceridade e autenticidade que Enoli Lara, conhecida nacionalmente pelo processo milionário de uso indevido de imagem de seu bumbum e com sua nudez total no carnaval, que respondeu às minhas perguntas. Da mesma forma que já apareceu nua na revista, ela agora aparece nua em palavras, demasiadamente reveladora. Minha tentativa de defini-la é em vão. Só digo que, por trás da imagem de superpantera, há uma mulher de espantosa inteligência, conflitante com suas formas exuberantes.
Facetas desconhecidas de Enoli: artista plástica e mãe
- De alguma forma te incomoda à associação que as pessoas fazem da Enoli Lara à polêmica, sem conhecerem seu lado atriz e sua literatura, ou tem consciência de que foi o que lhe alçou à fama e como sempre será lembrada?
EL: Minha vida é regida por duas frases: "Você que já foi ousada não permita que a amansem" (Isadora Duncan, dançarina dionisíaca). "Meu interesse não está em agradar, mas em surpreender e provocar" (Maurice Béjart, coreógrafo francês). Gostaria que meu lado intelectual sobrepujasse o físico, mas acredito que agora isso possa acontecer. Infelizmente a nossa sociedade é puritana, cheia de falso pudor. Se a mulher é bonita, não pode ser inteligente; se é erótica, deve ser vazia, oportunista etc. Eu tive uma adolescência religiosa e casei aos 18 anos. Aos 20 anos me separei, contra a vontade dos pais. Já era mãe e conheci o meu segundo marido, 40 anos mais velho que eu, o célebre artista plástico e homem de sociedade Edgar Duvivier, um gênio na arte e um mestre no amor. Fui mulher, aluna e modelos de suas obras. O Bumbum ficou eternizado em mármore e bronze. Com certeza o bumbum foi minha marca registrada. Não porque era perfeito ou por exibição, mas ao me separar, posei para fotos e uma delas, foi usada em horário nobre na TV, antes do Jornal Nacional, durante dois anos, numa propaganda do Banerj. Com esse processo, único no mundo por uso indevido de imagem, no caso o bumbum. Abri um precedente na lei e passei para os anais da jurisprudência brasileira. Ganhei o processo através de um acordo, com a ré, a empresa Globotec. A TV Globo veiculou o comercial, mas movi o processo contra a empresa que prestava serviços para ela. Depois veio a nudez do Carnaval, em 1988, levei para a Avenida o corpo nu pintado, como uma tela, em vermelho e preto, era a rainha do C.R. Flamengo, no enredo "Aquarela do Brasil", na ES.S União da Ilha do Governador. Em 1989, EXIBI A NUDEZ TOTAL, COMO AFRODITE, NA "FESTA PROFANA", na mesma ES.S União da Ilha do Governador. Com isso gerei a proibição do nu no carnaval, fui a geratriz da Genitália Desnuda, proibida desde 1990.
Aterrissagens polêmicas na Marquês de Sapucaí
- Você é uma mulher que sempre fez questão de enfatizar que nunca foi reprimida sexualmente. Acha que as pessoas recriminam uma mulher madura que declara ser liberal e que verbaliza os prazeres da carne?
EL: Ao esculpir, escrever, atuar, usufruo de inefável prazer, o orgasmo transcendental, que possui a mesma carga erótica que o orgasmo sexual. Mesclo períodos de abstinência e de exuberância sexual. Fui muito reprimida pela educação religiosa da família, mas sempre deixei fluir o erotismo, que é como linfa, sai pelos poros. Sou epicurista, tudo pelo prazer. Meu erotismo como um ato prometeico, roubando o fogo divino da imaginação para beneficiar a humanidade, enfrentará a punição, o suplício inexorável. A maioria das pessoas, principalmente as mulheres tem dificuldade em liberar e exibir a sua sensualidade e sexualidade. Algumas alegam fotografarem nuas só pelo dinheiro. Eu me denomino "A mística do nu" (nome do meu vídeo que deu origem ao vídeo Playboy Paixão...). Adoro estar nua, faço as fotos prazerosa e orgasticamente. A vida toda servimos a dois senhores: Senhor do Prazer e Senhor do Sofrimento. Prefiro ser arauto da alegria e do prazer. Como qualquer mortal, tenho meus momentos de sofrimento, mas vivencio sozinha, anonima e silenciosamente. É evidente que já perdi parte de meu patrimônio financeiro, por ingenuidade, como em campanha política em 1992, distribuindo camisinhas e lutando pela inclusão da educação sexual nas escolas. Perdi apartamentos, ao separar de maridos, ou amores com quem não sentia mais desejo.
Cercada de luxos
Provocante ensaio assinado pelo partner-fotógrafo Fernando Cussate

- Recentemente você protagonizou um ensaio apimentado em Ipanema. Por trás do intuito de divulgação, foi uma oportunidade de inflar o ego, mostrar como está bem fisicamente e receber elogios?
EL: Eu estava totalmente envolvida com o meu livro, nunca gostei de malhar, a não ser aulas de alongamento e agora aulas de core trainning (com bola) na academia Ipanema 24 horas, onde encontro amigas famosas e amigos de imprensa etc. Só fiz uma cirurgia plástica, há 15 anos, próteses nos seios, que eu já deveria ter trocado. Digo que está em queda livre. Eu estava na praia, relendo o livro e me dourando ao sol com um amigo, o magnífico fotógrafo Wagner Carvalho. O mar estava agitado e impróprio para o banho. A praia estava vazia e resolvemos brincar de fotografar, já que eu não havia me preparado, nem com produção. Eu estava assustada à beira d'água, as ondas me arrastavam e o helicóptero do Corpo de Bombeiros sobrevoou o local, pensando tratar-se de um afogamento. Cheguei a me afogar, mas como estava no raso, nada sofri. Passado o tumulto, ele fez algumas fotos mais sensuais na areia. Solicitei a ele que não mostrasse as fotos para ninguém, pois deviam estar engraçadas. Eu acreditava não estar "bem na foto". Uma semana depois, ele me ligou e pediu para acessar o site Ego. Confio no trabalho dele, pois já clicou as mais famosas e poderosas musas, atrizes de todas as idades. Ele faz a foto sem precisar perder muito tempo corrigindo. Para alguém como eu que fotografou sem retoques, mesmo porque não existia certas facilidades como hoje, ainda não estou dando muito trabalho ao fotógrafo. Tenho uma empatia com a câmera, sei me posicionar e como disse, acho um prazer, uma delícia estar nua ou seminua, principalmente com pessoas olhando. Sou exibicionista. Lógico que muita gente se aproximou quando começamos a fotografar. Costumo dizer que tenho tudo original de fábrica, exceto as próteses de seios, mas não tenho implante de cabelos, unhas postiças etc, como a maioria delas. Na verdade, fiz sempre sexo com qualidade, mais que quantidade. Passei a maior parte da minha vida casada e aos 35 anos saí do anonimato, por mero acaso. A foto usada na TV, a do bumbum clicado na praia, sem a minha autorização, usando um biquíni da Yez Brasil, posando para as lentes do fotógrafo Gervázio Batista para a revista Manchete deu origem a tudo. Na época, nem havia essa febre de academias, quem tinha o corpo perfeito era natural, original, esculpido pelo Criador.
Entregue ao mar, naturalmente
- Em entrevista, você disse ter o desejo de posar nua aos 60 anos. Quais são as suas idéias para esse ensaio, se pudesse escolher cada detalhe?
EL: Um dos meus sonhos é fotografar nua. Nos Estados Unidos, algumas playmates fotografaram aos 50 e 60 anos. No Brasil não é comum isso acontecer. Quero quebrar esse tabu também. Já estou fazendo alguns ensaios, pretendo reviver alguns mitos da história: rainhas, mulheres ousadas e libertárias, revolucionárias, transgressoras como Cleópatra, Salomé, Messalina, Joana D'Arc, Luz Del Fuego etc. Sonho com um ensaio erótico a bordo de uma nave, pois a lei da gravidade é diferente. Como seria a acoplagem? Já fiz sexo de quase todas as maneiras, esse seria inédito. Sou extremamente performática, tenho alongamento de ginasta olímpica, sou um caso sério em variar posições, não seria difícil.
O mítico bumbum por Ernani D'Almeida
Foto carinhosamente intitulada por ela de "pão-de-mel"
- Se orgulha em estar do time da PLAYBOY, onde as mais importantes e interessantes mulheres do país apareceram nuas?
EL: É magnífico fazer parte do time da Playboy. É o sonho de toda a mulher. Já tive convite de outras revistas, mas nunca fechei, sempre tive a expectativa de voltar a fotografar para a poderosa revista Playboy, eu que fui a única brasileira a participar de um vídeo da Playboy americana com segmento nacional com imagens das playmates e da Deusa mítica, a maior de todos os tempos: Marilyn Monroe. Acredito que se fizesse um novo ensaio, venderia muito, pois o site Ego, como dizem, bombou. Acho que fui mais requisitada do que quando tinha 20 anos. Propostas de namoro, fãs aficionados, pedidos de fotos, propostas indecentes etc. Acho maravilhoso num país como o Brasil isso acontecer.
Ensaio para a PLAYBOY em 1986
- Tem guardadas suas edições e vídeo feitos para a revista?
EL: Tenho a revista Playboy, edições dos mais belos bumbuns da Playboy e das 200 mulheres da Playboy e o vídeo, único lançado no Brasil, "Playboy Paixão Nacional: Enoli Lara, um bumbum de 40 mil dólares”. Fiz, também, a revista italiana Max.
Vídeo Paixão Nacional lançado em 1989
- Quem vê suas fotos, percebe uma entrega, um sentimento, um propósito. Acha isso fundamental numa foto de nu?
EL: "A nudez era a única maneira de mostrar como a sua alma estava livre naquele momento" (Paulo Coelho em Brida). "O libertino está mais próximo dos santos que o homem sem desejo" (Bataille - O Erotismo). É um exercício de Amor para consigo mesmo e para os outros. Embora fetichista, gosto de acessórios que exibam uma nudez velada. Até ao fazer as minhas orações, fico ajoelhada nua, durmo nua e ando nua pela casa, mas sempre de saltos altos. Ao fazer amor uso espartilhos, meias de seda, scarpins. Às vezes vestidos esvoaçantes, sem calcinha. Tenho uma mania, desde adolescente: levo sempre na bolsa duas calcinhas sobressalentes, além da que eu estiver usando. Assim como cremes, perfumes etc. Sou o outdoor da nudez implícita e explícita. Estreei na Avenida a nudez frontal e total do Carnaval. Tudo o que fiz na minha vida, eu mesma criei, idealizei, de modo catártico, em insites, não premeditado, mas instintivamente. Às vezes pareço reviver vidas passadas, como escrevi na minha biografia erótica. Algumas pessoas dizem se liberar após beber um pouquinho, ou usar algo, mas eu adoro estar lúcida para usufruir do prazer da exibição. Sou 99% exibicionista e só sou voyeur de mim mesma. Tento manter a harmonia da tríade: corpo, mente e espírito. Não sou adepta de nada que alterem o comportamento. Sou radicalmente contra as drogas e desvios sexuais, como sadomasoquismo etc.
Clicada por Ricardo Cânfora em 1992
- Embora tenha declarado que não deseja mais alimentar seu lado sensual publicamente pelo filho, seu livro, que em breve será lançado, é cheio de passagens-bomba de cunho sexual e apareceu seminua na TV. Isso não é contraditório?
EL: O meu livro é nitroglicerina pura! Contudo não expõe ninguém. Os leitores irão se surpreender: não contem pornografia, é literatura erótica. Vou fazer jus ao apelido da maravilhosa jornalista Hildegard Angel: "Enoli Lara, um bumbum pensante". Não tenho assessoria, padrinho ou patrocínio, por isso no programa Superpop, me adequei ao programa e recebi algumas críticas negativas. Não me arrependo, pelo contrário, foi altamente positivo e produtivo. Tenho sido assediada por homens e mulheres, fãs e admiradores. Prefiro a mídia da ousadia, da transgressão positiva do que se a exposição por doenças terminais, envolvimento com drogas ou paixões fatais. Respeito todas as pessoas que passam por esses sofrimentos, mas graças a Deus tenho privilégio de nesse momento ser a voz da luxúria e do prazer. Infelizmente a humanidade é mórbida, se mobiliza mais com a desgraça alheia e como não tem a afinidade com seu lado erótico, ou não ousam revelar suas fantasias, se sentem incomodadas com quem sabe lidar com a verdade da sua sexualidade saudável.
Capa do livro que faz tributo ao prazer
- Estou correto ao afirmar que você foi uma das precursoras nesse estilo de carreira artística voltada para o marketing no Brasil?
EL: Nunca fiz marketing nem nunca soube fazê-lo. Ao contrário profissionais da área, já me disseram que eu sou boa de marketing, mas não sei tirar proveito, ou melhor, não sei auferir lucros. Embora lúcida, não premedito obter vantagem financeira, busco a própria satisfação pessoal. Procuro não agredir nem chocar, só levar a mensagem positivista para o próximo. Sou a precursora da nudez do carnaval, a pioneira do uso indevido de imagem do bumbum, fui mito após os 30 anos, fui única mulher a fazer campanha política pregando o sexo seguro e distribuir camisinhas (1992). Estreei o primeiro programa erótico nas tardes da TV, "A mística do nu" (1990). Lancei a primeira coluna erótica, apadrinhada pelo cartunista e jornalista Jaguar, no jornal "A Notícia" - "Transando com Enoli" (1990-1992), sobre sexo seguro e jogo erótico como forma de saúde e prazer. Gravei uma musica orgânica (1997), um rap, um orgasmo com instrumentos de percussão que foi proibido no programa da Hebe, pois ela estava sob censura, por causa dos Anões do orçamento. Habituada ao viver bem, ao luxo, hoje tenho enfrentado adversidades, mas não negocio a minha liberdade, o meu sonho a minha verdade. Até no meio artístico tenho dificuldades, sou discriminada em certas ocasiões, enquanto amigas minhas algumas casadas e que se passam por santas dizem que deitam na cama e eu é que levo a fama... O fantástico é que reencontrei amores de 20 e 15 anos atrás e desejaram um revival e, se dependesse deles, adorariam ficar comigo, e olha que são mais jovens que eu: um tem 45 e outro, 32. Tenho fãs de 20 anos e sou assediada por homens entre 30 e 40 anos. Tenho um grave defeito: sou teúda e manteúda, não saberia dividir a conta, me corta o tesão. Adoro ser presenteada, com livros e jóias. Já recebi jóias dentro de livros. Um luxo!
“Sempre encarei o corpo como a imagem do espírito. Deus nos fez à sua imagem e semelhança, nascemos nus.”
“O erotismo está presente em algumas imagens sacras, em que não se vê as mãos, mas a fisionomia de prazer é equivalente a um momento de orgasmo.”

- Daqui pra frente, o que almeja a Enoli Lara, profissionalmente e pessoalmente?
EL: Lançar a minha autobiografia erótica "Trilogia do Prazer - carnaval, futebol e sexo”. Lançar um CD "A voz da bola" com crônicas eróticas sobre futebol. Estou escrevendo o romance "Amantes de Alma". Fiz um curtametragem "A Interrupção" com atriz Antonia Fontenelle. Estou participando de outro curtametragem "Operação Mamãe", dirigido por Marise Farias, filha do diretor Roberto Farias, escrita por Marina Freitas, e no elenco Catarina Abdalla e Marilu Bueno. É uma comédia. Vou montar o musical "Enoli no país onde tudo abunda", texto do Nani, redator de Zorra Total e Sai de Baixo. Já recebi proposta para um longametragem sobre a minha vida como pin-up brasileira e algumas propostas para filmes pornôs. O que mais adoro fazer é locução, pois o que tenho de mais erótico é a minha voz, que é imperiosa e gozosa. Ela, sim, sobreviverá à lei da gravidade. Tenho um filho, Jefferson, 38 anos, teólogo e professor de Criacionismo, casado, que além das alegrias que me dá, poderá me tornar uma vovó gostosa, mas por hora, sem previsão de acontecer. Desejo trabalhar como atriz na TV e nem me importo de fazer bruxas, personagens sem glamour e sensualidade. Fazer cinema erótico ou não. Um programa de TV erótico com esclarecimentos, turismo, dicas de arte, tudo voltado para o erotismo. Já fiz um piloto, estou à espera de patrocínio. Estou com a "figura na medina". A espera de um cúmplice para viajar, ouvir boa música, dançar e fazer amor e sexo, todos os dias que Deus me conceder, ainda para viver sob o sol na face da Terra.
"Sou Afrodite, nascida da espuma do mar, do sêmem de Urano."

Você vai gostar de ler

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Minha lista de blogs

Seguidores

Livro de Umbanda Astrológica

Livro de Umbanda Astrológica
Compre seu livro

Marcadores

astrologia (147) magia (138) comportamento (135) sexo (119) mulher (109) conceito (93) sexualidade (82) conceitos (77) espiritualidade (74) amor (67) orixás (59) carlinhos pesquisas (53) pesquisas umbanda astrologica (51) (48) pesquisas (48) signos (48) umbanda (47) religião (44) umbanda astrológica (41) prazer (39) carlinhos pesquisas do taro (37) tarô (36) Agressividade (35) de olho no movimento dos astros (35) esoterismo (34) umbanda astrologica (34) fotos (33) orgasmo (31) estudos (30) saúde (30) A astrologia (29) bem estar (29) pesquisa (29) magia sexual (28) astrologia sexual e relacionamentos (27) desejo (25) estudo (24) arcanos (23) a umbanda-astrologica (22) anjos (22) astros e a politica (22) Orixá (21) Feminina (20) mulheres (20) carma (19) Pombagira (18) influenciadas (18) Masculina (17) climazzen (17) espaço (17) gostosa (17) poder (17) marte (16) rituais (16) novos conceitos astrologicos (15) Horóscopo (14) astrologia sexual (14) CONQUISTA (13) Ranascimento (13) exu (13) homem (13) lua (13) Sexualidade Feminina (12) astral (12) astrofisica (12) astrologia e cabala (12) astronomia (12) biblia (12) magos (12) previsões (12) descoberta (11) destino (11) egito (11) espiritualidade fé (11) mediunidade (11) nasa (11) signo (11) Conceitos astrologicos (10) baralho (10) cabala (10) deusa (10) Agressividade e Sexo (9) Deus (9) Influencias (9) VIDA (9) atriz (9) candomblé (9) ciência (9) homens (9) pode (9) sexualidade Masculina (9) virgindade (9) vênus (9) arcanjos (8) livro (8) mostra (8) nua (8) o que fala sobre espiritismo e astrologia. (8) sensualidade (8) simbolismo (8) sol (8) ancestrais (7) anjo (7) magia negra (7) mago (7) misterios (7) oxum (7) pombagiras (7) reencarnação (7) riqueza (7) sexy (7) AMOR. comportamento (6) MORTE (6) arcano (6) astrofísica (6) captar energias (6) cartas (6) casamento (6) conhecimentos (6) conheça (6) cosmos (6) elementos (6) estrela (6) mapa astral (6) obsessão (6) paixão (6) proteção (6) sensual (6) tantrismo (6) Harry Potter (5) baralho cigano (5) busca (5) carma sexual (5) desejos (5) fim do mundo (5) hierarquia (5) maior (5) mistérios (5) moda (5) orixas (5) parteas do horoscopo (5) planeta (5) planetas (5) poder dos astros (5) psicologia (5) relações (5) segredos (5) ser (5) sinais (5) sorte (5) tarologia (5) Jesus (4) Jovem (4) Topless (4) Vesta (4) anjo da guarda (4) arte (4) artista (4) atração (4) beleza (4) buda (4) budismo (4) castidade (4) corpo (4) deuses (4) espiritismo (4) exus (4) faz (4) feitiço (4) feminino (4) galáxia (4) leitura (4) magia sagrada (4) medo (4) mito (4) natureza (4) oração (4) pecado (4) pedras (4) pelada (4) protetor (4) protetores (4) religiões (4) sentimento (4) taro (4) traição (4) vibrações (4) 2012 (3) ESCOLHAS (3) Loira (3) PROFECIA (3) Saúde Sexual (3) Touro (3) adultério (3) alfabeto (3) alfabeto magico (3) alma (3) ancestral (3) antigos mestres (3) astrologia signos (3) bahia (3) bruxaria (3) bumbum (3) ciganos (3) ciúme (3) demônio (3) dieta (3) doença (3) dor (3) drogas (3) especialistas (3) filme (3) gozo (3) guia (3) guias (3) harmonia (3) horoscopo (3) iemanjá (3) kama sutra (3) lilith (3) lingerie (3) maçonaria (3) mensageiros (3) misticismo (3) ogum (3) oráculos (3) poder do amor (3) previsão (3) quimbanda (3) regente do ano (3) sagrado (3) salmo (3) segredo (3) sexo tântrico (3) simbolos (3) solsticios (3) ultima ceia (3) universo (3) virgem (3) 12 casas (2) 2010 (2) Arca da Aliança (2) As caracteristicas de seu signo (2) Busca de Harmonia (2) Búzios (2) ESPIRITUAL (2) Fenômenos (2) Transitos. (2) Vanessa Hudgens (2) alegria (2) alfabeto sagrado (2) alimentos (2) alma gemea (2) arcano 6 (2) arqueômetro (2) ascendente (2) astrologia e riqueza (2) biquíni (2) carnaval (2) casais (2) ciume (2) combinando (2) conhecimento (2) criança (2) cristal (2) códigos sagrados (2) dom (2) dons (2) enamorados (2) ensaio (2) ensinamentos (2) era de aquário (2) erotismo (2) escorpião (2) estrelas (2) fim dos tempos (2) futuro (2) golias (2) incensos (2) libra (2) manter (2) mantras (2) mecanismos (2) mitologia (2) municipio (2) nodulos lunares (2) nova era (2) numerologia (2) o jogo de búzios (2) olho (2) origem do taro (2) origem do universo (2) oráculo (2) oxalá (2) panicat (2) pedofilia (2) pequisas (2) perfumes (2) pesuisas (2) planetas retrogrados (2) poder feminino (2) preconceito (2) quiromancia (2) raiz (2) relação (2) religiao (2) ritos (2) santa sara (2) seios (2) sinastria (2) sofrimento (2) tatuagem (2) valor (2) vodu (2) wica (2) Alimentação (1) Análises (1) Astrologia Cármica (1) CARNAVAL DE VIRGENS (1) Ego (1) Islã (1) Magnetismo Pessoal (1) Malibu (1) PARA AFASTAR (1) Problemas na cama (1) Rio de Janeiro (1) Tamires Pereira Santiago (1) Victorias Secret (1) agradece (1) alinhamento (1) anuncie (1) anuncio (1) buscadores (1) calendário maia (1) casas de umbanda (1) ciência sagrada (1) céu vermelho (1) código da vinci (1) dons naturais (1) duvidas (1) e-mails (1) efeito (1) fe´ (1) grande tremor (1) jessica gomes (1) juno (1) linhas ciganas (1) linhas de ciganos (1) liquidificador (1) lista (1) lojas esotericas (1) macumba (1) mae de santo (1) magia divina (1) mais (1) mandala astrológica (1) marketin (1) matéria (1) meditação (1) medium (1) metodos (1) o sol astrologico (1) peitinhos (1) perguntas (1) pilares (1) pintor (1) poder dos alimentos (1) prevenir (1) previu (1) publicidade (1) pupila (1) registra (1) rei davi (1) rei do pano branco (1) reich (1) relgião (1) segredos femininos (1) sentimentos (1) tatuagens (1)